sábado, 26 de maio de 2012

Compras


          Aos poucos meu Boudoir está tomando forma.
          Como a cor do piso, teto e armários embutidos, que não podem ser modificados, são em tons de bege, optei por uma decoração com estilo clássico nas mesmas tonalidades.
          Ainda vou demorar para pintar os móveis e as paredes, mas com a escolha das cores já pude adiantar outras coisas como estes itens decorativos.
          Tive sorte por conseguir fazer estas compras nas semanas passadas, pois estava pensando em deixar para esta, que não teria aula, mas estou em repouso desde o evento do final de semana e não pude fazer nada até agora, nem mesmo pude sair para ter algum Outfit registrado para postar amanhã.
          Este tapete foi um achado! Tem as cores e o design que procurava e custou muito pouco para um tapete novo, grande e resistente. Estou muito feliz porque ele é exatamente como eu queria.
          Eu estava realmente precisando de algo para guardar minhas bijous e achei que nada seria mais perfeito do que baús clássicos para usar como porta-jóias. Pretendo usar o maior para guardar cartas e afins que ganhei das pessoas queridas e os outros dois para colares e pulseiras.
          No caminho encontrei este conjunto lindo de porcelana e não resisti. Talvez eu compre outros e em outras cores futuramente, pois fiquei apaixonada pela delicadeza dos detalhes.
          Por hora está tudo pelos cantos e só utilizo o cômodo guardar tudo e montar os Outfits, mas não vejo a hora de estar com tudo decorado, pronto para poder fotografar e receber visitas.



domingo, 20 de maio de 2012

(19/05/2012) Aniventure


          Diferente do evento do ano passado, neste encontrei pouquíssimas Lolitas.
          A Vamp anda muito ocupada com a faculdade e não pode ir. Eu senti falta dela principalmente porque a vi pela primeira vez neste evento e senti como se faltasse algo nele.
          Em compensação, tive a companhia da Tati e encontramos a Aline, que estava linda em azul e rosa. Fiquei impressionada com o quão natural estava sua peruca bicolor, pois imaginava que ficassem mais artificiais, mas a achei muito bonita e suave.
          Passamos a tarde procurando algum lugar bonito para tirar fotos, pois o evento é em uma escola e os ambientes não eram favoráveis. Encontramos apenas alguns painéis brancos, como aqueles da quinta foto, onde foi possível tirar estas duas fotos. Apesar de não ter sido possível tirar fotos de corpo inteiro, gostei muito de como ficaram parecidas com fotos de estúdio.
          Adorei ver pessoas com estilos diferentes, como as do estande Steampunk e os rapazes de Visual Kei, mas quem roubou meu coração foi a Joo, maravilhosa com seu cosplay de Yuko versão maid.
          Este foi um evento para o qual fui por teimosia, pois estava gripada desde o começo da semana, na verdade, desde quando começou a esfriar que não ando muito bem por conta de ter uma imunidade muito baixa, mas achei que conseguiria aguentar.
          Fiquei muito chateada por não conseguir ir no segundo dia, pois muitas das pessoas que queria encontrar, como a Caramel e a Francine, só foram no domingo.
          O plano era ir nos dois dias com Outfits irmãos, em preto no primeiro dia e em branco no segundo. Foi uma pena, pois adoro brincar de Twin em eventos de dias seguidos e estava empolgada para ver como o outro Outfit ficaria com a peruca loira.




Aniventure - Itajaí / SC



Boina - Off Brand
Laços - Me Likes Tea Shop
Peruca - Body Line
Colar - Self-Made
Vestido - Body Line
Camisa - Body Line
Pulseira - Self-Made
Luva - Off Brand
Bolsa - Loris
Meia - Lupo
Bota - Body Line
Acessórios (brincos/colar/anel) - Off Brand

