sábado, 31 de março de 2012

Presente


          Minha cor favorita é preto, mas ultimamente só me encanto por itens bordô.
          Disposto a ajudar com a nova cor do meu Wardrobe, meu namorado não perdeu tempo.
          Encomendou a carteira assim que descobriu que fazia par com a bolsa que me deu de aniversário.
Para mim, que gosta tanto de simetria, foi uma festa ganhar um conjuntinho.
          Cruzei com este blazer na Renner. Também havia em preto, pelo qual fiquei tentada, imaginando como ficaria com gripir, em um Outfit Gothic.
          Encontrei os sapatos, ou melhor, eles me perseguiram, via Facebook, nas propagandas da Dafiti.
          Se já era difícil resistir às compras quando ficavam esperando nas lojas ou em seus sites, agora ficou impossível, pois cada vez que entro em um site, os sapatos ficam dançando na tela.
          Não sei se é porque passei a procurar por itens Classical ou se a moda atual está diferente, mas andei encontrando muitas coisas em lojas nacionais, principalmente sapatos.
          Me lembro de ver modelos muito parecidos com estes em coleções passadas de Brands.
          Espero que as coleções de Inverno também sejam lindas como estas.



Muito obrigada, Hudson!

domingo, 25 de março de 2012

(24/03/2012) Dia a Dia


          Depois de passar a semana inteira organizando o apartamento, pude descansar e sair para conhecer o novo condomínio, que diferente do anterior, constituído por apenas um prédio, é um espaço familiar grande, com vários prédios, parquinho e jardins como este das imagens.
          Gostei de saber que tem um local bonito para tirar fotos ''em casa''.
          Depois fui à Casa de Chá para relaxar comendo coisas gostosas.
          Fiz este Outfit inspirada na Vamp, que adora headress tradicionais, saias bem rodadas e corsets.
          Comprei a blusa da Le Carrousel e a saia da Metamorphose, entre outras peças, com a Kaliandra, que foi um amor e enviou tudo embrulhado em fitinhas e lacinhos.
          Como posto apenas aos finais de semana, não sobram sábados o suficiente para fazer feedbacks detalhados sobre algumas compras, mas gostei tanto desta, que aproveitei esta postagem para comentar. É uma pena não poder mostrar todos os itens.
          Fiquei chateada em descobrir que o apartamento é pequeno demais para tirar as fotos neutras de Outfits, antes tiradas em um ambiente sem móveis ou coisas que se destacando ao fundo.
          O único local que encontrei foi o cômodo onde será meu Boudoir, que tem uma iluminação ruim e ainda passará por uma reforma que o deixará com móveis demais.
          Pensei em tirar estas fotos no jardim, mas logo desanimei ao lembrar dos dias chuvosos de Florianópolis, muito frequentes durante o ano todo.
          Cheguei à conclusão de que deveria ser menos fresca e escolher um local que ao menos comporte a circunferência das saias e não vá passar por muitas modificações com o tempo.
          Espero pensar em algo até o próximo Outfit.




Casa / Casa de Chá Mayra Pauli - Florianópolis / SC



Headdress - Body Line
Peruca - Body Line
Blusa - Le Carrousel
Corset - Body Line
Pulseiras - Self-Made
Luva - Off Brand
Saia - Metamorphose Temps de Fille
Bolsa - Loris
Meia - Lupo
Sapato - Body Line
Acessórios (brincos/colar/anel) - Off Brand

sábado, 24 de março de 2012

Compras


          Minha pele começou a apresentar sensibilidade aos cosméticos que usava, então recomecei minha dolorosa e cara jornada em busca de cosméticos faciais para peles mistas e sensíveis.
          Odeio quando isso acontece, pois sou obrigada a comprar vários até que um não seja oleoso, nem dê alergia. Depois fico torcendo para que a pele não rejeite novamente.
          Como daria trabalho de qualquer forma, decidi testar uma marca oriental, mas o problema de importar cosméticos orientais é a falta de informação dos sites.
          Encontrei várias linhas bem completas, mas aparentaram ter itens demais para quem tem uma pele tão chata, e também desisti de testar anti-idades por supor que teriam uma química muito forte.
          Entre tantos, optei pela linha Peach da Baviphat por ser para pele sensível e não exigir um ritual trabalhoso e cheio de itens para uma simples hidratação.
          Acredito que tive muita sorte, pois acertei na primeira tentativa.
          O Peach All In One Peeling Gel é bem suave. Não ressecou, nem mesmo avermelhou minha pele, e limpou perfeitamente.
          O Peach All In One Waterful Cream não é oleoso e hidrata de acordo com a quantidade aplicada. O que mais gostei foi a ação firmadora, que não está na descrição, mas fica clara assim que é aplicado.
          O Sugar Girl Peach Sebum Solution Pact tem um pó bem fino e leve, ótimo para usar após o hidratante absorvendo a oleosidade e tirando o brilho.
          O Peach Soft Lip Tint hidrata e colore na medida. Não escorre, não borra, tem um tom rosado suave e natural e dura horas sem retoque.
          O Peach Soft Lip Balm é o melhor hidratante labial que já usei. A hidratação é perfeita e, não sei como, mas dura o dia inteiro, saindo apenas se for removido intencionalmente. Não é oleoso e não escorre em torno dos lábios, como acontece com esses tipos de produto.
          A linha toda está super aprovada e indicada para quem quer ter a sonhada pele de pêssego.



