Páginas

sábado, 20 de outubro de 2012

Compras


          Eu comecei a cuidar da pele muito cedo. Me lembro de ter uma rotina básica que consistia em lavar com sabonete neutro e passar um hidratante suave duas vezes ao dia desde os 10 anos. Nesta época minha pele era normal a seca e o hidratante ajudava a mantê-la macia.
          Nunca passei por aquela fase das espinhas e a pele passou a ser mista após os 18. Até então ainda mantinha a mesma rotina de cuidados, mas comecei a notar os poros mais dilatados e o aparecimento de cravos e de uma ou outra espinha durante o mês.
          Aos 20 tive que começar a testar sabonetes e hidratantes diferentes, pois os que sempre usei começaram a tornar minha pele oleosa demais. Desde então estou em um ciclo de testes, pois além de oleosa, a pele passou a apresentar hipersensibilidade e os primeiros sinais da idade. Como já havia testado várias formas de limpar a pele e todas a deixavam da mesma forma, achava que a oleosidade estava sendo causada pelos hidratantes, então testava hidratantes para pele oleosa sem sucesso.
          Cansada dos produtos nacionais, que sempre apresentavam os mesmos resultados, pensei que a química dos orientais poderiam ser mais adequados ao meu tipo de pele. Com base em uma boa experiência que obtive com um BB Cream da Baviphat, fiz o primeiro teste com esta marca. Comprei a linha Peach, que se mostrou ótima com a sensibilidade e não era oleosa, e outros itens específicos, que também eram ótimos.
          Satisfeita com os produtos que tinha, parei de buscar hidratantes e investi em outros itens. Com esta compra descobri que após anos testando sabonetes faciais de vários tipos, higienizantes e demaquilantes, o problema de oleosidade era causado pelo uso de produtos inadequados.
          Os três recipientes maiores, Indi Girl Tea Trea Troube Catch, Magic Blackhead & Pore Clear e Peach Slick Yogurt, são Cleansing Foams, que são sabonetes com consistência de espuma ou que se tornam espuma em contato com água. Todos eles fizeram o milagre de tornar a minha pele normal a seca novamente, assim como na adolescência, em apenas duas semanas de uso! Não tenho mais aquele acúmulo de oleosidade na região T, os cravos desapareceram, os poros estão levemente menores e não parece que terei espinhas tão cedo.
          De modo geral, todos apresentaram resultados muito parecidos. Diferentes dos sabonetes faciais líquidos que, são oleosos e deixam resíduos, estes são cremosos enquanto estão ativos, mas saem completamente ao enxaguar, como sabonetes em barra comuns, mas sem ressecar. Na hora não parece fazer nada além de uma limpeza comum, mas os resultados se mostram em alguns dias. Os produtos surpreendem mesmo é com a maquiagem, pois funcionaram melhor do que qualquer removedor que já tive, até mais do que o da Contém 1g que eu havia adorado, retirando até residuos de cola para cílios postiços sem dificuldade.
          Aproveitei a compra para testar novos BB Creams, pois o que eu usava era bom, mas a cor não era ideal para mim. Apesar de ser bem claro, pendia para o rosa, não para o amarelo, e isso fazia com que o rosto parecesse mais branco que o restante do corpo.
          O Indi Girl Tea Tree Trouble Catch BB Cream tem a cor e o tom exato da minha pele, levemente amarela e bem claro. Não é acinzentado como a maioria dos BB Creams. A cobertura e a fixação são ótimos e a oleosidade é mediana, bom para pele normal ou seca.
          O Magic Girl Multi Collagem SPF30 BB Cream é o melhor que já testei! Ele promete fatores anti-rugas, proteção solar, hidratação e controle de oleosidade, e cumpre cada quesito. O que mais chamou minha atenção foi a cobertura, que tem ação matificante e seca. Alguns segundos após a aplicação, o produto seca e aveluda, aparentando ter uma fina camada de pó compacto, e é tão consistente, que não necessita do mesmo. Eu só uso um pouco de pó para balancear a cor, pois é um pouco mais escura que a minha pele. É perfeito para pele oleosa.
          O Magic Pore Clear Tightenig Pack é um constritor de poros. Ele pode ser confundido com corretivo, pois vem em um potinho e tem cor e consistência de base em bastão, mas basta aplicar na pele para ver a ação. Deve ser espalhado nas áreas com poros dilatados e retirado com água após 10 minutos. Assim que é aplicado, é possível sentir a pele repuxando e contraindo, mas é algo momentâneo e dura apenas algumas horas, então eu uso antes de me maquiar.
          Eu lamento que não tenha muitos produtos desta marca no mercado internacional. Geralmente são os mesmos que já comprei até agora e eu gostaria de conhecer os demais.



