segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

(27/01/2013) Aniversário da Me Likes Tea Shop



          A Tai foi a primeira lolita que conheci pessoalmente, junto com a Tati, e foi assim que o Grupo de Florianópolis começou.
          Pude ver o quanto a Tai é talentosa desde o primeiro instante. Ela estava linda com um vestido floral lilás e fiquei surpresa quando soube que ela mesma tinha feito e que era seu primeiro handmade.
          Eu andava extremamente descontente com as minhas anáguas e estava desesperada por volume, quando ela se ofereceu para tentar. O resultado foi tão satisfatório, que comprei muitas outras e ainda pretendo encomendar mais.
          Eu tenho seis anáguas e todas são da Me Likes Tea Shop. O preço é ótimo e os produtos são de qualidade, sem contar que podem ser confeccionados como eu quiser, em vários formatos, camadas e volumes.
          As anáguas de todas as pessoas da foto foram feitas por ela, sem contar seu vestido, o vestido e a camisa da Anny e a saia da Manu.
          Eu fiquei toda babona em cima da Manu nesse dia. Ela está em uma fase pela qual eu passei, saindo de Sweet e indo para o gothic e classical, e estou adorando seus novos outfits.
          A foto do centro é de autoria do André. Vou pedir para ele fotografar mais vezes. A achei tão bonita!




Hotel Quinta da Bica D'Água - Florianópolis - SC



Chapéu - Off Brand
Corsages - Off Brand/Body Line
Laços - Self-Made
Vestido - Innocent World
Saiote - Innocent World
Luva - Off Brand
Meia - Off Brand
Sapato - Body Line
Bolsa - Off Brand
Acessórios (brincos, colar, pulseiras e anéis) Off Brand/Self-Made

Wardrobe


          Após dois anos de Blog, já estava mais do que na hora de registrar meu Wardrobe de forma detalhada. Comecei a me sentir mal com a pouca atenção que eu dava para essa Página.
          Apesar de tirar fotos e ser fotografada ser parte do meu dia a dia, não é algo que me agrade muito e tenho muita preguiça de tirar um dia só para fotografar. Esse é o motivo de ter passado tanto tempo com fotos gerais e não de cada item.
          Vou adicionar mais uma Meta para este semestre: Catalogar o Wardrobe e atualizar sempre que algo novo for adicionado.
          É provável que termine apenas no próximo semestre para não me sobrecarregar, mas já vou ficar contente e com a consciência limpa.
          Por hora fotografei apenas os vestidos e saias. Não é muita coisa, mas estou tendo muito trabalho para deixar as imagens apresentáveis, então ainda vou levar algum tempo para substituir cada foto.
          O problema é eu ser chata e querer um fundo branquinho e bonitinho, somado ao fato de não saber usar nenhum programa de edição. Não é difícil recortar no Paint quando é apenas uma imagem para alguma postagem de Compra, mas percebi que não seria tão fácil quando começou a passar de dezenas.
          Estas são as imagens de como a parte dos vestidos está atualmente e e as estampas dos meus itens favoritos.



segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

(15/01/2013) Meeting


          É bom viajar no fim do ano e ver as pessoas que não vemos há tempos, mas acabamos sem tempo para ver os amigos mais próximos.
          A Vamp é minha melhor amiga e a sorte não está do nosso lado. Além de ela ser muito ocupada com o emprego, moramos longe uma da outra e os dias em que estamos livres não batem. Ainda assim ela é toda dedicada e se arruma correndo para me ver depois do trabalho.
          Eu sempre a acho bonita e angelical, mesmo toda de gothic, mas desta vez ela me pareceu ainda mais delicada. Não sei se foi a maquiagem, a cor do cabelo ou o penteado, mas estava mesmo parecendo uma bonequinha. Que inveja desse rostinho de bebê!
          Eu usei o outfit que montei para passar o Natal. A ideia era ser algo bem fresquinho e para  noite. Me inspirei no filme Bonequinha de Luxo, com roupa preta, acessórios claros e um coque alto e volumoso.
          Com este e o outro outfit que planejei para as festas de final de ano, notei que boa parte do meu Wardrobe pode ser utilizado sem um fim lolita e que investir na moda não exclui as possibilidades de montar looks de outros estilos.




