segunda-feira, 26 de agosto de 2013

(20/08/2013) Dia a Dia


          Mais um dia comum de passeio no shopping, cinema e jantar com o amado. Aproveitei para testar algumas bases e bb creams ocidentais, mas não deu muito certo. Parece que eu sou clara ou amarela demais, infelizmente. Mas também não reclamo dos orientais, pois são mais baratos e batem mais com o meu tom. Só não posso testar antes de comprar.
          Queríamos ver Volverine: Imortal,  mas não tinha um horário compatível, então assistimos Pacific Rim. Durante o início do filme, fiquei com a sombra de Neon Genesis Evangelion me atormentando, pensando que poderia ser uma cópia mal feita, mas deixei o preconceito de lado no decorrer. Gostei muito da inspiração em tokusatsus e da atriz que interpreta a personagem principal quando criança. O fato de eu gostar do diretor também deve ter ajudado.
          Depois, fomos conhecer um restaurante japonês próximo de casa. Ele fica ao lado da agência dos Correios que frequentamos, e há meses que passamos vontade ao enviar encomendas.
          Felizmente, as expectativas foram superadas, pois adorei o tempero deles. Sou chata com a proporção de vinagre no arroz. O ambiente é bonitinho e simples, mas aconchegante. Ficamos em uma mesa básica por estarmos só em dois, mas no andar de cima há um espaço ótimo para reunir amigos, com sofás, puffs e TV.
          E mais fotos do Hudson, desta vez, mega feliz, antes e depois de poder se esbaldar em sushis, que ele adora. Nunca conheci alguém que gostasse tanto de wasabi e tivesse tanto sangue frio para porções gigantes.




Shopping Iguatemi / Uramaki Sushibar - Florianópolis / SC



Tiara - Self-Made
Blazer - Renner
Vestido - Baby, The Stars Shine Bright
Saiote - Innocent World
Bolsa - Off Brand
Meia - Off Brand
Sapato - Off Brand
Acessórios (colar, gola falsa, pulseira e anéis) - Off Brand/Gift

Compras


          Mesmo gostando da aparência, nunca gostei de usar batom por conta das alergias que quase todos que testei me davam. Tenho pele sensível e a maioria deles esfoliava a camada protetora dos lábios, deixando em carne viva. Por conta disso, passei a dar cada vez mais preferência para uma simples manteiga de cacau.
          Como não gosto do aspecto de gloss e os tints pigmentam de modo desforme por conta das lesões passadas, vivo em busca de algo para passar nos lábios que não seja líquido, brilhoso, muito pigmentado, seco ou pastoso, o que limita minhas opções.
          Por necessidade ou por chatice, cheguei ao Apricot Stick Gloss da Etude House, e não acreditei no quanto eram simples e perfeitos para resolver o meu problema!
          Basicamente, é um gloss em bastão, que promete uma pigmentação mais neutra do que o batom e mais viva do que o gloss, com efeito hidratante, suavizante e restaurador. O aroma lembra marshmallow e a consistência é leve, como protetor labial. A aplicação é fácil e desliza com facilidade, a hidratação é imediata, e a duração é de cerca de duas horas.
          Sempre precisei passar um protetor antes de aplicar qualquer tonalizante nos lábios, mas estes dispensam o trabalho por hidratar e não ser agressivo. A pigmentação é translúcida e natural, não acumula nas microfissuras, não escorre ou se espalha no contorno da boca e cumpre perfeitamente a proposta, hidratando, não causando qualquer tipo de lesão ou irritação e, milagrosamente, ajudando na cicatrização de rachaduras e escamações. Além de não ser oleoso, apenas a hidratação é absorvida, e a pigmentação é totalmente externa, não manchando e facilitando a remoção. É perfeito para quem quer uma aparência leve e natural, tem sensibilidade nos lábios ou está precisando de hidratação e restauração.
          Estes são #01 Grape, #03 Apple, #04 Apricot e #08 Cherry, que fazem parte de uma linha de oito cores. Eu gostaria ainda mais se tivessem o aroma das respectivas frutas.
          Eu estava tirando as fotos para a postagem e notei que a minha pele estava boa nas imagens. Ela costuma estar mais pálida e manchada por eu não ter uma saúde muito legal, mas estava apresentável neste dia, então tirei uma do jeito que eu estava. Eu tinha acabado de acordar, de pijama, como costumo ficar em casa, e só tinha lavado o rosto. Acho que teria ficado melhor se eu tivesse passado um hidratante, mas está bom para ver como eu sou sem bb cream e rímel. Mas já aviso que é uma foto de um bom dia. Não queiram saber como é quando estou com espinhas, olheiras fortes e olhos mais inchados.



