domingo, 28 de outubro de 2012

(26/10/2012) Meeting de Halloween


         O Halloween é uma das minhas datas favoritas e lamento que não seja comemorada oficialmente no Brasil, mas fico contente em ver cada vez mais festas e eventos relacionados.
          Nossa festa foi de  madrugada, em um local que fica repleto de morcegos durante a noite. O retiro da Joo é lindo durante dia, com um ambiente rústico em meio à natureza, e durante a noite também é perfeito para a temática, pois é muito escuro e silencioso. Ela mesma diz que sente muito medo de ficar ali sozinha à noite.
          Apesar de um grande atraso inédito que ocorreu por conta de uma das responsáveis pela carona, o encontro foi bem divertido e todos capricharam em seus Outfits.
          O Hudson, que não aparece na foto, estava com a fantasia mais simples e hilária do Meeting. Aproveitando seus 2,05 de altura e sua proporção física, usou uma camiseta com a escrita ''Segurança''. Sempre brincamos que ele é o segurança do grupo, mas desta vez foi oficial.
          Eu, a Vamp e a Joo combinamos de usar o mesmo vestido. A ideia era usar a mesma peça e tentar coordenar de formas totalmente diferentes, sem que uma soubesse como seria o Outfit da outra, revelando apenas o tema da fantasia.
          Fiquei muito contente quando vi que conseguimos montar Outfits bem diferentes. A Joo foi de Bruxa, com chapéu e meias listradas, e a Vamp foi de Sucubus, com chifrinhos, asinhas e rabinho.
          Eu fui de Esqueleto e tentei contrastar o máximo possível de acessórios brancos. Faz tempo que estava esperando para poder usar os camafeus que a Francine me deu, pena que não aparecem direito nas fotos. Assim que a bota chegou, tive certeza de que era o sapato certo para o Outfit, pois deu o efeito que eu esperava junto com a meia. O que eu mais queria era usar um corset de ossos, mas não sabia onde encontrar, então fiz à mão, pintando um tecido e bordando em um corset da Body Line. Pensei muito em fazer uma maquiagem de caveira em estilo mexicano, mas acabei desistindo por ser uma ocasião que poderia durar muitas horas. Talvez tente no ano que vem, para um photoshoot.




Casa da Joo - São José / SC



Chapéu - Self-Made
Peruca - Body Line
Vestido - Body Line
Corset - Body Line/Self'Made
Luvas - Off Brand
Pulseiras - Seld-Made
Meias - Off Brand
Sapato - Bordello
Bolsa - Off Brand
Acessórios (corsages, camafeus, brincos, colares, pulseiras e anéis) - Off Brand/Gift

sábado, 27 de outubro de 2012

Compras


          Sempre que cogito falar mal dos Correios o problema se resolve só para eu ficar sem graça por ter pensado em reclamar.
          Fiz esta compra com dois meses de antecedência para ter certeza que chegaria à tempo do Meeting de Halloween e estava ficando desesperada por já estar na semana do evento sem ter nenhuma notícia do pacote.
          O rastreamento deste site só segue até sair do país, depois não atualiza mais. O encontro seria na sexta-feira à noite, já era sexta-feira de manhã, e ainda não tinha notícias do pacote. À tarde eu já havia desistido e estava me preparando para ofender mentalmente a instituição, quando recebo a notificação de que eu poderia ir retirá-lo na agência.
          Fiquei aliviada por ter o item para usar no dia certo, mas também fiquei chateada por ter sido taxado. Eu já imaginava que isso aconteceria, pois a loja só envia por USPS, que geralmente é revistado pela alfândega.
          A Old Mill Mercantile vende artigos de época, como roupas, acessórios e sapatos. Enviaram no mesmo dia e os produtos vieram muito bem embalados e intactos. O frete é um pouco caro e corre grande risco de ser taxado, mas vale a pena.
          Haviam muitos outros modelos lindos e eu gostaria de ter comprado ao menos mais um, mas os valores não são muito agradáveis e eu não tinha certeza da numeração e da qualidade. Tive muita sorte por acertar o tamanho de primeira.
          Ambos são da Pleaser USA, uma marca especializada em calçados excêntricos, do sexy ao alternativo. Todos aqueles sapatos alternativos lindos que vemos pela internet são desta marca, como a linha Demonia, famosa entre os góticos, e a Pin Up Couture, entre as pin-ups.
          A bota de couro é da Funtasma, voltada para festa e fantasia. Apesar de dar a entender que um Outfit pode acabar parecendo uma fantasia, não é o que ocorre se escolher o modelo certo. Esta loja vendia apenas os modelos vitorianos que, vistos separadamente na loja, são elegantes e refinados.
          A bota de camurça é da Bordello, uma linha burlesca. É um daqueles itens que você vê em exemplos de Outfits pela internet, se apaixona e não sabe onde comprar. Tudo nela me encantou, o material, as tiras, os laços, até o forro!
          A qualidade dos materiais e do acabamento é ótima. O que mais gostei foi do contorno entre o calcanhar e o salto, com aquela silhueta típica da época. Os bicos finos causaram um certo desconforto, mas creio que seja por eu não estar acostumada com esse formato, pois as demais áreas dos calçados são bem confortáveis.
          Gostei muito da compra e não vejo a hora de poder comprar mais alguma bota, principalmente as mais detalhadas.



