segunda-feira, 30 de dezembro de 2013

(28/12/2013) Meeting


          A Aninha veio passar alguns dias Florianópolis e aproveitou para nos visitar. Ela queria conhecer o Armazém Classic Burguer, então, marcamos mais um encontro temático. Foi ótimo poder revê-la.
          Fazia algum tempo que eu estava querendo voltar nesta lanchonete e adorei provar suas coisas gostosas de novo, principalmente o milk shake, que parecia ter geleia de morango e estava ainda melhor do que o da última vez.
          Meu outfit foi praticamente igual ao anterior, variando em alguns detalhes. Eu montei na hora de sair e plagiei por falta de criatividade, mas gostei do resultado. Acho que não tenho muitas opções, considerando o meu wardrobe.
          Este foi o último meeting do ano e só notei isso quando comecei a fazer esta postagem e verifiquei a agenda. Está começando a me dar aquela ansiedade por saber que tenho que aproveitar ao máximo as próximas semanas aqui. O tempo passou tão rápido!




Armazém Classic Burguer - São José / SC



Tiara - Body Line
Peruca - Body Line
Vestido - Body Line
Cinto - Gift/Off Brand
Luva - Off Brand
Bolsa - Baby, The Stars Shine Bright
Meia - Lupo
Sapato - Tanara Brasil
Acessórios (colar e anel) - Self-Made/Off Brand

Notificação


          Após três anos de blog, eu finalmente me obriguei a aprender a configurar o layout decentemente. Se eu soubesse que seria tão fácil e que só exigiria mais empenho na busca de um plano de fundo, teria tentado há muito tempo atrás.
          Baseei o design na minha preferência atual por bordô, bege e ouro velho, inspirado no meu outfit favorito. Fiquei surpresa ao notar que o meu gosto pelos meus próprios outfits variam, indo e voltando no tempo, de acordo com as novas fases. Ao analisar um por um para me inspirar, cheguei à conclusão de que era um que usei há mais de um ano, e ainda assim, gostava dele como se o tivesse criado notem.
          Eu costumava ser desorganizada para mudar o layout, o que acabava atrasando outros planos, como a confecção dos cartões de visita, mas, desta vez, planejei tudo com antecedência, e pude atualizar tudo ao mesmo tempo. Também comprei um tecido novo para o fundo das fotos, este bege texturizado, atrás dos cartões.
          Depois de receber pedidos para a utilização das minhas fotos em tumblrs durante o ano, decidi criar meu próprio Tumblr para facilitar a veiculação das mesmas. Ainda estou aprendendo a usá-lo e encontrei muita dificuldade em configurar um layout ao menos parecido com o meu blog, mas espero me adaptar logo com o site.
          A partir do ano que vem, as postagens sobre a atualização do wardrobe, produtos de beleza e presentes serão reduzidos e resumidos, sendo publicados apenas às primeiras sextas-feiras do mês. As postagens do dia a dia, passeios, meetings e eventos serão publicadas às segundas-feiras, se estendendo aos demais dias da semana, se ocorrer mais de uma.
          Agradeço muito aos leitores e amigos que me acompanham por toda a atenção e carinho que têm me dado. Desejo a todos um maravilhoso ano novo repleto de saúde, paz e prosperidade!



segunda-feira, 23 de dezembro de 2013

(22/12/2013) Meeting


          O grupo acabou não se animando para um meeting de natal, então marquei de última hora com alguns amigos para comemorar. Tiramos algumas fotos na decoração temática, nos demos o luxo de fazer uma refeição nada saudável, trocamos presentes e fomos no cinema. Foi apenas um passeio no shopping, mas eu gostei muito.
          A decoração estava linda, foi a minha preferida entre os outras da região, mas quase não consegui fotografá-la porque o shopping estava muito cheio e eu não queria incomodar as pessoas pedindo licença ou registrando sem autorização.
          Inicialmente, a ideia era procurar algum café e comer alguma coisa leve, mas acabamos nos esbaldando com lanche, refrigerante e bolo. Eu nem gosto de lanche e refrigerante. Não sei o que nos fez querer essas coisas.
          Eu ganhei cartões artesanais e uma caneca decorada da Alice e um conjunto de baús vintage da Manu. Fiquei muito feliz por se importarem e por terem escolhido exatamente o que eu gosto. Sinto que se empenham de verdade quando acertam em um presente.
          Por fim, assistimos Ender's Game, que eu adorei. Gostei da forma que fizeram um filme com crianças não parecer infantil ou forçado. Gostaria que outros filmes também fossem assim.
          Este dia passou muito rápido e logo o shopping estava fechando. Só tivemos tempo para estas coisas, pois o papo durante a comilança e o filme tomaram todo o tempo, e mal conseguimos entrar em alguma loja. Eu queria ter conhecido ao menos a Renner, que sempre tem algo aplicável no meu estilo, mas ficará para uma próxima visita.




