domingo, 30 de setembro de 2012

(29/09/2012) Meeting de Primavera


          Eu fui à vários encontros em São Paulo, mas não esqueci do meu querido grupo de Santa Catarina. Eu havia marcado o Meeting de Primavera antes de viajar e já cheguei em casa, na sexta-feira à noite, me preparando para o dia seguinte.
          Este foi um dos Outfits montados com pressa que mais gostei. Eu estava muito cansada e com sono, e montei tudo sem pensar direito. Só pude ver que havia gostado da combinação no dia seguinte, quando acordei mais descansada.
          Essa saia era um vestido da Body Line com um corte muito estranho. Achei que a versão longa daria uma ótima saia, então a comprei em uma antiga promoção e pedi ajuda da Me Likes Tea Shop para o corte da parte superior. Ela adaptou perfeitamente e o vestido se transformou na saia que imaginei, só tive que ajustar a cintura antes de sair.
          Fazia muito tempo que não deixava tudo para a última hora e fiquei me sentindo a organizadora irresponsável, chegando quase meia hora atrasada. A maioria das pessoas já estavam lá quando cheguei e fiquei lembrando das pessoas que visitei, que me elogiaram pelos meus Meetings parecerem bem organizados. Depois fiquei tirando sarro de mim mesma pela paranóia.
          As meninas foram uns amores, como sempre. Fiquei encantada pelo Outfit da Amanda, que me comprou com Classical e fui paparicada pela Joo e sua irmãzinha, a Vitória, que veio ao Meeting só para me entregar em presente.
          Na minha busca por novos cafés, encontrei este. O Pérolas da Ilha é um estabelecimento completo, com vários pratos, bebidas, doces e salgados tradicionais, sem contar a decoração maravilhosa, misturando várias fases culturais da ilha em forma de museu de antiguidades. Fui extremamente bem atendida pela gerente e pelos funcionários, desde as negociações para a reserva até o dia do encontro, quando fizeram questão de nos fotografar, agradecer pela visita e convidar para mais encontros. Eu adorei o local e pretendo voltar sempre que puder.




Pérolas da Ilha Café, Cultura e Arte - Florianópolis - SC



Headdress - Bpdy Line
Peruca - Body Line
Laço - Innocent World
Bolero - Innocent World
Camisa - Body Line
Saia - Body Line
Pulseiras - Self-Made
Luvas - Off Brand
Bolsa - Off Brand
Meia - Marisa
Sapato - Ana Aguiar
Acessórios (brincos, pingente e anéis) - Off Brand

(27/09/2012) Meeting


          Para finalizar minha viagem, um dia antes de voltar, fui visitar a Lais, uma das primeiras blogueiras com quem tive contato. Passamos a trocar comentários quando ela foi sorteada no aniversário de seis meses do Blog.
          Sempre quis visitá-la, pois Campinas fica a menos de uma hora de Atibaia, onde eu morava e para onde eu voltava com frequência, mas desde que passei a usar Lolita, não voltei mais para São Paulo e tive que deixar esse plano para depois.
          Quando descobri que voltaria, comecei a contactar as pessoas e marcar os encontros, e uma mudança de planos quanto ao dia da volta fez com que esse Meeting quase não ocorresse, pois o dia que restou foi uma quinta-feira. Apesar da data ruim, ela nem contestou, mesmo tendo outras responsabilidades no mesmo dia, me ajudou na organização e deu tudo certo.
          Também tive novamente a oportunidade de vestir a Carol, que pediu para eu montar um Outfit parecido com o que usei em um encontro no início do ano. Eu não tinha mais aquela saia, mas consegui fazer algo parecido por ser bem simples. Vê-la com as minhas roupas me faz invejá-la imensamente pelos dez centímetros a menos, é tão fofinha!
          Assim que cheguei fiquei cobiçando os ambientes por onde passei. Não vi muito da cidade, mas achei tudo o que vi muito bonito, cheia de praças com árvores gigantes e vários jardins bem cuidados. Até o café tinha jardins elegantes ao redor, onde fotografamos, e uma praça linda logo em frente.
          Foi um grande prazer conhecer a Lais pessoalmente. A achei tão inteligente e delicada! Agora eu entendo melhor quando falam sobre a minha postura, pois vi isso nela e me surpreendi. Cheguei a me sentir desajeitada ao seu lado.
          Neste dia eu estava extremamente cansada por conta de todos os dias indo de uma cidade para outra, ficando apenas um ou dois dias em cada lugar, pois estava visitando amigos e parentes nos dias em que não tinha Meetings.
          Comecei a sentir sono e a ficar quietinha poucas horas após chegar e estava ficando preocupada se poderia dar atenção e entretê-la como deveria. Foi quando ocorreu algo inédito: o Hudson, que sempre fica tímido e quietinho, se empolgou e levou a conversa até o final do encontro! A Laís é a autora do ''Diário de uma Gamer'' e bastou eu comentar sobre isso para ele se sentir mais à vontade.
          Eu adorei o dia! Pude sair mais uma vez com a minha irmã, conhecer pessoalmente uma amiga e finalizar a lista das visitas a fazer sem faltar à nenhuma.
          Voltei para Florianópolis contente por ter aproveitado o máximo possível de tudo. Vi muitas pessoas legais, experimentei muitas coisas gostosas e viajei tudo o que não havia viajado durante dois anos. Não sei quando vou poder fazer isso novamente, mas torço para que seja tão proveitoso quanto desta vez.




