Páginas

quinta-feira, 27 de agosto de 2015

(22/08/2015) Ong Amapatas


          Eu adoro cachorros e senti muita falta de ter um enquanto estive em Florianópolis. Aqui, nós temos duas, ambas adotadas, e são meus amores. Desde que vim para esta casa, onde tem espaço, canil e é permanente, tenho vontade de adotar mais um, pois, com um canil sobrando, acomodar mais um não seria nada demais, mas eu não moro sozinha e para a minha mãe, dois é o número máximo. Então, há alguns meses, finalmente superei a ideia e passei a procurar alguma instituição para ajudar.
          Tive muita dificuldade em encontrar informações online. As buscas paravam em informações muito desatualizadas sobre um centro de controle de zoonoses e anúncios aleatórios de feiras de adoção sem o nome dos responsáveis. Aparentemente, não há sites relacionados e o CCZ não está na internet e é fora da cidade. Depois de desistir das buscas e planejar ir pedir informações na prefeitura, vi ao acaso uma publicação no facebook que me mostrou o caminho...
          A Amapatas é uma ong que cuida atualmente de quase 300 animais abandonados e vítimas de maus-tratos, situada em uma chácara familiar no bairro Três Pistas. É coordenada pela Eloisa (vice-presidente) com a ajuda de sua família, principalmente a mãe, dona Haydée (presidente), e o marido, Alvinho. A renda que mantém o abrigo ativo vem, além das doações, quase totalmente da família, que não poupa esforços para que todos os bichinhos tenham comida, tratamento médico e espaços limpos e dignos. São 3 sacos de ração de 25kg cada por dia!
          Assim que estudei a página e vi que era séria, entrei em contato para saber se eu poderia fazer uma visita, ajudar a divulgar e fazer doações. Eles ficaram felizes e me receberam muito bem. Me mostraram cada ala e cada patinha. Me contaram várias histórias, as alegrias e as tristezas de viver para isso. Eu pude ver e sentir o amor incondicional e a dedicação total pela causa.
          Tentei fazer tudo bem rápido para não estressar os animais, que ficam muito agitados com visitas. Eu queria ter saído dali com pelo menos um, um mestiço de bullmastiff simpático e bobão com o dobro do meu peso e que lembrava o Hudson. Preferi não ficar pensando muito no assunto porque minha mãe ficaria louca com um tanque que dá 4 das que já temos.
          Se, assim como eu, vocês não podem adotar, mas gostariam de ajudar, podem procurar uma ong ou CCZ da sua cidade e fazer uma doação ou apadrinhar um bichinho. Para os interessados de Atibaia e região, basta procurar por Amapatas no Facebook (eles não tem site). Qualquer ajuda é bem vinda.







Ong Amapatas - Atibaia / SP




Suavitrat Hidratante Própolis
Etude House Dear Girls Be Clear BB Cream
Etude House Dear Girls Vitcara Long & Curl
Vult Cosmética Protetor Labial Cacau e Karitê

Boina - Off Brand
Blazer - Renner
Echarpe - Off Brand
Camisa - Renner
Calça - Off Brand
Bolsa - Innocent World
Bota - Ramarim
Acessórios (anéis) - Off Brand

8 comentários:

  1. Que postagem linda, Tiemi-chan! ♥ Fico muito feliz em sabe de você ajudando animais e dando possibilidade de várias outras pessoas fazerem o mesmo! Esta "resenha" foi definitivamente a minha favorita do seu blog todo :3 *abraça*

    Que esses anjinhos fiquem todos felizinhos :3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada ^^

      Eu deveria ter feito um assim enquanto ainda estava em Floripa. Aí, tem a OBA! (Organização Bem Animal) e um projeto super legal chamado Cão Terapia: http://www.obafloripa.org/projetos.php

      Excluir
  2. Ahhh cachorro é tudo de bom! Acho incrível a lealdade e o quão bonzinhos podem ser! Eu também tenho uma cachorrinha adotada, estou tentando convencer minha mãe a adotar mais uma hahaha, mas está difícil. Ajudo a ong AAAC aqui de Campinas, que adotei meu último cachorro, é outra Ong bem séria. Fica de dica para quem for daqui!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. São melhores do que muitos humanos, né? <3

      Quem gosta de bicho sempre quer mais um, né? XD

      Tudo de bom para você, seu cachorro e a Ong daí o/

      Excluir
  3. Sei como é a sensação de querer adotar todos os bichos do mundo e dar amor. Tua ação foi linda!
    Que bom que você conseguiu encontrar uma ong responsável e pôde ajudar.

    OLHA TODOS ESSE FILHOTES E VÉINHOS *0* sério, que vontade de abraçar todos eles.

    amei seu outfit. tomara que seu post faça mais gente poder ajudar tanto esse grupo quanto os grupos de outras cidades *-*

    beijinhos,
    ~H

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bora ser a louca dos cachorros \o/

      Eu queria rolar neles, mas sabia que isso podia causar muita ansiedade e eles poderiam ficar nervosos e se atacarem. Tive muita vontade de abraçar aquele são bernardo XD

      Obrigada <3

      Não sei quantas pessoas daqui de Atibaia acompanham o blog, mas acho que tem gente que não sabia da existência da ong aqui, justamente pelas dificuldades online. Espero mesmo ter conseguido ajudar um pouco ^^

      Beijos e abraços, sua linda <3

      Excluir
  4. Ahh quanto amor <3 a Cão terapia daqui também é tudo de bom mas realmente sempre dá vontade de levar uns para casa hehehe

    Eu vou começar a ser voluntária no Adote um orelhudo, que é uma Ong que cuida de coelhos e porquinhos da índia abandonados. Vai ser só alegria dar amor e cuidado àqueles fofinhos :3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É, levar uns... 10 XD

      Que lindo, Bruna! <3 Eu nunca tinha parado para pensar que também existe o mesmo problema com outros bichinhos além de gatos e cachorros. Tem muita gente desalmada no mundo ¬¬ Ainda bem que também tem gente querida como você para ajudar <3

      Excluir

* Seja educado e coerente.

* Não faça propagandas.

* Agradeço muito pela visita e pelo comentário <3