sábado, 19 de maio de 2012

Notificação


          Eu organizo quase todos os Meetings de Florianópolis e, para mim, os mais especiais são os International Lolita Days.
          Eu não dava importância quando não me considerava Lolita, mas depois passou a ser uma data como o dia dos namorados, em que você gosta de comemorar por estar fazendo parte de algo que ama.
Meu primeiro LoliDay foi comemorado com a Vamp e com a Tati. Eu morava aqui há pouco tempo, ainda não conhecia quase ninguém e elas foram muito gentis em passar o dia comigo.
          Com o passar do tempo fui conhecendo cada vez mais pessoas, que me procuravam por terem me visto em algum evento de anime ou por causa deste blog, e meu novo círculo social aumentou muito.
           Meu segundo LoliDay foi mais cheio, como pode ser visto na imagem. Recebi cerca de 15 pessoas e foi ótimo para a formação de novas amizades e para o crescimento do grupo.
          Comecei a notar que as Lolis daqui só precisavam de um empurrãozinho, pois muitas pessoas tinham vontade de participar de encontros, mas não sabiam bem por onde começar.
          Achei que seria algo bom para mim e para todos se eu passasse a organizar vários Meetings, com temas, datas, horários e ocasiões diversas para que todos tivessem a oportunidade de aproveitar.
          Essa iniciativa gerou um aumento significativo de visitantes e participantes ativos, o que foi muito gratificante para mim e aparentemente divertido para os outros.
          Hoje vivo com a agenda cheia de encontros grandes e pequenos durante o mês todo, o que acaba tornando o resto dos meus dias mais corridos, mas é maravilhoso ver que todos estão contentes.
          Comecei a organizar o encontro deste semestre com mais de um mês de antecedência. Achei que era paranóia minha, mas todos responderam com prontidão, o que resultou em um número maior de pessoas e com visita de pessoas de outras cidades e estados.
          O Iternational LoliDay Meeting será no dia 02 de junho, às 15:00, no Hotel Quinta da Bica D'Água. O valor é de R$25, referente ao café colonial, e as reservas antecipadas já esgotaram.
          Já estou com metade do salão reservado, mas por ser compartilhado entre hóspedes e outros visitantes do hotel, o número restante de vagas sobressalentes é incerto, então os interessados devem me contactar o mais rápido possível para garantir a sua.
          Não imaginava que preencheria as vagas antes mesmo de anunciar abertamente. Espero que todos consigam a sua e que tenham um maravilhoso LoliDay.


domingo, 13 de maio de 2012

(12/05/2012) Meeting


          Este foi um Meeting multifuncional onde houveram vendas, reencontros e celebrações.
          Eu tinha que entregar alguns produtos nesta semana, então marquei um chá para encontrar minhas queridas clientes. Tenho muitas em todo o país e gostaria de marcar um chá com todas, mas por enquanto só posso em Florianópolis. Quem sabe eu consiga visitar algumas no futuro.
          Foi muito gratificante ver a Tati e a Mabel com os itens que vendi anteriormente.
          Estou super feliz com minhas vendas, pois não esperava estar com o estoque quase esgotado em apenas duas semanas. Agora tenho certeza de que devo investir nisso.
          O reencontro foi com a Carol, que se mudou para outro estado, mas nos visita sempre que pode. Foi bem estranho não vê-la toda colorida, mas estava linda de polka dots.
          A Luiza fez aniversário há alguns dias e aproveitamos para dar os parabéns em meio à chás, cafés e macarons, entre tantas outras guloseimas deliciosas da Casa.
          O Doug e a Jéssica sempre formam um casal elegante. Adorei o modo como combinaram a cor do cabelo dela com o jabot dele, ficou muito bonito.
          Estava ansiosa para usar esta saia. A comprei no início do ano e estava esperando esfriar por ter várias camadas de tecido grosso e quente, mas valeu a pena, pois gostei muito de como ficou com a camisa de manga longa e do ar de Outono do Outfit.




Casa de Chá Mayra Pauli - Florianópolis / SC



Corsages - Off Brand
Peruca - Body Line
Laço - Le Carrousel
Blusa - Renner
Saia - Body Line
Bolsa - Off Brand
Meia - Lupo
Sapato - Bottero
Acessórios (brincos/camafeu/anel) - Off Brand

(11/05/2012) Dia a Dia


          Sempre que estou na faculdade alguém pergunta se farei alguma sessão de fotos e fico me sentindo mal comigo mesma quando respondo que não.
          Eu não costumo tirar fotos nestes dias por falta de tempo e geralmente o faço nos fins de semana, mas comecei a achar ridículo ter preguiça de separar alguns minutos no dia para isso, mesmo que seja várias vezes durante a semana.
          Decidi me esforçar mais para ser prática e rápida nesses dias, conciliando os afazeres com as fotos, e comecei nesta semana mesmo, aproveitando as horas livres que surgiram.
          A primeira foto foi tirada antes de entrar na sala para uma apresentação de trabalho. É interessante ver que as pessoas prestam mais atenção em sua apresentação quando você é uma Lolita.
          A segunda e terceira são do meu café no Centro de Convenções. Adoro o Café central de lá e vou sempre que posso, mas ele fica em outro prédio, longe do meu, tornando o dia ainda mais corrido.
          As últimas são em frente ao mural da reitoria, no caminho entre os dois prédios.
          Segundo os meus cálculos levei cerca de 30 minutos para tirar todas e isso não me atrasou tanto quanto eu esperava. Apesar de não serem super elaboradas, achei que estão boas para fotos de horas aleatórias e pretendo continuar com as sessões rápidas.
          Mesmo sabendo que pode ficar um tanto repetitivo, ideia de registrar os momentos mais ''reais'' do meu dia a dia acabou me agradando bastante, me motivando a continuar.




