segunda-feira, 29 de abril de 2013

(24/04/2013) Dia a Dia


          Desta vez decidi fazer uma postagem mostrando literalmente partes do meu dia. Claro que não são todos os dias assim, pois não tenho aulas todos os dias, nem saio de casa ou contabilizo minhas sales com frequência. Em outros dias eu estudo, leio ou assisto algo, pesquiso possíveis compras, ou simplesmente fico fazendo nada na internet.
       
          08:00 - Acordar e me arrumar - Em dias que tenho que sair, apenas tomo um suco e vou para o banho, me arrumo, tiro fotos e saio.
          10:00 - Aula - Estou estudando Modernismo na aula de Tópico Especial em Literatura. Ao sair da aula, encontrei a Alice nos corredores.
          14:00 - Almoço -  O cardápio foi uma salada de folhas diversas, creme de legumes gratinados, arroz com ervas finas, pernil com molho barbecue e suco de acerola. Adorei o creme de legumes e o molho barbecue. Como os pratos são únicos e não gosto muito de carne, o Hudson ganhou um pernil inteiro.
          15:00 - Trabalho - Cataloguei os itens que serão expostos na terça-feira. Não gosto de registros digitais e sempre anoto tudo em cadernos.
          18:00 - Chá da tarde - Comi bolo de aipim e chá preto assistindo Fight Club. Eu adoro chás. É um gosto que tenho desde bebê, quando minha mãe me dava chá de hortelã com leite, em vez de chocolate.
          21:00 - Beleza - Fiz hidratação com a Strawberry Toxifying Mask da Baviphat enquanto arrumava a casa. Eu uso hidratantes normais no dia a dia, mas em dias que uso maquiagem, sempre faço uma hidratação extra, pois a pele fica muito ressecada.
          22:00 - Jantar - Pedimos kebabs em uma lanchonete turca ótima que tem ao lado do meu condomínio. O meu foi de berinjela a escabeche, salada e molho chutney.
          23:00 - Passatempo - Antes de dormir, joguei algumas partidas de DotA 2. Já fazia algum tempo que não jogava por ter enjoado da primeira versão. Agora estou treinando a nova de vez em quando.




Casa / UFSC / Pérolas da Ilha Café - Florianópolis - SC



Chapéu - Off Branf
Camisa - Body Line
Saia - Body Line
Meia - Innocent World
Sapato - Bottero
Bolsa - Baby The Stars Shine Bright
Acessórios (brincos, colares, pulseira e anéis) - Off Brand

Compras


          Uma das coisas que mais acho elegantes no estilo são as sombrinhas. Desde as primeiras lolitas que vi, o que mais chamou a minha atenção foi o vestido, a sombrinha e os sapatos, nesta ordem.
          Eu não tenho o costume de usar sombrinhas por quase não sair ao ar livre. Normalmente é de casa para o carro e do carro para algum local fechado, e raramente passo tempo o suficiente no sol ou na chuva para precisar de uma.
          Mas cheguei à conclusão de que é apenas mais um dos acessórios que vou usar de vez em quando, pois também não uso tudo o que tenho com tanta frequência, e que não custaria ter ao menos uma especial.
          Por nostalgia, escolhi logo um modelo gothic, que lembra muito as primeiras que vi. Talvez acrescente uma classical futuramente.
          E para incrementar um pouco mais o wardrobe, mais meias.



Alice And The Pirates / Innocent World

segunda-feira, 22 de abril de 2013

(20/04/2013) Encontro Vintage


          Estou adorando a iniciativa da Sociedade Histórica Desterrense. Neste ano, estão marcando mais eventos e este foi com temática vintage. Ao todo, juntamos mais de trinta participantes e lotamos a lanchonete.
          Eu sempre ficava um pouco perdida na hora de montar algo vintage por não ter muitas peças do estilo, mas desta vez, o programa foi marcado com muita antecedência e tive bastante tempo para planejar e montar com calma.
          Esse vestido me surpreendeu muito! Assim como todas as peças da Body Line, ele ficava apagado e sem graça no site, mas ao vivo, se mostrou bonito e bem feito, com um tecido grosso e um brilho diferente, que lembra uma sutil purpurina.
          Com um vestido adequado comprado, bastou adaptar as outras peças. Eu já tinha quase tudo, só tive que comprar as luvas e fazer o colar e o anel. Nunca pensei que a bolsa da Baby se encaixaria tão bem.

