domingo, 25 de novembro de 2012

(23/11/2012) 2º Jantar Vampiresco


          O Doug e a Jéssica promoveram mais um jantar maravilhoso neste final de semana. A primeira edição fez tanto sucesso, que o número de participantes desta dobrou!
          Assim como no anterior, o cardápio foi repleto de massas e bebidas coloridas, sem contar a sobremesa. Tudo estava delicioso.
          Desta vez eu não me inspirei em algum vampiro específico, apenas coordenei os itens pretos que queria usar. Achei ótimo que o cabelo já estivesse longo o suficiente para certos penteados, permitindo prender totalmente a franja armar um coque lateral. Estava quente demais para usar peruca então cobri quase toda a cabeça com corsages, fazendo um cabelo de flores.
          Eu estava muito animada para ir, mas o calor me derrubou assim que cheguei lá. O salão não tinha condicionador de ar e eu tive que ficar quietinha repousando até a madrugada, quando o clima finalmente começou a esfriar.
          Passei boa parte da festa me sentindo velha e indisposta. Todos estavam se divertindo cheios de energia e eu ali, com pressão baixa e cansada. Já estou temendo pelo verão deste ano, que parece estar muito mais quente do que o do ano passado.
          Vez ou outra vejo as Lolitas de estados bem mais quentes que o meu e fico pensando como deve ser difícil. Admiro muito a força de vontade delas. Eu não sei se conseguiria usar Lolita com tanta frequência se aqui não fosse fresco como costuma ser.
          Após algumas horas eu voltei a ficar animada, mas metade das pessoas já haviam ido embora e as que ficaram começaram a ficar com sono. Peço desculpas por não ter acompanhando o ritmo de todos e por parecer estar de mau humor.
          De modo geral, mesmo com o calor, eu me diverti bastante e os anfitriões merecem agradecimentos e aplausos pela reunião. Fio muito feliz quando vejo pessoas com tanta boa vontade para organizar encontros. Já estou torcendo pela terceira edição!




Edifício Amadeus Mozart - Florianópolis / SC



Corsages - Off Brand
Colar - Self-Made
Camisa - Renner
Luva - Off Brand
Pulseiras - Self-Made
Saia - Innocent World
Meia - Marisa
Sapato - Moleca
Bolsa - Off Brand
Acessórios (brincos, pulseira e anéis) - Off Brand

sábado, 24 de novembro de 2012

Sorteio



          O My Subarashii LoliDays completará dois anos no final de dezembro.
          Em agradecimento aos que o acompanham, presentearei alguém com este kit composto por uma saia Magical Cosmetics preta da Body Line, gloss Macaron Pink da Candy Doll, bb cream Hot Pink da Skin79, conjunto de máscara para cílios Long preta e caneta delineadora preta da Dolly Wink e cílios postiços off brand com mini cola da Dolly Wink.
          Para participar, os interessados devem apenas me enviar um e-mail com o título ''Sorteio'' e se identificar por nick e nome completo.
          O resultado do sorteio será postado no dia 22 de dezembro.



Muito obrigada e boa sorte a todos!

domingo, 18 de novembro de 2012

(18/11/2012) Meeting


          Por mim, todos os Meetings seriam temáticos. Adoro basear os Outfits em algo, mesmo que seja bem simples e que nem tenha a ver com o encontro. Como sou eu que organizo a maior parte dos encontros, sempre aproveito para aplicar algum tema.
          Desta vez o tema foi Rockabilly e o local mais do que perfeito para a ocasião foi o Armazém Classic Burguer, uma lanchonete temática com um ótimo fundo musical. Queria ter dons para dança só para poder aproveitar mais as músicas desta época.
          Assim como na minha outra visita ao estabelecimento, fiquei meio sem opções, e acabei usando algumas peças iguais, mas acho que consegui deixar diferente. Eu não sei fazer muitos penteados, principalmente em cabelo natural, que é mais pesado e difícil de moldar do que perucas, então fui de rabo de cavalo novamente.
          Foi uma noite muito divertida. Comemos coisas gostosas, jogamos sinuca, batemos muitas fotos e conversamos até não poder mais.
          Apesar de estar cansada, terminei a noite já pensando nos próximos passeios. Ando me sentindo muito bem disposta para sair. Sinto que será um final e início de ano bem movimentado e repleto de Meetings.




