Páginas

segunda-feira, 25 de março de 2013

(20/03/2013) Dia a Dia


          Da adolescência até alguns anos atrás, minha maquiagem era composta por gloss, delineador em lápis, sombra e máscara para cílios, e eu usava no máximo uma vez por semana. Desde que passei a usar lolita, adicionei base, pó compacto, blush, batom e cílios postiços, e a frequência aumentou muito.
          Durante esses anos, a minha pele envelheceu consideravelmente mais rápido. É claro que existem fatores como idade, alimentação, genética, etc... Mas no meu caso é explícito que a química e a fricção aplicados ao passar e retirar a maquiagem é a causa principal, então decidi reduzir o que fosse possível, ao menos no dia a dia, e usar o conjunto completo apenas em dias especiais.
          À partir de agora, em ocasiões como esta, pretendo usar apenas bb cream, máscara para cílios e protetor labial. Eu sempre tive muita preguiça de me maquiar tanto para fazer qualquer coisa, sem contar que levo cerca de trinta minutos para fazer uma maquiagem completa e menos de dez para esta. É muito mais rápido e prático.
          Essa rotina também vai me ajudar a ter mais paciência para registrar mais dias. No ano passado eu quase não tirei fotos dos dias de aula e passeios casuais, principalmente depois da greve, que durou até o início de setembro. Sempre me arrependia, pois a UFSC tem bons ambientes para fotografar. Pena que neste dia estava chovendo muito e acabei ficando apenas na parte interna do meu centro.
          O primeiro dia de aula foi muito agradável, primeiro por estar bem frio e segundo por ter tido uma das melhores recepções dos colegas de classe até então. Geralmente apenas uma pessoa ou outra tenta ter contato comigo e aos poucos todos da classe vão se acostumando com a minha aparência, mas desta vez todos reservaram alguns minutos de debate só para saber mais sobre o meu estilo e me elogiar. Foi muito gentil da parte deles e eu me senti muito querida.
          Depois da aula, o Hudson e eu fomos almoçar no shopping e encontramos a Mabel. Me senti novamente no interior, onde sempre encontramos algum amigo ao sair de casa. Ela e outras pessoas disseram que eu aparento ser mais jovem sem maquiagem, principalmente com o novo corte de cabelo, mas eu ainda não tenho certeza se concordo.




UFSC / Shopping Iguatemi - Florianópolis / SC



Chapéu - Off Brand
Bolero - Innocent World
Camisa - Body Line
Saia - Innocent World
Meia - Off Brand
Sapato - Ana Aguiar
Bolsa - Off Brand
Acessórios (camafeu, brincos, colar, pulseira e anéis) - Off Brand/Gift

32 comentários:

  1. Esse corte de cabelo ficou ótimo em você!! Realmente te rejuvenesceu!! Parece uma menininha!! ^_^
    Esse outfit me lembra muito os anos 20, apesar da cintura estar bem diferente, acho que foi mais pelo chapéu e pelo cabelo!

    Eu não consigo usar maquiagem no dia a dia, até tentei, mas só durou uma semana! Tenho muita preguiça matinal!! hahaha...

    E mesmo com pouca maquiagem você continua encantadora!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada ^^

      Eu também não tinha paciência para me maquiar quando tinha que sair seis dias por semana. Muita preguiça XD

      Excluir
  2. Florianópolis é assim né? Manhã chuvosa, tarde ensolarada, é difícil prever o que precisa levar!

    Achei que você ficou um pouco mais nova também, e sem mais maquiagem seus traços orientais se sobressem.

    ResponderExcluir
  3. você poderia usar também um corretivo no dia a dia... daí nem precisaria de bb cream, use um hidratante com proteção solar, o corretivo, rímel e protetor labial =)
    digo isso porque também saio de casa pela manhã e noto que o que mais ajuda a manter uma carinha mais feliz é esconder as olheiras e pintar os cílios.
    beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu nunca me dei bem com corretivos e também tenho alergia à maioria dos protetores. Gosto desse bb cream por não ter me dado alergia e bater com o tom da pele. Mas o hidratante eu sempre passo, não pode faltar, só não tem protetor na fórmula. Realmente algo simples faz toda a diferença. Obrigada pela dica ^^

      Excluir
  4. Não sei se com menos maquiagem você fica mais jovem, mas acredito que fica com mais carinha de mestiça ^^.

