segunda-feira, 25 de novembro de 2013

(24/11/2013) Café no Rancho


          Para mim, o processo de viajar nunca foi interessante ou prazeroso, apenas trabalhoso. Na verdade, sempre o detestei, a ponto de não aproveitar direito as partes boas, tornando a viagem mais cansativa do que divertida.
          Mesmo depois de criar o hábito de conhecer estabelecimentos novos, optava pelos que se localizavam próximos à minha casa, e só saía da cidade para visitar amigos, não pelo passeio ou pela cidade em si.
          Conhecer Rancho Queimado, mesmo que por pouco tempo, me fez rever meus conceitos sobre viajar e conhecer lugares novos. Por ser tão bonita e próxima de Florianópolis, me fez ver que viagens podem ser agradáveis, me dando vontade de visitá-la novamente logo, com mais calma, para um passeio casual.
          Neste dia, conhecemos o Kaffeehaus Westphal, um dos muitos cafés coloniais da cidade, e a Casa de Campo do Governador Hercílio Luz, um de seus principais pontos turísticos. O café estava delicioso e as poucas pessoas com quem cruzamos, desde os atendentes aos outros turistas, foram muito simpáticos. O responsável pela Casa de Campo não só nos deu toda a atenção, mostrando cada pedacinho do jardim que ele mesmo ornamentou, como também ofereceu o espaço, nos convidando para piqueniques!
          A cidade é pequenininha, mas oferece uma paisagem bucólica linda, com muitos jardins, ruas e campos muito floridos, principalmente por hortênsias. Nas poucas viagens que fiz, foram raras as vezes que vi flores em locais desabitados. Considerando que boa parte do caminho que fizemos era composto apenas por pastos e morros, fiquei impressionada com tantas flores, que aparentemente cresceram ali naturalmente, como um trecho todo ladeado por agapantos, seguindo por um campo salpicado de hortênsias e margaridas pelo qual passamos.
          Apesar do inesperado clima chuvoso, e de eu ter errado na escolha de um outfit mais fresco, o dia foi ótimo, e eu mal senti o frio por conta da empolgação. Fiz esse outfit para a Jujuba, que me presenteou esta tiara linda. Eu nunca havia me interessado por chifrinhos por andar em fases casuais, mas estes são tão discretos e delicados, que me conquistaram facilmente.
          Espero poder visitar a cidade novamente antes de me mudar. Não vejo a hora de conhecer alguma das pousadas e cafés que vi durante o passeio! 




Kaffeehaus Westphal / Casa de Campo do Governador Hercílio Luz - Rancho Queimado / SC



Tiara - A Fada Madrinha/Gift
Peruca - Off Brand
Bolero - Renner
Vestido - Innocent World
Bolsa - Off Brand
Meia - Body Line
Sapato - Bottero
Acessórios (colar, pulseiras e anéis) - Off Brand

Sorteio


          O My Subarashii LoliDays completará 3 anos no final de dezembro, e em agradecimento aos que o acompanham, sortearei estes lindos itens!
          Para participar, basta deixar um comentário iniciado por ''!PARTICIPANDO!'', seguido por seu e-mail ou facebook.
          O resultado será postado no dia 23 de dezembro.

- Happy Tea Time Aloe Vera Cleansing Foam Etude House
- Happy Tea Time Aloe Vera Cleansing Cream Etude House
- Vita Tok Lipstick #PK01 Cherry Drink Skin Food
- Moistfull Cream Skin Care Kit Etude House (Moistfull Flower, Moistfull Collagen, Moistfull White)
- Boina Bege
- Colar de Pérolas Duplo com Corsage
- Pulseira de Pérolas Tripla
- Brinco de Camafeu Floral
- Anel de Camafeu Floral
- Bolsa Bege Floral
- Meia Soquete Branca de Coelho
- Meia Soquete Transpatente Branca Floral



Muito obrigada e boa sorte a todos!

