domingo, 26 de agosto de 2012

(26/08/2012) Meeting


          Algumas pessoas não poderiam participar do Meeting de sábado, então marquei outro no domingo, assim poderia cumprimentar todos. A ideia era fazer um encontro maleável, onde as pessoas pudessem aparecer em diferentes horários e conseguir aproveitar ao menos um pouco, assim, tivemos várias pessoas diferentes no decorrer do dia.
          Escolhemos a Casa de Cultura Mário Quintana, um local grande e bonito, voltado para a realização de eventos culturais. As áreas externas são lindas, mas não pudemos fotografar por conta da chuva e de uma reforma que estava sendo feita, encobrindo cada parede do prédio.
          Minha câmera é péssima para ambientes escuros, mas graças aos profissionais que nos acompanharam, conseguimos várias fotos lindas. A segunda e terceira foto são do Fernando e a quarta, quinta e sexta são do Cristiano.
          Infelizmente não conseguimos tirar uma foto com todas as pessoas que apareceram juntas. Esta é uma das fotos onde conseguimos juntar o maior número ao mesmo tempo, mas chegou a dobrar até o final da noite.
           Fiquei tão perdida com a quantidade de pessoas e de coisas para fazer, que não consegui dar muita atenção para todos, mas espero poder voltar novamente com mais tempo. Eu adorei a viagem e cada segundo que passei com estas pessoas maravilhosas.
           Torço para que também possam vir visitar a mim e ao grupo de Santa Catarina. Estão todos convidados!




Casa de Cultura Mário Quintana - Porto Alegre / RS



Corsages - Off Brand
Chapeu - Off Brand
Peruca - Body Line
Bolero - Innocent World
Vestido - Innocent World
Bolsa - Off Brand
Luva - Off Brand
Meia - Innocent World
Sapato - Moleca
Acessórios (brincos, colar, pulseira e anéis) - Off Brand

(25/08/2012) Meeting


          Desde que comecei a ficar mais conhecida publicamente, muitas pessoas passaram a me procurar para manter contato e para fazer amizade, me tratando com carinho e admiração. Sou um pouco reservada e sempre sinto que poderia corresponder melhor, então decidi que uma das minhas Metas para este semestre seria retribuir a gentileza, fazendo visitas formais quando surgisse uma oportunidade.
          Sempre recebo convites de amigos e conhecidos para visitar diferentes cidades e estados e acabo fazendo a desfeita de recusar por falta de tempo ou dinheiro, mas desta vez consegui juntar os dois e fui conhecer o grupo do Rio Grande do Sul.
          Assim que informei sobre a minha possível viagem, já recebi as boas vindas da querida da Luly, que fez questão de organizar um Meeting só para me receber. Logo que foi anunciado abertamente, todos se mostraram muito empolgados e felizes com o encontro, enviando mensagens de ansiedade e contentamento pelo Facebook e pelo Blog.
          Eu estava morrendo de ansiedade, pois não conhecia ninguém pessoalmente além da Carol e não sabia o que esperar. Fiquei tão acostumada ao meu grupo, que não sabia mais como era encontrar com muitas pessoas que nunca havia visto. Senti também aquela responsabilidade de estar à altura das expectativas de quem sempre me elogia, então me esforcei bastante com a produção.
          Todos estavam lindos e me surpreendi com a diferença ao ver um grupo repleto de Sweet, pois o grupo daqui tem um estilo mais neutro. Me trataram muito bem e fizeram eu me sentir em casa.
          Eu gostei muito de todos, mas confesso que estava ainda mais ansiosa para ver a Athene, com quem converso com mais frequência. Ela me deu vários presentes maravilhosos, como uma caneca personalizada, chocolates e um retrato feito por seu marido, o mais do que talentoso Khriztian, autor das Lolitas Avengers.
          Diferente dos nossos encontros onde o Hudson costuma ser o único a tirar fotos, neste haviam vários, incluindo o fotógrafo profissional Fernando, que faz pesquisas relacionadas à Lolita e é o autor da primeira e e da segunda foto.
          Agradeço muito a todos, pela hospitalidade! Adorei o Meeting e adorei conhecer o grupo pessoalmente.




Tuyuty Pub Café - Porto Alegre / RS



Corsage - Off Brand
Laço - Innocent World
Peruca - Body Line
Colares - Self-Made
Camisa - Body Line
Saia - Innocent World
Luva - Off Brand
Bolsa - Off Brand
Meia - Marisa
Bota - Bottero
Acessórios (brincos, colar, pulseira e anéis) - Off Brand

