segunda-feira, 24 de junho de 2013

(23/06/2013) Meeting


          Nesta época, eu costumo evitar estampa floral e xadrez para não confundir as pessoas com quem cruzo. Eu não me ofendo quando me param para perguntar se vou para algum evento da cidade, mas em junho, o número de perguntas tende a aumentar, e a frequência se torna incômoda. Ainda assim, não queria perder novamente a oportunidade de usar algo com tema junino.
          Fiz um arranjo novo para o chapéu e comprei um vestido com antecedência só para isso. Também gostei de usar meias sobrepostas e quero encontrar outras para usar desta forma. Não foi algo especial, mas fiquei satisfeita por finalmente parar de deixar para o próximo ano.
          Eu queria ir para alguma festa local, mas parece que todas aconteceram cedo neste ano, e eu não soube das datas a tempo, então marcamos em um café. Para minha surpresa, o local estava lotado e a cozinha preparou o dobro de variedade de guloseimas que costuma servir. À partir de agora, vou torcer sempre para o estabelecimento estar cheio.
          Depois do encontro, fui ao cinema assistir Star Trek Into Darkness e adorei, assim como o filme anterior e os antigos. Agora estou com vontade de ver a série desde o início. Sinto cada vez mais que há mais séries que quero assistir, do que tempo para tal, pois a lista só aumenta.




Hotel Quinta da Bica D'Água - Florianópolis / SC



Chapéu - Self-Made
Peruca - Body Line
Lacinhos - Self-Made
Laço - Body Line
Blazer - Renner
Camisa - Body Line
Vestido - Body Line
Drawer - Body Line
Meia - Lupo
Meia - Lupo
Sapato - Dakota
Bolsa - Off Brand
Acessórios (camafeu, colar, pulseiras e anéis) - Gift/Off Brand/Self-Made

Compras


          Eu estava em busca de produtos de limpeza, remoção de maquiagem e hidratação para pele sensível e a linha I'm Blooming da Etude House parecia ser perfeita, feita especificamente para este caso, com ingredientes orgânicos e suaves.
          A encomendei assim que foi lançada e posso dizer que o investimento e a espera valeram a pena, pois custam pouco, vêm em grande quantidade, rendem bastante e cumprem cada proposta.
          O Moisture Cleansing Foam é um sabonete hidratante que promete limpar a pele sem irritar ou ressecar, proporcionando grande hidratação. Pode ser usado com as mãos, formando poucas bolhas, ou com uma esponja, para mais bolhas. Não consegui identificar o aroma por ser quase inodoro e a consistência é de um creme oleoso. Uma pequena quantidade já é suficiente para fazer uma camada cremosa de pequenas bolhas e o rosto fica bem limpo e hidratado, tanto em uma limpeza comum, quanto na remoção de maquiagem, com dupla ou tripla lavagem.
          Eu o uso todos os dias apenas com as mãos e a minha pele ficou mais macia e teve a sensação de sensibilidade pós maquiagem amenizada. Indico para quem quer uma limpeza suave e sem ressecamento.
          O Clear Cleansing Water é um removedor de maquiagem em forma de tônico que promete limpar a pele e retirar maquiagem sem irritar ou precisar de remoção. Com a ajuda de um pedaço de algodão, basta aplicar no rosto, e não precisa ser lavado. Não consegui identificar o aroma por ser quase inodoro e a consistência é de água. Tanto sozinho, quanto com a ajuda de uma limpeza com sabonete, os restos de maquiagem saem quase completamente, sem irritar áreas sensíveis como olhos e lábios.
          Eu o uso apenas nos dias em que passo maquiagem, após lavar com sabonete, e enxáguo o rosto com água após a limpeza. Eu sinto a pele mais limpa e forte, pois agora não fica mais sensível e inchada em torno dos olhos após retirar a maquiagem. Indico para quem quer um removedor de maquiagem suave e simples de usar.
          O Deep Moisture Mist é um tônico hidratante em spray que promete proporcionar uma hidratação duradoura sem irritar ou sobrecarregar a pele. Pode ser aplicado após a limpeza e reaplicado sempre que desejar, espirrando diretamente no rosto e espalhando com as mãos. Não consegui identificar o aroma por ser quase inodoro e a consistência é de água. A minha pele o absorve em instantes e fica hidratada por muitas horas sem causar oleosidade ou cravos.
          Eu o uso apenas como hidratante após retirar a maquiagem, pois nesta ocasião, dou preferência para produtos que deixem a pele desobstruída. A pele fica bem hidratada, como se tivesse passado um creme, e leve e aliviada, como se tivesse apenas umedecido com água. Recomendo para quem quer bastante hidratação com sensação leve e suave, tanto para o dia a dia, quanto para aliviar a sensibilidade após retirar a maquiagem.
          Eu realmente adorei estes produtos e só tenho elogios. Além destes, também há outros três itens nesta linha, voltados para limpeza, viçosidade e controle de oleosidade. Por hora, por causa do frio, minha pele está bem seca, mas quero testá-los quando ela voltar a ser mais oleosa.



