segunda-feira, 31 de março de 2014

(30/03/2014) Meeting


          Eu comecei a usar lolita bastante tempo depois de sair de Atibaia e não só perdi contato com quem conhecia, como não conheci pessoas novas por raramente voltar a visitar a cidade por muito tempo, então, sempre que me perguntavam se haviam lolitas aqui, não sabia responder. Considerando que a cidade era uma colônia japonesa, até estranho nunca ter conhecido uma enquanto vivia aqui.
          Pouco tempo antes de voltar para cá, a Juliana comentou no blog que ela era de Atibaia e que estava interessada em me conhecer pessoalmente. Ela é serena e quietinha e, apesar de sua timidez, fiquei feliz em conhecer uma colega de estilo com um ar tão agradável.
          O café foi indicação dela, um lugar rústico e bonitinho, cheio de guloseimas caseiras. É uma pena que o clima chuvoso só tenha feito uma pausa de poucos minutos para fotografar na área externa e que por dentro estivesse tão cheio de clientes que poderiam aparecer ao fundo. Mais um para a lista de lugares gostosos da cidade.




Doce Roça Café - Atibaia / SP




Chapéu - Off Brand
Peruca - Off Brand
Blazer - Renner
Vestido - Body Line
Faixa - Body Line
Luva - Off Brand
Bolsa - Metamorphose Temps de Fille
Meia - Innocent World
Sapato - Off Brand
Acessórios (colar e anel) - Off Brand

Geo Medical Bella Brown Lens
Mizon All In One Snail Recovery Gel Cream
Etude House Dear Girls Be Clear BB Cream
Contém 1g Artist Palette Blues Elegante Opaco e Ônix Opaco
Etude House Dear Girls Vitcara Long & Curl
Etude House Drawing Eye Brow #01 Blackish Brown
Etude House Dear My Blooming Lips Talk #RD306 Frightened Red

segunda-feira, 24 de março de 2014

(18/03/2014) Visita das Vamps


          Para a visita da deveras ilustre Vamp, montei um outfit inspirado na mesma, todo preto, com um bonnet feito por ela, sombrinha, volume de saia caprichado e uma maquiagem mais completa. É claro que jamais me aproximaria da perfeição e fotogenia dela, mas foi mágico tentar.
          As Vamps chegaram à tarde e as apresentei um dos meus locais favoritos da cidade. Caso elas não possam vir para a Festa das Flores e Morangos, ao menos poderiam conhecer o parque. A Vamp ficou encantada com a quantidade de cantinhos bonitos e floridos e não se conteve em fotografar em cada lugar.
          À noite partimos para o Denny's para comer alguma coisa gostosa. Fiquei pasma com o fato de ter gostado muito de cada coisa que experimentei lá, desta vez, um sanduíche natural de peito de peru e creme de ricota, uma mousse de chocolate e nozes e um frozen de iogurte de morango. Tenho vontade de ir todos os dias para experimentar mais alguma coisa!
          Depois do café, mesmo sendo uma terça-feira sem graça e de a cidade já estar se preparando para dormir, as levamos para dar uma volta de carro pela cidade, para conhecer um pouquinho mais. Me senti uma péssima guia, pois apesar de morar aqui, também não conheço muita coisa, e só soube informar sobre os lugares que não mudaram muito desde a minha adolescência.
          E por fim, as levamos de volta para a rodoviária. Foi uma visita rápida, mas maravilhosa. Espero que possam vir novamente, principalmente para a Festa.





