Páginas

sábado, 4 de agosto de 2012

Anime


          Com certeza nunca estive com a saúde tão ruim como neste inverno. Sempre tive problemas com imunidade baixa e agora estou passando pelo ano com mais incidentes. Gosto de ficar em casa e estou acostumada a sair pouco, mas já estou ficando chateada em perder encontros e ter de deixar de fazer as poucas coisas que faço no dia a dia.
          Como não adianta nada ficar brava, aproveitei a quantidade de horas que fiquei de cama, assistindo  Death Note. Eu já havia assistido quando foi lançado e gostei muito, então apresentei ao Hudson, que ainda não conhecia.
          Quando assisti pela primeira vez, percebi o quanto me vestia parecida com a Misa nos Outfits punks. Isso começou a me chatear com o tempo, pois todos achavam que eu fazia cosplay dela, um personagem que não me agradava. Eu sabia que aquele era um estilo comum entre as japonesas daquela época, mas a maioria das pessoas que assistiam o anime não faziam ideia disso.
          Apesar da personalidade do personagem não me agradar, acho interessante ver que o autor a personificou como uma típica jovem que gosta de streetfashion, usando vários estilos. Ela usa um Outfit Gothic Lolita tradicional nos capítulos 25 e 37, com rendas brancas, headdress e sapatos plataforma. Creio que seja por isso que muitos confundam a definam como Lolita.
          Desta vez notei algumas coisas que não havia visto, como a maquiagem, que muda em alguns episódios, principalmente quando usa Lolita, com a aplicação de sombra, delineador e cílios postiços, e  que os olhos mudam de cor, entre verde, castanho e mel, sugerindo o uso de circle lens.
          Ao terminar de assistir, percebi que prestei mais atenção no estilo dela e de outros personagens, do que no anime em si, e fiquei me sentindo uma boba, mas foi divertido ver novamente e o Hudson adorou.


Death Note (2006)

12 comentários:

  1. Poxa, que coisa chata ficar doente!! Melhoras pra você Karine-san!!

    Nunca gostei de Death Note, só da trilha sonora...
    Até agora só assisti ao primeiro live action e algumas páginas do primeiro capítulo do mangá, mas não me atraiu, sei lá, não achei a estória boa (fã de L me detonando em 3, 2, 1... hahahaha).

    Cansei de ser comparada a essa tal de Misa! >.<"

    Saudades de assistir animes...

    Melhore logo!! .o/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada ^^

      Eu gosto da história, mas como a qualquer outro, nada especial. Também gosto da trilha sonora, principalmente do tema do L.

      Excluir
  2. Sabe que eu nunca parei para assistir o anime? Vi um eps só. Isso pq lia o mangá e a morte do L acabou comigo :( fiquei com trauma :((((((

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu nunca li o manga, conheci apenas o anime e os filmes.

      Nem me fale desse trauma. Fiquei sabendo disso através do spoiler não intencional de um amigo empolgado T T

      Excluir
  3. Eu também costumava me vestir de uma forma punk há alguns anos atrás e todo mundo falava que eu fazia cosplay da misa, mas era apenas um estilo que me agradava... Era mais grave no meu caso porque eu gostava do penteado dela e o imitava XD Mas a intenção não era um cosplay. Eu me inspirava na estética dos animes no meu modo de vestir, mas a intenção não era copiar a roupa de nenhum personagem. Também já tive gente falando que eu usava Lolita, e eu tinha que explicar porque o que eu vestia não era Lolita, porque eu não queria ninguém me chamando de ita depois quando eu nem tava tentando usar Lolita pra começo de conversa. Só que parece que elas me ignoravam porque continuavam usando o termo... É um tanto frustrante :"D

    ResponderExcluir
  4. Eu gosto de Death Note e detesto a Misa, sempre me irrito por acharem que ela é lolita. Mas lembro que na época que o anime foi lançado uma revista fez uma matéria falando que a Misa era gothic lolita, acho que isso ajudou muito a disseminar a idéia errada :/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O pior é que parar para explicar que ela veste, mas apenas em episódios específicos e que o que ela veste na maior parte do tempo não é Lolita, não vale a pena.

      Excluir
  5. Nossa o anime foi lançado em 2006, quanto tempo!!! Não terminei de ver o anime pois já tinha lido o mangá e visto mo movie, daí enjoei. Mas logo que tavam lançando o mangá (por scanlator) falavam que eu era parecida com a Misa e deveria fazer cosplay dela (ainda mais que já me vestia inspirada em j-fashion).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu conheci mais ou menos nesta época também.

      Como ela tem cabelo escuro no filme, muitos tinham certeza que eu fazia complay dela ¬¬

      Excluir
  6. Não tive interesse em pegar o anime
    só fiquei com mangá porque achei bastante interessante! é uma das histórias mais cativantes que já li.
    não gosto muito da Misa .... acho-a absurdamente boba e mimada... sem contar que sim ...os estilo da personagem são estranhos pra mim .. exagerado( até então não não conhecia nada sobre estilos mesmo assim não gostava e por isso nunca soube dizer o que deveras a personagem usa - as vezes parecia roupa saida de um Sex-shop ...blergh!!

    Mas faria cosplay do teru mikami sossegada =D
    Gosto de pensar que e ele a personificação doa Fanatismo,de uma forma geral ,e o final dele no mangá faz com que pessoas que são absurdamente fans de algo ou alguém repense a importância que isso acarreta( eu pensei muito sobre...)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu só não gosto da personalidade mesmo, mas gosto do estilo dela, aliás, de todos que ela usa. Nunca me importei com essa coisa de estar sensual demais ou de menos :)

      Já pensei algo parecido também XD

      Excluir

* Seja educado e coerente.

* Não faça propagandas.

* Agradeço muito pela visita e pelo comentário <3