Páginas

segunda-feira, 25 de março de 2013

Compras


          Ultimamente percebi que minha paixão pela moda se concentra apenas nos vestidos, saias e na silhueta, mas desconsidera peças secundárias e acessórios. Muito do que eu gosto, tenho, ou gostaria de ter, é de outros estilos. Não sei até onde o que eu uso é lolita e quando começa outro estilo.
          Sempre fui uma pessoa preguiçosa e desinteressada para estudar sobre estilos. Devo admitir que estudei pouco ou quase nada sobre lolita e que o que sei e aplico é baseado no que vi no Japão, em revistas da moda e no que fui aprendendo na prática desde que passei a usá-la.
          Às vezes, o fato de eu usar o que acho bonito sem me preocupar em seguir algumas coisas à risca me faz me questionar se posso resumir e chamar meu estilo de lolita, mas por hora, não é algo que me preocupa tanto, pois ainda acho que não seja tão gritante ou que talvez seja apenas impressão minha.
          Esta compra mostra exatamente o que quero dizer: bolsa aleatória, chapéus elegantes, camisas de renda de algodão, cintos delicados e um sapato que não sei definir, mas que adorei. Fora a bolsa e os chapéus, que são comuns e facilmente aplicáveis em classical, o restante é distante do ideal, mesmo sendo peças bem femininas.
          Tive muita sorte com estes itens. A qualidade deles é impecável, principalmente o sapato e a bolsa, que se passariam facilmente por itens de grife. É uma pena que este site não informe as lojas e fornecedores de cada peça, assim eu poderia selecionar pela confiabilidade e comprar sem medo.
          



19 comentários:

  1. Muito lindos seus itens novos! Comprar roupa na internet é sempre maravilhoso! Conseguimos coisas lindas pro preços muito melhores que em lojas locais.

    Agora quanto a estilo, eu sempre digo, precisamos MESMO de tantas definições? Se pendemos mais a um estilo alternativo, é ruim ficar tentando delimitar tudo o tempo todo.

    Devemos usar o que consideramos belo, sem nos preocupar se encaixa nisso ou naquilo <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Né? Malditas lojas tentadoras!

      É, eu acho que nunca me interessei muito por definições e regras por causa disso. Eu estudei muito sobre compras e coisas práticas, mas continuo leiga com isso. Eu realmente não me importo em ''ser'' algo, mas acho importante ter certeza de algumas coisas, ao menos para poder explicar para as pessoas que me encontram por aí e fazem perguntas que não sei responder de forma plena.

      Excluir
  2. Não tive sorte em comprar na wholesale, os meus ultimos pedidos não chegaram e chegou só a metado daquilo que pedi, tive que pedir reembolso no playpal e estou esperando decidirem o que vão fazer com o meu casaco que não enviaram. Gostaria de saber por qual país você compra na Whole.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu ainda não tive problemas, apenas uma compra ainda está por ser reenviada, pois parece que voltou para a China.

      Já comprei dos Estados Unidos e já comprei da China. Ambos chegaram certinho e no prazo normal.

      Excluir
  3. Oi, Karine <3 compras perfeitas, sempre né? Vc poderia trabalhar como compradora de moda e montar coleções com o que já existe haha, tem o dom!

    Olha, como estilista e uma amante da história da moda, acho importante sabermos de onde vem o que usamos, assim como você colocou, até para poder explicar melhor, mas acima de tudo compreender nossos hábitos e gostos. Infelizmente criação (no sentido de itens inovadores e modelagens pouco usuais) em moda anda bastante fraco, vemos muitas releituras de itens do passado então, a meu ver, não é só interessante sabermos mas compreendermos como esses itens chegaram a nosso dia a dia (:

    Estilo é algo que se cria, é pessoal. Você pode ser Lolita e compor uma série de coords com itens de outras marcas que não sejam, não é impeditivo e obrigatório só se usar itens de marca. Moda é transformação e trazer o que nos identificamos para nossa realidade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada XD

      Exato! Eu acho importante e tenho um certo interesse nesse sentido. Tenho receio de chegar em um ponto de não estar mais usando a moda, não notar, e continuar a dizer que a uso por costume, mesmo parecendo impossível não notar. Gostaria que tivessem mais informações oficiais e bem definidas à respeito da história, no sentido preguiçoso, de ser traduzido e fácil de encontrar.

      Excluir
  4. Lindos itens!! Amei os sapatos e o cardigã! Queria ter um cartão internacional para comprar desse site! Tem itens tão lindos!!
    Belas compras, parabéns!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim! E muitos são de ótima qualidade. Sempre aviso que pode vir algo ruim, mas para mim, o risco sempre valeu a pena.

      Excluir
  5. Boa tarde,

    Karine não tive sorte com a Wholesales. Eu precisava mesmo de um shop service pra comprar por mim. Teria algum para me indicar?
    Infelizmente as coisas que comprei vieram incompletas tive que pedir reembolso, foi bem ruim. Teria algum estoque em especifico que voce compre. Eu não tive problemas com o dos EUA, mas tive com o da china que tem as coisas mais bonitas.

    beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu só conheço a Le Café, que sempre me atendeu muito bem.

      Não sei nada sobre estoques :(

      Excluir
  6. Já comprei um sapato na Wholesales e, apesar da demora, gostei muito!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aqui costumam chegar no tempo médio, cerca de um mês e meio após a compra ^^

      Excluir
  7. Oi Karine! Gosto tanto de ver seus post sobre a Wholesales, espero um dia comprar lá porque sempre dizem que os produtos são baratos e bonito!

    Karine eu gosto muito do seu blog e de como você se veste eu realmente me inspiro, por isso fiz um post no meu blog inspirada em seus cabelos e maquiagem!

    Eu espero que você não se incomode ^_^
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, eu fico muito lisonjeada. Muito obrigada! Vou procurar o/

      Excluir
  8. Lindas compras Karine ! Adoro esses cintos grandes com laços que estão na moda agora ! Dá para encontrar até em lojas convencionais.

    Essa loja é muito legal, pena há tantas reclamações.

    Bjs

    Thuanny.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério? Das vezes que procurei quase não encontrei. Tive problemas com a largura, geralmente encontro M e G e eu uso P/PP :(

      Excluir
  9. ahahaha acho que a influência lolita é mais forte que você pensa, hein karine? :x pra mim é inquestionavelmente lolita, mas acho realmente admirável que você mantenha a sua individualidade sem se preocupar com isso. isso mostra que você se veste bem e de forma original independente de qual for a classificação. :)
    e nossa, amei os itens, gosto muito desses tipos de cintos e chapéu, e os sapatos em especial me chamaram muito a atenção! lindíssimos seus achados na wholesale! admito que me sinto meio overwhelmed nele, tem tanta coisa que não sei nem onde começar a olhar. D:

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério? Não achava que era tão sólido. Obrigada ^^

      Eu pego aqueles dias de tédio e vejo item por item, aí dá para encontrar coisas lindas XD

      Excluir

* Seja educado e coerente.

* Não faça propagandas.

* Agradeço muito pela visita e pelo comentário <3