Parque Municipal Edmundo Zanoni / Denny's Doceria e Café - Atibaia / SP




Bonnet - Vamp
Laços - Innocent World
Peruca - Body Line
Vestido - Body Line
Saiote - Innocent World
Luva - Innocent World
Bolsa - Innocent World
Sombrinha - Alice And The Pirates
Meia - Off Brand
Wristcuffs - Body Line
Sapato - Bottero
Acessórios (broche e anel) - Off Brand

Vassen Bambi Queen Brown Lens
Mizon All In One Snail Recovery Gel Cream
Etude House Dear Girls Be Clear BB Cream
Baviphat Peach Sebum Solution Pact #01
Contém 1g Artist Palette Blues Borgonha Acetinado
Panvel Make UP Delineador Líquido Preto
Etude House Dear Girls Vitcara Long & Curl
Marlliss Eyelash #812
Dolly Wink Eyelash Fix
Contém 1g Blush Charm Opaco
Etude House Dear My Blooming Lips Talk #RD306 Frightened Red

sexta-feira, 21 de março de 2014

Saúde


          Quem acompanha o blog desde o início ou releu postagens passadas e se ateve a alguns detalhes da minha rotina, sabe ou desconfia que eu tenho algum problema de saúde. No início, minhas postagens eram muito mais frequentes e apresentavam fotos na faculdade ou logo após ter saído da aula, mas depois de algum tempo, essa frequência caiu, as postagens passaram a ser cada vez mais em outros lugares e eu comecei a relatar que passava mal de vez em quando. Mais tarde, cheguei a trancar semestres e perder eventos, muitas vezes ficando mais de uma semana sem sair de casa, por conta da saúde que piorou.
           Por muito tempo acreditei que era um caso de baixa imunidade, pois todos os médicos diziam que eu estava saudável. Segundo os exames, eu estava ótima, o que os levavam a acreditar que o meu problema era psicológico. Eu nunca acreditei que era psicológico. Eu estava feliz, querendo voltar a estudar, sair, me exercitar e sabia que havia algo muito errado com o meu corpo, por mais que os exames não mostrassem.
          Até que no ano passado, assistindo a um dos programas médicos da Discovery Home & Health, vi uma pessoa com os sintomas idênticos aos meus. E foi assim, sem querer, depois de já começar a cogitar que deveria mesmo ser psicológico, que descobri que tenho Encefalomielite Miálgica, ou Síndrome de Fadiga Crônica, que em resumo é um conjunto de sintomas físicos e neurológicos, tendo dores fortes no corpo e cansaço constante que não cessam com remédios ou descanso como os principais. Ela não é contagiosa, não tem causa, não pode ser detectada por exames laboratoriais, não tem tratamento ou medicação e não tem cura.
          Eu era uma pessoa extremamente ativa. Adorava estudar, trabalhar, praticar esportes, sair na sexta e voltar apenas no final do domingo, dormia pouco mais de cinco horas por noite e ainda me sentia cheia de energia todos os dias. Eu havia acabado de finalizar um curso técnico de Administração e estava radiante por ter me mudado para Florianópolis para cursar Letras Francês. O primeiro semestre foi como qualquer outro na minha vida, mas após o segundo, comecei a notar que estava ficando mais cansada do que o normal e que comecei a sentir dores fortes no corpo. Inicialmente achei que era apenas estresse, já que sempre fui de me esforçar demais em tudo o que fazia e estava matriculada em mais aulas extracurriculares do que parecia ser saudável. Depois, passei a achar que era por conta da academia, pois talvez malhar depois de um dia todo de estudo poderia estar me sobrecarregando. Mas com o tempo, nem cortando metade das aulas e deixando a academia, os sintomas passaram, na verdade, pioraram. Pioraram a ponto de eu não conseguir terminar o meu curso por questão presencial.
          Nesta mesma época eu conheci o Hudson e iniciamos um relacionamento. Ele já me conheceu assim, debilitada, e nunca desistiu de ficar comigo por isso, nunca reclamou de nada, e mudou o próprio estilo de vida para se adaptar ao meu, que nas piores fases, me obrigava a ficar de cama por dias, precisando de ajuda e vigilância constante. Devo minha eterna gratidão a tanto amor, determinação e devoção.
