segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

(23/02/2013) Aniversário da Nica


          Desde o ano passado, meu círculo social cresceu muito e onde mais notei diferença foi na quantidade de convites para festas formais e informais de aniversários. Passei as últimas semanas indo às comemorações de vários amigos, incluindo as minhas, e provavelmente passarei as próximas semanas fazendo o mesmo.
          Apesar da falta de costume e de ficar tímida em ambientes com pessoas que não conheço, ando me divertindo bastante, principalmente quando a festa é em forma de meeting.
          Desta vez a aniversariante foi a Nica, que ainda quer montar um Boystyle para nos acompanhar. Ela e a Thaís formam um casal muito fofo!
          Eu cheguei um pouco adiantada e consegui fotografar com os últimos minutos de sol do dia, mas as demais fotos só foram tiradas bem tarde e ficaram péssimas. É uma pena, pois o restaurante tem uma decoração rústica bem bonita.
          Estava doida para usar esta bolsa desde que comprei, mas eu não tenho peças que combinem com ela. Cansada de esperar, resolvi usar com esse vestido, que é bem mais escuro e quase de outro tom. As única coisas que eu tinha da mesma cor da bolsa eram o sapato e os corsages, então tive que improvisar, usando um pedaço de renda e um camafeu. Achei que a combinação não daria certo, mas acabei gostando muito do resultado.




Parma Pizza - Florianópolis / SC



Corsages - Off Brand
Camafeu - Body Line
Faixa - Self-Made
Peruca - Off Brand
Bolero - Innocent World
Vestido - Innocent World
Luva - Off Brand
Meia - Innocent World
Sapato - Off Brand
Bolsa - Innocent World
Acessórios (colar, pulseiras e anéis) - Off Brand/Self-Made

Compras


          Eu não costumava me importar tanto com meias e usava apenas meias lisas ou rendadas, mas desde a aquisição das primeiras decoradas, acabou se tornando um vício. Hoje noto o quanto fazem diferença.
          Como pretendo dedicar este ano às cores e temas românticos, escolhi logo os pares com bordô e rosa. Agora só preciso adquirir mais alguns itens nessas cores para poder aplicar.
          Também comprei um tecido mais adequado a esta fase, com listras rendadas em rosa e flores avermelhadas. Já estava cansada daquele fundo branco e sem graça. Gostei tanto deste tecido, que estou tentada a comprar mais e fazer algum handmade.




segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

(14/02/2013) Aniversário


          Finalmente pude comemorar meu aniversário, ou no caso, desaniversário, já que passou tanto tempo da data real.
          Eu estava em repouso e emagreci quase três quilos por perder o apetite, mas assim que melhorei, tive vontade de comer muitas coisas gostosas, então eu e o Hudson fomos direto para um café colonial. Comecei toda comportada pegando apenas um pedaço de cheesecake, mas terminei com muitos pratos cheios de vários doces e salgados.
          Depois fomos para o shopping, e é quase uma regra comprar os ingressos do cinema e ir direto para a Saraiva passar vontade até a hora da sessão começar. Encontrei um CD duplo do Elvis, que me dei de presente, e novamente fiquei tentada a começar a coleção de Desventuras em Série, mas achei melhor deixar para quando eu terminasse de ler os livros que já tenho em casa.
          Já entrei na sala de cinema preparando o psicológico para não chorar e borrar toda a maquiagem, mas foi impossível. Resisti o quanto pude, mas no final estava dependendo de um lencinho. Sou apaixonada por musicais e Les Misérables se tornou meu favorito. Os atores, o figurino e a fotografia são maravilhosos!
          Terminei o dia cansada e chorosa, mas muito feliz. Agora estou empolgada para ir mais vezes ao cinema.




Hotel Quinta da Bica D'Água / Shopping Iguatemi - Florianópolis / SC



Chapéu - Self-Made
Corsage - Off Brand
Aplique - Off Brand
Vestido - Baby, The Stars Shine Bright
Cinto - Off Brand
Luva - Off Brand
Meia - Off Brand
Bota - Bottero
Bolsa - Off Brand
Acessórios (brincos, colar, pulseiras e anéis) - Off Brand/Self-Made