Old Mill Mercantile

domingo, 21 de outubro de 2012

(21/10/2012) Meeting


          Inspirada pela Caramel e pelas minhas compras de cosméticos, tive a ideia de marcar um Meeting com foco especial nos produtos de beleza, onde cada um levaria seus itens favoritos.
          Hoje em dia, até mesmo os produtos nacionais são difíceis de testar. Quem tem interesse nos internacionais, principalmente orientais, encontra ainda mais dificuldade, pois não há lojas especializadas em pronta entrega ou que ofereçam a possibilidade de teste antes da compra. A maioria das pessoas acabam fazendo como eu, buscando reviews e opiniões na internet, mas não é como testar na própria pele, sentir e acompanhar os resultados.
          Já comprei BB Creams com vários reviews positivos, que se mostraram péssimos para mim ou com uma cor incompatível. Testei vários cremes bem falados por pessoas com o mesmo tipo de pele, sem ter um resultado positivo. Simplesmente não é algo simples e acabamos desperdiçando uma certa quantia até encontrar o produto ideal.
          Eu levei minhas caixas com maquiagem e cuidados faciais e as meninas levaram os seus. Achei incrível a quantidade de maquiagem de marcas grandes da Caramel. Não é à toa que está sempre impecável. Eu não consigo investir tanto nisso, mesmo sendo muito vaidosa.
          Ganhei um perfume muito gostoso da Mabel, o Thaty Princess. Fiquei super feliz, pois o que eu estava usando já está acabando e o que encomendei ainda vai demorar para chegar.
          Durante a sessão de fotos, fomos abordadas pelo Mauricio de Sousa! Ele ficou encantado conosco e fez questão de tirar várias fotos, elogiar e pedir nossos contatos. Ele disse que tem muito interesse em cultura japonesa e no estilo, mas não sabia exatamente onde buscar informações. Ficou surpreso por encontrar Lolitas assim, por aí, tomando café.
          Como eu e as meninas daqui somos mais focadas em ''ser'' Lolita do que ensinar e passar informações sobre o estilo, chegamos à conclusão de que o contato perfeito para os interesses dele seria o Kawaii Kei, por ser formado por pessoas com experiência em interagir com o público. Repassei as informações sobre o grupo e estou torcendo para que façam um ótimo trabalho juntos.
          Apesar de eu não ter interesse na Turma da Mônica Jovem, eu gostava muito da Turma da Mônica. As revistinhas fizeram parte da minha infância, eram praticamente o único contato que eu tinha com o Brasil, e foi com elas que aprendi a ler e escrever em português. Mantive a calma por fora, mas por dentro estava toda emocionada por encontrar e ser elogiada por um ídolo de infância.
          Eu gostei tanto do dia, que nem senti passar. Encontrar amigos distantes, nadar em guloseimas e cosméticos e ainda encontrar um ídolo. Foi maravilhoso!