segunda-feira, 18 de novembro de 2013

(16/11/2013) South Meeting


          Em conjunto com o After Party, este foi o meeting mais divertido do ano!
          Novamente, o evento foi bem organizado e decorado, e tive a impressão de que, assim como eu, todos estavam interagindo mais, e por conta disso, curtindo muito mais. O ponto alto foi o karaokê, que estava cheio o tempo todo, com duplas e trios espantando qualquer mau humor. Eu também tentei cantar, me perdendo e querendo sair correndo na primeira música, mas recebi todo o apoio moral da Renata e da Gih para tentar de novo.
          Recebi muitos presentes, valentines, elogios e abraços gostosos, e fiquei tão feliz! Todos foram extremamente carinhosos comigo e tornaram o meu dia muito especial. Agradeço muito por cada gesto, eu realmente não esperava uma recepção tão boa.
          Eu nunca me arrependi tanto por ter optado por um outfit confortável e simples, pois o salão estava repleto de divas super produzidas, com direito a asas e chifres divinos. Fiquei sentindo que não estava fazendo jus às companhias. Foi um festival de criatividade e talento!
          Eu tirei fotos péssimas porque parece que minha câmera só sabe tirar fotos boas quando há muita iluminação, mas vou guardar com carinho. É uma pena que não fotografei o After, mas outras pessoas o fizeram e logo devem sair os lindos registros da ''zoera'' por aí.
          Basicamente, foi uma apenas uma reunião com a organização e amigos, mas eu adorei, porque por mais que eu tenha tentado falar com todos durante o meeting, ainda é algo superficial por causa da quantidade de gente com quem se tem que dividir a atenção, e desta forma, pude conversar direito com cada um. Eu já achava todos muito legais virtualmente, e agora, sei que são muito mais.
          Ficarei no aguardo da terceira edição com ainda mais ansiedade...




Hotel Nacional Inn - Curitiba / PR



Corsage - Off Brand
Faixa - Self-Made
Gola Falsa - Off Brand
Vestido - Innocent World
Camisa - Body Line
Cinto - Off Brand
Bolsa - Off Brand
Meia - Off Brand
Sapato - Off Brand
Acessórios (colar, pulseiras e anéis) - Off Brand

Compras


          Um dos eventos que mais aguardo com ansiedade durante o ano é o South Meeting. A primeira edição foi ótima, mesmo eu não conhecendo ninguém e ficando tímida em um cantinho, e eu queria rever todos, agora que já os conhecia melhor.
          Separei um dos vestidos que mais gosto para o evento, o Alencon, que me conquistou com todos os detalhes rendados da print. Inicialmente, eu queria a versão longa, que não estava mais disponível, mas quando chegou, adorei o comprimento e o molde.
          Eu pretendia usar as demais peças no Hanamachi, um evento que ocorreria em Joinville no dia seguinte e que teria uma sala lolita organizada pela Anne e pela Naki, mas que infelizmente não pude ir, pois ao voltar do South e chegar no Hotel em Joinville, a gerente informou que não havia reservas no nosso nome e que estavam lotados. Como era madrugada e não conseguimos mais nenhum hotel, tivemos que voltar para Florianópolis.
          Essa bolsa estava na minha wishlist desde que foi lançada e fiquei muito feliz por ter conseguido uma nas sales. Ia usar toda contente no evento, mas não pude. Espero que essa sensação ruim de planos estragados passe e eu a use com o mesma vontade que estava antes logo.



Innocent World

segunda-feira, 11 de novembro de 2013

(09/11/2013) Dia a Dia


          Eu havia montado esse outfit para o Convescote Anacrônico, um pequeno encontro histórico que ocorreria no centro, mas a cidade estava com esquema de trânsito todo modificado por conta de um outro evento que estava acontecendo ao mesmo tempo, o que me fez atrasar a ponto de desistir de participar.
          Para não desperdiçar o trabalho da produção, o Hudson e eu fomos fazer um piquenique no Horto, com bolo mesclado, docinhos de festa, pães de queijo e chá gelado com limão e laranja.
          Apesar dos 30ºC indicados pelo termômetro, a roupa leve contribuiu para o passeio ser fresco e agradável. Esse estilo me encantou e espero encontrar mais peças como essa saia.
          Por fim, a mudança de planos se mostrou uma ótima ideia, resultando em uma bela tarde romântica.




Parque Ecológico Municipal Prof. João Davi Ferreira Lima - Florianópolis / SC



Corsages - Body Line
Peruca - Body Line
Gola falsa - Off Brand
Laço - Le Carrousel
Camisa - Renner
Cinto - Off Brand
Saia - Metamorphose Temps de Fille
Luvas - Off Brand
Bolsa - Off Brand
Meia - Off Brand
Sapato - Bottero
Acessórios (brincos, camafeu, pulseiras, bracelete e anéis) - Off Brand/Innocent World/Self-Made

