Páginas

sábado, 15 de dezembro de 2012

Self-Made


          Para me redimir pelo cancelamento de um Meeting na semana passada, convidei a Alice para me visitar e receber uma transformação Lolita.
          O trabalho foi completo, com um preparamento para a pele, alinhamento da sobrancelha, maquiagem, montagem de Outfits e uma pequena sessão fotográfica. Creio que só tenha faltado as unhas e um ambiente melhor e com boa iluminação, mas já estava ótimo para brincar de boneca.
          Ela tem pele oleosa e com acne, então apenas fizemos uma limpeza com um produto adequado e utilizamos um hidratante em gel bem suave. Como ela não costuma usar cosméticos, apenas isso já surtiu bastante diferença, amaciando, fechando os poros e controlando a oleosidade.
          Notei que as sobrancelhas estavam muito grossas, então afinei e moldei as pontas, para deixá-la mais feminina. A Alice e muitas pessoas sentem medo de afinar a sobrancelha, mas com o tempo descobrem que não é necessário depilar muito para deixar o contorno mais delicado. Não foi preciso retirar quase nada.
          Ela pediu que eu mostrasse uma maquiagem para usar em Classical, que fosse mais leve e natural, então escolhi minha paleta básica de tons avermelhados para olhos, bochecha e lábios.
          Minha maquiagem é simples e fácil. Possui os itens básicos como base, pó compacto, sombra, lápis, delineador líquido, rímel, blush, batom e cílios postiços naturais. Não uso corretivo, iluminadores, nem mais de uma cor de sombra. Meu método é usar um bom hidratante ou primer não oleoso, umedecer bem os lábios com água antes de passar ou retocar o batom e saber retirar o excesso de todos os itens na medida certa.
          Combinamos de montar um Outfit em branco e outro em preto. Ela escolheu o item principal de cada um, que foi o vestido da Victorian Maiden e a saia da Body Line, e eu fiz as combinações de acordo com cada um.
          Por fim tiramos as fotos de forma improvisada, pois já era noite quando fomos fotografar e minha casa não é bem iluminada nem decorada, mas já fiquei contente por conseguir geristrar o resultado. O restante das fotos estão no Suit Kingdom, na postagem ''Photoshoot: Alice... By Tiemi-chan''
          Passamos a tarde conversando sobre várias coisas e o foco principal foi o básico sobre tratamento de pele e técnicas de maquiagem. Só lamento por não conhecer muito sobre o assunto, assim poderia ter compartilhado coisas mais úteis do que apenas o básico.
          Gostei da ideia de fazer transformações, maquiando e montando Outfits. Talvez possa se tornar o tema de um futuro Meeting.



37 comentários:

  1. N-O-S-S-A!!!! Que dia de, realmente, princesa!!! Deve ter sido muito legal!
    Karine, você é tão atenta e cuidadosa ;_; que lindo!

    ResponderExcluir
  2. Nossa como a Alice é sortuda! Além do dia de princesa, teve a oportunidade de vestir as peças da Karine *-* Imagina que demais poder ficar horas brincando de vestir com todas aquelas roupas lindas!!!
    Parabéns às duas pelos resultados finais, deve ter sido um dia muito divertido para ambas! :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foi divertido mesmo. Acho que vou aplicar esse programa mais vezes.

      Obrigada ^^

      Excluir
  3. Caramba, ela ficou LINDA DDDD: Os dois coords ficaram bonitos, mas o primeiro ficou divino e combinou muito com ela, principalmente a peruca. Gostei da sombrancelha nova dela, fazer a sombrancelha muda completamente o rosto de alguém, é impressionante, quando faço a minha viro outra pessoa o_o

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada. Eu também achei que a peruca combinou certinho com ela. De detalhe em detalhe tudo fica diferente ^^

      Excluir
  4. Eu tinha visto as fotos no facebook dela, parece ter sido um dia mágico, imagino o quanto ela deve ter ficado feliz com a oportunidade já que ela te adora tanto, Karine :)
    E nossa, onde se inscreve pra ter um dia de princesa como esse? hahahaha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ela pareceu estar mesmo. Estava toda ligada no 220v XD

      Excluir
    2. Foi, eu tava toda feliz e bobona! 8DDD

      E, xiu, 15, não era para ela saber >: (?)

      Excluir
  5. Eu quero um dia de princesa tambem çç!

    ResponderExcluir
  6. Parabéns! A transformação foi incrivel!
    Eu realmente adorei!
    Deve ter sido um dia maravilhoso! ~*

    ResponderExcluir
  7. Karine faz dia de princesa pra mim também? PAKAOS brincadeira!
    Nossa, fiquei chocada, ela ficou MARAVILHOSA *O*

    ResponderExcluir
  8. Uau!! Ela ficou ótima especialmente com o último look de peruca e roupa escura!! Parabéns pelo trabalho de produção de moda!