Rose Rose Shop

segunda-feira, 17 de junho de 2013

(15/06/2013) Valentine's Meeting


          Eu gosto de como o Dia dos Namorados é comemorado em outros países, onde, além dos respectivos companheiros, pessoas queridas, amigos e parentes também são homenageados. Com base nisso, marquei um jantar para comemorar junto com os amigos.
          Presenteei algumas pessoas e também recebi presentes. A Vamp me deu um conjunto floral com detalhes dourados lindo de xícara com tampa e colher, e uma caixinha de earl grey. O Hudson, que também gosta de chá, ganhou uma caneca do Iron Maiden.
          O que mais me chamou a atenção, foi que cada um foi vestido de acordo com a sua visão romântica. A Vamp estava encantadora com corações e detalhes vermelhos. A Sariana investiu na elegância com um conjunto lindo da Body Line, que ao ver pessoalmente, pensei seriamente em adquirir. A Manu disse que imaginou a ocasião toda colorida e alegre, e por isso investiu em cores claras, enquanto a Thaís foi para o outro extremo, vendo amor no gothic. E nossos boystyles também capricharam.
          Eu pretendia usar algo mais luxuoso, com  penteado e acessórios bem chamativos, mas acabei optando por este outfit mais casual porque o Hudson disse ter gostado muito dele. Ele sempre me ajuda a escolher o que usar e não erra nos conselhos, sem contar que eu queria agradá-lo, então usei como ele queria.
          Este foi o segundo dia de testes da nova câmera. Eu e o Hudson ficamos ainda mais perdidos do que no primeiro dia, pois a situação do ambiente se inverteu, com uma iluminação fraquíssima. Estas foram as que ficaram mais claras e menos borradas. Não tenho do que reclamar, pois estava realmente muito escuro, mais do que as fotos mostram, e ainda assim, consegui que ficassem muito próximas do natural, sem o uso do flash.
          Notei que nas fotos aproximadas, ocorreu uma alteração automática, cobrindo os poros e alisando a aparência da pele. Eu odiei, pois gosto que fique o mais próximo possível de uma visão real, mas não sei como desprogramar. Apesar de desativar a opção voltada para esse efeito, ainda continua ocorrendo de uma forma mais amena. Ainda preciso aprender muito sobre ela.


