sábado, 25 de fevereiro de 2012

Filme


          Sou apaixonada por contos de fadas e por clássicos da Disney.
          Esta semana relembrei a infância assistindo aos filmes das principais princesas.
          Estes são os posters originais da época em que foram lançados.
          Quando era pequena não imaginava que eram tão antigos.
          O ponto em comum dos filmes é o romance com o príncipe encantado, mas eu ignorava totalmente esta parte e focava a beleza das princesas e de seus vestidos, que sempre adorei.
          Eu sonhava em morar em uma casa como a dos anões, em meio à um bosque cheio de animais fofos, que me ajudassem a costurar lindos vestidos que mudariam magicamente de cor.
          Estes sonhos não são possíveis, mas espero conseguir realizar o de ter a coleção destes filmes.



Snow White and the Seven Dwarfs (1937)

Cinderella (1950)

Sleeping Beauty (1957)

The Little Mermaid (1989)

12 comentários:

  1. Ownn eu tbm adoro os clássicos antigos da Disney, sinto muita falta dos desenhos com essa característica de "pintados", com essa onda de 3D que vemos hoje...e vc já é uma princesa com lindos vestidos <3!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gosto dos 3Ds, mas tenho um carinho especial pelos ''pintados''. Por isso gosto tanto dos Estudio Ghibli.

      Obrigada ^^

      Excluir
  2. Os pôsteres antigos são charmosos. Não gostava muito das princesas quando eu era mais nova, e achava a Ariel particularmente idiota por deixar sua família pra correr atrás de um príncipe random (não era uma criança romântica XDDDD). Eu achava elas sem graça por serem delicadas e panz e não terem o hábito de dar uma surra nos malvados.
    Dos clássicos da Disney, eu gostava de Aladim (principalmente do gênio), o Rei Leão, o Corcunda de Notre Dame e A Bela e a Fera. Acho que em geral tinha preferência por histórias com mais magia e aventura, coisa que persiste até hoje.
    Estranhamente não lembro de ter visto Alice no País das Maravilhas, e só comecei a gostar da história mais velha, quando li o livro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os de princesas também não são meus favoritos, mas gosto justamente da delizadeza, rs. Alice no País das Maravilhas é meu favorito. Acho que é por não ser como todos os outros.

      Excluir
  3. Clássicos da Disney... Difícil alguém não gostar!

    Lembro que meu pai uma vez deu de presente um livro da Cinderela que vinha com uma fita cassete com a história narrada! Não me cansava de ouvir! ^^

    ResponderExcluir
  4. Que graça os posters originais! Só conhecia o da Bela Adormecida (que é meu favorito entre os filmes de princesa!). Eu cresci vendo filmes da Disney (inclusive aprendi minhas primeiras palavras e frases em inglês por causa de uma coleção deles XD), mas meus favoritos eram os filmes com animais, como Bambi e O Rei Leão - que é meu filme favorito de todos da Disney <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Confesso que só conhecia o da Pequena Sereia o/

      Eu chorei demais em O Rei Leão XD

      Excluir
  5. Branca de neve é de 1937 :3 Muito antigo ^^'

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu inverti os números e não percebi. Obrigada ^^

      Excluir
  6. Livros de contos de fada - sem ser as versões da Disney - foram meu primeiro contato com moda histórica. Eu copiava as bonecas dos livros e inventava novos vestidos, novas cores. Adoro a Bela Adormecida e fato de ela ter se casado com um príncipe quase 80 anos mais novo... afinal, ela dormiu 100 anos né? E quando acordou tinha um jovem principe a beijá-la...
    rsrsrss!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foi com vestidos de princesas que comecei a me interessar por moda, quando criança ^^

      Excluir

* Seja educado e coerente.

* Não faça propagandas.

* Agradeço muito pela visita e pelo comentário <3