Rose Rose Shop

segunda-feira, 19 de agosto de 2013

(14/08/2013) Dia a Dia


          Era para ser um dia de afazeres, onde eu enviaria produtos, encontraria clientes, faria compras e trataria de coisas práticas da casa, mas só lembro como foi um bom dia de gordices.
          Antes das lojas abrirem, tomamos um café reforçado no Café Culrura, que tem um combo ótimo de café da manhã, e me deixei levar ainda mais pela gula, pedindo uma torta de mousse de chocolate com morangos.
          Depois de rodar pelo centro e encontrar os clientes, fomos no Outback, onde ganhamos uma porção de batatas. Eu tentei tomar uma sopinha, mas não dei conta. Só as batatas e o chá já me fizeram ficar com sono de tanto comer.
          Voltamos para casa cansados e de barriga cheia, aquela combinação perfeita para dormir até o dia seguinte, e após um bom banho quente, foi o que fizemos.




Praça XV de Novembro / Café Cultura / Vera Cruz / Outback - Florianópolis / SC



Chapéu - Off Brand
Cachecol - Renner
Blazer - Renner
Vestido - Body Line
Camisa - Body Line
Bolsa - Off Brand
Luva - Off Brand
Meia - Off Brand
Sapato - Body Line
Acessórios (colar e anel) - Off Brand

Presente


          Todos já sabem o quanto a Thaís é fofinha por fora, mas não fazem ideia de como a sua mente supera seu exterior na fofura e na criatividade. Sempre exalto seu talento para a fantasia.
          Estes são alguns de seus trabalhos maravilhosos, um desenho baseado na minha foto de perfil e uma historinha dada ao Hudson, envolvendo todos nós.
          Eu simplesmente adorei meu presente, principalmente da moldura inferior, com rosas e arabescos. Gostei também de como ela juntou meu lado classical com o gothic através da moldura.
          O desenho é simplesmente adorável. Ela disse sonhou com a historinha do Hudson. Cada um é seu bichinho favorito e estamos todos viajando em um moranbarco. Muito amor!



segunda-feira, 12 de agosto de 2013

(11/08/2013) Meeting de Boas-Vindas


          A Alice vive comentando sobre a Kin-Chan, como ela a chama. Elas são muito amigas e até então, eu só a conhecia pelo que a Alice falava, mas neste final de semana, ela veio para a ilha e fomos recepcioná-la.
          Nos encontramos no Corporate Park, que é grande, bonito e tranquilo aos domingos. Tiramos muitas fotos, comemos coisas gostosas no Café Françoise, conversamos e rimos muito.
          Espero não ter incomodado a Kin-Chan, pois costumamos falar muita besteira por segundo, sem contar as nerdices sobre RPGs vampíricos.




