Páginas

sábado, 8 de setembro de 2012

7º Parada da Diversidade Floripa


          Eu nunca comentei no Blog por não estar diretamente relacionado à nenhum assunto já citado, mas sou bissexual. Todos que me conhecem ou, ao menos lê meus perfis, sabem. Assim como com Lolita, sempre tive apoio de todos, desde família à amigos, e nunca foi um problema.
          Meu primeiro relacionamento foi com uma garota e acreditei por muito tempo que era homossexual por não ter interesse pelo sexo oposto, até começar a também gostar de garotos. Com o tempo adquiri experiência para me compreender totalmente e hoje me sinto confiante e feliz com minha sexualidade.
          Eu tive sorte por ter convivido com pessoas que sempre me trataram bem, me mostrando que é apenas um gosto como todos os outros e não algo que se faz por promiscuidade ou necessidade de atenção. Meus amigos não se importam em presenciar meu afeto com outra mulher, minha família não se importa se eu levar uma namorada para casa e meu namorado me apoia em tudo, sem se sentir mal ou ameaçado por isso.
          Atualmente moro em Florianópolis, considerada a capital com maior número de homossexuais, e entendo bem o porquê. A população é mais tolerante, educada e feliz, sinto isso sempre que saio com toda a extravagância do estilo e sou bem vinda nos locais como qualquer outra pessoa. É ótimo viver em um lugar onde até estranhos te aceitam bem.
          A 7º Parada da Diversidade Floripa acontecerá amanhã. Eu perdi a do ano passado e também não vou poder ir nesta por questões de saúde, mas vou dar meu apoio com esta postagem, mostrando que é possível e fácil ser feliz com sua opção sexual, estilo ou qualquer coisa que te faça bem.


7º Parada da Diversidade Floripa

32 comentários:

  1. Senti falta da caixinha de "subarashii" hoje. XD
    Eu fico feliz em saber que Florianópolis seja tão receptiva às pessoas desta forma.
    A cidade onde nasci no Paraná era bastante fechada e conservadora, então fiquei com a sensação que fosse uma característica do sul todo, é bom saber que estava errada.
    Fico triste em saber que você não está bem para participar da parada. Fiquei bastante curiosa, imaginando o seu outfit para essa ocasião.
    Desejo melhoras!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tirei porque as pessoas já estavam mais à vontade para fazer comantérios ^^

      É uma pena que não seja assim em todos os lugares, mas sempre tento incentivar o/

      Eu queria muito ir, mas descobri que estou com algo mais sério que um resfriado, por isso nunca sarava totalmente. Já havia planejado o Outfit, em estilo Gothic tradicional, em branco e preto, mas tento usar em uma próxima oportunidade.

      Muito obrigada :3

      Excluir
  2. Olá Karine.
    Eu entendo como você se sente. E fico feliz por ver que mora em uma cidade na qual aceitam você. Talvez as pessoas sejam mais evoluidas nessa questão. Eu também tive uma estória parecidissima com a sua. Namorei 5 anos uma garota de fortaleza, mas não deu certo. Então terminamos e de inicio eu fiquei arrasada, pois achei que era homossexual, ai conheci alguns homens e comecei a me sentir atraída. Até descobrir que era Também mas bissexual. Nunca tive problemas com a minha sexualidade, graças a Deus. E todos da minha casa sabem. Acontece que aonde moro, existe até morte. Eles matam mesmo! Então minha mãe sempre teve medo de que acontecesse qualquer coisa comigo. E foi nesse meio tempo que conheci o meu namorado. E Estou com ele a mais de dois anos ^^ Estou bastante feliz com a minha vida pois eu sei como é legal você pode ter a liberdade de ser e de amar! È basicamente isso, acho que o amor não deveria condenar as pessoas a seguir um esteriótipo ou um padrão imposto pela mídia ou sociedade tradicional.


    E voilá! Que bom que floripa é tão aberta assim! Com você falando assim, deu até vontade de morar aí também! haha

    x*******

    Xoxo ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu entendo. Já li sobre como é por aí. Muito triste isso. Mas já é ótimo ter ao menos o apoio das pessoas que te amam ^^

      Eu concordo com você. Ainda creio que em algum ponto da evolução, a toda a humanidade alcanse essa visão.

