domingo, 29 de abril de 2012

(29/04/2012) Dia a Dia


          A ideia era assistir Os Vingadores no dia da estréia, mas peguei um resfriado com a mudança brusca de temperatura e fiquei de castigo na cama.
          Fui assim que melhorei e valeu a pena, pois gostei muito do filme, que me arrancou gargalhadas, principalmente com a surra de três segundos mais hilária que já vi.
          Enquanto passeava pelo shopping encontrei uma exposição muito bonita, chamada ''Nos passos de Monet'', de Luiz Carlos Albertini, retratando as paisagens da França e de Florianópolis com o estilo impressionista de Monet, um dos meus pintores favoritos.
          Fiquei feliz por finalmente ter esfriado. É muito mais fácil usar Lolita aos 20ºC.
          Foi ótimo passar maquiagem sem me preocupar em derreter e borrar depois de alguns minutos, bem como voltar a usar mangas longas, luvas e botas.
          O calor é tão desconfortável. Não importa quão poucas peças esteja usando, sempre estará desagradavelmente quente e ficará constrangedoramente suado.
          Acho o frio muito mais agradável por ser facilmente controlado. Basta acrescentar alguns itens para regular a temperatura e as roupas e acessórios de Outono/Inverno são tão bonitas.
          As pessoas me parecem muito mais elegantes nesta estação.
          Espero aproveitar este clima ao máximo e tomar cuidado para não ficar doente novamente.




Shopping Iguatemi - Florianópolis / SC



Boina - Off Brand
Laços - Body Line
Camisa - Body Line
Saia - Body Line
Luva - Off Brand
Bolsa - Loris
Meia - Lupo
Bota - Body Line
Acessórios (brincos/camafeu) - Off Brand

sábado, 28 de abril de 2012

Sales


          Desde que comecei a usar Lolita passei a vender alguns itens ocasionalmente, mas após a experiência de uma grande venda como a do final do ano passado, onde trabalhei com uma quantidade realmente elevada de peças, comecei a cogitar a ideia de trabalhar de verdade neste ramo.
          Até então, as vendas eram suficientes para cobrir meus gastos com a moda, mas depois ficou claro que o rendimento poderia ser maior e que dependeria diretamente do meu empenho.
          Não gosto de trabalhar com a incerteza do shopping service, então separei uma parte dos lucros e investi em peças novas para pronta entrega, que chegaram nesta semana e já se encontram disponíveis para venda pelo Blog ou pelo Facebook.
          Também criei um álbum de Wishlist destinado aos produtos com maior probabilidade de serem encomendados em futuros pedidos e tem o objetivo de servir como um catálogo.
          Os modelos e cores mais desejados são os que terão mais chances de serem repostos, de acordo com os comentários e a quantidade de ''Likes''. Caso o que queiram não esteja na lista, podem falar diretamente comigo ou deixar um comentário na imagem principal.
          Quanto melhor for o resultado deste teste, maior será a variedade de itens postos a venda.
          Agradeço aos clientes e amigos que ajudaram a iniciar esta nova fase e peço que compartilhem sua opinião quanto aos possíveis próximos produtos para poder agradar a todos. 
          Sempre quis trabalhar formalmente com Lolita e este é o passo inicial para este futuro.


