segunda-feira, 25 de março de 2013

(23/03/2013) Café Com História


          Este foi um evento organizado pela Sociedade Histórica Desterrense com a proposta de reunir interessados em estilos históricos e alternativos para um chá da tarde. Eu adoro encontros envolvendo estilos variados. Fico encantada com a criatividade e os gostos das pessoas.
          Meu outfit favorito foi o da Alcina, que estava muito elegante de azul. Mas eu sou suspeita para falar de outfits com chapéus. Um chapéu bem elaborado sempre conquista a minha simpatia.
          Também tive o prazer de conhecer a Ana, que estava bem tímida, mas foi muito simpática. Ela comentou que o meu jeito a fazia lembrar da Anne e eu fiquei toda feliz, me sentindo elogiada, pois a Anne é um amor.
          Tivemos uma brincadeira de give it away, que consistia em trocar itens diferenciados, como algo usado ou feito por si mesmo. Todos estavam de olho em um bolo de chocolate enorme feito pela Mabel, mas escolhi o livro Cruz e Sousa Simbolista - Broquéis Faróis Últimos Sonetos. Achei que seria um desperdício ficar com algo que não conseguiria comer inteiro, mas foi tentador.




Casa de Chá Mayra Pauli - Florianópolis / SC



Boina - Off Brand
Laços - Innocent World
Peruca - Body Line
Bolero - Innocent World
Vestido - Innocent World
Saiote - Innocent World
Luva - Off Brand
Meia - Off Brand
Sapato - Off Brand
Bolsa - Off Brand
Acessórios (broche, colar, pulseiras e anéis) - Gift/Off Brand/Self-Made

(20/03/2013) Dia a Dia


          Da adolescência até alguns anos atrás, minha maquiagem era composta por gloss, delineador em lápis, sombra e máscara para cílios, e eu usava no máximo uma vez por semana. Desde que passei a usar lolita, adicionei base, pó compacto, blush, batom e cílios postiços, e a frequência aumentou muito.
          Durante esses anos, a minha pele envelheceu consideravelmente mais rápido. É claro que existem fatores como idade, alimentação, genética, etc... Mas no meu caso é explícito que a química e a fricção aplicados ao passar e retirar a maquiagem é a causa principal, então decidi reduzir o que fosse possível, ao menos no dia a dia, e usar o conjunto completo apenas em dias especiais.
          À partir de agora, em ocasiões como esta, pretendo usar apenas bb cream, máscara para cílios e protetor labial. Eu sempre tive muita preguiça de me maquiar tanto para fazer qualquer coisa, sem contar que levo cerca de trinta minutos para fazer uma maquiagem completa e menos de dez para esta. É muito mais rápido e prático.
          Essa rotina também vai me ajudar a ter mais paciência para registrar mais dias. No ano passado eu quase não tirei fotos dos dias de aula e passeios casuais, principalmente depois da greve, que durou até o início de setembro. Sempre me arrependia, pois a UFSC tem bons ambientes para fotografar. Pena que neste dia estava chovendo muito e acabei ficando apenas na parte interna do meu centro.
          O primeiro dia de aula foi muito agradável, primeiro por estar bem frio e segundo por ter tido uma das melhores recepções dos colegas de classe até então. Geralmente apenas uma pessoa ou outra tenta ter contato comigo e aos poucos todos da classe vão se acostumando com a minha aparência, mas desta vez todos reservaram alguns minutos de debate só para saber mais sobre o meu estilo e me elogiar. Foi muito gentil da parte deles e eu me senti muito querida.
          Depois da aula, o Hudson e eu fomos almoçar no shopping e encontramos a Mabel. Me senti novamente no interior, onde sempre encontramos algum amigo ao sair de casa. Ela e outras pessoas disseram que eu aparento ser mais jovem sem maquiagem, principalmente com o novo corte de cabelo, mas eu ainda não tenho certeza se concordo.