Cafehaus Glória - Balneário Camboriú / SC



Peruca - Body Line
Gargantilha - Self-Made
Bolero - Innocent World
Vestido - Body Line
Pulseiras - Self-Made
Meia - Lupo
Bota - Bottero
Bolsa - Off Brand
Acessórios (chapéu, corsage, brincos, camafeu e anéis) - Off Brand

sábado, 20 de outubro de 2012

Compras


          Eu comecei a cuidar da pele muito cedo. Me lembro de ter uma rotina básica que consistia em lavar com sabonete neutro e passar um hidratante suave duas vezes ao dia desde os 10 anos. Nesta época minha pele era normal a seca e o hidratante ajudava a mantê-la macia.
          Nunca passei por aquela fase das espinhas e a pele passou a ser mista após os 18. Até então ainda mantinha a mesma rotina de cuidados, mas comecei a notar os poros mais dilatados e o aparecimento de cravos e de uma ou outra espinha durante o mês.
          Aos 20 tive que começar a testar sabonetes e hidratantes diferentes, pois os que sempre usei começaram a tornar minha pele oleosa demais. Desde então estou em um ciclo de testes, pois além de oleosa, a pele passou a apresentar hipersensibilidade e os primeiros sinais da idade. Como já havia testado várias formas de limpar a pele e todas a deixavam da mesma forma, achava que a oleosidade estava sendo causada pelos hidratantes, então testava hidratantes para pele oleosa sem sucesso.
          Cansada dos produtos nacionais, que sempre apresentavam os mesmos resultados, pensei que a química dos orientais poderiam ser mais adequados ao meu tipo de pele. Com base em uma boa experiência que obtive com um BB Cream da Baviphat, fiz o primeiro teste com esta marca. Comprei a linha Peach, que se mostrou ótima com a sensibilidade e não era oleosa, e outros itens específicos, que também eram ótimos.
          Satisfeita com os produtos que tinha, parei de buscar hidratantes e investi em outros itens. Com esta compra descobri que após anos testando sabonetes faciais de vários tipos, higienizantes e demaquilantes, o problema de oleosidade era causado pelo uso de produtos inadequados.
          Os três recipientes maiores, Indi Girl Tea Trea Troube Catch, Magic Blackhead & Pore Clear e Peach Slick Yogurt, são Cleansing Foams, que são sabonetes com consistência de espuma ou que se tornam espuma em contato com água. Todos eles fizeram o milagre de tornar a minha pele normal a seca novamente, assim como na adolescência, em apenas duas semanas de uso! Não tenho mais aquele acúmulo de oleosidade na região T, os cravos desapareceram, os poros estão levemente menores e não parece que terei espinhas tão cedo.
          De modo geral, todos apresentaram resultados muito parecidos. Diferentes dos sabonetes faciais líquidos que, são oleosos e deixam resíduos, estes são cremosos enquanto estão ativos, mas saem completamente ao enxaguar, como sabonetes em barra comuns, mas sem ressecar. Na hora não parece fazer nada além de uma limpeza comum, mas os resultados se mostram em alguns dias. Os produtos surpreendem mesmo é com a maquiagem, pois funcionaram melhor do que qualquer removedor que já tive, até mais do que o da Contém 1g que eu havia adorado, retirando até residuos de cola para cílios postiços sem dificuldade.
          Aproveitei a compra para testar novos BB Creams, pois o que eu usava era bom, mas a cor não era ideal para mim. Apesar de ser bem claro, pendia para o rosa, não para o amarelo, e isso fazia com que o rosto parecesse mais branco que o restante do corpo.
          O Indi Girl Tea Tree Trouble Catch BB Cream tem a cor e o tom exato da minha pele, levemente amarela e bem claro. Não é acinzentado como a maioria dos BB Creams. A cobertura e a fixação são ótimos e a oleosidade é mediana, bom para pele normal ou seca.
          O Magic Girl Multi Collagem SPF30 BB Cream é o melhor que já testei! Ele promete fatores anti-rugas, proteção solar, hidratação e controle de oleosidade, e cumpre cada quesito. O que mais chamou minha atenção foi a cobertura, que tem ação matificante e seca. Alguns segundos após a aplicação, o produto seca e aveluda, aparentando ter uma fina camada de pó compacto, e é tão consistente, que não necessita do mesmo. Eu só uso um pouco de pó para balancear a cor, pois é um pouco mais escura que a minha pele. É perfeito para pele oleosa.
          O Magic Pore Clear Tightenig Pack é um constritor de poros. Ele pode ser confundido com corretivo, pois vem em um potinho e tem cor e consistência de base em bastão, mas basta aplicar na pele para ver a ação. Deve ser espalhado nas áreas com poros dilatados e retirado com água após 10 minutos. Assim que é aplicado, é possível sentir a pele repuxando e contraindo, mas é algo momentâneo e dura apenas algumas horas, então eu uso antes de me maquiar.
          Eu lamento que não tenha muitos produtos desta marca no mercado internacional. Geralmente são os mesmos que já comprei até agora e eu gostaria de conhecer os demais.



