quarta-feira, 30 de setembro de 2015

(26/09/2015) Festival Food Truck Spani Atibaia e Visita da Carol e da Nathalia


          Depois de ficar tanto tempo de molho, cancelando convites ou saindo indisposta, acordei milagrosamente bem, então, corri para sair e aproveitar o dia ao máximo.
          Como a recepção das meninas era à noite, peguei a lista de lugares para visitar e re-visitar e encaixei na tarde, começando por um festival de food truck pertinho de casa.
          Infelizmente, quase todas as opções envolviam carne ou a porção não valia o preço. Era para ser um almoço e foi rebaixado para lanchinho rápido. Só valeu para eu poder experimentar canollis pela primeira vez. Eu não sabia que o recheio tradicional era de ricota e frutas cristalizadas. Adorei!
          Seguindo o cronograma, tivemos uma hora e meia no Museu da Língua Portuguesa. Eu queria ir na Pinacoteca, que é logo em frente, mas não deu tempo. Seria ótimo ter ido na exposição Frida Kahlo também, mas só estrearia no dia seguinte. Vão continuar na lista por enquanto.
          Finalmente pude experimentar uma das taças do Cereja Flor. Acompanho a página e babava a cada foto que postavam. Custa R$39 e vale cada centavo, ainda mais porque, como tristemente constatamos ao não conseguir finalizá-la, serve duas pessoas. O bolo kinder do Hudson estava ótimo, mas deveríamos ter pedido apenas a taça. A taça de red velvet é maravilhosa, suave e ácida na medida certa. Quero voltar para experimentar a versão negresco.
          As estrelas do dia estavam lindas e radiantes, assim como eu vejo no face! Eu só conhecia a Carol pessoalmente, mas conversamos pouco no South Meeting. Foi ótimo revê-la e poder conhecer a Nathalia. E amei rever a Yumi. Me empolguei tanto conversando com ela, que fiquei rouca para cantar.
          No fim, saímos por aí para entrar no primeiro restaurante que interessasse. Estávamos atrás de um restaurante chinês e esse foi o escolhido. Na verdade, ele não mostrou nada de interessante e mais assustou com a simplicidade e a aparência pouco apresentável, mas acho que bateu uma sensação de desafio e foi bom aceitar.
          Ninguém falava português e entendiam apenas meia dúzia de palavras-chave. Me senti fora do Brasil. Acho que é um daqueles estabelecimentos que se firmaram recebendo apenas fregueses da mesma nacionalidade ou gente doida como nós.
          O cardápio era bem vasto e barato, com pratos com água-viva e ouriço. Também tinha bastante coisa vegetariana e quase todas custando em torno de R$10. Achei que as porções seriam razoáveis, mas me surpreenderam por serem enormes. A foto não faz jus por conta da ilusão de ótica que o copo fez. O arroz serve umas 5 pessoas e o bule é de 1 litro. Me senti naqueles programas de visita gastronômica à China, onde se vê mesas repletas de pratos fartos. Deve ser legal ir com várias pessoas e encher a mesa de pratos bonitos. E a comida era muito boa, simples e boa. Quero conhecer mais restaurantes chineses.











Spani Atacadista Atibaia - Atibaia / SP
Museu da Língua Portuguesa / Cereja Flor Café Bistrô / Karaokê Box e Lamen House Porque Sim / Chuanxiangyuan Restaurante - São Paulo / SP




Freshlook Colorblend Brown Lens
Suavitrat Hidratante Própolis
Etude House Dear Girls Be Clear BB Cream
Contém 1g Artist Palette Blues Elegante Opaco e Ônix Opaco
Etude House Dear Girls Vitcara Long & Curl
Vult Cosmética Protetor Labial Cacau e Karité

Boina - Off Brand
Vestido - Off Brand
Camisa - C&A
Bolsa - Eurobag
Bota - Vivaice
Acessórios (brincos, colares, braceletes, pulseira e anéis) - Off Brand / Self-Made

quinta-feira, 24 de setembro de 2015

(20/09/2015) 35ª Festa das Flores e Morangos de Atibaia


          Não bastando essas últimas semanas variarem entre 15°C e 30°C, fazendo minha imunidade ficar doida, ainda resolveu fazer 35°C bem no dia do meeting! O calor deve ter assustado os interessados em vir, mas entendo perfeitamente, já que eu mesma só fui porque era a organizadora, caso contrário, teria ficado derretendo em casa.
          O parque estava incrivelmente cheio, mais do que em últimos dias de festa que já presenciei. Eu queria ir bem cedo, pegar o frescor da manhã e curtir o evento tranquila, mas o cansaço da noite anterior me fez chegar tarde. Acabei fazendo tudo no automático, não aproveitando muito a pouca comida que comprei ou prestando atenção no evento.
          O que salvou o dia foi a Yara, que é um doce e foi muito querida com a gente. Receber visitas legais sempre me animam. Juro que estarei mais alegrinha na próxima vez que te ver.
          Infelizmente, tudo acabou cedo. A Carol ficou com insolação em menos de duas horas e teve que voltar para casa. Logo depois, foi a minha vez.
          Vejo as fotos e parece um dia tão bonito e gostoso. É lamentável que estivesse mortal pessoalmente. Nunca tive um dia tão quente de festa das flores.
          Acho que vou hibernar até o outono.






Parque Municipal Edmundo Zanoni - Atibaia / SP




Geo Medical Bella Brown Lens
Suavitrat Hidratante Própolis
Etude House Dear Girls Be Clear BB Cream
Contém 1g Artist Palette Blues Elegante Opaco e Ônix Opaco
Etude House Dear Girls Vitcara Long & Curl
Vult Cosmética Protetor Labial Cacau e Karitê
Tracta Mini Batom HD #62 Marsala Matte

Faixa - Self-Made
Corsages - Self-Made
Vestido - Innocent World
Gola Falsa - Gift
Bolsa - Off Brand
Sapato - Off Brand
Acessórios (brincos, pulseiras e anéis) - Off Brand / Self-Made

quarta-feira, 23 de setembro de 2015

(19/09/2015) Aniversário da Mãe


          Eu estava em repouso desde o mês passado, mas não se pode faltar no aniversário da mãe.
          Com exceção do bolo, todo o resto foi feito pela família, das lembrancinhas de flores aos cupcakes, confeitados pelo Hudson. Era para eu ter feito o bolo, queria fazer um naked cake, mas vai ficar para um dia que eu estiver melhor.
          A festa foi farta, com cardápio de batatas recheadas ou rodízio de caldos. Eu estava meio gulosa. Depois do rodízio, ainda dividi uma batata com o Hudson. Nem sei como consigo comer tanto, considerando que a maioria dos convidados mal aguentaram a batata.
          Apesar de ter tido que voltar cedo e nem ter experimentado os docinhos, ver minha mãe contente com a festa que se esforçou tanto para organizar valeu a noite.




Pizzaria e Batataria Capriccio - Atibaia / SP




Suavitrat Hidratante Própolis
Etude House Dear Girls Be Clear BB Cream
Contém 1g Artist Palette Blues Elegante Opaco e Ônix Opaco
Etude House Dear Girls Vitcara Long & Curl
Vult Cosmética Protetor Labial Cacau e Karitê

Tiara - Off Brand
Corsage - Off Brand
Bolero - Innocent World
Vestido - Innocent World
Bolsa - Innocent World
Sapato - Lara
Acessórios (brincos, colar, pulseira e anéis) - Off Brand / Gift