Fran's Café - Campinas - SP



Laço - Body Line
Camafeus - Body Line
Peruca - Bosy Line
Laço - Le Carrousel
Blusa - Body Line
Saia - Body Line
Luva - Off Brand
Bolsa - Off Brand
Meia - Lupo
Sapato - Bottero
Acessórios (brincos, pulseira e anel) - Off Brand


Laços - Body Line
Camafeus - Body Line
Peruca - Bosy Line
Blusa - Le Carrousel
Saia - Body Line
Luva - Off Brand
Bolsa - Loris
Meia - Lupo
Sapato - Bottero
Acessórios (brincos, pulseira e anel) - Off Brand

sábado, 29 de setembro de 2012

Presente


          Estes são os presentes que ganhei durante a viagem:

          Alice: Caneca, Fluido de Limpeza Facial e Tônico Preparativo Contém1g e Cartas de Chocolate.
          Lais: Vaso de Flores de Chocolate Mother's Chocolates.
          Jean: Chaveiro.
          Saori: Lenço.

          Como se já não tivesse sido muito mimada com elogios, sorrisos e abraços, também recebi presentes das pessoas maravilhosas com quem encontrei.
          Eu também queria presentear todos, mas não consegui me programar direito com a viagem de última hora, sem contar que não poderia dar mais do que uma lembrancinha simples. Sempre que recebia um presente, me sentia um pouco mal por não poder retribuir. Espero poder presentear todos um dia.
          Durante o vôo de volta, fiquei com medo de quebrar ou estragar algum deles, principalmente o vaso de flores, que é feito de um material frágil. Tinha certeza de que não estaria seguro nas malas, então trouxe como bagagem de mão, no colo, e chegou intacto.
          A vontade de comer os chocolates antes de voltar foi grande, mas eu queria fotografar todos juntos, então me segurei até chegar aqui e tirar as fotos. Experimentei todos assim que terminei de fotografar e estavam deliciosos!
          Agradeço muito pelos presentes lindos e também agradeço pelos presentes não materiais.



Muito obrigada a todos!

domingo, 23 de setembro de 2012

(23/09/2012) Meeting


          Devo iniciar esta postagem pedindo desculpas a todos que saíram borrados ou deformados nas fotos. Todos estavam maravilhosos e as fotos ficaram péssimas. Algumas ficaram tão ruins, que não tive coragem de postar.  Estas foram as que ficaram mais nítidas. As únicas fotos boas foram as do Outfit, pois cheguei bem cedo, quando ainda havia sol.
          Minha câmera é ótima para fotos simples, principalmente com muita luz natural, mas é horrível para ambientes escuros. Eu achava que não precisava de uma melhor, mas esta viagem me provou o contrário, primeiro nas fotos com a minha irmã e agora, com estas.
          Mas voltando ao Meeting, gostaria de agradecer por toda a atenção e carinho que recebi. Me mimaram e me elogiaram tanto, que já estava ficando sem reação, pois sou do tipo que conversa normalmente com todos, mas trava e se retrai com muitos elogios.
          Reencontrei algumas pessoas, encontrei quem eu só conhecia virtualmente e pude conhecer tantas outras. Haviam mais pessoas do que eu conseguiria dar conta e peço desculpas se não pude dar atenção para todos.
          Adorei rever a Kitty, que parecia super cansada, mas se esforçou para me recepcionar, e a Raquel, com quem pude conversar mais, me redimindo pela falha do Meeting passado.
          Todas as pessoas com quem estava sentada foram uns amores, principalmente a Erika, que foi muito querida comigo, e a Mariana, que me fez rir muito com seu porquinho da índia.
          Algumas pessoas foram embora cedo, como a Pandah, a moça mais fofinha e apertável do encontro, e outros tiveram a consideração de ir no café só para me ver, como o Jean e a Juliana.
          Aos poucos fui conhecendo todos, mas antes que pudesse cumprimentar cada um, o encontro acabou, e o Café Girondino estava fechando. Como alguns ainda tinham tempo e disposição, fomos para o Starbucks, onde pude conhecer melhor a Beatriz, Vivian e Maria, que foram companhias muito espontâneas e engraçadas.
          E ainda há muitos outros nomes que não sei citar, que também me trataram muito bem.
          O Meeting foi ótimo, o café era lindo, as pessoas foram legais e eu me diverti muito! Muito obrigada por esta tarde e noite tão boas!