RubyRubyShop

21 comentários:

  1. A alguns anos uso o BB cream da missha e sou apaixonado pela cobertura e os benefícios do produto, para limpeza meu queridinho é o Effaclar da La Roche Posay, sempre recomendo ele para quem tem pele oleosa. ;D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Todos me falam muito bem desde BB Cream da Misha. Vou testar assim que puder.

      Vou ver se a minha pele continua seca como está indo agora, caso seja algo passageiro, vou procurar este. Muito obrigada ^^

      Excluir
  2. Nunca comprei no ebay, mas me interessei em conferir esses produtos, o vendedor é fácil de ser contactado?Como é o pagamento?Saiu muito caro o shipping (também sou de Florianópolis) e demorou muito pra chegar? Desculpa o bombardeio de perguntas hahah :D
    Então, o Effaclar da La Roche Posay é realmente muito bom, tenho o sabonete líquido, mas como minha pele é mais mista que oleosa notei que às vezes a parte não incuída na região T ficava um pouco ressecada. Além disso ando precisando de um creme facial pro dia-a-dia que hidrate e proteja do Sol porque anda fazendo falta x_x

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este vendedor é ótimo! Eu recomendo.

      Eu nunca precisei contactá-lo, pois nunca tive problemas, mas creio que deve ser bem fácil. Toda as compras que fiz foram com o mesmo.

      Bastou colocar na cesta e comprar. O frete é GÁRITS e os produtos são baratos. Tudo chegou em cerca de três semanas e muito bem embrulhadinho ^^

      Excluir
  3. Eu também tenho esse BB cream indi girl, gosto muio dele, pena que não tem FPS :/

    Mas o meu queridinho do momento é o Skin79 Vital BB Cream SPF50++ Hot Orange *_*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu não sinto muita falta do protetor porque quase não saio no sol. Apenas fotografo e volto para um local fechado/coberto ou uso sombrinha.

      Eu testei o Hot Pink Skin79 e não me dei com a cor. Era dois tons mais escuro que a minha pele e também achei muito oleoso. Dizem que o Hot Orange é bem parecido, levemente mais claro e amarelado. Pensei em testar, mas achei que poderia ser tão oleoso quanto e acabei desistindo :(

      Excluir
    2. Então... eu tenho o hot pink também, realmente ele é bem escuro. Mas o hot orange fica muito bom na minha pele e de todos que já testei ele é o menos oleoso. Na verdade não uso ele sozinho, sempre uso com o pó da ponds (Ponds Magic Powder Pó Finalizador). Acho uma dupla incrível. E em questão de segurar a oleosidade, dos que eu tenho, em segundo lugar fica o clearing petit da holika holika. Mas este é um pouco mais escuro que minha pele.

      Fiz um amostra para você ter uma noção: http://imageshack.us/a/img805/908/img1319cpia.jpg

      Abraços!

      Excluir
    3. Ah, o Hot Orange parece ser BEM mais claro do que nos Reviews que li. Talvez eu teste quando estes estiverem acabando.

      Nossa, muito obrigada pela foto. Esse tipo de imagem ajuda muito ^^

      Excluir
  4. Eu concordo com o Willian Welter, desde pequena sempre tive cravos e espinhas até que um médico me recomendou esse Effaclar, foi incrível, em um mês já fez um resultado ótimo e hoje em dia é muito raro aparecer um cravo sequer no meu rosto!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, deve ser bom mesmo. Vou procurá-lo se minha pele voltar a ser mista ^^

      Excluir
  5. Uso o BB Cream da Misha, mas apesar da cor linda e da alta cobertura, terei que proicurar um específico para pele oleosa, apesar dele deixar bem menos oleoso que bases comuns.

    Adoro as embalagens fofinhas internacionas! Aqui no Brasil tudo é sério e branco de mais, para passar credibilidade será? Como se uma embalagem mais fofa mudasse o conteúdo T.T

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tenho certeza que vai adorar o Magic Girl Multi Collagem SPF30 BB Cream. Acho que a cor vai ficar boa e ele é realmente muito sequinho, tanto que tenho que passar um tônico ou hidratante antes, para não ficar muito seco o.o

      Ah, mas embalagens fofas enchem mesmo os olhos XD

      Excluir
  6. Gostei muito das suas compras de beleza! Estava lembrando de nossa conversa sobre beleza, notei que você comprou coisas que contém protetor solar. Espero que use também quando estiver enfrente ao computador, pois essa radiaçao também danifica a pele! Eu estou usando uma linha brasileira do Rio grande do Sul chamada de Nawt's life!