Café Paris - São José / SC



Laço - Innocent World
Aplique - Off Brand
Xale - Off Brand
Vestido - Innocent World
Luva - Off Brand
Meia - Marisa
Sapato - Moleca
Bolsa - Off Brand
Acessórios (brincos, colar, pulseira e anel) - Off Brand

Layout


          O antigo Layout do Blog estava com um tema baseado na minha fase gothic, que na época estava ganhando por pouco do meu gosto por classical, mas com o passar do tempo minha preferência mudou e no final de 2012 ficou claro que já estava na hora de atualizar novamente.
          Meu primeiro outfit totalmente classical foi o que me mostrou como as cores poderiam fazer parte do meu estilo e desde então venho adquirindo cada vez mais peças beges, bordôs, e até algumas cor de rosas. O novo Layout é inspirado nesta nova fase repleta de flores e tons de vermelho e rosa.
          Passei tanto tempo convivendo com o Blog em cores escuras, que senti falta de algo neste, principalmente porque o anterior preenchia boa parte da tela e este é bem mais simples. Ainda sinto que falta algo, mas não tenho conhecimento algum em edição e programação, então já fiquei contente em encontrar uma imagem que me agradasse.
          Ainda estou estranhando um pouco e fico achando que entrei por engano em outra janela nos primeiros instantes, mas adorei a mudança. As cores me acalmam, me alegram, e fico ainda mais animada para entrar nessa nova fase.


segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

(12/01/2013) Dia a Dia


          Em busca de um local para a minha festa de aniversário, encontrei um dos lugares mais bonitos e charmosos da ilha!
          O Delícias do Campo se divide em loja de objetos decorativos e emporium de guloseimas finas no térreo, e restaurante e café no andar superior.
          A loja é forrada de itens maravilhosos, principalmente lustres de cristal, jogos de chá e caixinhas decoradas, meus favoritos. Tive vontade de ficar lá por horas para poder ver cada um, mas haviam tantas coisas, que eu provavelmente não conseguiria ver tudo em apenas um dia.
          O restaurante é bem grande e dividido em quatro ambientes, cada um com um estilo diferente. Os espaços possuem cores e decorações distintas e são muito aconchegantes, com sofás e home theaters, além das mesas normais.
          Não pude fotografar todos os ambientes porque estavam cheios de clientes, mas consegui fotografar a parte que mais gostei, na quinta imagem. É um cantinho com uma mesa e um sofá, com vários jogos de chá nas paredes.
          O café colonial é delicioso e farto e os funcionários são muito simpáticos e eficientes. Não vejo a hora de marcar um meeting para apresentá-lo para o grupo. Tenho certeza que todos vão adorar.
          Achei tudo perfeito para lolitas, pois é lindo em cada detalhe, espaçoso em disponibilidade de mesas e de espaço individual, e também é muito bem climatizado.
          Infelizmente não vou poder marcar minha festa nele por conta do curto horário de funcionamento, pois o café colonial é servido apenas no sábado, das 16:30 às 19:30, mas ainda tenho muitos planos para outros encontros.




Delícias do Campo - Florianópolis / SC



Boina - Off Brand
Laço - Body Line
Camisa - Renner
Saia 1 - Body Line
Saia 2 - Body Line
Luva - Off Brand
Meia - Innocent World
Sapato - Body Line
Bolsa - Body Line
Acessórios (brincos, colares, pulseiras e anéis) - Off Brand/Self-Made