RubyRubyShop

domingo, 14 de outubro de 2012

(14/10/2012) Meeting


          Para finalizar a viagem em grande estilo, encontrei com a Anne e a Naki no Paço da Liberdade, um lugar maravilhoso que sempre via nos álbuns das duas. O local é perfeito para Meetings, pois é um espaço cultural com salas diversas, com cinema, exposições e um delicioso café.
          Conheci a Anne no N3rdcon deste ano. Ela estava de Steampunk, como staff em um estande do estilo, e foi um amor comigo. Assim que soube que iria para Curitiba, a procurei para marcar um encontro, pois queria conhecê-la melhor e também conhecer a Naki. Eu acompanhava seu Blog e admirava a amizade entre elas, sempre saindo e se divertindo juntas.
          A Naki e o Daniel, marido da Anne, estavam adoentados e, ainda assim, foram me receber com a maior disposição. Agradeço em dobro pela consideração. Assim como o Hudson, o Daniel é o fotógrafo particular da Anne. Ambos não aparecem nas fotos, mas estão ''presentes'' em todas.
          Ficamos conversando no Café do Paço, o café que fica em um dos salões, e nos divertimos muito falando sobre RPG, passeios e viagens. Eu geralmente conheço as pessoas por causa do estilo que uso, mas percebo que boa parte delas também possuem gostos e hobbies parecidos com os meus.
          Enfrentamos o frio para tirar várias fotos nesse cenário fantástico e nos despedimos cedo para que pudessem cuidar do resfriado. Como ainda estava cedo e havia um outro encontro acontecendo na Special Treat, passei lá para me despedir das pessoas que havia encontrado no South Meeting, por isso há algumas fotos minhas na cupcakeria no Facebook de algumas pessoas.
          A viagem foi ótima e eu adorei todos os Meetings. Agora vou ficar um bom tempo sem sair de Santa Catarina, mas já vou começar a planejar as viagens do ano que vem, pois ainda há várias pessoas que quero visitar.




Paço da Liberdade - Curitiba / PR



Peruca - Body Line
Vestido - Innocent World
Camisa - Innocent World
Luva - Off Brand
Meia - Innocent World
Sapato - Bottero
Bolsa - Off Brand
Acessórios (corsages, laços, camafeu, colar, pulseiras e anéis) - Off Brand

(13/10/2012) South Meeting


          Na minha lista de visitas não poderia faltar o South Meeting, que foi tão perto daqui e com tantas pessoas lindas reunidas. Os organizadores estão de parabéns pelo maravilhoso evento!
          Tudo foi muito bem organizado desde o início, com a divulgação, atendimento e convites, e também durante o encontro, que iniciou pontualmente, com o salão todo enfeitado e com as louças e guloseimas já dispostas. Saí do Meeting torcendo pela segunda edição.
          Havia mais gente bonita do que eu podia fotografar. Me distraí tanto durante o dia, que esqueci de tirar fotos de todos, mas já fiquei muito contente por ter fotos com a Amanda, que é muito simpática e uma inspiração para mim, e com a Julia, que me deixou sem ar, de tão perfeita.
          Foi um prazer conhecer tantas pessoas legais, como a  Roberta, a Camila, a Fabrícia, e praticamente toda a lista de participantes. Sempre fico um pouco perdida em Meetings muito cheios, mas consegui conversar um pouquinho com quase todo o mundo.
          Eu estava receosa com o Outfit por ser inteiro em cores fortes, mas gostei do resultado e quero investir mais nesses tons. Só notei como meu Wardrobe está cheio de itens pretos quando fui guardar as peças que usei neste final de semana e notei que as peças avermelhadas não chegavam a 10%.
          Percebi que comecei a gostar mais de usar muitos acessórios. Antes eu me sentia carregada demais, mesmo com poucos itens, e agora sempre sinto que falta algo. Agradeço a Vamp por ter me presenteado com esse camafeu, que era exatamente o que eu precisava para montar o chapéu. Eu já havia arrumado as flores e faltava aquele item principal para pendurar o lacinho com pérola.