domingo, 22 de abril de 2012

(22/04/2012) Meeting


          Tenho este vestido há cerca de um ano e estava esperando o dia certo para usar. Eu queria fotografar em frente ao mar, mas estava esperando por um dia agradável.
          O drama todo é porque não gosto de sair ao sol. Fiquei esperando um dia em que não estivesse quente ou ensolarado demais, pois não há sombras ao longo da Beira Mar.
          Perdi algumas oportunidades no ano passado, principalmente por conta das chuvas, muito comuns aqui na ilha, mas neste final de semana a previsão do tempo finalmente foi certeira.
          Convidei a Vamp, que sempre muito disposta para photo shoots, logo se prontificou em providenciar seu Sailor. É incrível como ela está sempre tão animada!
          Saímos à tarde em busca de um cantinho sossegado para fotografar, mas não foi tão simples.
          Estava ventando bastante e passei a tarde me preocupando em não perder a boina para o mar, a Vamp ficou tentando fugir desesperadamente do sol, que aparecia em alguns momentos, e cruzamos com várias pessoas super empolgadas que pediam para nos fotografar.
          Me diverti com a Vamp querendo tirar fotos malucas em um ponto de ônibus, querendo fotos simulando colegiais de sailor fuku voltando da aula.
          Quando finalmente conseguimos parar para curtir um pouco, o vento conseguiu derrubar minha boina na água e só conseguimos recuperar por gentileza de um pescador que a pegou com uma rede.
          Por sorte, as fotos que tiramos antes ficaram boas e foram suficientes para guardar de recordação, mas lamentei por não conseguir aproveitar mais.
          Depois viemos para casa tomar café e conversamos até o final da noite.




Beira Mar - Florianópolis / SC



Boina - Body Line
Laços - Me Likes Tea Shop
Vestido - Body Line
Bolsa - Off Brand
Meia - Body Line
Sapato - Body Line
Acessórios (brincos/anel) - Off Brand

sábado, 21 de abril de 2012

Wardrobe


          Finalmente atualizei o Wardrobe.
          Por ser em formato de U, não pude captar imagens inteiras e os ângulos possíveis são péssimos. Também não tirei fotos detalhadas e ampliadas de cada parte nem do interior das gavetas, mas pretendo atualizar esta parte assim que encontrar uma forma de enquadrar tudo.
          Com cerca de 2,5m de altura e um balcão que impede fotos frontais, não encontrei uma forma de fotografar de cima à baixo na segunda e terceira imagem, onde guardo livros e bolsas na parte superior e perucas e material de manicure na inferior.
          No primeiro compartimento, que é mais longo, estão os vestidos, casacos e blusas. No segundo estão as saias e anáguas, com acessório diversos nas gavetas. As caixas estão cheias de bijuterias emaranhadas, que estão aguardando a compra de porta-jóias.
          O compartimento multi-uso ficou com os sapatos e alguns itens que serão vendidos em breve.
          As gavetas horizontais à direita formam uma sapateira, mas os compartimentos são pequenos demais para meus sapatos, então deixei para guardar sombrinhas.
          O armário é bem largo, comportando os vestidos e saias sem dobrar ou amassar, e tem um compartimento perfeito para pendurar anáguas.
          Agora só falta juntar bastante paciência para tirar as fotos detalhadas, pois ela se foi no ano passado, quando passei a noite tirando fotos do antigo armário.



domingo, 15 de abril de 2012

(15/04/2012) Dia a Dia


          Este foi um final de semana cheio de mudanças de última hora.
          Havia planejado este Outfit especialmente para o Hana Matsuri, uma festa que comemora a primavera e o nascimento de Buda, mas a previsão do tempo me enganou, dizendo que choveria o dia inteiro e acabei desistindo de sair. Descobri mais tarde que a chuva prevista não ocorreu.
          Nervosa por causa do passeio perdido, passei a noite planejando algo para domingo, mas a previsão do tempo continuou dizendo que choveria, então decidi passar a tarde em algum café, por ter ambientes fechados, em caso de chuva, mas não estava contente com a escolha.
          Não que eu não goste mais de cafés, mas estava querendo fazer iutras coisas, encontrar pessoas e sair ao ar livre, o que é raro, e também queria usar o Outfit que montei com tanto carinho.
          Por sorte, minutos antes de sair, a apareceu Tati me convidando para ir à um parque que eu ainda não conhecia, dizendo que avisaria se encontrasse o tempo aberto. Minutos depois recebi uma mensagem falando sobre o sol que estava abençoando a cidade e saí toda contente.
          Encontrei com o Guu, a Tati e sua amiga Luiza, que foram arrastados para uma sessão de fotos, pois achei o parque ótimo para fotografar. Só não sabia que ventava tanto nesta região e senti que o chapéu foi uma má escolha para o encontro. O perdi para o vento algumas vezes.
          Gostei muito do passeio desprogramado e de te ter reencontrado alguns amigos, pois depois do parque ainda fui visitar a Vamp, que encontrei em meio aos trabalhos de faculdade.
          Ao terminar o dia, cheguei em casa alegre e satisfeita por ter feito um pouco de tudo o que queria. Tirei muitas fotos ao ar livre com a roupa que queria junto aos meus amigos. É meio bobo, mas estas coisas simples me deixaram muito feliz.
          Devo agradecer a Ana Padilha, que foi muito atenciosa e rápida ao me vender este lindo vestido da Victorian Maiden. Veio em perfeitas condições e é lindo. Adorei meu primeiro longo.
          Como comentei na postagem anterior, usei o anel que ganhei da Anny, o de passarinho. Quando ganhei não acreditei no quão perfeito era, pois estava precisando justamente de um nestas cores para complementar o Outfit. É exatamente do mesmo tom das pérolas.
          Descobri que gosto customizar acessórios e que está se tornando um novo hobby.
          Montei o chapéu com algumas flores e rendas antigas e complementei com a fita que sobrou das costas do vestido. Também fiz as correntes e pulseiras, adaptando os pingentes retirados de outros acessórios que eram rústicos demais em correntes de metal.




