quarta-feira, 17 de agosto de 2016

(06/08/2016) A Valise Mexicana e 8ª Japan Fest


          Sempre fico impressionada com a quantidade de exposições (principalmente gratuitas ou por um valor simbólico) que a capital oferece. Ao buscar possíveis eventos para montar o cronograma, é comum encontrar de 5 à 10 coisas interessantes para fazer no mesmo dia. Se eu tivesse mais pique, faria várias em uma viagem só.
          Desta vez, quem escolheu os programas foi o Bira, que é historiador e geek, e eu escolhi a parte gastronômica porque sim.
          Apesar de ser um tanto indiferente com história, estou sempre aberta à exposições, mesmo que sejam difíceis como essa. Para mim, é triste participar de coisas relacionadas à guerras, mas não deixa de ser interessante. Bate uma bad no processo, mas nada que um ramen quentinho não espante.
          Aproveitamos uma boa promoção do Hinodê e eu experimentei ramen com gyoza pela primeira vez. Nunca tinha visto essa receita e achei que poderia ficar empapado e estranho, mas achei bem gostoso, e o tempero de lá é sempre bem suave e com gosto de comida da bachan.
          Na segunda parte da programação, fomos ver Suicide Squad, que, como eu temia, odiei! Achei a direção péssima, um verdadeiro desperdício de atores, o roteiro pobre e superficial e o encaixe das cenas péssimo. O meu medo era de romantizarem o casal a ponto de descaracterizar a história original deles e invisibilizar o que torna a Harley uma personagem tão boa e forte, e foi exatamente o que aconteceu. Não tenho como expressar o quanto fiquei chateada com isso, pois não bastava a hipersexualização que ajuda a desfocar o que a torna tão importante como um personagem feminino, como ainda tiraram dela a possibilidade de expor os abusos que sofre e que seriam superados no futuro. Para não dizer que não gostei de absolutamente nada, preciso elogiar eternamente a Amanda Waller que retrataram, uma mulher negra foda e que manda na porra toda com uma frieza e uma ruindade que só uma boa ''vilã'' da DC faria, maravilhosamente interpretada pela diva Viola Davis.
          Na volta, passamos numa matsuri que estava tendo em Atibaia para comer alguns docinhos. O tempura de sorvete estava uma delícia, o melhor que já experimentei, e o ichigo daifuku estava fresco e fofinho. Infelizmente, estávamos sem dinheiro, só com cartão, então, não pudemos comprar mais nada. Perdi a chance de experimentar o merengue com morangos e fondue da Munik.









Caixa Cultural São Paulo / Restaurante Hinodê / Shopping Pátio Higienópolis - São Paulo / SP
Centro de Convenções Victor Brecheret - Atibaia / SP




Geo Medical Bella Brown Lens
It's Skin Babyface BB Cream Silky
Vult Quinteto de Sombras Matte Lovely Nude Cappuccino E Café
Dailus Máscara Para Cílios Extra Logo E Curvado
Vult Protetor Labial Cacau E Karité

Boina - Off Brand
Peruca - Off Brand
Bolero - Black Peace Now
Vestido - Innocent World
Bolsa - Eurobag
Bota - Lily's Closet
Acessórios - Off Brand

quarta-feira, 10 de agosto de 2016

(29/07/2016) Dia a Dia


          Como ando totalmente nas nuvens com esse namoro e passando mais tempo com esse ser do que comigo mesma, as postagens estão atrasando, mas vamos lá...
          Eu sempre quis tatuar, mas, como sabia que era algo a se fazer com muita certeza e eu não tive por anos, nunca fiz nenhuma. Agora que já tendo certeza há algum tempo do que quero, ainda estou longe de aplicar justamente porque é complicado e caro (rendado preto underbust, pescoço e ombros só para começar). Talvez daqui alguns anos. A espera vai ser útil para eu ter mais certeza.
          Enquanto isso, fui ganhar algum xp assistindo a sessão do Bira, que está em processo de fechar o braço. Só está faltando o preenchimento.
          E depois de passar horas parados no frio, nada melhor do que se entupir de sopinhas!
          Como eu não bebo, o Fazendinha nunca me atraiu, mas sopa é sopa, e é mais do que suficiente para me fazer ir correndo. Fui assim que vi a plaquinha anunciando o rodízio, que estava ótimo. 8 sabores que nem consegui chegar a experimentar por ter ficado satisfeita antes e todos feitos de forma que pude retirar a carne.





Império das Tattoos / Fazendinha Bar - Atibaia / SP




Geo Medical Bella Brown Lens
It's Skin Babyface BB Cream Silky
Vult Quinteto de Sombras Matte Lovely Nude Cappuccino e Café
Dailus Máscara Para Cílios Extra Longo e Curvado
Dailus Pro Batom Líquido Mascavo

Chapéu - Body Line
Blazer - Renner
Camisa - Body Line
Vestido - Innocent Wold
Bolsa - Innocent World
Meia - Lupo
Sapato - Bottero
Acessórios - Off Brand

segunda-feira, 1 de agosto de 2016

Atualização de Agosto


          Vestido Preto - Le Carrousel - Le Carrousel
          Calça Preta - Body Line - Kat


          BHA Blackhead Power Liquid - Cosrx - Asibe
          Ultra Subbon Cream - Mizon - Ebay - Kingwangzzang Shop
          Rilakkuma Milk Moits Cleansing Foam - A'pieu - Asibe
          Sabonete Líquido Neutro - Flores & Vegetais - Perfumaria Sumirê
          Hidratante S.O.S Firmador - Monange - Perfumaria Sumirê


          Fay - Bolacha de Matchá, Máscara de Colágeno e Abafador de Chá
          Hudson - Chá Verde Twinings
          Mary Anne - Anel de Coelho
          Bira - Golden Crescent Tea Basilur