Compras


          Eu não havia notado que quase não tenho acessórios totalmente pretos até fazer esta compra. Também achei um pouco difícil encontrar algo nesta cor sem ser mesclada com uma segunda cor ou com metal.
          A bolsa me surpreendeu muito pela qualidade. Como foi bem barata, esperava algo pior, mas o o tecido é de um cetim texturizado bonito e os bordados artesanais são perfeitos. Vou pesquisar outras cores deste modelo.
          Confesso que nunca havia me interessado por golas falsas e era um item que passava despercebido quando eu buscava por acessórios, mas desde que comecei a usar a que a Carol me presenteou de aniversário, descobri que são maravilhosas. Quero iniciar uma coleção!
          Adorei estas que chegaram. São bem feitas e ainda mais bonitas pessoalmente. Comprei para testar, e agora, quero comprar todas que vi enquanto as estava escolhendo.
          Sinto que vou usar preto e bege durante as próximas semanas...



Aliepress.com

segunda-feira, 4 de novembro de 2013

(03/11/2013) 5º Aniversário


          Nesta ano, parece que os meus castigos estão sendo descontados nas datas comemorativas. Desde o início do ano, perdi quase todas as festas de aniversário, incluindo a minha, tendo que comemorar só com o Hudson após duas semanas da data original.
          Completamos cinco anos no dia 01 e quase perdi essa comemoração também. Havíamos planejado sair na data exata, sexta-feira, mas eu não estava me sentindo muito bem. No sábado, o mal estar piorou, e não estava muito diferente no domingo, mas assim que comecei a melhorar, na parte da tarde, corri para me arrumar e sair.
          Lamentei por não ter usar um outfit mais elaborado, nem uma maquiagem melhor, mas eu quis evitar o desconforto físico que isso causaria. Acho que dá para notar nas fotos que eu estava um pouco abatida.
          Por outro lado, o Hudson estava ótimo, feliz e saltitante, e tudo valeu a pena! Nós gostamos de programas simples, e mesmo fazendo quase a mesma coisa sempre, cada passeio é especial.
          Eu queria que ele experimentasse algo novo, então, fomos em um restaurante que tinha seu prato favorito, mais esse sabor novo, com rodízio de churrasco e lagosta, que ele adorou. Eu me empenhei mais nas saladas e na sobremesa de suspiro, cremes e morangos.
          Depois, assistimos Thor: The Dark World, que estávamos ansiosos para ver. Ando adorando todos esses lançamentos da Marvel! Gostei desse em especial por ter um foco maior em Asgard. Simplesmente adoro histórias em outros mundos.
          Voltamos felizes e rolando para casa, e dormimos como anjinhos, sonhando com Asgard. Foi uma ótima noite!


 


Spettus / Floripa Shopping - Florianópolis / SC



Chapéu - Off Brand
Blazer - Renner
Vestido - Innocent World
Camisa - Body Line
Bolsa - Off Brand
Meia - Innocent World
Sapato - Bottero
Acessórios (colar, pulseira e anéis) - Off Brand/Gift

Presente


          Neste aniversário de namoro, ganhei um kit perfeito: chás, revistas e docinhos!
          Eu adoro chá desde pequena, principalmente dos de ervas e flores. São coisinhas simples, mas de alguma forma, marcaram fases da minha vida. quando volto a tomar o mesmo sabor, sinto um pouco da sensação de cada uma, como quando ainda usava mamadeira e gostava do leite com chá de hortelã, ou quando morei no Japão e tomava mugi cha e ban cha. Entre os chás comuns, meu favorito é o mate da Leão, que me lembra as manhãs antes de ir para a escola, e entre os mais elaborados, o ealr grey da Geschwendner, que me lembra as tardes frescas de Florianópolis.
           Esta caixinha é linda e tem uma seleção do jeito que gosto, com sabores suaves. Agora, vou lembrar deste aniversário de namoro com o sabor lemon twist da Twinings, que é uma mistura de hibisco, limão e laranja. Ele é exótico, mas suave, e fica cor de rosa quando está no ponto.
           As revistas são uma inspiração, mesmo estas que são antigas. Além de entrar para a coleção, me poupa o trabalho de só poder ver pelo computador. Acho mais confortável folhear na cama do que ver imagens na mesa.
          E para completar, uma caixa cheia de alfajors, de chocolate e de merengue. Eles são um pouco diferentes dos nacionais, mas igualmente deliciosos. Como demoro para comer doces, vou ter coisas gostosas para petiscar pelo resto do ano.
          Eu adorei todos os presentes e estou apreciando um pouco de cada todos os dias.