Condomínio Tirol das Torres - Curitiba / PR



Corsage - Self-Made
Chapéu - Off Brand
Peruca - Off Brand
Bolero - Innocent World
Vestido - Innocent World
Bolsa - Metamorphose Temps de Fille
Meia - Innocent World
Sapato - Bottero
Acessórios (camafeu, colar, pulseiras e anéis) - Off Brand/Gift

sábado, 13 de outubro de 2012

Compras


          Esta era uma compra que deveria ter sido entregue antes de eu viajar para São Paulo. Eu planejava usar estas peças nos Meetings de lá e as peças de um outro pacote nos Meetings de Curitiba, mas todos atrasaram e se desencontraram.
          Eu fiz três compras nesta Sale da Innocent World. A primeira foi feita logo no início para testar o estado dos Correios e da alfândega, e quando se mostraram rápidos, eficientes e sem taxas, decidi partir para as próximas compras. A segunda foi esta, com a qual dei muito azar, demorando para ser liberada e entregue, e só recebi nesta semana, dias antes de viajar. A terceira, que foi comprada bem depois, chegou antes da segunda, enquanto eu ainda estava em São Paulo!
          De certa forma, os atrasos não me atrapalharam e até me ajudaram, pois o clima previsto para os dias dos encontros variaram muito. Comprei itens de frio para usar há um mês atrás porque achei que agora estaria quente demais para mangas longas, mas fará bastante frio neste final de semana e poderei usar tudo confortavelmente. Como a última compra foi de itens bem frescos e leves, vou deixar para usar em outra ocasião, durante o verão.
          Depois de todos os acontecimentos, vejo que, se tudo tivesse ocorrido como eu planejava, teria passado calor em São Paulo, frio em Curitiba, e não teria opções de roupas novas no final do ano. Eu realmente tenho muita sorte em relação aos Correios, pois nunca tive grandes problemas com eles e quando tenho algum, vêm a calhar e deixa de ser um problema.
          Comprei esses itens planejando combinar tudo entre si, pensando que seriam todos da mesma cor, mas descobri que os tons de bordô variam muito e que as fotos do site não são confiáveis em relação a tonalidade. Mesmo sendo diferentes, assim que experimentei todos juntas, percebi que ficaram muito mais bonitos assim como são. Estou apaixonada pelas peças!
          Agora vou recomeçar o processo de economia para poder aproveitar a Sale de janeiro. Vou torcer para que tenha tantas coisas lindas quanto neste semestre.



Innocent World

domingo, 7 de outubro de 2012

(07/10/2012) 2ºRPG ao Ar Livre - Piquenique Nerd no Horto


          Diferente da primeira edição do evento, onde passei muito calor, decidi ir de Ero e foi um dos Meetings ao ar livre mais frescos e confortáveis que já tive. Também passei menos maquiagem, sem pó e batom, que já ajudou a pele a ficar mais leve e respirar mais.
          Descobri que estou tão acostumada a usar saia e anáguas em público, que tenho o reflexo de arrumá-las para abaixar e levantar. Foi bem estranho me pegar arrumando um volume imaginário sempre que ia sentar, passar muito perto de alguém ou subir relevos.
          Ficamos tirando sarro da minha ''falta de roupa'' entre uma quase que piada interna do estilo, com as Lolitas falando sobre a minha indecência e as demais pessoas confusas com a brincadeira, tentando entender onde está a ousadia e procurando o Ero do Outfit.
          Reencontrei a Vamp, que não via há algum tempo e estava com muita saudade. Conversamos pouco, pois eu cheguei tarde e ela teve de se despedir cedo, mas foi suficiente para colocar conversa em dia e trocar presentes.
          Mais uma vez esqueci de tirar uma foto do evento, até parece que não participamos de um evento aberto, principalmente porque nenhuma das fotos foi tirada próximo aos outros participantes. Tentarei lembrar da próxima vez.




Parque Ecológico Municipal Prof. João Davi Ferreira Lima - Florianópolis - SC



Headdress - Body Line
Laços - Body Line
Peruca - Off Brand
Camisa - Body Line
Corset - Body Line
Bloomer - Metamorphose Temps de Fille
Luvas - Off Brand
Bolsa - Loris
Meia - Body Line
Sapato - Body Line
Acessórios (brincos, camafeus, pulseira e anéis) - Off Brand