sábado, 25 de agosto de 2012

Compras


          No semestre passado me arrependi por não ter separado um orçamento para a Winter Sale da Innocent World, então passei os últimos meses juntando só para a Summer Sale e tive muita sorte.
          Eu já estava namorando este vestido há muito tempo, torcendo para que entrasse em promoção. Nem acreditei quando consegui reservar, pois a loja disse só ter um disponível nesta cor.
          O bolero foi o amor à primeira vista mais impressionante que já me ocorreu com roupas. Eu estava procurando um bolero preto rendado em lojas comuns há semanas e já havia desistido. De repente vejo este modelo perfeito, exatamente como eu queria, com 50% de desconto e de nome Karine Bolero! Foi assustador e emocionante.
          A meia é a primeira de muitas que pretendo adquirir neste semestre. Eu preferi investir primeiro em vestidos e outros acessórios e acabei me acostumando a usar meias lisas ou rendadas simples, mas já passou da hora de ter meias decoradas.
          Esta Sale está maravilhosa e fez com que toda economia valesse a pena. Se eu soubesse que teria tantos itens nos modelos e nas cores que queria, teria me esforçado mais.
          Fiz mais uma compra nesta semana e não vejo a hora de receber. Espero que a promoção dure bastante tempo, para poder fazer mais compras no mês que vem.



Innocent World

domingo, 19 de agosto de 2012

(15/08/2012) Meeting


          Esta semana conheci uma lanchonete maravilhosa! É toda temática, com decoração e cardápio estilo anos 50, e ainda tem espaços para fotografar, como a moto, soldada ao chão para que se possa subir para posar.
          Sempre fui muito bem tratada pelos estabelecimentos que frequentei, mas neste foram especialmente simpáticos, principalmente o dono, que fez questão de perguntar à respeito do estilo e do nosso grupo, e nos convidou para marcar mais encontros por lá.
          Eu adorei o lugar. Espero voltar mais vezes e, quem sabe, marcar um encontro temático.
          Esta foi a primeira vez que olhei para meu Wardrobe e pensei que não tinha o que vestir. Eu queria usar algo que combinasse com a lanchonete e achei muito difícil adaptar as peças disponíveis.
          Me inspirei no estilo colegial daquela época, com rabo de cavalo, cardigan e meia soquete. Não sei se fiz uma boa adaptação, mas gostei do resultado.
          Além da Vamp, minha Kuro favorita, reencontrei a Ilona, que está passando férias no Brasil, e conheci a Bambi, que era Lolita antes de eu vir para cá, e que talvez volte à ativa.
          Até então eu não conhecia as Lolitas ''antigas'' daqui. Pelo que ela contou, eu não conheci porque não existiam Lolitas ativas antes de eu começar a organizar encontros. Parece que até existiam interessados, mas não eram de sair por aí nem marcar Meetings e os grupos nunca se desenvolveram.
          Eu nunca havia pensado em como ou quem eram as Lolitas daqui. Sempre achei que eram as mesmas pessoas que eu conheci logo no início, mas descobri que nunca houve um grupo concreto antes do nosso. Fiquei contente em saber que contribuí de alguma forma para o desenvolvimento do estilo aqui.




Armazém Classic Burguer - São José / SC



Laços - Body Line
Cardigan - Renner
Cinto - Off Brand
Camisa - Body Line
Vestido - Millefleurs
Luva - Off Brand
Bolsa - Off Brand
Meia - Self-Made
Sapato - Bottero
Acessórios (brincos, broche, pulseira e anéis) - Off Brand

sábado, 18 de agosto de 2012

Compras


          No início do ano fiz uma compra muito bem-sucedida neste site. Valeu tanto a pena, que não via a hora de comprar novamente.
          A qualidade é a mesma de itens vendidos em lojas comuns, mas custam muito menos. O frete é um pouco caro, cobrado a cada 100gr, mas ainda assim sai proporcionalmente mais barato, principalmente se comprar coisas leves, como bijuterias.
          Olho o site mensalmente, esperando que estejam disponíveis o máximo possível de itens que me interessam no mesmo mês, para fazer uma compra só, e este mês chegou. Eu queria itens delicados e elegantes, florais, camafeus e pérolas...
          Cada um custou entre $1 e $2, e o frete foi em torno de $50. Nenhum veio danificado, defeituoso ou diferente do catálogo.
          Eu adorei cada item e me surpreendi com alguns, que são mais bonitos do que no catálogo.



Wholesale-dress.net

domingo, 12 de agosto de 2012

(11/08/2012) Meeting


          Passadas duas longas semanas de repouso, comemorei minha recuperação com muito chá, macarons e charlottes.
          Fiquei surpresa e muito contente em ver a Amanda, que após o LoliDay, está participando assiduamente dos encontros, mesmo com a dificuldade de morar em uma cidade distante. Espero conseguir agradar sempre e fazer por merecer seu esforço em nos visitar.
          A Fran também é de fora. Veio de Joinville visitar a Tati e aproveitou para me ver. Ela está vendendo bijouterias de camafeus de esqueleto e me presenteou com um conjunto maravilhoso de broche e brincos. Eu fiquei toda boba com o presente, pois eram itens que queria há muito tempo.
          A Joo, que tem uma agenda muito apertada e quase nunca pode participar de encontros, finalmente pôde trazer todo o seu brilho e energia que só ela tem. É uma das poucas daqui que usa outros estilos, como Gyaru, e que tem um toque Fairy. Ela estava tão fofinha e apertável!
          Logo que cheguei no local, entrou um garotinho de cerca de 5 anos vestido de drácula, com calça, camisa, colete e capa em estilo antigo. Ele deu de cara comigo e ficou com os olhinhos brilhando. Parecia estar contente em não ser o único a gostar de se fantasiar de vampiro. A mãe dele também ficou encantada e me elogiou várias vezes. É ótimo ver que há mães que não tem preconceito e que incentivam os filhos a fazer o que gostam.
          Eu adorei usar uma saia longa. Me senti confortável e elegante. Creio que seja o tipo de estilo que vou adotar quando for mais velha.




