segunda-feira, 29 de julho de 2013

(27/07/2013) Harajuku Fashion Party


          Eu estava esperando pela evolução deste evento para me empolgar em participar, e devo dizer que a viagem valeu a pena! Com certeza vou querer ir no do ano que vem também.
          Adorei o salão, que apesar de mal iluminado para fotografar, estava aconchegante e adequado para a ocasião. O buffet estava bem servido, mesmo que apenas de sucos, petiscos e docinhos, e sendo reposto e limpo com eficiência. Não falei muito com os organizadores, mas pude vê-los sempre dando atenção para alguém e deixando tudo em ordem, sem contar que não notei atrasos na programação.
          Eu nunca havia presenciado tantas lolitas juntas e foi maravilhoso ver esse concentrado de bom gosto. Acho que foi o encontro onde mais vi pessoas bem vestidas juntas.
          Todos me trataram mais do que bem e agradeço muito por tanto carinho e atenção. Revi pessoas queridas e conheci ainda mais pessoas queridas, que me fazem cada vez ter mais vontade de visitar a cidade com frequência. Não vou listar cada nome e descrever cada ocasião, pois o texto ficaria enorme, mas saibam que está tudo muito bem registrado no meu coração.
          Eu passei o mês me treinando para conseguir ao menos cumprimentar quem eu encontrasse e ter a cara de pau de dar lembrancinhas para algumas pessoas sem parecer esquisita. Deixei a individualidade de lado e pulei de mesa em mesa a cada meia hora para conversar um pouquinho com todos. Espero não ter sido invasiva demais.
          Ocorreram diversos sorteios com brindes ótimos, como edições de KERA e Gothic & Lolita Bible, e concursos entre os estilos. Eu ganhei na categoria classical e me senti honradíssima, pois estava ao lado de grandes inspirações como a Raquel e a Erika, em quem eu votei. Ainda acho que ela merecia a colocação.
          Infelizmente, como é possível notar em algumas imagens, a minha câmera se desconfigurou totalmente em algum momento e ficaram com uma definição horrível. A foto do grupo ficou tão quadriculada, que estou usando uma das fotos oficiais do evento para não passar em branco. A ironia é que eu ajudei a organizar o posicionamento das pessoas para que todos conseguissem aparecer um pouco, mas fiquei perdida na hora de me juntar e não apareci nas fotos.
          Depois de um dia lindo, só de pensar que quase não consegui ir, sinto calafrios. Eu quase não consegui um vôo, quase não consegui hotel e montei os outfits algumas horas antes da viagem, mas no final, deu tudo certo.




Casa de Portugal - São Paulo / SP



Boina - Off Brand
Corsage - Off Brand
Peruca - Off Brand
Bolero - Innocent World
Camisa - Innocent World
Vestido - Innocent World
Luva - Off Brand
Bolsa - Innocent World
Saiote - Innocent World
Meia - Innocent World
Sapato - Bottero
Acessórios (colar, pulseiras e anéis) - Off Brand/Self-Made

(26/07/2013) Viagem


          Eu não consigo pensar no bairro da Liberdade sem focar nas guloseimas importadas e restaurantes orientais. Minhas lembranças são todas deliciosas, literalmente.
          Como só conseguimos estadia para a noite de sexta, dividimos o primeiro dia para o Hudson e o segundo para mim. No primeiro, iríamos aos restaurantes tradicionais e compraríamos várias coisas gostosas, e no segundo, iríamos ao Harajuku Fshion Party.
          Começamos o dia chegando no aeroporto e descobrindo que São Paulo está tão fria quanto Florianópolis. Por vários momentos, principalmente na hora de sair do Hotel, tive vontade de ficar no quarto, debaixo das cobertas.
           Para espantar os pensamentos malignos que poderiam estragar o passeio, corremos para um restaurante para comer um lamen bem quentinho. O Hudson nunca havia provado e adorou. Realmente tinha o mesmo sabor dos do Japão.
           Depois, mais quentinhos e alimentados, fomos às compras nos tentadores mercados  da avenida principal. O resultado está logo abaixo, na primeira foto.
           Passeamos a tarde toda e logo começou a escurecer e ficar ainda mais frio, então corremos para o restaurante do hotel para a segunda rodada de comidas quentinhas. Por mais que eu goste dos pratos mais elaborados, nada me faz sentir mais nostalgia do que shiro gohan, misoshiro, tsukemono e tempura.
           Voltamos rolando para o quarto e não aguentamos o sono. Dormimos às 21:30 e eu acordei às 04:30 elétrica para o evento.