UFSC - Florianópolis / SC



Boina - Off Brand
Corsage - Off Brand
Colar - Self-Made
Bolero - Body Line
Blusa - Renner
Pulseira - Self-Made
Luva - Off Brand
Bolsa - Loris
Meia - Lupo
Bota - Body Line
Acessórios (brincos/anel) - Off Brand

sábado, 12 de maio de 2012

Compras


          Como havia comentado anteriormente, pretendo transformar meu quarto em um pequeno Boudoir.
          Após procurar em várias lojas de móveis usados, finalmente comprei todos os que preciso.
          A ideia básica era montar um espaço onde eu pudesse trabalhar, passar o tempo e receber visitas, então busquei mesas e poltronas como itens principais.
          Escolhi uma escrivaninha como móvel multiuso, onde eu poderia usar para trabalhar e estudar, mas também poderia usar como penteadeira, anexando à um espelho. A cadeira já estava no apartamento e está bem gasta, mas com uma pintura nova pode fazer um bom par com a mesa.
          A mesa de centro é de um modelo simples e básico. Imagino que será muito útil para o chá.
          Fiquei contente por encontrar um par de poltronas delicadas. É um pouco difícil encontrar parezinhos, ainda mais com o pouco valor que eu podia pagar.
          Por fim, comprada bem depois e sem necessidade, uma poltrona principal. Ela não fazia parte dos planos, mas gostei tanto e estava tão barata que não pude resistir. Fiquei encantada com o estofado dourado e elegante. Lamentei pela pintura estar tão danificada, a manteria com esta cor se os arranhões não estivessem tão aparentes.
          Quero reformar todos, com excessão do estofado floral, trocando os azuis e pintando todos os móveis com uma única cor, que ainda será definida.
          Não tenho mais tanta certeza se conseguirei completar a reforma do quarto todo neste semestre, pois boa parte do meu tempo livre está sendo ocupado com os Meetings que estão muito mais frequentes neste ano, mas já estou feliz com o andamento atual.



domingo, 6 de maio de 2012

(06/05/2012) Jantar Vampiresco


          O Doug e a Jessica organizaram um encontro esplêndido!
          O Jantar Vampiresco foi repleto de comidas finas e bebidas coloridas ao tema vampírico.
          Nos deliciamos com penne ao molho funghi, frango ao molho quatro queijos e lasanha de filé mignon, com torta de chocolate meio amargo e sorvetes de sobremesa.
          Havia um balcão repleto de bebidas de todas as cores e sabores, como vinho, curaçau, absinto, tequila, martini, entre outras que não me informaram. Para os que não bebem, assim como eu, foi feito suco de uva e um ponche delicioso com soda e frutas, bem docinho.
          Foi uma noite hilária graças à Joo com toda a sua espontaneidade verbal e à Tai, que experimentou todas as bebidas coloridas possíveis.
          Todos estavam muito elegantes: o Doug e a Jessica de casal Vitoriano, Anny com um Casual Goth, Tai de Gothic, Vamp de Gothic 666, Joo de Agejo e a Luiza com ar Steampunk.
          Montar este Outfit foi muito nostálgico, pois me fez recordar os RPGs da adolescência.
          Me inspirei no clã Lasombra, de Vampiro a Máscara, com estilo formal em preto, entre Classical e Gothic, e um toque cristão. Usei a rosa de veludo que ganhei para complementar o arranjo do cabelo e usei gripir para bordar a blusa e fazer a gargantilha e a pulseira.
          Só tenho a agradecer por esta reunião maravilhosa.




Casa do Doug - Florianópolis - SC



Corsages - Millefleus/Off Brand
Peruca - Body Line
Gargantilha - Self-Made
Colares - Self-Made
Vestido - Millefleus
Blusa - Self-Made
Pulseiras - Self-Made
Bolsa - Off Brand
Meia - Lupo
Bota - Bottero
Acessórios (brincos/terço/anéis) - Off Brand

sábado, 5 de maio de 2012

Compras


          Com a chegada do frio comecei a procurar vestidos de inverno, de tecidos pesados ou de manga longa.
          Foi amor a primeira vista quando encontrei este. Era exatamente o que eu estava procurando: preto, de veludo, com corsage, bem rodado e levemente longo.
          O tecido e o acabamento são de ótima qualidade e o corsage é muito bonito.
          O caimento ficou perfeito e não tive que me preocupar com ajustes. Imagino que a numeração de Brands tenha este padrão, o que é um alívio para quem tem menos de 65cm de cintura.
          Adorei comprar com a Millefleus. Foram muito atenciosos enviando folhetos de desconto para a Gothic & Lolita Bible 43, que infelizmente não poderei usar, e uma flor de veludo linda.
          Uma loja que dá flores tão bonitas como brinde com certeza ganha a minha simpatia.
          Gostei muito do estilo desta marca, principalmente das blusas, com uma aparência mais madura.
          Não vejo a hora de poder comprar mais itens.



Millefleurs