      Venha o/

      Excluir
  3. Uma coisa que nunca entendi é o porquê da discriminação de homossexuais, afinal, se as pessoas são felizes assim porque eu, que não tem nada a ver com a história, tenho que me intrometer e falar que tal coisa é errado? Ou proibido? Ou feio? Bah, que bobagem!

    Ahh e fique boa logo!!! ^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Né? Mas muitas pessoas com as próprias vidas incompletas se incomodam com coisas alheias e com isso não seria diferente ¬¬

      Obrigada ^^

      Excluir
  4. Acho superdigno você estar bem com aquilo que você é! E morar num lugar onde as pessoas são tolerantes e respeitosas deve ser maravilhoso!
    Aqui no recife parada será dia 16, mas mesmo eu sendo hetero, vou dar uma passada lá pra conferir *-* acho muito legal o clima de liberdade e respeito que ela tem.

    Espero melhoras para você Karine \o e quem sabe ano que vêm você não vai?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É ótimo ver isso e é o que eu queria incentivar... Que mesmo quem é hheterossexual apoie, pois é um movimento de paz, amor e liberdade, o que todo o mundo precisa :)

      Sim! Já não aguento mais minha saúde ruim. Perder passeios aleatórios é aceitável, mas perder coisas que só acontecem uma vez ao ano é muito triste T T

      Obrigada ^^

      Excluir
    2. Nossa, eu tive esse mesmo problema, perdi um concerto lindíssimo por causa de uma febre... #superchatiada

      Mas o bom é que pelo menos tem todos os anos! Ano que vêm você vai \o

      (com um outfit lolita cor arco-íris kkkkkkkkkkk)

      Excluir
    3. Sim!

      De arco-íris eu não sei, mas que vou, vou o/

      Excluir
  5. eu realmente fiquei surpresa, porque você nunca tinha postado nada a respeito no blog, nem tinha reparado no seu profile do facebook! eu acho muito positivo que você fale sobre isso tão abertamente e respeito quem não tem preconceitos desse tipo. você é uma pessoal admirável não só pela beleza e bom gosto para roupas. ♥
    e nossa, melhoras, espero que isso passe de vez! D:

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu imaginei que já tivesse passado da hora de contar aqui, já que muitas pessoas querem me conhecer melhor. Como o Blog é sobre Lolita e afins, mesmo sendo da minha vida, nunca havia surgido algo relacionado que eu pudesse comentar e achei que seria super estranho dizer ''Hoje fui à um café e, por falar nisso, sou gay'' XD

      Muito obrigada :3

      Basicamente estou com asma e bronquite, coisa que não tinha há anos e nem estava me tocando, achando que era só um dos efeitos dos resfriados. Espero que passe com o calor, se não vou ter de começar um tratamento com remédios...

      Excluir
    2. "achei que seria super estranho dizer ''Hoje fui à um café e, por falar nisso, sou gay'' XD"
      UIAHAIUSHAIUHA tem razão! 8D mas curiosamente, acho que isso é um tanto frequente na comunidade lolita e que é um grupo que aceita 100%!

      eu evito o máximo tomar remédios, espero que não seja necessário...

      Excluir
    3. Também estava pensando nisso, em como se sentem à vontade... Fico como o Fry ''A comunidade Lolita tem um número grande de homossexuais ou um número grande de homossexuais se assumem na comunidade Lolita?''

      Eu também. Sou do tipo que fica com o estômago e o corpo dolorido com a maioria dos remédios, até antigripais fracos. Obrigada.

      Excluir
  6. Gostei muito dessa postagem, Tiemi-chan :3 Acho legal ver você levantando alguma bandeira e mostrando mais do seu mundo, além do Lolita! Aposto que tem muita gente que se pergunta como você pensa e tal, ou que apenas Lolita passa pela sua cabeça, então ver postagens sobre outros assuntos me faz ficar muito feliz ^^ (????)

