Páginas

segunda-feira, 11 de março de 2013

Compras


         Eu já estava deixando o cabelo crescer há cerca de um ano e meio, mas percebi que foi uma decisão tomada com base em muitas coisas que não gostaria de cumprir e que já estava na hora de parar de insistir. Eu estava nostálgica com o quanto meu cabelo já foi longo e pensava que seria ótimo fazer penteados se voltasse à aquele comprimento, mas não parei para pensar que não teria paciência nem para os cuidados básicos, quanto menos para tingir, moldar, cuidar dos danos...
          Me dava bem com ele quando meu estilo de vida era outro. Ele ficava bonito em mim quando eu só precisava lavar, hidratar e usar solto. Hoje, considerando os penteados que quero usar, não é nada fácil. Não basta pentear e sair.
          Nesse tempo todo, não cacheei por preguiça. Fiz umas trancinhas, usei apliques e só. Eu ia me arrumar e ficava horas colocando o cabelo para um lado e para o outro, prendendo de várias formas e não gostando de nada. Tudo isso me mostrou que não importava o quanto estivesse longo, o problema não era não estar longo o suficiente para algum penteado. Eu o preferia curto, simples, leve e confortável.
          Com isso em mente, fui ao salão e cortei um chanel reto na altura dos lábios, com franja também. Não pretendo permanecer com esse corte, apenas quis dar fim ao cabelo. Meu plano é aguardar a tinta preta sair aos poucos, escolher um corte mais leve e descolorir até ficar parecido com o tom das minhas perucas ruivas. Ao menos nisso eu tenho sorte, pois meu cabelo fica acobreado ao descolorir.
          Deve levar alguns meses até eu poder aplicar essa ideia, pois estou com apenas alguns centímetros de raiz e o preto ainda está bem forte nas pontas. Até lá, creio que vou testar vários cortes e cremes para ondular e cachear as pontas.
          Para iniciar todo esse processo, nada melhor do que adquirir bons hidratantes, então me senti super sortuda ao sair do salão e dar de cara com a reposição dos produtos da Surya Brasil em uma perfumaria próxima.
          Eu conheci essa marca há dois anos e adorei, mas só pude comprar por alguns meses, pois sumiram da cidade. Ela é muito bem conceituada por ser vegana e cruelty-free, sem contar que é perfeita para quem tem hábitos preguiçosos como os meus, pois basta aplicar o creme por alguns minutos para os cabelos ficarem macios.
          Não tenho muito o que falar sobre os produtos, pois todos agem mais ou menos da mesma forma no meu cabelo. As máscaras garantem uma hidratação sem oleosidade e resíduos, e os cremes para pentear são leves e básicos, apenas hidratam, mas já está ótimo, pois ainda não sei como quero quero moldar. Agora estou aguardando a reposição dos shampoos e condicionadores.
          Era para eu ter ido à praia neste final de semana e tirado fotos para mostrar como o cabelo está, mas acabei preferindo o ar condicionado e as cobertas. Vou tentar registrar nesta semana.



Le Cosmétique

14 comentários:

  1. Já vi essa marca na Ikesaki, mas na minha cidade não acho de jeito nenhum. Essa de morango tem um cheiro ótimo i.i

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, então é normal ficar em falta. Sempre que procuro, as lojas dizem estar tendo problemas com o fornecedor, e todas as lojas dizem a mesma coisa, então deve ser verdade.

      Sim! O shampoo e o condicionador foram os primeiros itens que conheci. Eles tem cheiro de trident de morango e vitamina de morango :9

      Excluir
    2. Ah, é bem cheiro de Trident mesmo O: Às vezes me faltam coisas de morango específicas para determinar o cheiro das coisas xD

      Uma pena que o fornecimento seja assim, sempre ouço falar super bem dessa marca.

      Excluir
  2. ei... você já ouviu falar do dekap color? talvez possa te ajudar a agilizar a retirada da tinta preta do seu cabelo. acho válido dar uma pesquisada =)

    beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, está em falta aqui na cidade. Estou quase comprando online T T

      Excluir
  3. Eu adoro a Surya Brasil! :3 Infelizmente o que eu comprei me pareceu meio leve demais para o tanto de danos que meu cabelo estava sofrendo... Mas talvez eu tenha comprado uma versão para cabelos menos maltratados :x

    Te desejo todo o sucesso com produtos cruelty-free! :3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não, eu acho que toda esta linha é fraca mesmo. É bom para quem quer coisas leves e fáceis, e que tem cabelo misto, como o meu, que junta resíduos e fica oleoso facilmente.

      Obrigada! Eu também me dei super bem com o seu presente. Estou usando sempre!

      Excluir
  4. Ter cabelos longos exige muito trabalho mesmo, eu uso secador e chapinha para modelar, os fios ressecam constantemente, dá muito gasto e trabalho. =/
    Essa marca é ótima mesmo, já usei para cabelos coloridos, aqui na cidade encontrei por R$7,99 tanto o shampoo quanto o condicionador, mas sempre fica em falta.
    Eu ia sugerir o Dekap Color, mas já já o citaram acima, rs. Eu usei para tirar o vermelho intenso, tirar o vermelho dá tanto trabalho quanto tirar o preto! ¬¬' Nos meus fios deu um bom resultado.

    Como já disse antes, você fica absurdamente linda de cabelo curto. ^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu só uso secador quando realmente precisa, por questão prática, como ter que dormir e o cabelo estar úmido. Super relaxada com os cabelos o/

      É, é uma marca relativamente barata em lojas, mas muito cara nos sites. Já cheguei a encontrar o shampoo por R$20 O.O

      Obrigada. Isso me anima muito :3

      Excluir
  5. Boa sorte com essa mudança, Karine!
    Realmente vai combinar muito o resultado final, porque você fica muito bonita com cabelo curto e ruivo! ^^

    ResponderExcluir
  6. Sempre tive cabelos longos, então estou acostumada haha. Mas Karine, não precisa esperar a tinta sair, você pode usar o Dekap Color da marca Yamá que retira apenas a tintura do cabelo (e no caso como é preta, ficará cobre) e não resseca. Quase nenhum cabelereiro sabe disso, por isso nunca te falam, mas é super fácil achar pela internet e bem fácil de aplicar ^^.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu vou procurar na internet mesmo. Só preciso ter certeza de que é isso mesmo que quero fazer com a cor. Obrigada ^^

      Excluir
  7. Nossa, que coragem a sua! Mas você fica linda com corte chanel, então fico curiosa pra ver como ficou! Cabelos curtos são mais práticos, mais baratos, e [quase sempre] sofrem menos de bad hair day. Como falaram ali em cima, Dekap color ajuda, apesar de não ser milagroso. Mas ir do preto pro acobreado também não deve ser tão complicado, não?

    =*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada! Eu ia sair hoje e tirar fotos, mas novamente acabei ficando em casa com a preguiça. Estou enrolando tanto, que vou acabar fotografando quando já tiver crescido XD

      Fiquei muito tentada a cortar ainda mais curto, algum corte masculino (não sei os nomes) para acabar de vez com a parte pintada.

      Já tive o cabelo descolorido e é bem fácil. Basta passar qualquer loiro claríssimo para ele ficar marrom acobreado. Só preciso mesmo é esperar :)

      Excluir

* Seja educado e coerente.

* Não faça propagandas.

* Agradeço muito pela visita e pelo comentário <3