Café Girondino - São Paulo / SP



Coesages - Off Brand
Chapéu - Self-Made
Peruca - Body Line
Gargantilha - Self-Made
Vestido - Innocent World
Luvas - Self-Made
Bolsa - Off Brand
Meia - Innocent World
Sapato - Moleca
Acessórios (brincos, camafeu, pulseira e anéis) - Off Brand

(22/09/2012) 32º Festa das Flores e Morangos de Atibaia


          A Festa das Flores e Morangos de Atibaia ocorre no Parque Municipal Edmundo Zanoni, um dos pontos turísticos da cidade, em comemoração a Primavera e a agricultura da cidade. Organizada desde o início por imigrantes e descendentes de japoneses, as atrações, como apresentações, exposições, estandes e alimentos, giram em torno de sua cultura.
          Eu cresci indo a este parque, que é ótimo para passeios familiares, e passei a adolescência participando da festa a cada ano. Este é um daqueles eventos tradicionais da sua cidade, que não notamos o quanto gostamos enquanto não vamos morar longe, onde não há nada parecido. Eu não me importei muito nos primeiros anos em Florianópolis, mas depois comecei a sentir falta das coisas bonitas e gostosas da festa.
          Assim que soube que voltaria para Atibaia, incluí o evento na agenda. Eu queria usar algo que combinasse com a festa, com temática oriental ou floral, como aquele que usei com a minha irmã, mas entre o calor e os imprevistos nas datas, acabei indo com este mais simples. Como o evento é ao ar livre e o local é muito grande, esse Outfit acabou sendo uma boa escolha, pois não passei calor e estava confortável.
          Eu me diverti muito! Tirei várias fotos, vi lindos arranjos de flores, assisti a um show nostálgico de uma cantora enka e comi muitas guloseimas, como takoyaki, okonomiyaki, karaage e merengue com morangos.
          Eu gostaria de ter ido ao menos mais um dia, mas não tive tempo. Ainda haviam tantas coisas que não pude fazer, como ver os estandes de vendas com calma para fazer compras, participar das apresentações de taiko e bon odori, e experimentar todas as outras comidas, principalmente mochi, que acabei esquecendo de comprar. Espero poder voltar no ano que vem e ir em vários dias.




32º Festa das Flores e Morangos de Atibaia - Atibaia / SP



Headdress - Body Line
Peruca - Body Line
Colares - Self-Made
Vestido - Body Line
Pulseiras - Self-Made
Luvas - Body Line
Bolsa - Off Brand
Meia - Body Line
Sapato - Bottero
Acessórios (camafeus, brincos e anéis) - Off Brand/Gift

(18/09/2012) Meeting


          Eu e minha irmã, Carolina, somos muito unidas, apesar da distância. Temos mais de dez anos de diferença na idade e ela é como uma filha para mim. Hoje ela já é uma linda adolescente, mas ainda a vejo como meu bebê.
          A semelhança física entre nós é muito grande. Desde pequena já era possível comparar com minhas antigas fotos e ficamos ainda mais parecidas a cada dia. Creio que a única diferença, desconsiderando os efeitos da idade, seria o tom da pele, pois eu sempre tive a pele bem clara e ela sempre foi mais morena, com um bronzeado natural.
          Fazia muito tempo que eu não voltava para Atibaia, um pouco mais de dois anos, e já estávamos combinando de ela usar Lolita junto comigo quando surgisse uma oportunidade. Quando descobri que ia revê-la, fiz as malas com o dobro de peças para ela poder usar também.
          Ela não é Lolita e não usa um estilo específico. Ainda está se descobrindo nesse quesito, mas fiquei muito feliz por ela se interessar.
          Não resisti e escolhi peças irmãs para a estréia, com quase todos os itens iguais. Também montei os chapéus e os acessórios em lados invertidos.
          Eu queria ter feito uma sessão fotográfica durante o dia, ao ar livre, mas estava quente demais para isso. Diferente de Florianópolis, onde qualquer estabelecimento é climatizado, em Atibaia não é fácil encontrar, então esperamos anoitecer.
          Fomos à uma lanchonete vintage dos meus tempos de adolescência. O Papa Joes é um local todo decorado com centenas de quadros, pôsteres e espelhos. Cada ambiente tem uma cor e um tema diferente para os objetos decorativos, boa parte com temas entre imagens curiosas e bandas de rock, mas não pude tirar muitas fotos da decoração porque estava muito escuro, infelizmente.
          Apesar da luz e da qualidade baixa das fotos, gostei muito do resultado. A Carol é muito fotogênica e parecia já ter muita experiência. Foi uma das sessões mais rápidas e fáceis que já tive.




Papa Joes - Atibaia - SP



Corsages - Self-Made
Chapéu - Off Brand
Peruca - Body Line
Colar - Self-Made
Vestido - Body Line
Camisa - Body Line
Pulseiras - Self-Made
Luva - Off Brand
Bolsa - Loris
Meia -Lupo
Sapato - Body Line
Acessórios (anéis) - Off Brand


Corsages - Self-Made
Chapéu - Off Brand
Peruca - Body Line
Colar - Self-Made
Vestido - Body Line
Camisa - Body Line
Pulseiras - Self-Made
Luva - Off Brand
Bolsa - Loris
Meia - Marisa
Sapato - Body Line
Acessórios (anéis) - Off Brand