    Queria dizer que (momento gay) sou feliz por ter você de amiga! ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É um pouco difícil montar um blog pessoal, em que você se compromete à falar sobre Lolita e não passa por assuntos relacionados à sua homossexualidade para poder postar. Com o tempo até parecia que eu estava escondendo algo, mas realmente não tinha aquela ontinha de assunto, como ir para uma festa relaciondada (porque não sou de festas) ou ficar com uma garota (considerando que as garotas com quem ralcionei não são abertamente assumidas e não queria causar problemas). E achei que já havia perdido a parada do ano passado sem dar meu apoio, então não perdi essa oportunidade, já que deu tudo errado para eu participar, rs.

      Owwn, eu também sou muito feliz em ser sua amiga(purpurina voando) \o/

      Excluir
  7. Karine, tive crises terríveis de asma e bronquite ano passado, eu ficava com tanta falta de ar que inalação não era suficiente, eu tinha que ir para o hospital e tomar soro na veia.
    Só melhorou quando passei a usar a bombinha. Mas só usei durante o inverno e até hj não precisei mais.
    Verifique com o seu médico se vc não precisa, faça uma expirometria, talvez.

    Bjos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. No meu caso a inalação resolve, mas como não tenho uma creise grave há anos, me tratei só no chá e cobertas por muito tempo. Fazia tanto tempo que não tinha os sintomas, que nem soube reconhecer.

      Vou para SP me consultar em algumas semanas. Agradeço muito pela sugestão.

      Excluir
  8. Nossa Karine-san, como a Rika eu também não tinha reparado no seu perfil do face! Foi meio que uma surpresa, mas que bom que você tem uma família que te apóia e vive em uma lugar onde não há tanto preconceito.
    Apesa de em Porto Alegre ter uma das maiores paradas gays do Brasil (ainda não fui e quero muuuuitooo ir), o pessoal daqui ainda olha meio toro para o que é diferente...

    Eu devo ter o dom de atrair pessoas de sexualidade mais aberta e definida, pois tenho um círculo de amigos (apesar de pequeno) bem variado!!

    Poxa, doente de novo... :/

    Muitas melhora Karine-san, que se recupere logo e continue Lolitando e apaixonando nossos corações!! ~(´ε` )♡

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu entendo. Eu sou relativamente discreta quanto à isso. Acho que só participando do meu dia-a-dia mesmo para saber. Aqui é bem comum ver casais de mãos dadas ou abraçados por aí, mas todos são bem discretos também. Acho que isso também ajuda à ''não incomodar'' os outros.

      Eu descobri que posso nunca ter realmente sarado. Parece que minha bronquite e minha asma estavam fracas demais para eu perceber, mas fortes o suficiente para ficar me enfraquecendo de semana em semana... Mas já já está esquentando o suficiente para passar. Uma pena eu ter me tocado só depois de meses.

      Muito obrigada :3

      Excluir
  9. Seu namorado realmente aceita ou ele quer participar também? e ele tb é bi? vc se importaria de ele ficar com outros homens?
    Parabéns pela sua sinceridade em publicaralgo tão pessoal no blog, minha admiração e respeito por vc cresceu mais ainda.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Creio que ele me aceite porque não tem problemas com homossexuais e é hétero.

      Ele diz que não se importa que eu fique com garotas, mas que não o envolva, nem deixe afetar o nosso relacionamento. Diz que só poderia vir a se interessar por algo ou até mesmo gostar de uma segunda mulher, se esta fosse importante para mim e estivesse (aos olhos dele) à minha altura. Mas ainda não aconteceu. Digamos que é difícil encontrar por aí uma garota que não tenha medo ou vergonha de assumir e aceitar um relacionamento sério dentro desses termos. Simplesmente não ficamos procurando. Se for para acontecer, ótimo. Se não, já somos felizes :)

      Realmente é algo que todos sabem e nem sinto que é pessoal, mas achei importante dar o apoio e ainda deixar claro para quem ainda não soubesse. Não imaginava mesmo que as pessoas se impressionariam. Agradeço muito pela consideração.