          Neste meio tempo comecei a usar lolita e a escrever este blog. Nunca citei algo profundo ou explicativo sobre a minha saúde por inicialmente não saber o que era e posteriormente por não achar que era relevante em relação à proposta do blog.
          Quem também acompanhou as últimas postagens antes de eu me mudar para Atibaia, notou que eu estava pior do que o normal. Foi o pior semestre desde que contraí a doença! Até então, eu ainda não havia sentido todos os sintomas que ela causa, mas passei a sentir quase todos ao mesmo tempo e em níveis altos. O que mais me assustava era a depressão, pois nunca tive, não sabia como é (ainda não sei), e tinha orgulho de ter passado por tantas crises sem me abalar. Eu sentia que não deveria levar muito tempo para surgir.
          Após o desgaste dos sucessivos encontros de despedida, tive que dar entrada no hospital pela primeira vez. Ao voltar para casa, chorei pela primeira vez. Estava com raiva por ter algo que contrariava todos os hábitos saudáveis que eu me empenhava em ter, que eu não tinha culpa em contrair, e sentia medo de tudo ficar ainda pior, de ficar totalmente debilitada tão jovem e de morrer cedo. No segundo dia, tive outra crise de choro em pensar que eu nunca mais melhoraria, lembrando de todas as coisas que eu fazia antes, de como a minha vida era diferente e de como até meu humor era diferente. E quando cheguei neste ponto, decidi que eu até poderia ter um corpo fraco, mas não deveria permitir que a minha mente também enfraquecesse. Ser animada e feliz com cada detalhe da vida sempre foi o meu ponto forte e eu não poderia perder isso.
          Me concentrando em descansar e ocupar a cabeça com as coisas boas que ainda tinha, fiz a mudança, me estabeleci na nova casa, matei a saudade da família e dos amigos daqui e fiz vários planos. Em algumas semanas, meu corpo se estabilizou e eu voltei à minha rotina normal. O foco em melhorar e os paparicos da família foram essenciais para a minha recuperação.
          Decidi postar sobre o meu caso neste momento porque apesar de parecer algo horrível e triste, eu estou em uma fase ótima! Desde sempre me ative apenas às coisas boas, mesmo em meio à situações ruins, e não seria diferente agora.
          Em fevereiro comecei a sentir que eu estava ficando melhor do que de costume, e logo ficou claro que eu estava melhorando exponencialmente. Percebi que estava em uma fase de quase inatividade dos sintomas, o que acontece em alguns casos e dura por tempo indeterminado. Após anos sem saber o que era apenas acordar e não sentir nada, passei a ter dias em que só acordava com fome, ou sede, ou vontade de sair, como deveria ser.
          Esta postagem foi feita para comemorar os feitos bobos e fúteis da semana passada, que foi sair de casa terça-quarta-sábado-domingo e terça-feira desta semana seguidos e ainda continuar normalmente com os afazeres domésticos e com as aulas de hidroginástica. Há muitos anos eu não saio de casa mais do que dois dias por semana e com longos dias de repouso entre eles, ou faço uma faxina pesada, ou mesmo qualquer tipo de exercício físico.
          Sei que a rotina da maioria das pessoas normais e saudáveis é bem mais puxada do que a minha e que eu pareço uma pessoa mimada por comemorar esse tipo de coisa, mas é o que eu ainda tenho e estou muito feliz por isso. Ainda não é a minha vida nem a minha saúde de antes, mas já está ótimo para mim.
          Não sei por quanto tempo vou me manter assim, se essa boa fase vai durar algumas semanas, meses, ou, se tiver sorte, anos. Pretendo me cuidar para que dure o máximo possível e aproveitar cada segundo.
          Agradeço aos que tiveram interesse em paciência de ler todo o texto. Eu geralmente não escrevo nada muito profundo ou longo por ser muito introspectiva, então espero que não seja informação demais.