Passatempo


          Passei as últimas duas semanas me recuperando de uma virose chata e para evitar o tédio, passei esse tempo assistindo e lendo Harry Potter, Majo no Takkyubin e Inuyasha.
          Já perdi as contas de quantas vezes li esses livros, e mesmo não gostando muito dos filmes à partir do terceiro, adoro sentir a nostalgia de quando vi cada um pela primeira vez. Depois de tantos anos ainda fico arrepiada com certos trechos e cenas.
          O Studio Ghibli fez parte da minha infância no Japão e ainda encontro uma certa dificuldade para encontrar alguns filmes daquela época em boa qualidade, então fiquei feliz em finalmente poder assistir este novamente. Um dos meus sonhos de consumo é ter toda a coleção oficial.
          Conheci Inuyasha na adolescência, quando começou a passar na TV aberta com todos aqueles cortes e ajustes ridículos. Lembro de ser a única coisa que me fazia acordar cedo e de eu ter ficado muito nervosa quando o suspenderam, logo após algumas semanas. Fico empolgada quando reconheço alguma lenda que escutei quando era criança e tenho vontade de assistir mais capítulos do que o tempo permite.
           Agora já estou bem, mas pretendo continuar com essa maratona nostálgica, revendo várias coisas de anos atrás.


segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013

Presentes


          Como meu aniversário é muito próximo do Natal, decidi postar todos os presente juntos.
          Assim como no ano passado, não esperava ganhar tantas coisas maravilhosas, então peço desculpas caso eu tenha esquecido de incluir algum.
          Não foi possível mostrar algumas coisas na imagem. As cartas e cartões não couberam no enquadramento e alguns doces e cupcakes não duraram até o dia de fotografar. 
          Não vou fazer comentários sobre cada item para a postagem não ficar muito grande, mas garanto que adorei todos e que não vejo a hora de aproveitar cada um.
          Todos, desde os que me deram estes presentes até os que me enviaram mensagens de carinho, me fizeram muito feliz. Agradeço do fundo do coração por cada gesto!
          Hudson: Gothic & Lolita Bibles volumes 11, 12, 13, 14 e 15.
          Ana, Tom e Alessandra: boneca artesanal baseada no meu atual outfit favorito.
          Vamp: caixa de bombons L'Amour, geléia Casa Madeira, cinto preto, presilha vermelha, leque branco, docinhos e conjunto natalino de xícara e pires.
          Família Cogo Moreira: conjunto de necessaires rosa, pulseira da sorte, perfume Anni e sabonetes Cuide-se Bem.
          Alice: caixa de bombons Guylian, caixa de bombons Cacau Show, máscara de argila Body Store, conjunto de hashis, conjunto de porquinhos de xícara e colher e cartões.
          Guu: necessaire preta, colar de pérolas e bombons Sonho de Valsa Trufa.
          Manu e André: presilha de pérolas Accessorize e camafeus Schmidt.
          Thaís: caneta, máscara de morango, adesivos e carta.
          Thaís e Nica: batom e gloss Boticário.
          Tati: docinhos, cupcakes e carta.
          Laís: conjunto de ursinhos de xícara e pires Uati e carta.
          Carol: anel de rosas e colar gola falsa de pérolas.
          Bruna: conjunto de hidratantes castanha Alchemia Bio.
          Ariana: par de corsages artesanais.
          Mabel: conjunto de colar e brincos de coração.
          Luiza: mini conjunto chinês de chá.
          Renata: broche duplo de pérolas Cripta Vitoriana.
          Athene: cartas de papel personalizado.



segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

Compras


          Eu já namorei alguns itens da Alice And The Pirates, mas nunca pensei que os primeiros itens da loja seriam da Baby, The Stars Shine Bright.
          O frete deles é quase o dobro de todas as lojas que já comprei e os itens da Innocent World sempre foram mais interessantes para mim, então não me empolgava para comprar algo.
          A única vez que me empolguei foi quando vi o lançamento desta bolsa, há cerca de um ano, mas já havia esgotado quando resolvi comprar. Para a minha surpresa, ela foi reestocada justamente em uma Sale e com 50% de desconto!
          Para aproveitar o frete, comecei a procurar algo para acrescentar e fiquei surpresa em encontrar esse conjunto, que para mim é bem classical. Provavelmente não vou usar os laços, mas ainda assim achei tudo muito bonito.
          Se me mostrassem estes itens assim, só em preto e sem qualquer referência, jamais diria que eram da Baby, principalmente se não tivesse a tiara.
          Meu plano era usá-lo no meu aniversário, já que eu havia me dado de presente de aniversário, mas eu não estava passando bem no dia da festa, então preferi usar um outfit mais confortável, o que foi bom, pois eu estava com uma cara tão horrível, que acabei nem fotografando.
          O Hudson me convidou para comemorar assim que eu me recuperar totalmente, então ainda vou ter a chance de comemorar usando o meu presente, mesmo que seja no meu desaniversário.



Baby, The Stars Shine Bright