segunda-feira, 28 de outubro de 2013

(27/10/2013) Meeting de Halloween


          Neste Halloween, não consegui me empolgar com nenhuma das minhas peças pretas. Estava tentando pensar em algo há mais de um mês, mas simplesmente não consegui montar algo interessante. Nem ao menos pensei em um tema específico para encaixar alguma roupa.
          Faltando poucos dias para a festa, já estava desanimando de ir, quando finalmente me toquei de que não precisava ir de preto. Por ser característico, já havia internalizado que deveria ser algo horripilante em preto, e talvez esse tenha sido o problema. Não coincidiu com o timing do meu estilo atual.
          Assim que desisti do preto, tudo ficou claro e a inspiração chegou. Eu estava com essa peruca guardada há meses, sem saber com o que ou como usar, por ser diferente das que eu tenho. Apesar de achar bonito em outras pessoas, em mim, só conseguia imaginar em algo temático específico. Já estava decidindo vendê-la quando vi que essa era a hora.
          Não sei como cheguei neste outfit, mas adorei o resultado! Fiquei tão animada, que fui no bosque da UFSC para fotografar antes da festa.
          Eu gostei muito da noite, só senti falta da minha vampira favorita, a Vamp, que não conseguiu folga nesse dia. A mesa estava muito fofa com os comes e bebes temáticos e a ideia de deixar clipes de halloween passando ao fundo foi ótima.




Casa do Tom e da Ana / UFSC - São José / Florianópolis



Corsages - Body Line/Gift/Self-Made
Peruca - Body Line
Blusa - Off Brand
Vestido - Innocent World
Bolsa - Off Brand
Asa - Off Brand/Self-Made
Meia - Off Brand
Sapato - Off Brand
Acessórios (colares, pulseiras e anéis) - Off Brand

(22/10/2013) Dia a Dia


          O Hudson estava chateado porque teria que viajar e ficar longe por alguns dias, e eu tentei animá-lo, convidando para um passeio.
          Passamos na Beira Mar para aproveitar a vista, fomos em um de seus restaurantes favoritos e assistimos Scape Plan, com os atores que ele adora. Eu também gosto deles, porque assisti muitos de seus filmes quando era criança e é algo nostálgico. Fiquei feliz por este filme ter o mesmo feeling.
          Também comprei docinhos para ele e para a Vamp, que passou seu horário de almoço com a gente. Eu sempre a acho linda de qualquer jeito, mas ela preferiu fotografar apenas o presente e o café. Ela estava elétrica e cansada ao mesmo tempo, pois acabou de voltar de suas férias e estava cheia de boas lembranças.
          No final do dia, ele estava ainda mais sentimental e carente, e passamos o resto da noite jogando DoTa 2 e assistindo a segunda temporada de Dexter.
          Acho tudo isso muito fofo e fico contente em ver que ele aprecia tanto a minha companhia. Eu também fiquei melosa e com saudade. O  apartamento fica muito vazio sem ele, literalmente.




Beira Mar Norte / Beiramar Shopping - Florianópolis / SC



Tiara - Self-Made
Corsage - Off Brand
Camisa - Body Line
Luva - Off Brand
Bolsa - Baby, The Stars Shine Bright
Saia - Innocent World
Meia - Off Brand
Sapato - Off Brand
Acessórios (colar, gola falsa, pulseiras e anel) - Off Brand/Gift

