Páginas

quarta-feira, 11 de setembro de 2019

(07/09/2019) Passeio Básico Que Deu Errado


          A ideia era fazer umas compras no shopping, ir no cinema e jantar. Nada demais. Mas fomos absuzidos por alienígenas e uma hora do nosso dia se perdeu sem a gente notar!
          Atibaia fica perto da capital. Sem trânsito, leva só 1 hora pra chegar no centro. Até o Eldorado costuma dar 01:20, então, compramos ingressos pras 17:00 e saímos às 14:30. Era pra gente chegar pouco antes das 16:00 e passar em algumas lojas tranquilamente, mas, sem a gente notar, de alguma forma, chegamos lá faltando 10 minutos para o filme. Não teve trânsito, não sentimos o tempo passar e não estranhamos quando verificamos o relógio de tempos em tempos. Concluímos que foi abdução e amnésia.
          Acabou que não tive tempo nem pra tirar fotos enquanto ainda estava claro (fiquei chateada por só ter registro nessa qualidade péssima) e só pude dar uma olhadinha na Granado enquanto o Bira pagava o estacionamento no caixa do lado da loja (queria comprar tudo T T).
          Estava empolgada com o filme porque gostei muito do primeiro, mas achei esse estranho e clichê. Nem isso valeu a pena.
          Conseguimos sair às 20:30 e fomos correndo pra Congolinária porque fecharia às 22:00. Quando chegamos no local, só vimos o que parecia uma festa de garagem com música super alta. Nenhuma placa visível da rua e no escuro, porque também não tinha iluminação. Depois de um tempo rodando a rua, entendemos que o restaurante era na tal festa.
          Odeio festa e música alta no geral. Já gostei muito de ir em show de rock, mas além do foco ser ir para isso, para ouvir a música, eu estava lá pra jantar. Esperava algo calmo e relaxante. Mas já estava lá, esperava que valesse a pena, só que não aconteceu...
          O lugar era bem pequeno, meio sujo, só tinha uma garçonete e era super escuro, a ponto de te dificuldade de enxergar a comida direito (tive que aumentar muito o brilho da foto prra aparecer). Me senti comendo numa baladinha de colégio.
          Sentamos às 21:00 e só fomos servidos meia hora depois, ou seja, em meia hora a cozinha fecharia. A comida era ótima, de verdade, quanto a isso só tenho elogios, mas veio fria, servida de qualquer jeito (com a comida escorrendo nas laterais), as porções eram muito pequenas e não pudemos repetir porque a cozinha fechou.
          Mesmo tentando balancear o preço (R$35), a variedade e o sabor (que foram os pontos positivos), os negativos eram muito piores. Eu fiquei desconfortável e com dor de cabeça por causa da música. Não dava pra conversar sem ter que gritar. Fiquei com um pouco de nojo do ambiente, como em alguns restaurantes chineses da Liberdade. Não deu pra focar só na comida e experimentar de verdade.
          Não deve ser ruim pra quem curte baladinha e não é fresco com ambiente, mas, pra mim, foi muito desagradável.






Shopping Eldorado / Congolinária - São Paulo / SP



Lentes - Natural Colors Ocre
Pele - Live Aloe Puro Gel de Aloe, Etude House 99% Aloe Soothing Gel e Bepantriz Pomada
Pele - Ruby Rose Base Líquida Soft Matte Nude 2
Sobrancelha - Ruby Rose Paleta de Sombras Smokey 7
Olhos - Ruby Rose Paleta de Sombras Smokey 1 e 5 e Delineador Preto 90
Cílios - Ruby Rose Máscara Para Cílios Trópico Define & Alonga
Boca - Ruby Rose Batom Líquido Matte Cinza 186
Unhas - Big Universo Esmalte Metálico Magynus

Boina - Off Brand
Body - Off Brand
Sutiã - Renner
Saia - Off Brand
Bolsa - Off Brand
Meia - Off Brand
Bota - Mixage
Acessórios - Off Brand / Self-Made

3 comentários:

  1. Oi Kari, que pena a sua experiência. Eu conheci o restaurante quando ele ainda ficava no centro, sempre foi um lugar simples e faz todo sentido devido à origem do dono, um refugiado que veio pro Brasil com uma mão na frente e outra atrás. Entendo que você não gosta de barulho, mas se não gosta por que entrou? Se a gente sabe que um tipo de ambiente nos desagrada, por que insistir? Também acho incoerente reclamar do empratamento. Você pode e deve cobrar um empratamento impecável de restaurantes grandes e renomados como os que se localizam no Jardins e Itaim, mas cobrar isso do Congolinária? Falta entender que é um restaurante caseiro, de origem simples e que certas exigências da sua parte não são a regra pra maioria das pessoas, logo, temos que entender o contexto antes de criticar. E seguir nosso sexto sentido sempre, não gostou à primeira vista? Nem entre porque a sua primeira impressão pode contaminar todo o resto e te comprometer de ser justa. Eu fico bem triste com a maneira como você escreveu sobre o negócio de alguém que enfrentou e enfrenta dificuldades no nosso país racista e xenofóbico todos os dias, mas precisa se manter firme e forte pra seguir em frente. Por sorte as 339 pessoas que avaliaram no Google tiveram uma impressão bem positiva e diferente da sua. Fazia muito tempo que não entrava no seu blog e tive curiosidade de saber como você estava. Parece que bem, fico contente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu entendo o seu ponto e concordo de certa forma. Eu fui lá justamente por causa dele. Vi o histórico, os reviews positivos (4,9 no face) e fiquei super empolgada em ir prestigiar, só não foi uma experiência boa e deixei bem claro na frase final com "quem gosta do tipo do ambiente e não é fresco", porque é importante ressaltar que sou meio fresca mesmo, mas também não posso fazer review baseado só na solidariedade, é preciso citar o que sempre considero em todos os lugares que vou, de boteco à gourmet.
      Quanto ao empratamento, eu não me referi à beleza ou a como estava a comida dentro do prato, mas como ela estava por fora. Tive que limpar por fora dois pratos para poder segurar.
      Quanto à desistir da coisa, são dois pontos: o primeiro é que eu achei que valeria a pena mesmo com o incômodo porque imaginei que não deve ser fácil depender dos vizinhos para ter silêncio e que a culpa não é deles, o segundo é que por causa dos meus problemas de saúde, mudanças de planos de última hora significam ter que voltar direto pra casa, me sentindo fracassada por não aguentar viagens longas, por causa da viagem em si mais o percurso extra caso escolha um novo estabelecimento. Como não conheço SP, nem saberia para onde ir mesmo googlando e morro de medo de ser assaltada por parrar e fazer busca na rua. Não que nada disso seja responsabilidade do restaurante, mas eu estar cansada não fez, por exemplo, a comida não estar quente, o que por mais que não se tenha muitas exigências, costuma ser o básico.
      Já me informaram que foi azar da minha parte ir no dia e horário quando essa festa acontece (uma cliente da festa). Em outras horas não é assim e estou esperando alguém que conheço dar review positivo das outras horas pra poder voltar e ter uma experiência boa.

      Excluir
    2. Pensando melhor agora, entendi a sua indignação. Pra mim já é tão normal se esforçar pra concluir algo pra não perder viagem e o trabalho do dia, que nem penso que o "normal" é só ir pra outro lugar ou pra casa de boas. Eu fazia isso antes, mas não lembrava mais. Entendi que só pareceu alguém que pode viajar, ir em shopping, cinema e comer fora reclamando porque tomou decisão errada, mas o negócio é que eu praticamente só viajo pra "longe"(1 hora de viagem ou mais) a cada dois meses, porque é o que eu aguento. Pra isso valer a pena, incluo várias coisas, mas isso também me cansa muito depois de algumas horas e eu só vou aguentando. No final do dia, não estou mais pensando direito e muitas vezes só desisto mesmo.
      Na hora, lá na rua, eu pensei justamente que se eu fosse embora, além de ter que dar o dia como encerrado, eu teria feito isso por preconceito com o ambiente, que deveria experimentar pra tirar conclusões. A única coisa que consegui pensar além do "não desista" foi a parte do preconceito mesmo. Não vai muito além depois de 5 horas de passeio porque já começa a me dar lentidão mental. É tudo muito besta, mas difícil :(
      E eu achei que era importante explicar porque não tem mesmo como ninguém advinhar.

      Excluir

* Seja educado e coerente.

* Não faça propagandas.

* Agradeço muito pela visita e pelo comentário <3