UFSC / Shopping Iguatemi - Florianópolis / SC



Chapéu - Off Brand
Bolero - Innocent World
Camisa - Body Line
Saia - Innocent World
Meia - Off Brand
Sapato - Ana Aguiar
Bolsa - Off Brand
Acessórios (camafeu, brincos, colar, pulseira e anéis) - Off Brand/Gift

Compras


          Ultimamente percebi que minha paixão pela moda se concentra apenas nos vestidos, saias e na silhueta, mas desconsidera peças secundárias e acessórios. Muito do que eu gosto, tenho, ou gostaria de ter, é de outros estilos. Não sei até onde o que eu uso é lolita e quando começa outro estilo.
          Sempre fui uma pessoa preguiçosa e desinteressada para estudar sobre estilos. Devo admitir que estudei pouco ou quase nada sobre lolita e que o que sei e aplico é baseado no que vi no Japão, em revistas da moda e no que fui aprendendo na prática desde que passei a usá-la.
          Às vezes, o fato de eu usar o que acho bonito sem me preocupar em seguir algumas coisas à risca me faz me questionar se posso resumir e chamar meu estilo de lolita, mas por hora, não é algo que me preocupa tanto, pois ainda acho que não seja tão gritante ou que talvez seja apenas impressão minha.
          Esta compra mostra exatamente o que quero dizer: bolsa aleatória, chapéus elegantes, camisas de renda de algodão, cintos delicados e um sapato que não sei definir, mas que adorei. Fora a bolsa e os chapéus, que são comuns e facilmente aplicáveis em classical, o restante é distante do ideal, mesmo sendo peças bem femininas.
          Tive muita sorte com estes itens. A qualidade deles é impecável, principalmente o sapato e a bolsa, que se passariam facilmente por itens de grife. É uma pena que este site não informe as lojas e fornecedores de cada peça, assim eu poderia selecionar pela confiabilidade e comprar sem medo.
          



segunda-feira, 18 de março de 2013

Wardrobe



          Acabei de atualizar a parte de camisas e afins na página Wardrobe. Foi bem mais fácil e rápido do que a primeira fase da atualização, sem ter que me preocupar com um fundo homogêneo. Agora preciso fotografar os vestidos e saias novamente com o novo tecido.
          Durante as fotos, notei muitas camisas que não usava mais e comecei a separar. Logo percebi que tinha muitas coisas que não pretendia usar, então revisei o armário todo e decidi fazer uma pequena Sale, que conta com itens usados, novos, off brand e brand. Anunciarei a data e o horário em breve.
          Por fim fiquei com poucas peças, mas já são suficientes, considerando que estou em uma fase de mudanças no estilo, sempre adicionando algo novo.
          Esta é a parte inferior de uma das portas do armário, onde guardo as camisas e boleros. As jaquetas ficam penduradas em cabides, junto com os vestidos. Nessas gavetas ficam as perucas e materiais de manicure. As imagens abaixo são os detalhes das minhas peças favoritas.



segunda-feira, 11 de março de 2013

Compras


         Eu já estava deixando o cabelo crescer há cerca de um ano e meio, mas percebi que foi uma decisão tomada com base em muitas coisas que não gostaria de cumprir e que já estava na hora de parar de insistir. Eu estava nostálgica com o quanto meu cabelo já foi longo e pensava que seria ótimo fazer penteados se voltasse à aquele comprimento, mas não parei para pensar que não teria paciência nem para os cuidados básicos, quanto menos para tingir, moldar, cuidar dos danos...
          Me dava bem com ele quando meu estilo de vida era outro. Ele ficava bonito em mim quando eu só precisava lavar, hidratar e usar solto. Hoje, considerando os penteados que quero usar, não é nada fácil. Não basta pentear e sair.
          Nesse tempo todo, não cacheei por preguiça. Fiz umas trancinhas, usei apliques e só. Eu ia me arrumar e ficava horas colocando o cabelo para um lado e para o outro, prendendo de várias formas e não gostando de nada. Tudo isso me mostrou que não importava o quanto estivesse longo, o problema não era não estar longo o suficiente para algum penteado. Eu o preferia curto, simples, leve e confortável.
          Com isso em mente, fui ao salão e cortei um chanel reto na altura dos lábios, com franja também. Não pretendo permanecer com esse corte, apenas quis dar fim ao cabelo. Meu plano é aguardar a tinta preta sair aos poucos, escolher um corte mais leve e descolorir até ficar parecido com o tom das minhas perucas ruivas. Ao menos nisso eu tenho sorte, pois meu cabelo fica acobreado ao descolorir.
          Deve levar alguns meses até eu poder aplicar essa ideia, pois estou com apenas alguns centímetros de raiz e o preto ainda está bem forte nas pontas. Até lá, creio que vou testar vários cortes e cremes para ondular e cachear as pontas.
          Para iniciar todo esse processo, nada melhor do que adquirir bons hidratantes, então me senti super sortuda ao sair do salão e dar de cara com a reposição dos produtos da Surya Brasil em uma perfumaria próxima.
          Eu conheci essa marca há dois anos e adorei, mas só pude comprar por alguns meses, pois sumiram da cidade. Ela é muito bem conceituada por ser vegana e cruelty-free, sem contar que é perfeita para quem tem hábitos preguiçosos como os meus, pois basta aplicar o creme por alguns minutos para os cabelos ficarem macios.
          Não tenho muito o que falar sobre os produtos, pois todos agem mais ou menos da mesma forma no meu cabelo. As máscaras garantem uma hidratação sem oleosidade e resíduos, e os cremes para pentear são leves e básicos, apenas hidratam, mas já está ótimo, pois ainda não sei como quero quero moldar. Agora estou aguardando a reposição dos shampoos e condicionadores.
          Era para eu ter ido à praia neste final de semana e tirado fotos para mostrar como o cabelo está, mas acabei preferindo o ar condicionado e as cobertas. Vou tentar registrar nesta semana.