Banri Hotel / Restaurante Sushi-Yassu / Banri Mercearia / Banri Katian Restaurante - São Paulo / SP



Corsage - Handmade
Laço - Innocent World
Boina - Off Brand
Cachecol - Off Brand
Blusa - Renner
Vestido - Innocent World
Bolsa - Off Brand
Meia - Innocent World
Sapato - Off Brand
Acessórios (colar e anéis) - Off Brand

(24/07/2013) Meeting


          Recentemente, abriu uma loja nova de RPG em Florianópolis, e o grupo marcou de ir conhecer. A Greisse, responsável pelo estabelecimento, foi muito simpática, nos dando toda a atenção e servindo chá de morango.
          Conversamos, jogamos um pouco de Munchkin, fizemos uma pausa para o café e voltamos para a loja para mais. Eu ganhei um bolo enorme sabor chocolate, avelã e doce de leite em um sorteio da Mabel e presenteei o meu amado com o prêmio.
          A Joo é uma presença tão rara e querida, que mal conseguimos terminar um assunto sem iniciar outro. Guardarei com carinho esta foto com a Thaís. Ela fez questão que eu registrasse o quanto ela acha a Thaís fofa comendo o brownie do Hudson.
          Essa semana estava ainda mais fria do que as outras. Me desesperei com a falta de roupas quentes do meu Wardrobe e improvisei usando peças de lã e sobreposições. Agora não dá para encomendar à tempo, mas me serviu para advertir para o ano que vem.




Utoopia / Praça XV de Novembro / Café Cultura - Florianópolis / SC



Corsage - Off Brand
Boina - Handmade
Cachecol - Handmade
Gola Falsa - Off Brand
Bolero - Innocent World
Vestido - Innocent World
Saiote - Innocent World
Blusa - Renner
Luva - Handmade
Bolsa - Off Brand
Meia - Le Café
Polaina - Handmade
Sapato - Body Line

Compras


          Eu já havia cometido o crime de perder a chance de comprar o Bertille Rose Jumperskirt. Assim que vi este Dress Jumperskirt de volta à venda, me desesperei para conseguir comprar antes que esgotasse, e por sorte, consegui um dos últimos.
          Morri de amores quando ele chegou! O comprimento é perfeito para mim, entre o comprimento tradicional e o longo. A cor também é maravilhosa e exatamente como mostra no site. Tive receio do tom ser diferente, como já ocorreu antes, mas veio bem escuro, como eu queria. A meia também combinou certinho e fiquei muito contente com a compra.
          Entre as compras do ano, este foi o conjunto que mais gostei, então separei para usar no Harajuku Fashion Party. Publicarei o resultado em breve.



Innocent World

segunda-feira, 22 de julho de 2013

(21/07/2013) Meeting de Férias


          Para finalizar bem a semana, marcamos um encontro para comemorar as férias de inverno. Na verdade, estou de férias permanentes, pois a UFSC tem apenas matérias bimestrais e as aulas voltadas para o TCC só começam no ano que vem.
          Queríamos algo diferente e marcamos no boliche. Eu só havia jogado uma vez e as outras pessoas também não tinham muita experiência, então foi um show de erros hilários, bicos, reclamações, desculpas esfarrapadas e uma intensa comemoração do único strike do dia, de autoria da Thaís, que não nos deixou esquecer o ocorrido durante o dia todo.
          Ela e a Nica escolheram os codinomes de cada um e o nome do time. Nós fomos as Super Lolis, com Grandão, Milady, Novinha, Mr Catra, Bombom e Kuroro.
          Eu juro que tentei jogar sério no início e fiquei toda tristonha com o primeiro erro crasso, mas logo tudo virou piada. Nunca ri tanto em um encontro! Todas ficaram com as bochechas e o estômago doendo com tantas jogadas falhas.
          Também foi um dia de guloseimas, pois estávamos com uma mesa repleta de petiscos ao lado da pista, sem contar a rodada de tortas que ocorreu mais tarde no shopping.
          A princípio, fomos acompanhar a Thaís até a área de recreação, pois ela queria dançar, mas depois, todas estávamos querendo brincar com algo. Eu comprei minha fichinha toda empolgada para cantar no Rock Band, mas descobri que estava quebrado e fiquei apenas tirando fotos das meninas.
          Eu queria que o dia tivesse durado mais. Ficamos no shopping até só restar nós e os lojistas. Nunca fiquei tão chateada pelos shoppings daqui fecharem às 22:00.