      Excluir
  10. Pode parecer bobo, mas estive ensaiando para comentar.
    Sempre visito seu blog, adoro vintage e vestidos,então foi natural que acabasse gostando do estilo, principalmente do classical e goth lolitas.
    Moro em Campinas, ainda não vi nenhum encontro por aqui e também fico me questionando sobre idades e afins, bobagens; eu sei.
    De qualquer forma eu não poderia deixar de comentar esse post, fiquei admirada pela sua coragem, esse ano eu fiz 30 e ainda não assumi minha opção sexual a minha família, ainda não tive nenhum relacionamento que realmente precisasse chegar a tal ponto, mas isso soa mais com uma desculpa para eu não assumir de fato (por mais difícil que seja na minha família).
    Não quero prolongar com besteiras ; ) só queria dizer que ver uma garota com toques tão delicados, um estilo lindo e uma personalidade forte é realmente inspirador.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Seja bem vinda. Fique à vontade ;D

      Por coincidência, estou voltando, depois de anos, para SP e vou fazer uma visita às Lolitas de Campinas no dia 27. Caso esteja interessada em participar (não é obrigatório estar de Lolita), entre em contato: y.t.karine@gmail.com

      Eu conheço pessoas que tem a mesma dificuldade. Eu entendo pelo que passam, pois, em certa época, todos passamos pela fase de se assumir, cedo ou tarrde.

      Para mim foi uma coisa de avisos comuns, assim como quando se avisa que deu o primeiro beijo ou que arranjou um emprego, não como uma revelação. Minha mãe apenas arregalou os olhos e continuou a conversar. Daí em diante, para pessoas aleatórias, eu ia revelando naturalmente.

      Espero que você fique bem, independente das suas decisões e que seja sempre feliz.

      Agradeço muito por tantos elogios :3

      Excluir
  11. Não fazia idéia de que você era bi, mas não chego a ficar surpresa porque muitas meninas na comunidade lolita aqui e lá fora são bi ou homossexuais (e felizmente temos grande aceitação - não compreendo por que não teríamos, mesmo fora de lolita), ainda assim admiro sua postura porque muita gente evita assumir publicamente por medo dos comentários (uma bobagem, na minha opinião. Pleno século XXI e as pessoas com esse tipo de preconceito).

    "é apenas um gosto como todos os outros e não algo que se faz por promiscuidade ou necessidade de atenção" Isso é muito triste! Infelizmente tem gente que acha que um relacionamento entre dois homens e duas mulheres é só sexo e não amor! ><

    Realmente você tem muita sorte por ter uma família e amigos maravilhosos que te aceitem e apoiem como você é e espero que cada vez mais as pessoas tenham essa mesma sorte ^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu já estava me sentindo estranha por ser publicamente assumida e, ao mesmo tempo, não ser. Quem participa da minha vida ou é atento às conversas públicas se toca e já está acostumado, mas eu sabia que muitos que só me conheciam pelo blog não faziam ideia.

      É lamentável mesmo. Muitas pessoas não tem maturidade para entender que levar um relacionamento poligâmico não é um filme pornô. Que tem todas as responsabilidades e consequências de um relacionamento comum, incluindo a parte que merece a admiração de todos que mal conseguem fazer apenas um companheiro/a feliz, como ter de se multiplicar para dar atenção, carinho e amor.

      Eu também torço para que todos tenham a mesma consciência e que levem sempre a felicidade em consideração antes de se deixar levar por conceitos sociais ultrapassados e ignorantes.

      Excluir
  12. Oi, essa é a primeira vez que comento aqui, apesar de ler o seu blog desde o final do ano passado (maldita timidez >_<).
    Sou uma aspirante à moda lolita e ver seus outfits é extremamente inspirador. Você tem um ótimo gosto e muita criatividade.
    É realmente muito legal que seus amigos e parentes tenham apoiado você e respeitado sua orientação sexual. Infelizmente isso não aconteceu comigo. Meus pais, quando descobriram, quiseram me levar ao psicólogo, à igreja; minha melhor amiga na época riu de mim (mas logo depois ela se assumiu também como bi); meus outros amigos respeitaram isso normalmente.
    É triste ver que ainda há tantas pessoas que pensam que bissexualidade é sinônimo de promiscuidade ou que pessoas do mesmo sexo não possam se amar...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Seja bem vinda! Não se acanhe.

      Muito obrigada ^^

      Aconteceu algo parecido quando meus sogros souberam. Eles chegaram a vir me ver pessoalmente para falar sobre o assunto, sugerindo orientação médica. Quando mostrei que era algo que eles não deveriam se preocupar, muito menos se intrometer, aceitaram e aprenderam a conviver normalmente.

