Páginas

sábado, 22 de setembro de 2012

Compras


          Fiz esta compra na semana passada, antes de viajar, mas não podia deixar de comentar.
          Muitas Lolitas encontram dificuldades em encontrar sapatos para Classical. Geralmente encontramos muito Sweet e Gothic, até Punk, mas acabamos tendo que recorrer às lojas ''normais'' em busca algo adaptável à Classical, então esta é a época perfeita para procurar!
          Quem gosta de oxfords e modelos vintage começou o ano babando nos lançamentos de Outono/Inverno. Essa tendência fez com que muitos modelos perfeitos para Classical Lolita fossem disponibilizados em todas as lojas, mas os valores não eram baixos. Eu mesma fiz uma compra de oxfords no início do ano e paguei mais do que pagaria por sapatos importados. Agora, com a mudança de estação e de coleção, todos aqueles sapatos lindos que não pude comprar estão em promoção, com 50%  de desconto ou mais.
          Eu geralmente saio às compras apenas duas vezes ao ano, justamente nestas épocas, só para encontrar os itens mais baratos, mas já estava tão acostumada com as compras online, que só fui à uma loja porque precisei de um à pronta entrega.
          Estava procurando um sapato bege. Nem tinha um modelo em mente, apenas a cor. Fui à primeira loja que encontrei, uma que fica à algumas ruas de casa, e quando entrei, me senti no céu... Havia uma coluna só de oxfords, em várias cores e valores que variavam entre R$50 e R$90! Também havia outros sapatos bonitos e aplicáveis, mas só dei atenção ao meu modelo favorito.
          Comprei o bege que estava precisando e mais dois pretos. Não consegui resistir. Quase comprei mais, mas achei que já eram muitos para uma compra não planejada.
          O primeiro preto é da Bottero, muito parecido com o que comprei antes, mas mais curvilíneo e com salto mais alto. Era o que eu queria comprar em janeiro, mas só encontrei em anúncios, pois ainda demoraria para chegar nas lojas. Passei o semestre chateada por ver o modelo em todas as vitrines, sabendo que não deveria gastar tanto novamente por um modelo tão parecido, por mais que eu achasse mais bonito do que o que eu tinha. Por coincidência, este estava ali naquela prateleira, me esperando, o último par. Não era meu número, mas experimentei por teimosia e serviu perfeitamente!
          O bege é da Ramarim. É bem maleável e tem um salto discreto. Exatamente o que eu precisava. Nunca usei esta cor, e agora que estou iniciando, deveria escolher modelos básicos.
          O outro preto é da Ana Aguiar. Não conheço a marca mas a qualidade é ótima. À esta altura eu já estava comprando guiada por um espírito consumista poderoso e não quis escolher entre ele e o outro. Cada um tinha características que eu gosto: um redondo e em couro liso e o outro triangular e em camurça.
          O valor dos três juntos foi muito menor do que o dos dois anteriores. Acho que foi a melhor compra que fiz neste ano.
          Para quem ficou interessado, sugiro que faça uma visita às lojas f'ísicas, pois as lojas online já não têm quase mais nada à venda. Creio que, assim como eu, muitas Lolitas já desistiram de ir em lojas comuns e desanimam só em pensar no assunto, mas vale muito a pena.



Kock Calçados

14 comentários:

  1. Ótima compra, esses sapatos são realmente lindos, sou doida por um assim com um salto um pouquinho mais baixo *-*
    Deve ser triste as vezes ser uma Classical Lolita e não conseguir encontrar o sapato perfeito para o estilo ;/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu fiquei um pouco perdida quando fui me desfazer dos sapatos Sweets e percebi que quase todos que tinha não eram Classical.

      Excluir
  2. Acho os oxford muito bonitos mas não consigo visualizar um outfit com um dentro das coisas que têm no meu armário. Acho que eles casam bem com gothic também, mas pode ser falta de costume, né?
    Sério que o bege é da Ramarim? Está particularmente mais fofo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que vai do estilo pessoal. Pode parecer perfeitamente aplicável para mim e para outros não, independente das peças de roupa. Eu também sou assim com sapatosm plataforma. Acho lindos em outras pessoas e em Outfits aleatórios, mas não consigo imaginar em mim ou nos meus Outfits XD

      Excluir
  3. Realmente, essa é a melhor época. Encontrei uma bota linda na Carmen Steffens que estava na promoção, mas infelizmente não tinha mais meu número.

    http://i.imgur.com/ywtWD.jpg

    Ela pessoalmente é muito linda! Não conseguia parar de imaginar em como ela ficaria em um classical. (:

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que linda! Eu já pensei em várias combinações com ela XD

      Excluir
  4. São absolutamente perfeitos!
    Uma pena realmente que esse tipo de modelo não seja popular aqui pelo Recife...
    Tem horas que me sinto muito infeliz por morar em um lugar tão quente, por isso sempre recorro as lojas online mas como você mesma disse: está tudo esgotado =/
    E eu preciso desesperadamente de um sapato preto pra classical *suspira*

    =**

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que pena. Talvez as tendências sejam muito diferentes de estado para estado :(

      Excluir
    2. Eu acredito que sejam realmente muito diferentes...
      Enquanto no sul o material para Classical seja de mais fácil acesso os acessórios de palha como bolsas, chapéus e cestinhas são difíceis de achar... Ja aqui eu nado em coisas de palha!
      é muito triste realmente...
      =/

      Excluir
  5. Realmente, essa época do ano é ótima. Ainda há modelos lindos nas lojas, e o preço cai um monte. Eu mesma comprei um há duas semanas pelo qual me apaixonei por um precinho super acessível! E os que você comprou são tão lindos que até me deu vontade de comprar mais <3 Nem posso elogiar muito porque oxfords são meu modelo de sapatos favorito, dentro ou fora da moda Lolita, rs *-*

    ResponderExcluir
  6. Aaah, estou louca pra comprar um oxford, mas os que achei por aqui estão com preços absurdamente caros!! Espero que entrem em promoção, porque até agora só vi botas em promoção... :/

    Que lindos eles estão! Gostei mais do bege! Muito fofo!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Talvez aí ainda não tenha entrado em promoção, o que é bom. Há lugares em que já entraram e já esgotaram :)

      Excluir
  7. Eu adoro esse tipo de sapato, são muito elegantes! E ficam ótimos com visuais lolitas!
    Sou louca para fazer uma coleção deles <3

    ResponderExcluir

* Seja educado e coerente.

* Não faça propagandas.

* Agradeço muito pela visita e pelo comentário <3