segunda-feira, 30 de junho de 2014

(24/06/2014) Festa de São João Batista e Aniversário de Atibaia


          Uma das comemorações nacionais que mais gosto é Festa Junina. Não me importo com a festa em si ou o tema, mas adoro o costume de ter barraquinhas de comes e bebes pela cidade. Em Atibaia sempre tem uma grande, pois aproveitam a data do aniversário da cidade para fazer uma grande comemoração.
          Além das guloseimas tradicionais, a festa daqui ainda oferece comida oriental e vários pratos com morango. Meus favoritos são esses das fotos: merengue de morango e chocolate e tempura de legumes com shoyu. Seria ainda melhor se tivesse sorvete de morango no merengue, como tem na Festa das Flores.
          O nosso dia dos namorados havia sido sabotado, tanto no dia certo, quanto na semana seguinte, por umas quedas de imunidade minhas. Fiquei chateada por não conseguir aproveitar os outros dias de festa, que durou vários dias, mas ao menos consegui ir no último dia e apresentá-la para o Hudson.




Igreja Matriz de João Batista / Museu Municipal João Batista Conti - Atibaia / SP




Chapéu - Self-Made
Corsages - Off Brand/Millefleurs
Peruca - Body Line
Camisa - Innocent World
Laço - Le Carrousel
Cinto - Off Brand
Saia - Metamorphose Temps de Fille
Bolsa - Innocent World
Meia - Off Brand
Sapatpo - Bordello
Acessórois (brincos, broche e anéis) - Off Brand

G&G Shinny Grey Lens
Mizon All In One Snail Repair Cream
Mizon Snail Repair Blemisg Balm
Contém 1g Artist Palette Blues Nude Acetinado e Ônix Opaco
Etude House Dear Girls Vitcara Long & Curl
Etude House Apricot Stick #03 Apple

quarta-feira, 18 de junho de 2014

(15/06/2014) Chá de Cozinha da Ichigo


          Sempre ouvi histórias mirabolantes de chás de cozinha que envolviam de micos à strippers e fiquei me perguntando como este seria. Apesar de achar que seria hilário ver um cara seminu rebolando e as meninas indo à loucura, esta confraternização cheia de amor e açúcar não fez por menos.
          Eu ri demais com as brincadeiras lights que ocorreram, que consistiam basicamente em torcer para que a Thi não adivinhasse o que era o presente para que pudéssemos escolher algum mico para ela cumprir. E digo ''torcer'' porque ela simplesmente não errava. Ela conseguiu acertar um pegador de salada que estava envolto em muito plástico bolha, dentro de uma caixa gigante! Errou cerca de apenas 5 dos 40 pacotes, erros que a fizeram ter que atuar como um morango sendo batido no liquidificador ou sendo cortado no Fruit Ninja.
          Ela ganhou tantas coisas legais, que só consegui ficar pensando que eu adoraria receber um chá de chás, ou um chá de sapatos e bolsas, ou de objetos decorativos, ou de móveis rústicos, mesmo sabendo que isso não faz sentido algum. Até sonhei que estava ganhando um em um antiquário, e foi um sonho lindo! Vou inventar algo assim para aplicar no lugar do meu futuro chá de cozinha.





Brigadeiro Doceria & Café / Restaurante Ebis - São Paulo / SP




Peruca - Body Line
Tiara - Self-Made
Corsage - Off Brand
Vestido - Innocent World
Camisa - Innocent World
Bolsa - Innocent World
Meia - Innocent World
Sapato - Bottero
Acessórios (pingente, pulseiras e anéis) - Off Brand/Self-Made

Geo Medical Berry Holic Green Lens
Mizon All In One Snail Recovery Gel Cream
Etude House Dear Girls Be Clear BB Cream
Contém 1g Artist Palette Blues Elegante Opaco e Ônix Opaco
Etude House Dear Girls Vitcara Long & Curl
Maybelline Super Stay 24h #35 Keep It Red

terça-feira, 17 de junho de 2014

(14/06/2014) Dia dos Namorados


          ''Posso te dar presente de dia dos namorados?''
          ''Pode. Posso te convidar para jantar?''
          '' *o* Pode.''
          Eu gosto de levar meus amores para comer coisas gostosas em dias especiais. Também gosto de presentear, mas prefiro comprar presentes espontaneamente, quando acho algo que tem a cara de quem será presenteado, o que nem sempre bate com o timing das datas, então, adotei o hábito de fazer convites gastronômicos.
          Como não conhecíamos muito bem as opções, saímos olhando uma por uma pela rua. A Thi gostou mais dos que tinham aparência tradicional e escolheu o Hinodê. Ele realmente parece um antigo restaurante japonês, com várias salinhas de tatami entre corredores esguios. E a comida estava deliciosa! Além de tudo aparentar estar muito fresco e bem preparado, o sabor era idêntico ao de comida caseira dos pequenos restaurantes de receitas familiares tradicionais do Japão.
          E depois de toda essa mesa de comida, a Thi ainda abriu o compartimento especial para sobremesas para um sorvete frito, uma bola de sorvete de baunilha envolto por bolo, frito e coberto por calda de amora. Voltamos até zonzas para casa.
          Agora planejamos conhecer os outros restaurantes da Liberdade, pois infelizmente o Ebis, que era o favorito dela, vai fechar. Com corte, encontraremos um novo favorito.