      É falta de maturidade e experiência de vida. As pessoas temem e acusam o que não conhecem ou não vivenciaram. A própria visão de promiscuidade é ridícula, como se alguém promíscuo fosse mau, fizesse coisas ruins para os outros e para o mundo.

      Excluir
  13. Olá, não sou lolita, apenas uma grande admiradora da moda japonesa em geral, venho visitando seu blog há um tempo e te admiro muito. Tanto pelo seu bom gosto e senso de estilo quanto por sua educação e carisma.

    Queria poder demonstrar em palavras como o seu post me deixou feliz, mas nem tenho noção em como fazer isso. Pelo simples fato de ser reconfortante saber que tem pessoas na mesma situação que você, aquela sensação de que "você não está sozinha".

    Não apenas por você ser bissexual, mas por conseguir ter uma relação poligâmica também. Eu e meu namorado estamos juntos a quatro anos e decidimos por isso desde o começo, ele é hétero,se relaciona com outras garotas e eu não me relaciono com outros garotos,apenas meninas, pois ele me basta.Também nunca fizemos ménage ou algo do tipo, não gostamos.Temos uma série de regras baseadas nas nossas prioridades e para manter o respeito em nosso relacionamento.
    Não é como se houvesse algum problemas, simplesmente é uma fórmula que deu certo pra gente. As pessoas a minha volta parecem mais do que surpresas, mas acham incoerente que um relacionamento sério seja poligâmico, mesmo que eu explique bem todos os termos e seja feito na base do respeito mútuo, elas simplesmente não entendem. Cheguei a um ponto que parei de querer me explicar hahah

    Pego as palavras de todos até aqui como minhas, e fico realmente feliz por você conviver com pessoas que te amam respeitam pelo que você é.

    E por fim, muito obrigada de verdade! E desejo melhoras :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá. É um prazer conhecê-la ^^

      Sim, é um caso bem parecido. A diferença é que meu namorado não tem interesse em outras pessoas. É um tipo raro de monogamia que me deixou surpresa quando conheci. Ele diz que não é incapaz de sentir atração ou de gostar de outras mulheres, só que gosta tanto de mim, que busca pessoas parecidas comigo. Como não é tão fácil encontrar pessoas parecidas em quesitos tão delicados, ele simplesmente não chega a ''se dar ao trabalho'', como ele diz.

      Não temos regras, basicamente fazemos o que nos faz feliz. É claro que tudo é conversado abertamente, porém, ter um pensamento tão parecido nos dá confiança para nem sentir falta de acordos. Eu não tenho o costume de sair com outras pessoas, só é algo que não é tratado como um problema.

      ''Não é como se houvesse algum problema'' As pessoas acham que precisa ter problema no relacionamento para gostar de outras pessoas. Não entendem que é algo normal, mais normal que a monogamia, já que esse é um costume social artificial. O ser humano é naturalmente poligâmico e se priva por conta de costumes. Quando esses não são impostos, não há problema ou os famosos resrrespeito e traição. Apenas um relacionamento maduro e consciente.

      Fico contente por te alegrar. Não, você e outros não estão sozinhos. Só não somos como tantos outros, que ficam gritando seus pensamentos aos quatro ventos querendo mostrar que as próprias ideias são melhores que as dos outros. Somos discretos e nosso auto-conhecimento nos basta. Por isso parecemos poucos :)

      Excluir
  14. Cada um com seu cada qual, nada a ver ficar maltratando alguém por ser gay, lésbica ou hetero, é um absurdo!Eu tenho um amigo extremamente homofóbico e um outro que é gay, e sempre me vejo em situações mega constrangedoras e chatas, se eu chamo um não posso chamar o outro, e eu gosto dos dois, são meus amigos!Não consigo entender a intolerância de algumas pessoas quanto a opção sexual, religião, cor de pela, enfim, espero que esse tipo de preconceito acabe um dia.
    Muito legal vc dar sua opinião sobre isso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não dá mesmo para entender o que leva um ser humano que se diz evoluído e atualizado a ser homofóbico e intolerante ¬¬

      Obrigada ^^

      Excluir

* Seja educado e coerente.

* Não faça propagandas.

* Agradeço muito pela visita e pelo comentário <3