Continete Park Shopping - São José / SC



Tiara - Self-Made
Corsage - Off Brand
Peruca - Body Line
Bolero - Innocent World
Vestido - Innocent World
Bolsa - Innocent World
Meia - Off Brand
Sapato - Anna Flynn
Acessórios (broche, brincos, colar, pulseiras e anéis) - Gift/Off Brand/Self-Made

(17/12/2013) Meeting


          Assim que acabou o ano letivo, a Thaís ficou ainda mais elétrica, querendo fazer mil coisas ao mesmo tempo. Inicialmente, ela me convidou para um photoshoot especial com temática de raposa, mas o tempo está muito apertado para mim nestas semanas, e eu achei que não conseguiria montar algo tão mágico quanto ela queria, então marcamos algo mais casual.
          Desta vez, eu não havia conseguido ingressos para a estreia de The Hobbit: Desolation of Smaug, o que foi uma pena, pois foi divertido ver os fãs caracterizados na estreia do filme anterior, mas aproveitamos pra ter o que fazer em uma tarde chata de terça-feira. Eu gostei do filme, mas me arrependi por ter assistido em 3D, pois sempre fico zonza e poderia ter aproveitado mais.
          O filme é longo e saímos do cinema famintos, loucos para chegar logo no restaurante que havíamos planejado ir, que ficava bem longe do shopping, no continente. Ao chegar no local, descobrimos que exclusivamente naquele dia, o estabelecimento estava fechado, e começamos a procurar outro lugar para jantar desesperadamente. Acabamos escolhendo o Rancho Açoriano, que foi uma feliz surpresa, pois a comida estava ótima e todos nos trataram muito bem.
          No meio do processo, não resistimos em fotografar na beira da praia. A paisagem dali é tão bonita, cheia de pedras gigantes por todo o contorno. Agora estou começando a notar que vou sentir falta das paisagens daqui. É tudo tão bonito e relaxante!




Shopping Iguatemi / Praia do Itaguaçu - Florianópolis / SC



Chapéu Off Brand
Laço - Body Line
Camisa - Body Line
Vestido - Innocent World
Bolsa - Off Brand
Meia - Off Brand
Sapato - Body Line
Acessórios (colar, anéis e pulseiras) - Off Brand

Sorteio


          Quem ganhou o sorteio deste ano foi a Jujuba Shimabokuro! Parabéns, Jujuba!


segunda-feira, 16 de dezembro de 2013

Compras


         Para completar a coleção, comprei mais alguns itens da linha I'm Blooming da Etude House, que é a queridinha do meu armário de cosméticos. Com a chegada do verão, adicionei os produtos voltados para o controle de oleosidade.
         O I'm Blooming Brightening Wash -Off Gel é um gel esfoliante de limpeza que promete alisar e clarear a pele sem irritá-la. Após a limpeza, basta aplicar na pele úmida e massagear por alguns minutos e enxaguar. O aroma é de gel à base de água, quase imperceptível, e a consistência é de um gel denso com micro grânulos lisos que lembram gelatina. Ele não forma bolhas, apenas se espalha uniformemente, retira a oleosidade sem ressecar ou arranhar, e é removido facilmente com água, dando a sensação de pele limpa e hidratada sem oleosidade. Além de deixar a pele limpa e lisa, também a deixa levemente mais brilhante já na primeira aplicação.
          Eu o utilizo algumas vezes por semana, quando a minha pele está com oleosidade excessiva ou ficando áspera. A ação clareadora é suave e natural, durando apenas no dia da aplicação, o que me deixa despreocupada em estar usando algo que pode manchá-la. Recomendo para quem tem pele sensível e quer fazer uma limpeza mais profunda sem agredir ou ressecar a pele.
          A I'm Blooming Bubble Peeling Dual Pad é uma esponja de limpeza dupla face que promete auxiliar e aumentar a eficácia da higienização. Pode ser utilizada com sabonetes, para a formação de bolhas, e com gel ou peeling, para a esfoliação. Um dos lados é  de um tecido macio e suave, voltado para a limpeza comum, e o outro lado possui duas redinhas sobrepostas, voltado para a limpeza mais pesada. Ela forma bolhas, é enxaguada e seca com facilidade e não notei qualquer tipo de desgaste até então, aparentando ter uma boa durabilidade.
          Como a minha pele é sensível e não é muito oleosa, a utilizo apenas uma vez por semana. Utilizando o lado mais áspero no nariz e a mais macia no restante do rosto, é suficiente para limpar bem a pele e remover todos os cravos. Recomendo para quem quer limpar e esfoliar sem arranhar a pele.
           O I'm Blooming Sebum Control Mist é um tônico em spray que promete hidratar a pele e controlar a oleosidade e a umidade da pele sem irritá-la. Pode ser aplicado após a limpeza e sempre que desejar reaplicar, espirrando diretamente no rosto e espalhando com as mãos. Não consegui identificar o aroma por ser quase inodoro e a consistência é de água. Após a aplicação, é absorvido em instantes, deixando a pele levemente hidratada por dentro e totalmente seca por fora, durando por horas e sem causar cravos ou irritação.
          Ele se tornou o meu produto favorito, e agora, com o calor, o utilizo todos os dias, tanto sozinho, quanto antes da maquiagem. Sinto por horas a sensação de ter acabado de lavar o rosto, pois a pele permanece fresca, limpa e leve. Recomendo para quem quer um produto leve e confortável e quer controlar a oleosidade da pele.