Restaurante Hinodê - São Paulo / SP




Boina - Off Brand
Camisa - Off Brand
Saia - Innocent World
Bolsa - Baby, The Stars Shine Bright
Meia - Innocent World
Sapato - Bottero
Acessórios (brincos, colar, pulseiras e anéis) - Off Brand/Self-Made

Mizon All In One Snail Recovery Gel Cream
Etude House Dear Girls Be Clear BB Cream
Contém 1g Artist Palette Blues Nude Acetinado e Ônix Opaco
Etude House Dear Girls Vitcara Long & Curl
Vult Cosmética Protetor Labial Cacau e Karitê

segunda-feira, 16 de junho de 2014

(12/06/2014) Dia dos Namorados


          Para o dia dos namorados, eu havia planejado um pequeno passeio pela cidade passando pelo teleférico, jantar e cinema, mas os planos foram por água abaixo. Acordei com o olho infeccionado e inchado demais para sair de casa. Mesmo sem a maquiagem que eu queria fazer, não seria bom não me cuidar, então, respirei fundo, transferi o passeio para a semana que vem e improvisei algo em casa mesmo.
          Eu e o Hudson chegamos à conclusão de que deveríamos tentar fazer o máximo de coisas possíveis que mais gostamos de fazer no dia a dia naquele dia. Depois de listar tudo, chegamos à um consenso...
          Eu adoro passear com os cachorros e era o que estávamos indo fazer, quando lembrei que, por conta da copa, rojões estavam sendo soltos durante o dia todo, e não quis correr o risco de ter os bichinhos ainda mais assustados por estarem fora de casa. Essa é a Flor, a mais sensível.
          Almoçamos sopa de legumes, que não era bem o que eu queria neste dia, mas já estava pronta antes da mudança de planos. Decidimos preparar algo específico mais tarde.
          Passamos a tarde jogando DotA II, ou tentando jogar, já que no modo Seleção de Habilidades, sempre tem algum insatisfeito querendo estragar o jogo de todo o mundo, abandonando ou avacalhando a partida. Ainda assim, foi divertido.
          Fiz uma pausa para registrar o outfit que usaria no dia, lamentando ainda mais por não poder cumprir os planos. Escolhi esta saia por ser uma das peças favoritas dele e porque enquanto estava escolhendo qual usar, ele exclamou o quanto a achava bonita.
          Adoramos cafés por ter várias coisinhas gostosas independentes e preparamos o nosso com o que mais gostamos: bolo integral de maçã e canela, chá, ovos com queijo e ketchup, sorvete, sembei, moti e frutas, só lamentei não ter morango, minha fruta favorita.
          Por fim, passamos o resto da noite recapitulando Elementary, a nossa série favorita no momento. Gostaríamos de ter assistido todos os capítulos, mas infelizmente faltaram horas no dia. Vamos passar o resto da semana assistindo.




Casa - Atibaia / SP

segunda-feira, 9 de junho de 2014

(08/06/2014) Aniversário da Fay


          Não tinha como meu Loliday ser mais característico do que comemorando com a Fay. Estava tudo ali: amigos queridos, lindos outfits, um frio tímido do inverno que está por vir e muito amor.
          Não somos super íntimas, mas eu adoro a Fay! Virei tiete dela desde a minha primeira visita ao grupo de São Paulo, quando ela foi toda querida comigo, me ajudando a socializar. Eu fico feliz por termos círculos de amizades próximos, pois consigo vê-la em quase todas as minhas visitas à capital.
          A admiro muito por ter uma fofura e uma sinceridade sem igual, e também por seu talento em coordenar. Quando cheguei ao ponto de encontro e descobri que estávamos com outfits parecidos, fiquei muito contente em sentir que conquistei meu objetivo: montar algo com a cara dela. Entre as semelhanças da marca, dos boleros primos, bolsas e sapatos de formatos parecidos, o que mais me impressionou foram os chapéus de cor, modelo e dobra iguais. Só faltou eu usar meu Charles Crown e uma peruca curta!
         O ponto de encontro foi na Casa das Rosas. Eu cheguei um pouco tarde, então, não pude conhecer o local direito. Gostaria de ter provado algo do café ou ter entrado na Casa. Logo depois, atravessamos a Paulista para ir até o Viena, onde encontramos o restante do grupo.
         A nossa mesa ficou enorme! Eu estava lá no outro extremo. Fiquei de dar uma atenção especial para a Thi e o Charles por eles terem chegado mais tarde, mas acabei me distraindo. Quando notei, todos estavam indo embora e eu mal conversei com o extremo. O que me anima é que já vou reencontrar boa parte do pessoal no final de semana.





Casa das Rosas / Viena Deli - São Paulo / SP




Chapéu - Off Brand
Peruca - Body Line
Bolero - Innocent World
Vestido - Innocent World
Bolsa - Liz Lisa
Meia - Innocent World
Sapato - Bottero
Acessórios (brincos, colar e anéis) - Off Brand

Geo Medical Berry Holic Green Lens
Mizon All In One Snail Recovery Gel Cream
Etude House Dear Girls Be Clear BB Cream
Contém 1g Artist Palette Blues Borgonha Acetinado e Ônix Opaco
Maybelline Line Express Liquid Eyeliner Marrom
Etude House Dear Girls Vitcara Long & Curl
Marlliss Eyelash #812
Dolly Wink Eyelash Fix
Maybelline Super Stay 24h #35 Keep It Red