    ResponderExcluir
  9. Foi uma ótima produção, a Alice ficou ainda + linda * - * ~

    ResponderExcluir
  10. Adorei a produção! Os looks e a maquiagem ficaram maravilhosos! *-*
    A Alice é uma sortuda e ficou muito linda! *O*
    Parabéns pelo trabalho, Karine ^^

    ResponderExcluir
  11. Parabéns! De longe, um os posts que mais gostei de seu blog e você ganhou pontos comigo! Pois amoooo ver veteranas ajudando de verdade outras na lolitaria e pelo jeito você ajudou com todo seu coração! Fizestes um ótimo trabalho! Mais uma vez, parabéns!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada ^^

      A gente se ajuda bastante aqui em Florianópolis, mas acaba ficando tudo em off. Acho que podemos começar a divulgar tudo para incentivar as outras Lolitas o/

      Excluir
    2. Tiemi-chan me ajuda bastante-bastantão o/

      Excluir
  12. Uau! Ficou lindissimo! \o/ Parabens por compartilhar o mundo lolita dessa forma tão especial! ^^v já pensou em fazer um canal no Youtube assim? Com transformações de meninas? huhuhu! Seria magnifico e outras poderiam conhecer várias dicas de uma lolita tão boa como vc!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada ^^

      Eu não gosto muito de vídeos. Na verdade tenho vergonha até de tirar fotos, só as tiro assim, com frequência, porque depois me arrependo por não registrar, rs.

      Excluir
  13. Alice já é linda, mas ficou maravilhosa. ^^

    Beijos

    ResponderExcluir
  14. O formato do rosto dela sobretudo no look em preto ficou fantastico *O*

    combinou muito bem ... deixando-a com um ar sério mas de requinte ! lindo trabalho!

    ResponderExcluir
  15. Adorei a nossa tarde juntas, Tiemi-chan! Peço desculpas pela demora em postar, mas queria avisar que fiz minha postagem com todas as fotos e tal XDDDD

    E queria avisar que todo mundo que falou que fiquei "ainda mais" linda ganhou minha muito simpatia e felicidade :3 (?????)

    ResponderExcluir
  16. MINHA NOSSAAA AIUSHAIOUAOUHS eu ia comentar no facebook da alice, mas acabei adiando e aqui estou eu rolando pelo chão com o seu talento para montar outfits (provando que não é só em você mesma, mas pela maquiagem, o estilo e até algumas poses dá pra perceber mesmo que tem a sua autoria 8D) e com o potencial e as poses lindas dela (confirmando que ela é realmente fotogênica). <3

    incrível, meninas, parabéns pela transformação! admito fiquei com uma pontinha de inveja, porque eu sempre quis fazer esse tipo de coisa com alguma menina, mas nunca quis me candidatar a madrinha ou coisa do gênero. :< mas sério, ficou muito impressionante! ambos os looks estão um espetáculo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada! Eu nem sabia que ia gostar tanto de fazer isso, porque também dá um certo trabalho e leva algumas horas, mas foi bem divertido ^^

      Eu sempre pensei nessa coisa de ''madrinha Lolita'', principalmente porque muitas pessoas me procuram para tal, mas eu nunca aceitei por achar que não dou conta. É que ser madrinha em algo, para mim, é se dedicar de verdade, ver a pessoa com frequência, ajudar financeiramente/psicologocamente, ser amiga, companheira, etc... Eu mal dou conta dos meus poucos amigos T T

      Excluir
    2. Rika, Rika, obrigada pelos elogios! :3 Sim, a Tiemi-chan me orientou em muitas poses! Adorei todas, porque foi divertido tanto "imitar" a Tiemi-chan, quanto fazer poses próprias (também imaginadas por ela), e também poses mais espontâneas!

      Sobre transformar uma menina... Cof Cof... Eu me candidato :'DDDDD

      Excluir
  17. Quero uma transformação também! XD Bwahahahahahahaa
    Ficou lindo!Achei a idéia bastante legal. :P
    Só fiquei impressionada quando vc falou itens básicos, e disse aquilo tudo,
    meus itens básicos são um lápis de olho, um batom e um gloss. XD (Shame on Me!)
    Poxa seria legal, se vc pudesse tirar uma postagem para dar dicas para iniciantes,
    ia ajudar tanto as pessoas iniciantes, principalmente uma desajeitada sem noção como eu. :P
    Ela ficou linda!Já era linda, mas ficou muito elegante!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também só usava lápis, rímel e batom até pouco antes de usar Lolita. Não acho que muita maquiagem seja algo necessário em todos os estilos, mas em Lolita é divertido XD

      Excluir
  18. Parabéns! Meu Deus que linda! Karine, você fez um ótimo trabalho! Gostei tanto do primeiro outfit, a peruca combinou tanto com ela!

    ResponderExcluir
  19. Nossa Karine isso foi muito legal!
    Achei tudo que você fez e descreveu maravilhoso! Meu início em lolita teria sido mais fácil se eu tivesse uma madrinha como você! =D

    ResponderExcluir

* Seja educado e coerente.

* Não faça propagandas.

* Agradeço muito pela visita e pelo comentário <3