Parque da Luz - Florianópolis / SC



Chapéu - Self-Made
Peruca - Body Line
Colar - Self-Made
Vestido - Victorian Maiden
Camisa - Body Line
Luva - Off Brand
Pulseiras - Self-Made
Bolsa - Metamorphose Temps de Fille
Meia - Lupo
Sapato - Dakota
Acessórios (brincos/anéis) - Off Brand

(11/04/2012) Dia a Dia


          Não costumo fotografar nos dias corridos, aqueles em que não foi possível me maquiar ou arrumar o cabelo direito ou que não tenho tempo para ficar tirando boas fotos.
          Este foi um destes dias. Eu tinha várias coisas para fazer e pouco tempo para detalhes.
          Eu estava bem cansada do dia anterior e preocupada com meu desempenho em uma prova que teria à tarde. Acho que meu desânimo está explícito.
          O plano era ter um encontro rápido com a Anny durante o dia e passar a tarde na faculdade.
          Não a via há tanto tempo e estava devendo um encontro e um presente de aniversário. Fiquei surpresa por também ganhar um presente, um anel lindo, que pretendo usar em breve.
          Ela preferiu não aparecer nas imagens, mas me convenceu a tirar ao menos algumas fotos.
          Marcamos na Caramellato, um café especializado em doces bonitinhos e fofos.
          Infelizmente a vitrine estava vazia e as fotos que tirei não mostram os detalhes dos doces, mas suas guloseimas podem ser vistas no Blog do estabelecimento.
          Gostei muito de ter conhecido. Fui bem paparicada e disseram que Lolitas são muito bem vindas.



Caramellato - Florianópolis / SC



Tiara - Body Line
Blusa - Body Line
Saia - Body Line
Pulseiras - Self-Made
Bolsa - Renner
Meia - Lupo
Sapato - Body Line
Acessórios (brincos/pingente/anéis) - Off Brand

