Páginas

segunda-feira, 1 de setembro de 2014

(30/08/2014) 23ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo


          Faziam mais de dez anos que eu não visitava a Bienal, entre tantos motivos, por eu não ser uma leitora assídua. Eu tenho fases em que leio um monte de coisas em um ou dois meses e depois fico sem tocar em livros o resto do ano. Costumo esperar essas fases para procurar algo, mas sempre acabo pendendo para a nostalgia e relendo Harry Potter e O Senhor dos Anéis, o que é legal, mas não acrescenta em nada. Mas desta vez, aproveitei para ver se encontrava algo novo.
          Eu não fiz nenhuma lista, apenas fui com a mente aberta para comprar o que despertasse meu interesse, e por fim, saí bastante satisfeita. O meu favorito foi ''Chá: Rituais e Benefícios'', que tem uma capa decorada linda, fotos ótimas, um bom resumo de história de chás pelo mundo e receitas interessantes, tanto para o preparo dos chás, quanto para preparar acompanhamentos para os mesmos. Fiquei com ''A Sombra e o Mal nos Contos de Fada'' por indicação de um staff. Eu queria algo de psicologia e ele disse que este estava em promoção e seria um bom negócio para conhecer parte das edições e ver se eu gostaria de adquirir o restante futuramente. E estava certo, pois agora estou mesmo interessada em comprar toda a prateleira que vi lá. Também ia comprar a coleção de Jane Austen, mas na hora, o Hudson fez questão de me dar de presente. Ainda não li nenhum, mas tenho certeza de que vou adorar.
          Confesso que gostaria de ter comprado mais coisas, mas achei tudo muito caro, de achar melhor comprar pela internet quando surgisse alguma promoção. Esperava ver propostas melhores. Ainda estou em busca de coleções de pintores famosos e de coleções de filosofia.
          Outra reclamação que tenho é a fila gigantesca que tivemos que enfrentar para comprar um ingresso, como podem ver na primeira foto. E essa era apenas um quarto da fila. Chegamos às 15:30 e só conseguimos entrar às 19:00, tendo pouco tempo para curtir tudo.
          Gostaria de agradecer às anônimas amor que me deram um ingresso. Duas mocinhas me chamaram enquanto eu estava na fila, logo na hora que cheguei, e disseram que estavam indo embora e tinham um ingresso extra. Mesmo eu perguntando se não queriam vender, fizeram questão de doar e ainda me elogiaram pelo estilo. A gentileza ainda existe. Muito obrigada!




Pavilhão de Exposições do Anhembi - São Paulo / SP




Peruca - Off Brand
Corsage - Off Brand
Camisa - Innocent World
Saia - Innocent World
Bolsa - Innocent World
Meia - Metamorphose Temps de Fille
Bota - Lilly's Closet
Acessórios (brincos, colares, pulseiras e anéis) - Off Brand / Self-Made

Mizon All In One Snail Recovery Gel Cream
Etude House Dear Girls Be Clear BB Cream
Contém 1g Artist Palette Blues Elegante Opaco e Ônix Opaco
Etude House Dear Girls Vitcara Long & Curl
Vult Cosmética Protetor Labial Cacau e Karitê

9 comentários:

  1. Gostei do nome do livro : A Sombra e o Mal nos Contos de Fada, fala especificamente sobre o que xD? Psicologia dos contos de fadas? (eu tive quase um semestre de aula sobre, e é realmente legal ler sobre o assunto *-*)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso, basicamente. Como só comecei, não posso afirmar especificamente, mas até onde vi, é sobre a psicologia por trás da criação de contos sombrios. Tinha tantos outros títulos interessantes lá, mas segui o conselho do staff de experimentar e ver se gosto :3

      Excluir
  2. waaaa bienal é muito amor <3 me sinto num parque de diversões quando vou <3
    eu fiquei que nem louca atrás da coleção da Jane Austin e não achei =P lembra em que stand vc encontrou? ah! por favor me passe o nome da editora do livro sobre chás, fiquei super interessada =)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. No da Martin Claret, é o que ficava em um dos quatro cantos, bem na esquina. Cada um custava R$38, mas conseguimos um bom desconto e ainda ganhei uma bolsa personalizada por levar a coleção toda! Posto na sexta. São bem bonitinhos :3

      O de chás e do Senac :)

      Excluir
    2. muito obrigada! vou adicionar a minha lista de livros para comprar ^^

      Excluir
  3. Já fui uma leitora devoradora de livros, mas agora ando meio away por conta da falta de tempo, acabo só lendo nos ônibus ou antes de dormir. Acho ruim ler aos poquinhos, mas ando sem opção.
    Gostaria de reler todos os Harry Potter, agora que você comentou isso ♥

    Livros de pintores famosos devem ser muito interessantes, especialmente se tiverem muita imagem - acho que serve como inspiração pra desenhar ou até mesmo pra montar um visual, se for algo mais romântico, ou se eu só quiser copiar a paleta de cores.

    Nunca fui numa bienal de livro mas sempre imaginei que seria meio cheio, mas pelo que tu comentou, é algo imenso e demorado! Quer dizer, acho que só passei mais de 4h em fila quando ia pra shows de metal o.o
    (adorando a camiseta do Blind Guardian do Charles aqui, hahaha)

    Seu visual estava lindo, Karine <3 (essa saia é tão tão tão *0* não sei como não amar.)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu queria daqueles que são bem grandes, justamente para as ilustrações serem o destaque :3

      Dentro da bienal não estava tão cheio porque quando chegamos, às 19:00, as pessoas que estavam lá à tarde já haviam ido embora, e como o espaço interno era grande, comportava todos sem problemas, mas a fila estava insuportável. Quem foi nos outros dias e em outros horários, me disse que estava lotado por dentro também O.O

      Obrigada ^^

      Excluir
  4. Oi Karine, tudo bem? Simplesmente, linda você é! E aonde eu estava que ainda não conhecia teu blog? *-*
    Tô encantada com tudo. Essa saia, tô apaixonada por ela!
    Olha, eu também não sou leitora assídua não, mas leio, às vezes demoro muito pra terminar um livro, e às vezes não. Depende do momento.

    beijo :*
    lilithstyleandbeauty.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi! Obrigada, querida <3

      Eu dependo demais do tempo livre (leia livre como ao menos dois dias seguidos em que posso ficar passar o tempo todo sentada lendo). Porque só decido ler depois de ter certeza que vou começar e terminar ''sem parar''. Isso influencia muito o quanto me animo para ler. Quando eu não sabia disso, acaba demorando demais para terminar também, porque desanimava com facilidade.

      :333

      Excluir

* Seja educado e coerente.

* Não faça propagandas.

* Agradeço muito pela visita e pelo comentário <3