Páginas

segunda-feira, 19 de novembro de 2018

Hambúrguer de Ervilha (Vegano)


          Ervilha é o grão favorito do Bira (está no topo da minha lista também), então, resolvi focar só nela para esse hambúrguer.
          O melhor foi descobrir que é um dos mais fáceis de fazer por só precisar triturar e misturar, sem processos de cozimento.


-600g (bruto) de ervilha em conserva de pacote (tem que ser em conserva e de pacote por causa da consistência) (eu uso a de 2kg, que sai mais em conta)
-1 xícara de água da ervilha
-1/2 colher de chá de alho em pó
-1/2 colher de chá de cebola em pó
-1/2 colher de chá de açúcar
-pimenta do reino à gosto
-sal à gosto
-1 xícara de folhas de manjericão
-1 xícara de aveia em flocos
-1 xícara de farinha de aveia

     Caso tenha processador, bata a ervilha e a água. Caso faça à mão, amasse a ervilha com a água até ficar uniforme.
     Adicione o alho, a cebola, o açúcar, a pimenta, o sal, as folhas de manjericão (podem ser picadas ou inteiras, se forem pequenas), a aveia em flocos e misture até ficar uniforme.
     Adicione a farinha de aveia e balanceie para mais ou para menos até ficar consistente.

     Para fritar, não é preciso moldar antes, basta colocar a porção de uma concha de feijão na frigideira ao fogo baixo e moldar ali com a ajuda de uma espátula. Pode parecer que vai dar ruim, mas é só moldar, pressionar um pouco por alguns segundos, tampar e aumentar o fogo para médio. Em mais ou menos 2 minutos o hambúrguer ficará sequinho e resistente do lado frito e poderá ser virado sem medo.

     Caso queira congelar, pode ser guardado cru em um pote grande (descongele naturalmente sem esquentar, caso contrário, a farinha vai cozinhar e vão ficar duros na hora errada) ou, como eu, em pequenos potinhos com o tamanho exato da porção (esses podem ser descongelados no microondas e isso até ajuda a virar já com o formato certo na frigideira).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

* Seja educado e coerente.

* Não faça propagandas.

* Agradeço muito pela visita e pelo comentário <3