sábado, 14 de abril de 2012

Compras


          Depois de Lolita, circle lens é onde mais invisto. Uso sempre que saio e fazem parte do meu dia adia, seja para incrementar um full Outfit ou simplesmente ir à aula.
          Circle lens orientais são baratas, duram muito e fazem muita diferença no visual, principalmente pela grande variedade de cores, modelos e tamanhos, o que não encontramos em marcas nacionais.
          A primeira que comprei foi uma Geo Nudy Green 14.0mm e foi, literalmente, amor à primeira vista.
          Depois me apaixonei pelas de tamanho médio, com 14.5mm de diâmetro. Adorava o design diferente e de como aumentavam os olhos, mesmo que de forma bem artificial.
          Eu também estava em uma fase bem eclética em Lolita e usava Sweet freqüentemente, onde circle lens extravagantes e grandes são comuns e ficam bonitas.
          Ainda gosto destas lentes. Minha favorita é a G&G Barbie King Size Circle Pink 14.5mm, que não pretendo deixar de usar, mas não me apeguei às outras que usava.
          Agora que meu estilo mudou, passando para Classical e Gothic, me senti atraída por modelos menores e mais naturais, então minha busca por reviews recomeçou.
          Após avaliar vários vídeos, imagens e propagandas, escolhi estas, que vão passar o ano comigo.
          A primeira, de cima para baixo, é a Vassen Dolly Pluz Grey 14.5mm. Eu estava procurando por uma cinza de tom bem claro e gostei de como esta ficava nas modelos, o problema foi que li o tamanho errado e só descobri que era maior do que queria quando chegaram em casa. Apesar do engano, gostei muito delas e a cor é tão clara como no catálogo, o que me fez relevar o tamanho.
          A segunda é a Geo Berry Holic Green 14.2mm. Ela é um pouco seca e rígida, mas não incomoda. Tem um efeito lindo de tons escuros e claros que fica explícito em fotos, tanto com flash quanto sem. A cor não é muito aparente, mal dá para notar que são verdes, mas gostei justamente por isso.
          A terceira é Venus Eye Vine Red 14.0mm. Sempre quis lentes vermelhas, mas só encontrava em tons vibrantes e de tamanhos gigantes, que aparentavam olhos de cosplay. Estas foram lançadas na hora certa, bem quando entrei na fase bordô de Lolita. Possuem uma cor muito bonita, natural e escura. Até mesmo o anel externo dela é em vinho, em vez de preto, como de costume em circle lens.
          Por último, a Geo Tri Color Green 14.2mm, minha favorita. Escolhi por ver um review que dizia ser as mais naturais e confortáveis já testadas, o que comprovei. A cor e o design são extremamente parecidos com olhos de verdade, que pude ver ao comparar aos olhos do meu namorado, que são desta cor. A sensação é de não estar usando nada, como se estivesse apenas de colírio.
          Recomendo todas. Desta vez tenho certeza que não vou ter que repassar nenhum item.



Pinky Paradise

domingo, 8 de abril de 2012

(08/04/2012) Dia a Dia


          Não comemoro a Páscoa, então hoje foi um dia comum e fomos à um café.
          Adoro o ambiente de cafés coloniais. São tão calmos, aconchegantes e elegantes.
          Nunca mostrei a mesa de guloseimas deste Hotel. Esta é apenas uma delas e já é de encher os olhos.
          Este salão é lindo. Todo decorado com quadros e pratos personalizados nas paredes, sem contar os móveis rústicos e a louça delicada.
          Como é Páscoa, o salão estava vazio, perfeito para fotografar, o que geralmente não faço para não incomodar os outros clientes, apesar dos mesmos sempre pedirem para tirar fotos.
          Hoje estava super empolgada para usar meu conjunto novo e encontrei uma forma de usar a echarpe.
          Sou orgulhosa demais para procurar na internet e fiquei queimando neurônios pensando em algo adequado aos 30°C da tarde, pois as formas que conhecia consistiam em usar nos braços e ombros.
          Ao parar para esfriar a cabeça, joguei a echarpe em cima do chapéu que pretendia usar e logo vi a luz.
          Passei ao redor do chapéu, prendi nas laterais, enfeitei com o laço do vestido e um camafeu, amarrei nos pescoço e voilà. Um bonnet feito em menos de 10 minutos.
          Nunca pensei que um can can hat poderia ficar com este formato, sem contar que gostei muito do tamanho da cincunferência, que ficou proporcional e discreta.
          Depois de ver como é fácil e rápido montar acessórios, notei o quanto sou preguiçosa e impaciente para improvisar nos Outfits. Pretendo me empenhar mais nisso.




Hotel Quinta da Bica D'Água - Florianópolis / SC



Chapéu - Off Brand
Echarpe - Innocent World
Laço - Innocent World
Vestido - Innocent World
Blusa - C&A
Luva - Off Brand
Pulseiras - Self-Made
Bolsa - Off Brand
Meia - Marisa
Sapato - Off Brand
Acessórios (camafeu/brincos/anéis) - Off Brand