Páginas

sábado, 11 de agosto de 2012

Compras


          Após tantas compras bem sucedidas, sem problemas com alfândega e Correios, as dores de cabeça voltaram...
          A promoção atual de frete da Body Line consiste em enviar pacotes de até 1,800kg, dividindo as mercadorias em vários pacotes no caso de ultrapassarem este peso. Até então todas as minhas compras, que geralmente eram divididos em três ou quarto pacotes, vieram juntas e com liberação direta e rápida, mas desta vez, além de não chegarem todos juntos, dois deles estão retidos e aguardando tributação, segundo o rastreamento.
          Não é realmente um grande problema, considerando que esta é a lei e que devo pagar por tudo o que compro internacionalmente, mas se se tornar comum, não vou mais poder trabalhar com importações como de costume, pois me é cobrado um valor equivalente ao lucro que tenho, me obrigando a sobretaxar no valor final ou não lucrar. Por sorte parece que é uma triste exceção e eram todas peças pessoais, que não tenho pretensão de revender.
          Achei interessante o fato de ter chegado apenas os pacotes com peças pretas. As demais, que são todas claras, foram as que ficaram retidas, divididas perfeitamente. Isso também não é um problema, pois estava mesmo querendo usar apenas as pretas no momento.
          Agora falando de coisas boas, adorei esta compra! Estava precisando de blusas novas há muito tempo e estas ficaram ótimas e são lindas. As peças claras são blusas brancas do mesmo modelo.
          Eu não me dava bem com as blusas desta loja por só fabricarem um tamanho M que não fica bem em mim. Sempre comprava uma ou outra por teimosia e acabava tendo que revender por não servir direito, ficando apenas com algumas. Quando lançaram em tamanho P não perdi a chance de comprar várias.
          Esta saia é minha primeira peça Aristocrat. Me apaixonei por ela quando lançaram. Assim que chegou e experimentei, tive certeza de que gostaria de usar este estilo com mais frequência.
          Estou torcendo para que as outras peças sejam liberadas logo, pois estava planejando usar em breve, e que a tributação não se torne comum.



Body Line

13 comentários:

  1. Essa com bastante shirring lembrou uma antiiiiinga must have minha da AatP, mas antiga mesmo mimimi.
    Uma pena que tenha acontecido problemas com os Correios, mas já estamos calejadas né??
    As peças são lindas e imagino que vá sair delas outfits brilhantes!! *u*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu já estava esquecendo como era ser taxada ¬¬

      Obrigada ^^

      Excluir
  2. Ai Karine as taxas acabam com a alegria da gente né? O pior é que eles não usam critério nenhum pra taxar, vai tudo no "random" mesmo! Comprei uns 4 itens de maquiagem que não chegaram nem a 40 dólares de uma moça na Alemanha e ainda me taxaram 20 reais! E pela legislação só são taxados os pacotes de pessoa física para pessoa física acima de 50 dólares, vai entender!

    Mas a parte boa é que agora parece que a Anvisa está de greve, e eles resolveram liberar todos os pacotes! Tem coisas que estou enviando pras meninas do Brasil que estão chegando em duas semanas =)

    Ah, queria tirar uma dúvida em relação a um vestido lolita, tinha como vc me passar algum email pra contato?

    Bjão

    -Luciana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não é nem que eu ache injusto, mas é muito desagradável T T

      Isso é ótimo para quem trabalha com cosméticos. Aproveite o/

      Claro: y.t.karine@gmail.com

      Excluir
  3. Ugh, taxas! D: Espero que realmente tenha sido um exceção e você consiga continuar com as revendas.

    Acho que você vai ficar incrível usando aristocrat, é um estilo muito bonito! :)

    ResponderExcluir
  4. Que chato isso de ser taxada, eu quase levo um susto esses dias pois comprei um sapato da bodyline e o rastreio não saia da unidade de tratamento de SP, mas chegou são e salvo!!

    Lindas peças!! Amei as blusas, muito fofas!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Demora mesmo para ser liberado. É chato esperar ¬¬

      Obrigada ^^

      Excluir
  5. Todas são lindas, mas as duas da esquerda são tudo de bom!!!!a saia também é linda, eu tenho umas desse estilo mas nada lolita, commprei na marisa que é excelente pra vender saias!eu commprei uma blusa na leader linda também que poderia usar com uma roupa Lolita mais clássica ou at´emsmo gothic (eu acho), vale a pena dar uma olhada em brechó´por cardigans e acessórios em loja de biju principalmente pra fairy kei e sweet lolita. :3

    Deve ser muito chato mesmo!esse problema com importação :( pretendo comprar um vestido da bodyline de presente de Natal pra mim mesma :P
    Espero não ter problema!

    ResponderExcluir
  6. A alfandega está demais esse ano :/
    Ainda não passei pelo o sufoco por não ter comprado nada de fora esse ano, mas ouvi dizer que estão taxando sim tudo e ignorando a lei do limite minimo de 50 dolares. Estou até pensando em falar com um advogado que é amigo meu para saber se há alguma maneira de recorrer na justiça por abuso da alfandega, mas do jeito que é o processo é lento você acaba perdendo o item se caso opte por isso :/
    Amei seus itens, o acabamento deles é muito lindo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu nem vou me empenhar tanto. Não sei se realmente resultaria em algo.

      Excluir
  7. Essa saia é divina, pena não ter um tamanho maior... =/

    ResponderExcluir

* Seja educado e coerente.

* Não faça propagandas.

* Agradeço muito pela visita e pelo comentário <3