Boliche Pinguim / Continente Park Shoppin - São José / SC



Chapéu - Off Brand
Bolero - Innocent World
Camisa - Innocent World
Saia - Innocent World
Meia - Innocent World
Sapato - Bottero
Bolsa - Innocent World
Acessórios (colares, pulseiras e anéis) - Off Brand/Self-Made

(19/07/2013) Meeting


          A Mabel é mais uma que poderia abrir uma confeitaria, não pelos dotes culinários, mas pela quantidade de desencontros que demos.
          Ela e o Gabriel nos convidaram para matar a saudade dos pastéis paulistas em uma pastelaria paulistana que abriu aqui recentemente. O tempero daqui é gostoso, só que bem diferente do de SP. Nunca pensei que sentiria saudade de uma simples pastelaria.
          Era para a gente passar a noite lá, mas eu não aguentei o frio, e fomos para o shopping tomar algo quente. Eu pedi um café sabor prestígio, que veio com uma boa dose de licor não alcoólico de coco e várias camadas de cremes diferentes.
          Também passei na Cacau Show para comprar bombons com geleia de morango e framboesa, e descobri uma loja nova de bijuterias logo ao lado, que vende coisas maravilhosas pelo preço único de R$10! Fiz a festa com os camafeus.
           Foi um encontro relâmpago. Tudo levou menos de 3 horas, mas foi suficiente para eu conseguir conseguir ficar em dia com as faltas dos encontros passados.




Pastel dos Deuses / Shopping Iguatemi - Florianópolis / SC



Boina - Off Brand
Corsages - Off Brand
Laço - Le Carrousel
Blazer - Renner
Camisa - Siberian
Vestido - Innocent World
Meia - Innocent World
Sapato - Body Line
Bolsa - Off Brand
Acessórios (pingente, pulseira e anéis) - Off Brand

(17/07/2013) Meeting


          Esse amorzinho de pessoa, que eu e o Hudson chamamos carinhosamente de ''Filhinha'', passou todo o meu tempo de recuperação perguntando quase todos os dias se eu estava melhor, se poderíamos marcar algo e dizendo que estava com saudade. Foram tantos bolos, que a Thaís e a Nica poderiam abrir uma confeitaria juntas!
          Assim que melhorei, marquei um encontro na Casa de Chá. Eu queria apresentar o Earl Grey da Tee Gschwendner para ela. Agora também é o chá favorito dela.
          Aqui está bem frio e combinamos de ir de preto, então usei uma combinação simples e quentinha. Quero comprar mais saias longas como esta, mas ainda não sei onde posso encontrar por um bom preço.
          À noite, fomos no cinema assistir World War Z e me diverti vendo a Thaís pulando de susto e se contorcendo na cadeira a cada cena do filme.
          Quando vi as fotos em casa, estranhei meus olhos marrons. Me acostumei tanto a usar lentes coloridas, que não havia notado que quase não tenho fotos com a cor natural dos meus olhos. Eu gosto da cor deles, só que gosto mais do efeito das lentes. Estou cogitando a ideia de comprar uma que só tenha o contorno preto, para realçar a cor natural.




Casa de Chá Mayra Pauli - Florianópolis / SC



Chapéu - Off Brand
Corsage - Body Line
Blazer - Renner
Blusa - Off Brand
Saia - Body Line
Meia - Lupo
Bota - Bottero
Bolsa - Baby The Stars Shine Bright
Acessórios (brincos, pulseira e anéis) - Off Brand