Corporate Park - Florianópolis / SC



Chapéu - Off Branf
Peruca - Off Brand
Blazer - Renner
Vestido - Innocent World
Camisa - Innocent World
Bolsa - Off Brand
Meia - Innocent World
Bota - Crysalis
Acessórios (brincos, colar, pulseira e anéis) - Off Brand

(05/08/2013) Meeting


          Eu havia feito um boystyle há mais de um ano e não fiquei satisfeita com o resultado, o que me fez achar que não deveria insistir por não ter talento para tal. Há meses que eu prometo um photoshoot cheio de amor para a Vamp, mas demorei até estar segura de que faria um outfit aceitável.
          Como a sessão era especialmente para ela, o tema foi um gótico melancólico, e ela escolheu um cemitério para o cenário. Até o dia, frio e nublado, parecia estar combinando com o tema.
          Ela estava maravilhosa! Arrasando de cinta-liga e batom preto.
          Passeamos pelo cemitério procurando lápides bonitas e ela parecia uma criancinha em loja de doces, se derretendo por cada uma, enquanto eu me encolhia e morria de medo de incomodar os espíritos, pedindo licença para o nada ao fotografar.
          Terminamos o dia no Café Cultura, onde nos encontramos pela primeira vez. Considerei como uma comemoração de desaniversário de amizade.
          Por fim, acabei me gostando mais com o estilo do que imaginava. Me senti à vontade e feliz, como se já fosse pessoal. Fazia muito tempo que não me sentia assim com um estilo. A ultima vez, foi quando comecei a usar lolita.
          Acho que vou acrescentá-lo ao meu wardrobe. Vou repassar este conjunto por estar grande demais em mim, sendo necessário usar vários ajustes para servir, mas quero comprar outras peças e ver se consigo me adaptar bem.




Cemitério São Francisco de Assis - Florianópolis / SC



Chapéu - Self-Made
Corsages - Self-Made/Off Brand
Peruca - Body Line
Jabot - Self-Made
Colete - Body Line
Bolero - Innocent World
Camisa - Body Line
Bolsa - Off Brand
Bermuda - Body Line
Meia - Luppo
Meia - Body Line
Sapato - Ana Aguiar
Acessórios (colar e anéis) - Off Brand

Compras


          Faz bastante tempo que decidi incrementar meu wardrobe com tons de vermelho, mas até hoje, quase não tinha acessórios desta cor. Assim que conheci esse site tentador, aproveitei para investir nisso.
          Todos os itens são de boa qualidade e chegaram rápido. Fiquei com um pouco de receio por não conhecer o método da loja e cada um dos vendedores, mas deu tudo certo, e agora será minha principal loja de acessórios.



Aliexpress

segunda-feira, 5 de agosto de 2013

(03/08/2013) Meeting


          Para fechar o final de semana de jantares gostosos, fomos à uma creperia charmosa, cheia de ambientes aconchegantes e atendentes simpáticos que nos apresentaram todas as áreas fechadas do casarão quando nos viram tirando fotos.
          Apesar da ideia inicial dos crepes, não resisti ao cardápio inusitado de pequenas porções de sopas e cremes em copinhos. Eu adoro sopa e aproveitei para experimentar todos os sabores. Depois, dividi um crepe doce com o Hudson.
          Nós ganhamos um presente lindo da Thaís: um conjunto de desenhos que formavam uma história fofa e mágica, como só ela sabe fazer. Postarei todos em breve.
          Como terminamos de jantar cedo, resolvemos passear pelo bairro para procurar algum lugar para tomar sorvete. Por algum motivo que nunca entenderemos, mesmo com todo o frio que estava fazendo nesta noite, todos tivemos uma estranha vontade de tomar sorvete.
          Nós sentimos que estávamos recebendo algum agrado do destino, quando, ao entrar na primeira rua, encontramos uma sorveteria italiana caseira. O lugar é bonitinho, os sorvetes são ótimos e baratos, as atendentes foram muito queridas e funcionam aos domingos até tarde, algo raro por aqui. Pretendo marcar um encontro lá assim que esquentar um pouco.




Degrau Creperia e Chopperia - Florianópolis / SC



Chapéu - Off Brand
Laço - Le Carrousel
Bolero  Renner
Camisa - Innocent World
Bolsa - Off Brand
Saia - Body Line
Meia - Innocent World
Sapato - Body Line
Acessórios (camafeu, pulseira e anéis) - Off Brand