Rose Rose Shop

segunda-feira, 9 de dezembro de 2013

(08/12/2013) Dia a Dia


          Ir à praia não é o meu passeio favorito, na verdade, prefiro a higiene, o conforto e a privacidade de uma piscina, mas sei que é um desperdício voltar para o interior de São Paulo sem aproveitar um pouco da melhor parte desta ilha. Eu moro em Florianópolis há 6 anos e só cheguei perto da praia duas vezes, apenas perto, para admirar a vista.
          Desta vez, o roteiro não foi muito diferente. Passeamos pela areia, brincamos com as ondas e curtimos a bela paisagem no deque de um restaurante bem gostoso. Foi um dia fresquinho e relaxante, perfeito para nos despedir da ilha!
          Eu estava um pouco receosa para ver as fotos, pois me acostumei a avaliá-las com foco na forma de cobrir o corpo, e estas focam diretamente nele, mas não as achei tão ruins para uma sedentária de saúde fraca.
          Quando eu era adolescente, era insegura com o meu corpo por ter um metabolismo muito acelerado e não conseguir manter o peso mínimo. Por mais que eu tivesse uma boa e farta dieta, era muito magra. Claro que era bom poder comer tudo o que eu quisesse, mas me sentia mal porque nem os médicos acreditavam que eu me alimentava direito e aparentava ter distúrbios alimentares.
          Há poucos anos, meu metabolismo mudou muito com a chegada dos problemas de saúde, mas ao menos se estabilizou na alimentação, e eu finalmente passei a ganhar peso proporcionalmente. Foi um alívio poder parar de comer grandes porções por obrigação e passar a apenas apreciar a comida.
          Hoje, com pouco menos de 1,70 e pesando 51kg, estou feliz com o meu corpo, mesmo não sendo tão curvilínea quanto gostaria. É claro que tudo poderia estar melhor, sem machinhas, sem cicatrizes de acidente, sem estrias e sem flacidez, mas aprendi a aceitar o meu corpo como ele é. Já estou preparando o psicológico para a celulite, que aparecerá mais cedo ou mais tarde.
          Até lá, vou tentar cuidar dele com amor e carinho, continuar a tratá-lo com bons cosméticos, me alimentar da melhor forma possível e procurar exercícios adequados, com foco em melhorar a saúde, amenizar o que não me agrada e adiar o que está por vir.




Praia do Pântano do Sul - Florianópolis / SC



Chapéu - Off Brand
Corsages - Off Brand
Peruca - Off Brand
Saísa de Praia - Off Brand
Biquíni - Off Brand
Bolsa - Off Brand
Chinelo - Ipanema
Acessórios (pulseira e anel) - Gift/Off Brand

(03/12/2013) Dia a Dia


          O nosso passeio começou com o Hudson me presenteando com o livro Pride and Prejudice de Jane Austen, uma edição especial de bolso linda, com ilustrações coloridas, fita de cetim como marca páginas e laterais douradas. Será ótimo para reforçar meu inglês, e quem sabe, iniciar uma coleção bonitinha de Jane Austen.
          Como também queria mimar, frui procurar algo para ele. Achei o Americana do Offspring, que eu adoro. Eu sabia que ele já tinha, mas estava todo riscado e desbotado de tanto ouvir. Ele saiu dando pulinhos da loja.
          Também assistimos The Hunger Games: Catching Fire. Eu gostei, mas o primeiro ainda é o meu favorito. Espero que o terceiro seja ainda melhor.
          Mais tarde, encontramos a Manu, o André, a Nica e Thaís para a despedida da Nica, que está indo para os Estados Unidos. Comemos um mar de sushis e conversamos até quase sermos expulsos. Ainda não entendo como Florianópolis não tem estabelecimentos 24hrs nem em alta temporada!




Shopping Iguatemi / Sushi Roots - Florianópolis / SC



Tiara - Body Line
Laço - Innocent World
Camisa - Off Brand
Saia - Innocent World
Bolsa - Innocent World
Meia - Bosy Line
Sapato - Bottero
Acessórios (pulseiras e anéis) - Off Brand