Compras


          Por conta de uma contaminação, perdi quase todas as minhas lentes verdes da última compra, restando apenas a Geo Bella Green. Como teria que comprar outras e já havia testado boa parte das verdes que me interessavam, resolvi testar as marrons, e fiquei muito satisfeita.
          A primeira é a Geo Twin Series YH304 14.0/14.2, com pigmentação de 14.0 e superfície de 14.2. O contorno é sutil e as cores são vibrantes. O modelo é artificial e a pigmentação é grande e aparente. O conforto é mediano, e não causou ressecamento ou vermelhidão. Apesar de aparentar ser muito artificial ao ser vista bem de perto, fica muito natural em uma distância normal. É uma pena que tenha a abertura pequena, pois cobre parte da visão periférica. Mesmo com esse defeito, elas não incomodam, e gostei muito de como ficam radiantes, mesmo com pouca luz.
          A segunda é a Geo Berry Holic Brown 14.2. O contorno é sutil e as cores são claras. O modelo é muito natural e a pigmentação é fina e pouco aparente. O conforto é mediano, e ressecou um pouco, mas não causou vermelhidão. Eu gostava muito dela na versão Green por conta da profundidade que aparentava, mas não ocorre o mesmo com esta cor. Gostaria que tivesse um contorno mais escuro e definido, mas gostei da aparência natural.
          A terceira é a Vassen Bambi Queen Brown 15.0, que tem essa marcação de diâmetro, mas é proporcional à 14.5. O contorno é muito aparente e as cores são vibrantes. O modelo é muito artificial e a pigmentação é, parte concreta e aparente, parte mediana e pouco aparente. O conforto é bom, e não causou ressecamento ou vermelhidão. Eu havia desistido desses modelos maiores e extravagantes por estar interessada em montar visuais mais naturais, mas a curiosidade me fez testar este, e para a minha surpresa, adorei cada detalhe. Apesar de não ser a que vou usar com frequência, é a favorita para quando eu quiser extrapolar.



Pinky Paradise

segunda-feira, 21 de outubro de 2013

(14/10/2013) Dia a Dia


          Após a péssima escolha de tentar conhecer um café novo, que se mostrou caro e sem graça, me desanimando ainda mais para o que estava por vir, fui atrás de algo que odeio fazer: comprar lingeries.
          Eu adoro fazer compras de tudo o que uso, menos desses itens, principalmente do sutiã. Tenho busto 40/42 e costas 36, o que torna a hora de experimentar interminável. Provavelmente seria divertido se eu não fosse tão reta ou se fossem coisas que se ajustassem facilmente a cada corpo.
          Passei quase duas horas só na Renner, onde experimentei cerca de 15 modelos em numerações diferentes, e só um serviu e me agradou. Eu costumava encontrar mais opções em lojas de departamento. Acho que vou ter que começar a procurar em lojas mais caras a partir de agora.
          Havíamos marcado de ir ao cinema com alguns amigos no final da noite e, como o nosso almoço foi fraco, aguardamos o horário da sessão comendo um aperitivo com a Fran e o Totti. Depois encontramos a Manu e o André.
          A quarta foto ilustra bem a nostalgia sobre o filme que assistimos. Ficamos meio decepcionados porque não sabíamos se Dragon Ball Z era menos bobo do que o longa, ou se só havíamos crescido e adquirido outros gostos, mas de qualquer forma, foi divertido.




Beiramar Shopping - Florianópolis / SC



Boina - Off Brand
Corsages - Off Brand
Blazer - Renner
Camisa - Siberian
Saia - Body Line
Bolsa - Off Brand
Meia - Innocent World
Sapato - Anna Aguiar
Acessórios (colar, pulseira e anéis) - Off Brand

Wardrobe


          Terminei! Finalmente cataloguei todo o wardrobe, ao menos as partes mais importantes.
          Deixei as bijuterias por último porque é o que costumo adquirir com mais frequência. Se tivesse feito no início do ano, provavelmente já teria que estar atualizando de novo.
          Apesar de gostar mais de umas e menos de outras, não tenho alguma favorita, então fotografei aleatoriamente.
          Por hora, só estou satisfeita com a organização das caixinhas cor de rosa, com todos os itens da respectiva cor combinando. Ainda pretendo comprar outras só para os itens pretos e bordôs, deixando os baús só para as pérolas brancas, e comprar algo com tampa para os anéis e brincos.