Armazém Classic Burguer - São José / SC



Laço - Body Line
Colares - Self-Made
Camisa - Metamorphose Temps de Fille
Vestido - Millefleus
Pulseira - Self-Made
Meia - Self-Made
Sapato - Bottero
Bolsa - Metamorphose Temps de Fille
Acessórios (brincos, cinto e anéis) - Off Brand

(17/11/2012) Dia a Dia


         Para me inspirar a iniciar a reforma do meu Boudoir, fui no Pérolas da Ilha, um café maravilhoso que conheci no Meeting de Primavera, pois sua decoração é baseada em móveis e itens decorativos antigos de várias épocas e estilos.
          Ver tantas coisas diferentes em harmonia me fez ver que eu talvez consiga fazer algo elegante com o que consegui comprar, já que são de segunda mão e de modelos não tão sofisticados quanto eu gostaria. Espero que um pouco de criatividade e algumas mãos de tinta sejam suficientes.
          Da última vez que visitei o café, não registrei as guloseimas, mas desta vez tirei algumas fotos.
          Eu tomei um chá rosa de hibisco com limão e experimentei coxas de velha, um bolinho parecido com um bolinho de chuva muito leve, e fatias douradas, mais conhecido como rabanada, ambos com muito açúcar e canela. O Hudson até se animou para ser fotografado com um prato de roupa velha, carne seca desfiada com feijão preto, e uma porção de bolinho de berbigão, que é como o bolinho de bacalhau, mas com o marisco.
          Mais tarde pedimos algumas tortas doces, mas estas eu esqueci de fotografar. O cardápio do estabelecimento é vasto e variado, sem contar que servem almoços completos durante a semana, sempre com algo novo e diferente. Ainda não conheci pessoalmente os pratos, mas fico salivando quando vejo a atualização do prato do dia no Facebook.
          Quando cheguei, as pessoas perguntaram se eu havia marcado mais um encontro e eu respondi confusa que teria um no dia seguinte, mas não no momento. Depois me toquei que não é muito comum alguém se vestir assim e sair para tomar um chá, ainda mais sem estar acompanhada de outros adeptos do mesmo estilo. Eu já me acostumei tanto a sair desta forma para programas aleatórios, que esqueço que uso algo extremamente diferente dos outros.
          Eu quis usar uma última vez este conjunto lindo de vestido e bonnet. Foi uma das minhas primeiras peças e queria montar um Outfit bem bonito antes de vender, pois ainda não tinha tantos acessórios e experiência nas outras vezes que usei. Quem estiver interessado pode verificar sua disponibilidade aqui no Blog ou no Facebook.
          Fazia muito tempo que não saía só com o Hudson em um passeio casual. Este ano foi repleto de Meetings e Eventos, alguns dos quais nem pude participar por conta da demanda. Vou estar meio cansada para amanhã, mas tive um dia tão calmo e agradável, que pretendo voltar a marcar mais encontros simples como este, com poucas pessoas.




Pérolas da Ilha Café, Cultura e Arte - Florianópolis / SC



Bonnet - Body Line
Peruca - Body Line
Laços - Body Line
Camafeu - Body Line
Vestido - Body Line
Luvas - Body Line
Meia - Lupo
Sapato - Off Brand
Bolsa - Off Brand
Acessórios (corsages, colar, pulseiras e anéis) - Off Brand

sábado, 17 de novembro de 2012

Compras


          A reforma do meu Boudoir ainda não começou. Já comprei todos os itens básicos, como materiais para pintura, móveis e alguns itens decorativos, mas está faltando o trabalho braçal, que é o mais complicado para mim.
          Eu estou com tudo comprado há meses, mas não pude começar a trabalhar por conta da minha saúde chata. Quando me apressei para fazer as compras, esqueci que teria de esperar o inverno passar, pois o frio me causa asma e bronquite e não poderia trabalhar com tinta em um cômodo fechado, e agora que o calor está chegando, estou completamente desanimada para começar.
          O que mais me desanima é pensar que não vou morar por muito tempo neste apartamento, então fico me questionando se devo mesmo me dar ao trabalho.
          Eu queria ter o pique que tinha há dez anos atrás, quando costumava redecorar o quarto a cada dois anos e era uma terapia ocupacional agradável. Eu não me importava em pensar que logo estaria mudando a decoração novamente. Hoje em dia sinto muita preguiça.
          Para me animar e me incentivar a começar logo, abri um conjunto de chá que havia comprado no semestre passado. Eu planejava usá-lo na inauguração, mas não esperava que chegaria ao final do ano sem ter terminado a reforma.
          De certa forma funcionou. Ver as porcelanas decoradas me fez querer ter um ambiente particular logo. É chato ter que ir à algum café sempre que tenho vontade de tomar o chá da tarde em um lugar bonito.
          Espero terminar tudo logo, de preferência ainda neste ano. Já estou ficando envergonhada por protelar tanto uma coisa tão simples.