          Como sempre, eu planejava usar lolita com inspirações pin up, mas acabei fazendo o contrário. Creio que nem seja possível identificar algo lolita no outfit.
          Minha maior inspiração foi a diva Dita Von Teese, a pin up mais elegante que conheço. Apesar de tudo, das roupas às poses, ser muito diferente do que eu estou acostumada, adorei a brincadeira.




Armazém Classic Burguer - São José / SC



Corsage - Off Brand
Peruca - Body Line
Estola - Renner
Vestido - Body Line
Cinto - Off Brand
Luva - Off Brand
Sapato - Tanara Brasil
Bolsa - Baby The Stars Shine Bright
Acessórios (brincos, colar e anel) - Off Brand/Self-Made

Passatempo


          Com um evento vintage se aproximando, passei a semana assistindo filmes para me inspirar.
          Assisti The Notorious Bettie Page, Cry Baby, Grease e Rebel Without a Case. Mesmo um sendo muito diferente do outro, me ajudaram a decidir o que usar.
          O primeiro, que retrata principalmente a carreira e as sessões fotográficas da modelo, me ajudou muito a treinar poses e expressões faciais. Eu não sou criativa, nem tenho habilidade para posar de formas diferentes, e este filme foi a inspiração perfeita.



segunda-feira, 15 de abril de 2013

(13/04/2013) Dia a Dia


          A Thaís queria fazer um dia do fondue, então marcamos um encontro repleto de frutas, chocolate, pizzas, coca-cola, vídeos de gatinhos atrapalhados e um bônus de terror com o filme Sillent Hill. O Hudson, o André e a Nica também estavam conosco nesta combinação exótica.
          Eu sou mais de verduras, legumes e coisas suaves, e não aguentei o tranco de comer tantas guloseimas em um só dia, principalmente refrigerante. Passei mal e devo ter ganhado um quilo, mas valeu a pena.
          Como a minha casa é sem graça e mal iluminada, tiramos fotos no jardim do condomínio. A Thaís estava novamente nos matando de suspirar de tanta fofura, pulando e fazendo charme, enquanto a  Nica a paparicava e dizia que estava ''pegando sapinho''.
          Lamentei por ainda não ter kigurumis para acompanhá-la, mas eles estão à caminho. Sempre quis ter kigurumis para usar em casa, como pijama, talvez até fora, e finalmente encomendei os meus. Espero que cheguem à tempo de aproveitar o inverno.
          Eu normalmente não registro ocasiões casuais, mas acordei animada nesse dia e aproveitei para usar minha nova boina, presente perfeito para trazer de Paris, que ganhei da linda da Joo. Me empolguei tanto, que cheguei a arrumar a bolsa sem me tocar que não sairia de casa.




Casa - Florianópolis / SC



Boina - Gift
Corsages - Body Line/Gift
Peruca - Off Brand
Jaqueta - Renner
Blusa - Off Brand
Luva - Off Brand
Saia - Body Line
Meia - Innocent World
Sapato - Bottero
Bolsa - Metamorphose Temps de Fille
Acessórios (colar, broche, pulseiras e anéis) - Self-Made/Off Brand