RubyRubyShop

sábado, 17 de março de 2012

Boudoir


          Acabei de trocar de apartamento e estou exausta!
          Eu e o Hudson estamos há dias e noites fazendo a mudança, empacotando, carregando e desempacotando um monte de coisas que nem imaginávamos que faziam tanto volume.
          Esta mudança consumiu todo o meu tempo e disposição para montar um bom Outfit e por conta disto não haverá uma postagem de Outfits, como é de costume aos domingos.
          O que me anima é o brinde que ganhei nesta mudança de ares: meu sonhado Boudoir.
          Sempre pensei que levaria anos e que só conseguiria ter um quando tivesse minha casa, mas o ambiente é tão perfeito para essa reforma, que decidi empenhar o semestre nesta meta.
          O apartamento tem dois quartos pequenos e uma sala grande, então chegamos ao consenso de montar o dormitório na sala e cada um ficar com um quarto como ambiente pessoal.
          Não há nada de especial na estrutura do cômodo. O que me convenceu a planejar uma reforma foi este armário super funcional que divide o ambiente.
          Ele é grande, largo e cheio de compartimentos. Perfeito para roupas volumosas.
          Assim que entrei no quarto imaginei uma salinha com poltronas, mesinha para o chá e penteadeira.
          Espero conseguir fazer tudo o que planejei, como mudar a pintura, encontrar móveis adequados e fazer uma decoração bonita sem gastar muito.
          O que me preocupa é o tempo, pois farei tudo artesanalmente e sem ajuda, mas pretendo me esforçar para conseguir fazer tudo nestes três meses.



domingo, 11 de março de 2012

(10/03/2012) N3rdcon


          Quando soube que haveria um evento voltado para o público nerd fiquei empolgadíssima, ainda mais porque a programação incluía uma sala Lolita e um concurso de moda alternativa.
          O que me desanimou assim que terminei de ler foi a data e o local escolhido para o evento.
          Maio é um mês insuportavelmente quente e Blumenau é ainda mais quente que Florianópolis.
          Passei janeiro me perguntando se estaria tão quente assim, se valeria a pena ir por causa da programação, se não era um dever apoiar algo voltado para Lolita que estivesse ao meu alcance...
          Após passar mal por calor várias vezes em fevereiro, desisti da ideia e tentei me animar com outras coisas, mas dias antes do evento recebi a notícia de que teria ar condicionado, então cedi.
          O evento estava ótimo, melhor do que eu esperava, mas por conta do calor infernal, fiquei o tempo todo na sala Lolita e não pude aproveitar nada, nada mesmo, de todo o resto.
          Fui muito bem recebida pela Gih, Bárbara e Kyra, que me suportaram enquanto eu usufruía do ar frio e posaram com a maior boa vontade para várias fotos.
          A Vamp estava lindíssima! Na minha opinião é o Outfit mais bonito e elegante que já fez.
          Assim que a vi tive certeza de que ganharia o primeiro lugar no concurso e eu estava certa.
          Ela ganhou o merecido primeiro lugar e eu fiquei em segundo. Parabéns, Vamp!
          Assim que o sol se pôs, consegui sair da sala e ver o que sobrou do evento, mas já estavam fechando.
          Fiquei chateada por não ter feito nada, pois haviam tantas coisas que eu gosto: Harry Potter, RPG, Star Wars, Games e tantas outras nerdices. Espero que o próximo seja em um mês mais frio.
          Após o evento fomos ao Cafehous Glória, um café colonial situado no Hotel Glória. Os ambientes são tão lindos que não conseguimos não devanear em planos futuros nele.
          Com este Outfit cheguei à conclusão de que Deco não é para mim e estou cogitando a venda dos itens.
          Me incomodo com o excesso de acessórios, são desconfortáveis, pesados e apertam demais.
          Não acho que ficou ruim, mas ficaria mais bonito em outra pessoa. Sou apática demais para um estilo tão alegre e minha personalidade combina com algo mais calmo e simples.