Casa de Chá Mayra Pauli - Florianópolis / SC



Corsages - Body Line/Off Brand
Peruca - Body Line
Colar - Self-Made
Camisa - Body Line
Luva - Self-Made
Bolsa - Off Brand
Saia - Body Line
Meia - Lupo
Bota - Bottero
Acessórios (brincos, broche, terço e anéis) - Off Brand

sábado, 11 de agosto de 2012

Compras


          Após tantas compras bem sucedidas, sem problemas com alfândega e Correios, as dores de cabeça voltaram...
          A promoção atual de frete da Body Line consiste em enviar pacotes de até 1,800kg, dividindo as mercadorias em vários pacotes no caso de ultrapassarem este peso. Até então todas as minhas compras, que geralmente eram divididos em três ou quarto pacotes, vieram juntas e com liberação direta e rápida, mas desta vez, além de não chegarem todos juntos, dois deles estão retidos e aguardando tributação, segundo o rastreamento.
          Não é realmente um grande problema, considerando que esta é a lei e que devo pagar por tudo o que compro internacionalmente, mas se se tornar comum, não vou mais poder trabalhar com importações como de costume, pois me é cobrado um valor equivalente ao lucro que tenho, me obrigando a sobretaxar no valor final ou não lucrar. Por sorte parece que é uma triste exceção e eram todas peças pessoais, que não tenho pretensão de revender.
          Achei interessante o fato de ter chegado apenas os pacotes com peças pretas. As demais, que são todas claras, foram as que ficaram retidas, divididas perfeitamente. Isso também não é um problema, pois estava mesmo querendo usar apenas as pretas no momento.
          Agora falando de coisas boas, adorei esta compra! Estava precisando de blusas novas há muito tempo e estas ficaram ótimas e são lindas. As peças claras são blusas brancas do mesmo modelo.
          Eu não me dava bem com as blusas desta loja por só fabricarem um tamanho M que não fica bem em mim. Sempre comprava uma ou outra por teimosia e acabava tendo que revender por não servir direito, ficando apenas com algumas. Quando lançaram em tamanho P não perdi a chance de comprar várias.
          Esta saia é minha primeira peça Aristocrat. Me apaixonei por ela quando lançaram. Assim que chegou e experimentei, tive certeza de que gostaria de usar este estilo com mais frequência.
          Estou torcendo para que as outras peças sejam liberadas logo, pois estava planejando usar em breve, e que a tributação não se torne comum.



Body Line

sábado, 4 de agosto de 2012

Anime


          Com certeza nunca estive com a saúde tão ruim como neste inverno. Sempre tive problemas com imunidade baixa e agora estou passando pelo ano com mais incidentes. Gosto de ficar em casa e estou acostumada a sair pouco, mas já estou ficando chateada em perder encontros e ter de deixar de fazer as poucas coisas que faço no dia a dia.
          Como não adianta nada ficar brava, aproveitei a quantidade de horas que fiquei de cama, assistindo  Death Note. Eu já havia assistido quando foi lançado e gostei muito, então apresentei ao Hudson, que ainda não conhecia.
          Quando assisti pela primeira vez, percebi o quanto me vestia parecida com a Misa nos Outfits punks. Isso começou a me chatear com o tempo, pois todos achavam que eu fazia cosplay dela, um personagem que não me agradava. Eu sabia que aquele era um estilo comum entre as japonesas daquela época, mas a maioria das pessoas que assistiam o anime não faziam ideia disso.
          Apesar da personalidade do personagem não me agradar, acho interessante ver que o autor a personificou como uma típica jovem que gosta de streetfashion, usando vários estilos. Ela usa um Outfit Gothic Lolita tradicional nos capítulos 25 e 37, com rendas brancas, headdress e sapatos plataforma. Creio que seja por isso que muitos confundam a definam como Lolita.
          Desta vez notei algumas coisas que não havia visto, como a maquiagem, que muda em alguns episódios, principalmente quando usa Lolita, com a aplicação de sombra, delineador e cílios postiços, e  que os olhos mudam de cor, entre verde, castanho e mel, sugerindo o uso de circle lens.
          Ao terminar de assistir, percebi que prestei mais atenção no estilo dela e de outros personagens, do que no anime em si, e fiquei me sentindo uma boba, mas foi divertido ver novamente e o Hudson adorou.


Death Note (2006)