Milium

sábado, 10 de novembro de 2012

Notificação


          Esta é a foto do último LoliDay. A cada semestre vejo a evolucão do grupo e fico muito contente com a naturalidade e alegria com que aplicam o estilo, tanto em Meetings quanto no dia a dia.
          O nosso International Lolita Day deste verão será no Hotel Quinta da Bica D'Água, no sábado, dia 01 de dezembro, às 15:30.
          Eu gosto deste hotel porque oferece um café colonial maravilhoso, o atendimento é ótimo, possui ambientes abertos e fechados particulares, onde podemos ficar muito mais à vontade, e é perfeito para quem mora longe, possibilitando a hospedagem no mesmo local do encontro.
          Para participar basta confirmar a presença diretamente comigo ou no convite do Grupo Lolitas de SC, e comparecer na comemoração. Estar de Lolita não é obrigatório e visitantes são bem vindos.


domingo, 4 de novembro de 2012

(03/11/2012) Medieval Floripa 2012


          O maior problema de usar uma moda alternativa muito diferente do usual e só ter roupas deste estilo, é a dificuldade em poder adaptar a vestimenta à algumas ocasiões.
          Fiquei interessada quando soube que teria uma festa medieval em Florianópolis, mas logo lembrei que não tinha roupas adaptáveis. O Hudson gosta muito do tema e achei que seria uma forma diferente de comemorar o aniversário de namoro, então decidi me esforçar.
          Já estava desanimando com a ideia por não saber o que vestir, mas quando meu vestido chegou, percebi que era perfeito para o que eu precisava. Além de ter um modelo ótimo para a ocasião, eu comemoraria a data com o presente do aniversário.
          Foi um pouco difícil estudar para montar o Outfit. Não sabia onde procurar, se os sites eram confiáveis, se as imagens eram compatíveis com o que estava escrito, isso se eu conseguia encontrar alguma imagem. Por fim, assisti alguns filmes e acabei usando uma saia para alongar a silhueta, uma camisa de pulso largo e um penteado simples, dividido ao meio, com um adorno.
          O evento foi em um sítio bem isolado, com bastante espaço para as diversas atrações. O local da primeira foto era a parte mais movimentada, com música e comes e bebes. Ao redor era possível ver uma forja, tenda de cartomancia cigana, lutas medievais e arquearia no topo do morro.
          Fora a casa, que era de alvenaria contemporânea, realmente era possível se sentir em uma outra época. Muitas pessoas capricharam bastante em seus Outfits, como as ciganas e as pessoas do SCAM. O Anderson permaneceu o dia inteiro com a armadura e ela pesa mais de vinte quilos!
          Gostei muito da apresentação da Taberna Folk, uma banda temática muito talentosa que animou a festa. Foi contagiante ver as pessoas tão animadas, cantando e dançando no gramado e em torno da fogueira.
          O cardápio também foi temático, com porco assado, sopa de pato e creme de legumes, tudo servido com pão. As bebidas também eram rústicas, como cerveja, vinho, hidromel e suco de uva. Foi engraçado ver as pessoas com canecas de cerveja cantando ''Estamos todos Bêbados'', principalmente porque eu não bebo e sentia que deveria sair dali a cada refrão.
          Senti falta de mais atrações e poderia ter iniciado mais cedo ou terminado mais tarde, pois abriu às 16:00 e fechou às 00:00, mas estava ótimo para a primeira edição aberta.
          Eu estava me sentindo muito estranha por não estar de Lolita após tanto tempo saindo e fotografando apenas com  o mesmo estilo, mas todos estavam tão à vontade e se divertindo, que me distraí e o incômodo passou. Com o tempo já estava toda feliz, me sentindo em uma partida de RPG.




Sítio Floresta - Florianópolis / SC



Peruca - Body Line
Vestido - Innocent World
Camisa - Body Line
Saia - Body Line
Bota - Body Line
Acessórios (colar, pulseira e anéis) - Off Brand

sábado, 3 de novembro de 2012

Presente


          Eu e o Hudson completamos quatro anos de namoro neste mês e estes foram os meus presentes.
          O vestido foi comprado diretamente da loja, junto com as minhas compras da Innocent World. Nós achávamos que não chegaria a tempo, então aproveitamos o anúncio da Ana na Lolita Sales ~ Brasil para comprar uma saia a pronta entrega. Estávamos pensando que o vestido ficaria para presente de Natal, mas as duas peças chegaram bem a tempo e acabei ganhando dois presentes.
          Eu estou apaixonada pelo vestido! É um modelo bem diferente dos padrões da loja, mas  ainda assim, delicado e elegante. Adorei cada detalhe, principalmente a textura do tecido, que reflete um floral discreto de acordo com a iluminação.
          A saia também é linda. É um dos modelos que eu pretendia comprar no início do ano, mas esgotou antes que eu conseguisse comprar. A Ana foi muito atenciosa comigo, como sempre, e até enviou uma cartinha junto, me parabenizando pelo aniversário de namoro.
          Vou usar um dos itens ainda hoje e não vejo a hora de usar o outro!



Muito obrigada, Hudson!