segunda-feira, 14 de outubro de 2013

(13/10/2013) Anime Gakuen


          Apesar de não gostar tanto de eventos de anime, fazia muito tempo que não ia à algum, e estava com saudade. Eu gosto de anime e da cultura de modo geral, mas não tenho interesse em participar das atrações ou fazer compras, então sempre sinto que não sei o que estou fazendo ali. O que me faz decidir ir é a companhia, pois o Hudson e meus amigos gostam muito, e é um programa diferente.
          Teve um concurso de moda alternativa, organizado pela Mabel, e eu fui convidada para ser jurada, junto com ela e a Silvia. Os ganhadores foram o Guto, em terceiro, a Line, em segundo, e a Thaís, em primeiro. Todos muito bonitos.
           Após anos juntando coragem, enfrentei a timidez e cantei The Real Folk Blues no animekê. Fiquei tão ansiosa, que a minha pressão caiu, perdi parte da letra e nem terminei de cantar, mas saí leve e me sentindo bem por tentar. Foi só na sala temática, onde havia umas dez pessoas, mas fiquei tão nervosa quanto se estivesse em um concurso no palco principal.
           O Hudson se divertiu no tiro ao alvo com uma besta, e eu me derreti com os lindos filhotinhos de rato que estavam à venda. E também fiquei feliz em conseguir um bom desconto nos mangás, rumo à coleção de XXX Holic, e por poder degustar takoyakis novamente, pois são raros por aqui.
           Eu estava empolgada com o corte de cabelo e as roupas novas. Nunca tive o cabelo tão curto e adorei o resultado. Essa combinação de cores me fez repensar sobre descolorir os cabelos. Por hora, estou gostando mais deles escuros e vou deixar o ruivo para as perucas.




Faculdade Anhanguera - São José / SC



Chapéu - Off Brand
Laço - Le Carrousel
Bolero - Renner
Camisa - Body Line
Luva - Off Brand
Bolsa - Off Brand
Saia - Body Line
Meia - Off Brand
Bota - Crystalis
Acessórios (pingente, pulseiras e anel) - Off Brand

Compras


          Faz muito tempo que decidi trocar o branco pelo bege, comprando peças principais que combinassem com a cor, mas só tinha duas camisas beges, limitando as minhas possibilidades de coordenar e me obrigando a usar as mesmas peças sucessivamente.
          Apesar das fotos horríveis do mostruário, a Body Line tem peças bonitas, bem feitas e resistentes. É uma ótima opção para quem precisa de peças para usar com frequência, sem medo de desgastar.
          Novamente, a loja não me decepcionou, e ainda me surpreendeu com a camisa de gola peter pan, que tem detalhes lindos e delicados. Também tive sorte com a saia, que fica apagada no site, e me deixava curiosa para saber como é. Para variar, é muito bonita pessoalmente e exatamente como eu queria.



Body Line

segunda-feira, 7 de outubro de 2013

Compras


          Minhas mãos e pés tendem a ressecar muito, exigindo que eu aplique hidratantes com frequência, mas não gosto da sensação grudenta que eles deixam. Em busca de algo que hidratasse sem a necessidade de permanecer com o produto durante muito tempo, decidi testar esta linha da Holika Holika.
          O Baby Silsy Foot Mask Sheet é uma máscara de hidratação para pés que promete refrescar e hidratar. Basta separar cada máscara, introduzir os pés, retirar após 15 ou 20 minutos e aguardar o produto ser absorvido. O aroma é floral e forte e a consistência é de um hidratante denso. Após a introdução, sinto os pés refrescados e hidratados, permanecendo assim após o processo.
          O Baby Silky Hand Mask Sheet é uma máscara de hidratação para mãos que promete amaciar e hidratar. Basta separar cada máscara, introduzir as mãos, retirar após 15 ou 20 minutos e aguardar o produto ser absorvido. O aroma é floral e forte e a consistência é de um hidratante denso. Após a introdução, sinto as mãos bem hidratadas, permanecendo assim após o processo.
          Os dois produtos tem efeitos parecidos. O aroma é forte, mas agradável, lembrando limpeza. Apesar de demorar um pouco para ser totalmente absorvido, a espera é agradável e relaxante. A duração do efeito foi de dois dias, como se eu tivesse aplicado hidratantes a cada seis horas. Não é um produto milagroso, talvez seja o mesmo que fazer uma hidratação caseira com qualquer hidratante, mas cumpre bem o que promete e é bem barato. O ponto positivo foi deixar a pele radiante e amenizar as rugas. Recomendo para quem quer fazer uma hidratação rápida e prática, não gosta de ter de passar hidratantes com frequência ou quer melhorar a aparência da pele.



Rose Rose Shop