 


Bistrô Hotel Quinta da Bica D'Água - Florianópolis / SC



Chapéu - Off Brand
Peruca - Body Line
Blazer - Renner
Camisa - Body Line
Vestido - Innocent World
Saiote - Innocent World
Meia - Innocent World
Sapato - Off Brand
Bolsa - Off Brand
Acessórios (brincos, camafeu, pulseiras e anéis) - Off Brand/Self-Made

(14/06/2013) Dia a Dia


          Este foi o primeiro dia testando a câmera nova. Infelizmente, descobri que o visor dela mostra tudo muito mais claro do que realmente é. Passei a tarde achando todas as fotos muito claras e brilhantes e diminuindo cada vez mais as configurações de luminosidade. Quando cheguei em casa e passei para o computador, pude ver o quanto as fotos estavam escuras, considerando que o dia estava muito claro e ensolarado. Estas foram as mais claras que consegui selecionar.
          Após a aula, encontrei a Alice, que me deu uma máscara de argila e um protetor labial de presente, e a Mariana, que se tornou uma das minhas clientes. Depois, nós almoçamos e ficamos batendo papo durante a tarde. Mais tarde, encontrei a Ana, que também foi retirar alguns produtos comigo.
          Eu gosto muito de entregar os produtos pessoalmente, poder ver a pessoa, ter certeza de que gostou e que vai comprar com a certeza do que está levando. Por 80% das minhas vendas serem à distância, me preocupo muito com a satisfação do cliente receber o que pretende, já que a única referência é uma foto. Um dos meus devaneios é organizar um meeting em que todos pudessem participar.




UFSC - Florianópolis / SC



Chapéu - Off Brand
Jaqueta - Renner
Camisa - Body Line
Saia - Body Line
Meia - Luppo
Sapato - Bordello
Bolsa - Off Brand
Acessórios (brincos, colar, pulseira e anéis) - Off Brand

Presente


          Neste Dia dos Namorados, o Hudson e eu nos presenteamos com uma câmera nova, uma Sony DSC-H100.
          A minha antiga Sony DSC-W350, que também foi um presente dele, continua fazendo um bom trabalho sendo compacta e tirando ótimas fotos em ambientes bem iluminados, mas peca muito quando a iluminação é ruim, borrando muito e captando pouca luminosidade.
          Eu sempre lamentava quando o dia havia sido lindo e as fotos não faziam jus à ele, e o Hudson sempre reclamava, dizendo que sentia que todos, menos ele, tinham uma câmera semi-profissional.
          Como parecia algo que nós dois queríamos, além dos mimos normais, compramos juntos esse item que caracteriza tão bem a forma com que compartilhamos a relação.
          No início do relacionamento, nem eu, nem ele, tínhamos uma câmera. Não costumávamos tirar fotos. Após eu começar a usar lolita, introduzimos naturalmente esse costume, e hoje em dia é algo comum da nossa rotina.
          Eu adoro uma foto bonita, mas não gosto de posar, de ter que sorrir, de não poder piscar, de ter que fazer tudo de novo quando a foto não sai boa... Queria que elas só aparecessem prontas e lindas no final do dia.
          Já o Hudson, gosta de tirar fotos, de posicionar as pessoas, enquadrar, arrumar o ambiente... Ele sempre tira as fotos de todos nos encontros e cuida de toda a parte de registrar os momentos. Eu provavelmente não teria tantas fotos se não fosse pela paciência e boa vontade dele.
          O estranho é que ele não se considera um fotógrafo e não tira fotos de mais nada. O que ele gosta é de registrar o meu dia a dia. Ele diz que é o jeito dele de guardar os nossos momentos juntos, mesmo que só eu ou outras pessoas apareçam nas fotos.
          Estamos com ela há menos de uma semana e ainda estamos aprendendo a usar. Tivemos algumas dificuldades de adaptação e as fotos desta semana saíram estranhas e ruins, mas vamos aprender aos poucos.



