Páginas

sábado, 7 de janeiro de 2012

Presente


          Uma das coisas que mais gosto de fazer é ficar em casa e decorá-la artesanalmente, produzindo ou customizando objetos decorativos, móveis e o ambiente em si.
          Durante minha adolescência, quando pude ficar em uma casa por muitos anos, essa foi uma terapia ocupacional muito gratificante, mas atualmente não posso mais sentir esse prazer.
          Minha casa em Atibaia está alugada para outras pessoas e não a considero mais minha.
          Também não consigo considerar o apartamento em que estou como meu lar.
          Vim para Florianópolis por questões acadêmicas, mas mesmo sendo uma ótima cidade onde me agradaria morar para sempre, não posso fixar residência por ter planos envolvendo mais mudanças.
          Como sei que ainda terei de me mudar algumas vezes tendo de abandonar este e os próximos lugares em que vou morar, simplesmente decidi não investir tempo e sentimentos neles, não comprando nada que não fosse útil para uma vida universitária básica.
          A maior parte dos meus pertences ainda estão guardados aos cuidados da minha família e as pouquíssimas coisas que tenho aqui estão em caixas, sem um lugar próprio.
          Minha mãe, de quem puxei esse gosto por enfeitar o lar, sabe que eu fico frustrada com isso e me deu um presente inusitado ao me visitar neste fim de ano.
          Segundo minha mãe, é uma lembrança simples e de coração, que ela espera que possa me alegrar neste lar provisório, simbolizando eu, ela e minha irmã.
          Mesmo não tendo um bom lugar para por os enfeites, fico feliz sempre que passo por eles e imagino que um dia estarão em um móvel bem bonito da minha tão sonhada casa.



Muito obrigada, Mãe!

7 comentários:

  1. O arranjo é tão bonito que quase me enganou, pois as rosas pareciam reais.
    Espero que tenha sua casa em breve ^^

    ResponderExcluir
  2. Que lindas flores!E se te fazendo feliz, mesmo que por um momento, melhor ainda.
    Boa Sorte, Sucesso e Paz.

    ResponderExcluir
  3. Sei bem como é isso, moro em casa alugada então nunca posso fazer nada para decorá-la é difícil, parece que mesmo estando em casa não sinto o meu jeito nela. As flores são linda *-*

    ResponderExcluir
  4. Que lindos, adoro rosas.E presentes com um significado por trás são tão agradáveis! Sempre que olhamos para eles nos lembramos de seu significado. Como você também herdei gostos artesanais de minha mãe, mas ainda tenho muito que aprender com ela.

    ResponderExcluir
  5. Lindas flores!! Adorei os arranjos!! Sua mãe é uma fofa! ^^

    ResponderExcluir

* Seja educado e coerente.

* Não faça propagandas.

* Agradeço muito pela visita e pelo comentário <3