Le Cosmétique

segunda-feira, 4 de março de 2013

(03/03/2013) Meeting de Outono


          Nosso Meeting de Outono não teve nada de Outono. Apesar do Verão já estar acabando e de estar um pouco mais fresco nos últimos dias, 30ºC continua sendo muito quente para mim.
          Eu também não tenho nada que lembre Outono. Nada marrom, verde, amarelo ou algo com folhas. Meu outfit ficou com cara de Primavera, mesmo com mangas longas e meias grossas. Acho que boa parte do que eu usar daqui para a frente será primaveril.
          As meninas estavam lindas e criativas neste meeting. A Carol arrasou com sua inspiração em cervo, com chifrinhos e pintinhas no rosto, e fiquei toda encantada com o visual retro da Antoinette, ela mesma fez a saia. Também gostei das flores tingidas com chá, da Vamp, e da  Amanda de bat-loli.
          Sempre vejo outfits super criativos em Tumblrs aleatórios e fico sonhando em fazer algo também. Penso em Harry Potter, Senhor dos Anéis, Star Wars, contos de fadas...
          O Outono nem chegou e já estou ansiosa pelo Inverno. Não vejo a hora de sair ao ar livre com uma temperatura agradável e usar roupas de frio, que são as minhas favoritas. Talvez eu coloque minhas habilidades de vovó em prática e tricote alguns cachecóis.




Hotel Quinta da Bica D'Água - Florianópolis / SC



Chapéu - Off Brand
Laço - Self-Made
Corsages - Off Brand/Self-Made/Gift
Bolero - Innocent World
Vestido - Victorian Maiden
 Meia - Innocent World
Sapato - Off Brand
Bolsa - Metamorphose Temps de Fille
Acessórios (colares, pulseiras e anéis) - Off Brand.

Compras


          Quando recebi estes itens, entendi melhor porque fiquei tão confusa quando comecei a usar lolita. Inicialmente eu acreditava que aquela minha parte que adorava rosa era seweet e fiquei perdida por um bom tempo tentando me encontrar nele sem sucesso.
          O mais engraçado é que inicialmente me empenhei em sweet e gothic por serem mais fáceis de experimentar, mas no final acabei aderindo ao classical, que mal havia usado.
          Desde o ano passado vinha notando que eu gostava de peças pretas, mas não necessariamente gothic, e com o passar do tempo fui desapegando até mesmo do preto. Hoje se tornou a minha terceira opção, abrindo espaço para o bordô e o rosa antigo em primeiro e segundo, mesmo estas sendo uma minoria no meu Wardrobe.
          Eu me derretia nas páginas classicals das Gothic & Lolita Bibles, mas tinha medo de investir errado novamente e me continha, achando que era o mesmo que senti logo no início, um estilo que eu só achava bonito nos outros, não em mim. No entanto, bastou montar o outfit certo para ver que o investimento valeria a pena.
          Me sinto idiota por ter dado tantas voltas e só ter me achado dois anos após o primeiro outfit, mas acho que essas fases são normais, pois sempre vi pessoas que passaram alguns anos com um estilo e outros anos com outro totalmente diferente. É ótimo finalmente não ter dúvidas sobre o que quero usar, nem ficar tentada por outros estilos.
          Agora, falando diretamente sobre os produtos, os sapatos e o cinto me decepcionaram muito na qualidade, pois se danificaram só por eu experimentar, mas relevei por terem custado muito pouco, e a bolsa e as bijuterias são perfeitas e de boa qualidade. De qualquer forma, gostei muito da compra porque são lindos, exatamente como no catálogo.
          É uma pena que esse site aparente estar parando de vender acessórios, pois é  minha loja favorita de bijuterias. Quase tudo o que tenho foi comprado nele e ainda tinha planos de comprar muitas outras coisas. Espero que seja apenas uma fase de reposição de estoque.