    Ohh amei esta blusa rendada, deu um toque todo especial!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É, isso eu notei. Os olhos ficam menores sem o delineador, aí fico mais japinha ^^

      Excluir
  5. Desde quando conheci alguns estilos tenho usado mais maquiagem!
    O seu novo corte ficou lindo!

    ResponderExcluir
  6. Ow que fofa!! tah linda ♥..parece tão leve!!!
    realmente, façam -se minhas as palavras da Lais! , a maquiagem bem mais leve te deixa com um ar mais nipônico mesmo!
    de certa forma no principio estranhei um pouco , desculpe-me Karine... não me interprete mal por favor... i.i

    é que estou acostumada a ver seu outfits sempre tão impecáveis e makes tão completas, que mesmo eu que tbem tenho preguiça mór de usar qualquer coisa no rosto tem dias que acordo inspirada ao ver suas fotos! - inspirada...mas nunca acerto -é tenso o.O

    e como é bom estudar um lugar tão diversificado!

    saudade de fazer faculdade viu! ¬¬

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada :3

      Tudo bem, acho que eu entendi. Faz mesmo diferença, já que são muitos traços e caprichos a mais com a maquiagem completa.

      Excluir
  7. Eu me senti um npc de pokemon esse dia xD

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ''A wild Mabel appeared''.

      E o meu susto de ver alguém saindo triunfalmente do box falando como se me conhecesse XD

      Excluir
  8. ooooh, mas sua beleza e elegância são eternos, karine! tãoo linda!
    minha maquiagem tem "níveis" de acordo com a ocasião e o mínimo que uso pra pisar fora de casa são o bb cream e lápis! :)
    já vi algumas maquiadoras dizendo que os produtos em si não causam grandes danos na pele, mas que não retirar eles apropriadamente com o tempo pode ir danificando sim. de qualquer forma eu acho que quanto menos coisa passarmos, melhor mesmo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada!

      Já comigo, lápis não faz tanta falta quanto o rímel, pois tenho cílios muito curtos e acabo fazendo-os desaparecer se só usar delineador. Mas eu demorei para me tocar disso e usei assim por quase toda a adolescência ¬¬

      Pois é, esta é a outra parte que me incomoda muito. Sempre que vou fazer a limpeza, sou obrigada a esfregar e esticar a pele, principalmente em torno dos olhos T T

      Excluir
  9. Você estava adorável! Esse chapéu então, é simplesmente lindo! * - * ~~

    Tenha uma boa semana -^^-

    ResponderExcluir
  10. Eu sempre fui muito preocupada com a pele e alimentação (sou suspeita para falar) xD Amei o coord, você está linda ! Continua ainda mais jovem! Amei o corte de cabelo e o outfit inteiro!

    Posso fazer uma pergunta? (Já pensou em incluir o colágeno hidrolisado em sua alimentação? è que ele é responsável por toda a firmeza da Derme. Digo isso por que também tomo colágeno e apartir dos 21 anos você perde 1% de colágeno ao ano. E essa porcentagem aumenta com o passar do tempo. A necessidade de repor o colágeno de dentro para fora também é muito importante xD , Você já arrasa nos cremees XD mas é só uma sugestão. o colágeno também é bom para as cartilagens, tecido corporal ajuda evitando estrias e muito mais! XD se um dia pensar em experimentar é uma colherzinha de chá no seu iogurt!! Você vai ver como as rugas diminuem e a pele rejuvenesce um pouco mais ^.^ ;_; palavra de amiga esteticista!!!) xD

    *.* Adoroo você! ;*** mari.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada ^^

      Eu tomo cápsulas de colágeno e vitamina E algumas vezes por semana. Ajudam muito! Obrigada por se importar. Você é uma querida :3

      Excluir
  11. Você está tão bonitinha.
    Realmente ficou com mais carinha de novinha ^w^
    Adorei você assim ~*

    ResponderExcluir
  12. Seu novo corte de cabelo ficou adorável *-*
    Sou uma as pessoas que tem preguiça matinal - muito pelo fato de acordar as cinco da manhã pra ir pra faculdade, mas enfim - mas não costumo usar muita maquiagem quando venço a preguiça. Também morro de medo da pele envelhecer por conta disso!
    E o outfit como sempre impecável! Parabéns Karine :3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada!