segunda-feira, 10 de junho de 2013

(08/06/2013) Dia a Dia


          Este foi um daqueles dias em que eu não estava nada bem de saúde. Passei mal o dia todo com dor de cabeça e no estômago. Estava toda zonza, mas não podia faltar.
          A ideia era nos reunirmos na casa da Nica para comer coisas gostosas e assistir Pokémon. Era muito simples para me fazer tanto mal, então fui. Fiquei o dia todo encolhidinha no sofá, mas fui.
          Por sorte, era um encontro de kigurumis, e fiquei confortável e quentinha. Não tive que me preocupar com maquiagem e roupas.
          A Thaís e a Nica passaram o dia me apertando com o maior cuidado. Disseram que se eu estivesse bem, estariam apertando até quebrar. Me senti um gatinho. Elas também estavam fofinhas e apertáveis, e ficamos enroladas no sofá, uma por cima da outra, trocando massagens.
          A Mabel estava sem kigurumi, mas para entrar no clima, montou um outfit inspirado em treinador de pokémon e fez um bolo de morango, chocolate e creme em formato de pokébola.
          Diferente do habitual, eu estava com muita fome neste dia e comi muito o tempo todo. Quando acordei, fiz como os japoneses, e almocei no café da manhã. Assim que cheguei na casa da Nica, acabei com metade da pizza dela, depois, dei conta de três pedaços grandes de bolo. À noite, depois do filme, ainda pedimos China in Box e dividi duas caixinhas de yakimeshi e chop suey com o Hudson, e comi mais dois pedaços de bolo. Saí rolando para casa.




Casa da Nica - Florianópolis / SC



Kigurumi - Off Brand
Camisa - Off Brand
Calça - Off Brand
Meia - Lupo
Sapato - Body Line
Bolsa - Off Brand

(05/06/2013) Dia a Dia


          08:00 - Acordar e me arrumar - Meu café da manhã foi um copo de suco de soja de maçã e biscoitos açucarados.
          10:00 - Aula - A UFSC estava vazia nesse dia, só cruzei com um grupo muito simpático de estudantes de libras que acenaram e pediram para tirar fotos comigo.
          13:00 - Almoço - Fomos almoçar no Outback, que é de dar água na boca em quem gosta de carne, como o Hudson, e também tem acompanhamentos gostosos de legumes para mim, sem contar que o chá gelado é delicioso. Eu já fiquei satisfeita só com os aperitivos e entradas, que foram um pedacinho de pão, parte das batatas fritas e uma sopa maravilhosa de milho. Mal consegui comer o filé com purê, e acabei, como sempre, dando quase toda a carne para o Hudson, que não reclamou nem um pouco.
          14:00 - Compras - Comprei um pijama bem quentinho para ajudar com o frio, torcendo para servir, pois tenho preguiça de desmontar e remontar o outfit só para experimentar alguma roupa.
          15:00 - Vamp - Encontrei a Vamp, que trabalha no mesmo shopping, para entregar uma lembrancinha e aproveitamos o horário de almoço dela para matar bater papo.
          17:00 - Cinema - Assistimos a mais um Fast & Furious, que o Hudson adora. Eu não gosto muito da série e gostei menos ainda deste último, mas vale a pena para ver ele feliz.
          20:00 - Casa - Cheguei em casa cansada e ainda cheia do almoço. Nem consegui pensar em jantar. Experimentei o pijama e descobri que vou ter que voltar outro dia para trocar porque ficou muito grande.
          21:00 - Beleza - Nada me relaxa mais do que tomar um bom banho e cuidar da pele. Durante o processo, aproveitei para preparar o estoque para as Sales do mês. Como o prometido, muitos chapéus e boinas para todos.
          22:00 - Eu costumo comer bem pouquinho. Em dias como este, quando como mais do que o normal, não sinto fome por muito tempo. Apenas tomei um chá com alguns biscoitinhos e fui dormir.




UFSC / Beiramar Shopping / Casa - Florianópolis / SC



Boina - Off Brand
Corsages - Gift
Echarpe - Innocent World
Jaqueta - Renner
Vestido - Innocent World
Camisa - Body Line
Luva - Off Brand
Meia - Innocent World
Sapato - Bottero
Bolsa - Off Brand
Acessórios (brincos e anéis) - Off Brand