    Eu nunca tinha visto uma linha tão grande e tão eficaz! Com máscara calmante, peeling, creme hidrante, limpeza facial , tônico, mascara facial de acácia, colágeno para a pele (ant idade), Creme lean para a face, Creme hidrante com protetor solar, E mais dois produtos que esqueci o nome. São mais de 10 tipos de produtos para a face. A máscara eu gosto muito pois dá para dormir e a pele sai macia, macia. Nunca na minha vida tinha experimentado! Foi uma experiência única. E o oleo ant olheiras com vitamina E. Eu amei! Estou devendo um Review até hoje dessa marca. os produtos são ótimos. Até troquei os meus da mary kay por eles e o melhor é marca nacional!!

    x*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Agora estou em busca de um hidratante com filtro solar, porque tenho alergia ao filtro solar (magicamente, não aos dos BB Creams). Meus olhos ficam ardendo muito e, às vezes, até a pele arde T T

      Vou testar algum produto desta marca assim que puder. Parece ser bem completa mesmo.

      Excluir
  7. Eu te recomendo usar aburatorigamis nos momentos que não puder lavar a pele (quando sair e etc).
    O contato com a poluição da rua acaba deixando a pele oleosa também, mas esses papeizinhos milagrosos retiram a oleosidade da pele durante um tempo (eu estou extremamente viciada neles), o legal é que eles são baratinhos e você pode escolher capinhas fofas (eu comprei uma com o slogan da banda Versailles que é um amor <3)

    [http://i.tfcdn.com/img2/CFFZfFIAYxJpZGPISE3MKcmIT8xLiU9KTSwtqWTIKCkpsNLXLy8v10tOyUosSMzTS87XyyrQL8hMLiktSi3Wz9U3MNI3MtcPcw0KdvT08XEN1jU2BqpIBwA*/fyVMtP8A]

    ResponderExcluir
  8. Eu ganhei um da Vamp e gostei muito. São Off Brand, mas funcionaram bem :3

    ResponderExcluir
  9. ótimas compras (como de costume)! :D
    minha pele também passou a ser mista depois de um tempo, mas dou créditos ao demaquilante que tinha óleo que eu usava... só comecei a cuidar da pele no ano passado (sigam o exemplo da karine, crianças, não o meu 8D), e teve uma melhora, mas não tão brusca quanto a sua! auihsiauhs agora fiquei com vontade de testar esse!
    os produtos asiáticos além de serem ideais pra nossa pele, eu tenho certeza que são muito melhores. eles tem uma grande tradição E tecnologia. da eficiência, passando pela fragrância até embalagem, são superiores em tudo. se um dia quiser testar um protetor solar, compre um japonês, é diferente de qualquer coisa vendida no brasil, me deu uma idéia completamente nova a respeito desse tipo de produto!
    e eu desaprovei o fator "anti-aging" do bb cream da missha e da skin79. sempre parecem acentuar mais as linhas de expressão, e eu tenho que ficar voltando pro meu da etude pra recuperar a minha pele...
    costumo comprar nessa loja do ebay também quando se trata de bb creams e produtos coreanos. :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas a sua pele deve ser muito boa e bonita, pois não parece ter rugas e manchas que começam a aparecer aos 25. Mas acho que é o sangua japa, isso me ajuda muito XD

      Eu recomendo ao menos um dos sabonetes, fez milagres reais com a minha pele.

      Eu testei o hidratante com protetor da Skinfood, o Peach Sake, mas também fez o mesmo efeito dos outros. O que me deixou triste é que o produto é ótimo, hidratou e amaciou a pele, sem deixar oleosa. Minha sensibilidade que foi chata mesmo. Mas pretendo continuar a testar outros com protetor.

      A parte anti-idade do Magic Girl Multi Collagem SPF30 BB Cream foi sutil, mas melhor do que os outros que testei, que pareciam nulos. Ele amacia a pele e não resseca, mesmo sendo para pele oleosa. Quando retiro, a pele ainda parece hidratada e sem muitos danos damaquiagem.

      Essa loja é minha paixão. Ela sempre me envia amostras fofas XD

      Excluir
    2. com certeza o sangue japonês tem muita influência, sou grata a ter pelo menos uma porcentagem dele. 8D se eu tiver manchas, acho que estão camufladas nas sardas. heh

      muito obrigada mesmo pelas informações! o último meeting de vocês deve ter sido super instrutivo, foi uma ótima idéia pra poder conversar sobre essas coisas e ver os produtos pessoalmente, isso realmente faz falta.

      Excluir
  10. Fiquei super curiosa pra ver esses cosméticos diferentes @.@~ sou tão descuidada com a minha pele :x ...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu cuido, mas não tenho paciência. Por isso procuro os mais fáceis e completos de usar XD

      Excluir

* Seja educado e coerente.

* Não faça propagandas.

* Agradeço muito pela visita e pelo comentário <3