N3rdcon / Hotel Glória - Blumenau / SC



Laços - Self-Made
Presilhas - Off Brand
Peruca - Body Line
Colares - Self-Made
Vestido - Body Line
 Camisa - C&A
Pulseiras - Self-Made
Bolsa - Body Line
Meia - Body Line
Sapato - Body Line
Acessórios (brincos/anéis) - Off Brand

sábado, 10 de março de 2012

Self-Made


          Quando coloquei minhas peças Sweets à venda, me desfiz apenas das rosas, azuis e vermelhas, ficando apenas com as pretas.
          Recebi várias propostas para elas, mas mal havia usado algumas e queria aproveitar um pouco mais o pouco do cor-de-rosa que sobrou para usar com preto.
          Pretendo usar um deles no N3rdcon neste fim de semana e mesmo já tendo feito alguns itens para este estilo, concluí que ainda era pouco, então fiz mais alguns.
          Como não gosto de headbows muito grandes, desfiz o do Sweet Cream e utilizei o material para fazer quatro bows pequenos e uma munhequeira.
          Espero conseguir um Outfit mais completo desta vez.
          Gosto de usar Sweet e Deco em eventos por serem os estilos que mais encantam o público.
          Acredito que esta é uma forma de difundir Lolita positivamente, mostrando que até os estilos mais chamativos podem ser usados normalmente e com orgulho, incentivando interessados e iniciantes.



domingo, 4 de março de 2012

(04/03/2012) Dia a Dia


          Depois de tantos Meetings desde o início do ano, até estranhei sair apenas com o Hudson.
          Acredito que a frequência dos encontros diminuirá por conta do início das aulas, mas espero que todos continuem tão dispostos para os próximos quanto antes.
          Testei uma nova peruca e me apaixonei pelo penteado. Gostaria que fosse mais fácil fazer meu cabelo ficar com esse volume, pois não tenho paciência com esse tipo de cuidado.
          Estou me apegando profundamente ao Classical, nunca me senti tão à vontade com meus Outfits.
          O jardim do Hotel estava lindo. Imagino que houve uma cerimônia no dia anterior, pois haviam cadeiras com buquês lilás e um altar todo adornado com arranjos em gaiolas e copos de cristal.
          Também encontrei várias lanternas com velas próximas ao salão e fiquei devaneando como foi esta festa, toda decorada com flores e iluminada por velas.




 Hotel Quinta da Bica D'Água - Florianópolis - SC



Chapéu - Off Brand
Laços - Body Line
Peruca - Body Line
Colar - Self-Made
Vestido - Body Line
Camisa - Le Carrousel
Pulseiras - Self-Made
Luva - Off Brand
Bolsa - Metamorphose Temps de Fille
Meia - Lupo
Sapato - Bottero
Acessórios (brincos/camafeu/pulseira/anel) - Off Brand

sábado, 3 de março de 2012

Presente


          Estes são os presentes que ganhei em Janeiro e Fevereiro:

         Hudson: Bolsa Metamorphose e Saia Body Line.
         Vamp: Talco e Perfume Chic Pérolas Panvel e Trio de Xícaras.
         Alice: Cartões, Marca-Páginas, Caneta, Trio de Cosméticos Sakura no Ki e Caneca.
         Fernanda: Cartas, Chocolates Rerrero Collection, Copos, Porta Cartões, Porta Celular e Cílios Postiços.
         Athene: Cartas, Brincos e Mokonas.
         Marcela: Carta e Papéis de Origami.
         Nadjara: Pulseira.         

          Neste aniversário recebi mais agrados do que poderia imaginar!
          Todos acertaram nos itens. Adorei cada um, principalmente a bolsa bordô, que eu estava procurando há meses, a caneta, que é o item que mais utilizo atualmente, e a pulseira, exatamente como eu estava querendo, perfeita em cada detalhe.
          Confesso que já esperava algo do Hudson e da Vamp, pois sempre me dão presentes e lembrancinhas sem algum motivo especial, e da Alice, que já havia comentado sobre o interesse em me dar algo, mas não esperava tanta atenção de clientes e leitores.
          Recebi cartas e presentes claramente feitos ou comprados com carinho, que me emocionaram, fazendo com que eu revesse alguns conceitos e decidisse mudar alguns hábitos.
          Há muitos anos penso que manter relacionamentos é trabalhoso demais e me concentrei em poucas amizades, ignorando ou afastando as outras pessoas.
          Formei este pensamento e tomei estas decisões quando aprendi a diferenciar sentimentos e formas de relacionamentos, principalmente depois de ter experiências ruins com pessoas que não souberam respeitar meu espaço e minha boa vontade.
          Ainda penso desta forma e tenho consciência de que não tenho vontade ou capacidade de me apegar ou dar atenção à muitas pessoas, mas ver que há quem se importe comigo à ponto de reservar um espaço para mim em sua vida, me deu motivação para ser mais aberta.
          Nenhuma destas pessoas foi invasiva. Pelo contrário, foram extremamente educadas e formais, assim como outros leitores que não foram citados aqui, mas também são ótimos.
          Em consideração e respeito a estas pessoas, passarei a responder todos os comentários e a estar mais disposta a me relacionar com quem tiver interesse.
          Agradeço muito por me mostrarem que eu posso ter um relacionamento agradável e saudável com ''desconhecidos'', que mesmo não fazendo parte da minha vida diretamente, podem ser especiais.



 Muito obrigada a todos!