quinta-feira, 20 de março de 2014

(16/03/2014) Aniversário da Jujuba e da Annah e Meeting de Carnaval


          Apesar de ter dormido muito mal por conta dos mosquitos e do barulho da cidade que não dorme, acordei bem disposta e empolgada para sair. Essa energia foi essencial para este dia, pois não só participei de um meeting, como também fui para um after e um after do after!
          Começamos pelo aniversário da Jujuba e da Annah, onde conheci muitas pessoas novas. Eu fazia parte de um grupo pequeno em Florianópolis e me surpreendi com o daqui. Logo vou me acostumar com a quantidade e a rotatividade de pessoas do grupo de São Paulo.
          Depois, fomos convidados pelo simpatia do Tiago para um after com as Vamps. A Vamp está fazendo um pequeno tour na capital e eu não poderia perder a chance de revê-la. Jantamos no Ebis e as encontramos no Kazu.
          O tempo pareceu passar muito rápido e logo era a hora da maioria ter de ir embora, mas a Vamp ainda estava bem disposta para fazer algo e como não é sempre que eu posso encontrá-la, improvisamos mais um pouco, terminando a noite no Starbucks.
          Voltei para casa bem tarde e morta de cansaço, mas adorei a viagem. Agradeço muito por toda a atenção e pelos sorrisos lindos que recebi neste dia!





Café Girondino / Restaurante Ebis / Espaço Kazu / Starbucks (Haddock Lobo) - São Paulo / SP




Chapéu - Off Brand/Self-Made
Peruca - Off Brand
Bolero - Innocent World
Vestido - Innocent World
Bolsa - Off Brand
Meia - Self-Made
Sapato - Off Brand
Acessórios (colar, pulseiras e anéis) - Off Brand/Self-Made/Gift

Geo Medical Bella Brown Lens
Mizon All In One Snail Recovery Gel Cream
Etude House Dear Girls Be Clear BB Cream
Contém 1g Artist Palette Blues Elegante Opaco e Ônix Opaco
Panvel Make UP Delineador Líquido Preto
Etude House Dear Girls Vitcara Long & Curl
Marlliss Eyelash #812
Dolly Wink Eyelash Fix
Etude House Apricot Stick Gloss #01 Grape

quarta-feira, 19 de março de 2014

(15/03/2014) Anime Party


          A Carol ia neste evento por estar interessada na parte de cosplay e me convidou para ir também. Inicialmente, não me interessei, porque não gosto tanto de eventos de anime e nunca sei o que fazer neles, mas depois que fiquei sabendo que teria a Lolita Teaparty por lá, decidi ir só para tietar a Kakao e a Kitty.
          Infelizmente, a Kitty não pôde ir, e eu fiquei toda murcha, porque estava com saudade dela. Em compensação, conheci a Sally e o Danilo, que foram uns doces em nos fazer sala. E a Kao, bem, é a Kao. Não tem como não ficar feliz estando no mesmo ambiente que ela.
          Eu e o Hudson ficamos quase a tarde toda na sala, pois fez muito calor, então, não tive vontade de explorar o evento. Só aguardamos terminar e corremos para o hotel descansar para o meeting do dia seguinte.




Colégio Santa Amália - São Paulo / SP




Chapéu - Off Brand/Self-Made/Gift
Peruca - Body Line
Camisa - Innocent World
Saia - Body Line
Bolsa - Off Brand
Meia - Off Brand
Sapato - Off Brand
Acessórios (colar, pulseiras e anéis) - Off Brand

Geo Medical Bella Brown Lens
Mizon All In One Snail Recovery Gel Cream
Etude House Dear Girls Be Clear BB Cream
Contém 1g Artist Palette Blues Elegante Opaco e Ônix Opaco
Panvel Make UP Delineador Líquido Preto
Etude House Dear Girls Vitcara Long & Curl
Marlliss Eyelash #812
Dolly Wink Eyelash Fix
Etude House Apricot Stick Gloss #04 Apricot