Metas


          Reavaliando tudo o que ocorreu no ano passado, estou contente por ter conseguido cumprir quase todas as Metas de 2012-2.
          Sempre acho as minhas Metas simples demais, até porque não costumo fazer grandes coisas, mas já fico feliz em ver que fiz o melhor que pude em tudo.
          No semestre passado consegui estabilizar as minhas Sales, encontrar bons cosméticos e visitar algumas pessoas em outros estados.
          Infelizmente não pude montar uma sala por estar sempre adoentada e não senti que poderia cumprir com a minha presença em algo por dias seguidos, ou mesmo por um dia inteiro. Lamento muito pelos organizadores que me convidaram com tanta boa vontade.
           Também não pude montar meu sonhado Boudoir por causa da viabilidade do ambiente. Nós ocupamos este apartamento no início do Outono, quando já estava começando a ficar frio, e não sabia que aqui era tão quente. O único lugar da casa com ar condicionado é justamente o cômodo que eu queria reformar, e com o início do Verão, tivemos que transferir os móveis que estavam na sala para passar a dormir no quarto. Basicamente perdi todo o investimento em móveis e material de pintura, e ainda não tenho certeza se vou tentar revender ou se devo guardar para algo no futuro.
          De certa forma, não foram coisas muito importantes, então não fiquei triste. Só aprendi que devo pensar melhor antes de sair querendo reformar cômodos, ao menos enquanto morar em lugares provisórios.
          Neste semestre sinto que minhas Metas são ainda mais nulas, principalmente porque este ano não tenho muito o que fazer, pois estou apenas esperando o Hudson concluir a graduação para só depois poder tomar decisões sérias, como continuar morando em Florianópolis ou continuar a trabalhar apenas com as Sales online e ter tempo livre para lolita.
          Ainda assim, creio que ter metas é bom para não se perder, então me proponho o seguinte:

  • Visitar os amigos e conhecidos que não pude ver no ano passado;
  •  Cuidar dos cabelos para que cresçam bonitos para penteados longos;
  • Ter mais cuidado e escolher bem como vou investir em lolita para evitar gastos desnecessários;
  •  Fazer exercícios e cuidar mais da minha saúde;

segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

(05/01/2013) Meeting


          Viajei para São Paulo para passar as festividades com a família e passei as últimas três semanas em abstinência involuntária de lolita por conta do esquecimento de uma das malas. Só notei sua falta quando já estava no aeroporto retirando as bagagens do táxi.
          Na mesma mala estavam os presentes de Natal, o prêmio do Sorteio do Blog e produtos que eu enviaria para clientes. Na única mala que me restou estavam apenas meus pijamas, lingerie, cosméticos e anáguas. Foi muito frustrante passar tanto tempo, principalmente as festas, de pijama.
          Voltei para Florianópolis morrendo de saudade de lolita e da Manu, então tratei logo de marcar um meeting, e aproveitei para usar um dos outfits que havia planejado para a viagem, bem fresquinho, sem meia, sem camisa e com um penteado leve.
          Fomos conhecer a Fairy Land, a nova cupcakeria da ilha. O estabelecimento é bonitinho e os cupcakes são ótimos, mas achei o local pouco espaçoso e com a climatização fraca. É bom para encontros pequenos, mas infelizmente não parece comportar meetings oficiais no verão.
          Meu aniversário é no final do mês e estou a procura de um local para a festa. Não costumo comemorar aniversários, mas este ano é especial para mim, pois farei 25 anos e sinto que é um número marcante.
          Este ano já iniciou repleto de meetings e festas de aniversário. Minha agenda está cheia até meados de fevereiro. Eu estou muito animada e vou me cuidar para estar sempre bem de saúde para não perder nada.




Fairy Land Café & Cupcakeria - Florianópolis / SC



Corsages - Self-Made/Gift
Laço - Body Line
Aplique - Off Brand
Exarpe - Innocent World
Vestido - Innocent World
Sapato - Body Line
Bolsa - Off Brand
Acessórios (brincos, colar, pulseiras e anéis) - Off Brand/Selfmade

Notificação


          Em 2011 utilizei o blog como um diário, postando um pouco de cada dia todos os dias, e em 2012 comecei a usar como agenda, postando apenas aos sábados e domingos de semana e escrevendo mais detalhes sobre cada acontecimento.
          Com o tempo notei que publicar aos finais de semana era um pouco complicado, considerando que são os dias em que geralmente saio de casa e acabava atrasando as postagens para segunda-feira, então para evitar atrasos e desconfortos, neste ano vou postar apenas às segundas-feiras.
          2012 foi importante para me firmar em lolita, me adaptando a um sub-estilo e adquirindo peças específicas para tal. Foi um ano repleto de alegrias e finalmente me senti completa.
          Torço para que este ano seja ainda melhor e que eu possa aproveitar cada segundo.



Feliz 2013!