Compras


          Esta compra foi muito melhor do que a anterior. Comprei várias por precaução, pensando que boa parte delas poderiam não me agradar, mas acabei gostando de todas!
          A primeira é a Venus Eye Green 14.0. O contorno é bem definido e a cor é um pouco escura. O modelo é um pouco artificial e a pigmentação é grande e aparente. O conforto é mediano, não ressecou e não causou vermelhidão. Gostei do modelo neutro e do contorno escuro, mas a cor só fica aparente em locais bem iluminados.
          A segunda é a G&G GBT Green 14.0. O contorno não é aparente e a cor é muito clara. O modelo é artificial e a pigmentação é grossa e aparente. O conforto é mediano e não ressecou, mas causou vermelhidão. Gostei da cor por deixar os olhos radiantes, mas sinto falta de um contorno bem escuro.
          A terceira é a Geo Bella Green 14.2. O contorno é bem definido e as cores são claras. O modelo é um pouco natural e a pigmentação é fina e pouco aparente. O conforto é bom, não ressecou e não causou vermelhidão. Gostei muito do efeito do degradê.
          A quarta é a Geo Berry Holic Green 14,2. O contorno é discreto e as cores são claras. O modelo é muito natural e a pigmentação é fina e pouco aparente. O conforto é mediano, ressecou um pouco, mas não causou vermelhidão. Esta continua sendo a minha favorita por ser natural e ter aspecto de profundidade, sem contar que acho lindo quando há uma segunda cor discreta contornando o centro, só lamento por não ser muito confortável.



Pinky Paradise

segunda-feira, 8 de abril de 2013

(07/04/2013) Dia a Dia


          Neste final de semana, recebi a visita da minha cunhada, Luciana, e da minha sogra, Lourdes, e fomos visitar a Fortaleza de São José da Ponta Grossa, um dos pontos turísticos da ilha.
          O clima aqui oscilou muito nesses dias, ficando frio no meio da semana, quando tive que usar jaqueta e meia grossa, e quente no final, me obrigando a desistir de usar camisa. Fazia muito tempo que não fazia um passeio todo ao ar livre e debaixo de muito sol. As roupas leves e a sombrinha ajudaram muito!
          O lugar é lindo e me senti boba por não conhecer nada de Florianópolis. Por mais que eu não goste de praias, florestas e trilhas, sei deveria visitar mais lugares além de cafés e restaurantes, procurar um meio termo agradável.
          Depois almoçamos na Toca de Jurerê, um restaurante especializado em frutos do mar. Eu sempre evito comer carne, então só experimentei um pedacinho do peixe, mas não tive pena da salada, das batatas douradas e do pirão. É incrível como verduras e legumes podem te fazer sair rolando da mesa.
          O dia foi ótimo, e mesmo chegando em casa morta de cansaço, quero repetir. Vou me organizar para  conhecer mais a ilha.




Fortaleza de São José da Ponta Grossa - Florianópolis / SC



Corsages - Off Brand/Self-Made
Faixa - Self-Made
Peruca - Body Line
Bolero - Renner
Vestido - Body Line
Cinto - Off Brand
Meia - Off Brand
Sapato - Off Brand
Bolsa - Off Brand
Acessórios (colar, pulseiras e anéis) - Self-Made/Off Brand

(03/04/2013) Dia a Dia


          Uma das coisas que mais me deixam frustrada é organizar tudo para sair no dia seguinte e algo me impedir de aplicar o plano. Geralmente acontece de eu ficar resfriada ou com pressão baixa, de acordo com a estação, mas desta vez foi um simples sonambulismo que atrapalhou.
          Basicamente, ainda dormindo, desliguei o despertador e perdi as aulas. Creio que isso seja normal e que já deve ter acontecido com todos, ainda assim, fico chateada e acabo arranjando algo para fazer só de birra. No caso, decidi passear no shopping, como sempre.
          Escolhi o shopping onde a Vamp trabalha, assim poderíamos aproveitar o intervalo dela para tomar café e passar um tempinho juntas. Infelizmente, quase não nos vemos por ela ter um horário apertado. Ela estava toda fofa à la hipster, com óculos da Hello Kitty e camiseta dizendo ''meow''.
          Depois ficamos perambulando pelas lojas, vendo se eu conseguia encontrar mais alguma coisa para acrescentar às novas aquisições. Eu estava meio emburrada neste dia, ainda mais sem paciência para fotografar, então pedi para o Hudson tirar fotos aleatórias durante o dia.




Beiramar Shopping - Florianópolis / SC



Chapéu - Off Brand
Jaqueta - Renner
Camisa - Body Line
Saia - Body Line
Meia - Innocent World
Sapato - Off Brand
Bolsa - Off Brand
Scessórios (camafeu, brincos, colar, pulseira e anéis) - Gift/Off Brand