      É exatamente isso que me desanima: preguiça e medo de agredir ainda mais a pele T T

      Excluir
  13. Seu cabelo está tão lindooo *-* Eu gostaria de poder cortar o meu assim também, mas ele não deixa T-T
    Você fica diferente sem a maquiagem toda completa, mas mesmo assim não perde toda a elegância e classe de todos os seus outs *-* Ficou muita bonita assim, e também concordo sobre parecer mais jovem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada! Eu gostaria de ter os cabelos cacheados como os seus. São tão lindos *o*

      Excluir
  14. realmente ficou mais menininha com esse corte e sem maquiagem e também mais japinha xD

    eu sou hiper alergica e tenho a pele oleosa, tive que diminuir e muito a maquiagem, e de protetor solar eu uso o Minesol oil-control, fps 70, da Roc, estou me dando bem com ele, e por causa da alergia eu estava ficando com muita acne e manchas no rosto, tem diminuido bastante, acho que um dia eu chego em uma boa pele. (li ali em cima que vc tem alergia a maioria dos protetores solares, quem sabe o minesol te ajude :) como tem me ajudado ^^).

    Bjinhusss um ótimo dia e adorei o Outfit ^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Por hora, o meu bb cream, que tem protetor, já dá conta dessa parte, por isso não uso um protetor à parte. Eu tenho um pouco de sensibilidade às bases e pós por cobrirem os poros. Vez ou outra a pele começa a arder e incomodar T T

      Obrigada! Para você também o/

      Excluir
  15. Hi Karine! You look great! I advise you to take antioxidants to eliminate free radicals. Vitamin A and E are very good for the skin! Vitamin A helps fight skin infections and cell regeneration. El ingles no es mi fuerte/ :P Saludos!!

    ResponderExcluir
  16. Oi ^^

    Agradeço pelas dicas. Eu já tomo vitamina E. Vou estudar mais sobre a A o/

    Eu também não sou muito segura do meu inglês. Fique à vontade para falar na sua língua. Acho que conseguimos nos entender bem, cada uma com a sua :3

    ResponderExcluir
  17. Já pensou em fazer Double Cleansing? O óleo de limpeza remove facilmente a maquiagem e o protetor solar apenas com um pouco de massagem.

    Vou colocar um link, caso tenha interesse em pesquisar mais:
    http://www.stash.com.br/2011/09/06/double-cleansing/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu já havia visto alguns reviews sobre eles e fiquei muito interessada. Vou encomendar algum para testar. Realmente parecem muito eficazes. Obrigada pela dica ^^

      Excluir
  18. Ficou linda, como sempre. Eu também não uso muita maquiagem, por preguiça, então para ir ao curso/visitar parentes próximos/ ir no mercado/centro eu só uso pó compacto, rímel, blush e gloss :) As pessoas sempre elogiam a minha pele (do rosto) pois é bem cuidada e eu tive a felicidade da genética me agraciar, pois não tenho espinhas e nem cravos, porém, eu tenho queratose pilar (bolinhas de queratina), tenho nos braços e perna, não tem cura, só o tratamento que é a base de cremes e até cremes com ácidos.
    Eu confesso que estou um pouco desleixada com o cuidado de minha pele >.<
    Mas quando eu saio com os meu amigos, ou vou tirar fotos, ai eu me arrumo, faço uma make bem caprichada com direito a lentes e cílios postiços! Mas sempre é uma batalha para tirar todo o ''reboco'' do rosto hahahaha

    O bom de não usar maquiagem (pesada) todo os dias, é que a nossa pele fica muito bonita, sem falar que tomar água ajuda muito também.

    Beijos :3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que sorte! A minha pele é bem manchada. Mesmo tendo uma boa textura e poucas ruguinhas, as orelhas, sardas e vasinhos me incomodam T T

      Eu só uso maquiagem nesses dias que fotografo mesmo, raramente passo além de hidratante em outros dias. Passar tanta maquiagem realmente estraga muito a pele.

      :333

      Excluir

* Seja educado e coerente.

* Não faça propagandas.

* Agradeço muito pela visita e pelo comentário <3