Páginas

segunda-feira, 27 de outubro de 2014

(20/10/2014) Dia a Dia


          Eu sinto tanto a falta de casas de chá em Atibaia! Eu adorava a Mayra Pauli de Florianópolis por sempre poder experimentar um chá diferente ou uma sobremesa especial e queria muito que tivesse algo assim mais próximo da minha casa.
          Como eu estava em Jacareí, que também não tem casa de chá, mas é próxima à São José dos Campos, bastou fazer uma busca virtual e planejar um roteiro nostálgico.
          Fiquei muito empolgada por ter descoberto a Provence, pois é linda, tem muitas opções de chás e oferece buffet de chá da tarde, que infelizmente não pude conferir por ter ido no único dia da semana em que não tem esse serviço.
          Eu experimentei um rooitea de pêssego, um bolero gelado e um croque madame. Simplesmente adorei rooitea, ainda mais com pêssego! Eu ainda não conhecia rooibos e estava ansiosa para saber como é. Agora, é um dos itens da minha wishlist. Achei o bolero um tanto fraco, pois sempre espero que chás gelados tenham que ser mais concentrados por serem diluídos com gelo. O croque estava gostoso, mas na receita da casa, o ovo é disposto separadamente, tornando o prato muito seco. Prefiro a receita original. No geral, gostei bastante do restaurante e espero voltar logo para provar o chá da tarde.
          À noite, fomos no shopping. Eu também sinto falta de shoppings. É um espaço com algumas lojas bem úteis, restaurantes e cinema, climatizado e coberto. Não preciso enfrentar o sol para fazer um passeio aleatório e o calor se torna opcional.
          Enquanto caminhava, fui surpreendida por uma vendedora da Chilli Beans que dizia ter um modelo perfeito para mim. A surpresa foi ver que os óculos eram realmente lindos e eu com certeza teria comprado se tivesse com um orçamento extra. Retrô, marrom com detalhes dourados nas laterais e hastes marfim. Óculos escuros não costumam me interessar e só tenho um baratinho que mal uso, mas estes eram tentadores.
          Aguardamos o horário do filme me desanimando com a coleção de primavera-verão das lojas e tomando um café. Desta vez, o Hudson disse o sobrenome para não confundir a atendente, mas eu acho mais engraçado ver os resultados de quando ele diz o nome.
          E para finalizar maravilhosamente bem o dia, assistimos The Book of Life (Festa no Céu). Há anos que não gostava tanto de uma animação americana. Com muitas cores, apresentação fantástica, amor, alegria, visão diferenciada sobre a morte, conceitos feministas e em defesa dos animais, ganhou meu coração! É uma pena que só tive a opção de ver dublado. Deve ser muito melhor na versão original.





Provence Casa de Chá e Café / Vale Sul Shopping - São José dos Campos / SP




Tiara - Self-Made
Corsage - Off Brand
Peruca - Off Brand
Bolero - Innocent World
Vestido - Innocent World
Bolsa - Off Brand
Meia - Off Brand
Acessórios (colar, pulseiras e anéis) - Off Brand / Self-Made / Gift

Geo Medical Berry Holic Green Lens
Mizon All In One Snail Recovery Gel Cream
Etude House Dear Girls Be Clear BB Cream
Contém 1g Artist Palette Blues Nude Acetinado e Ônix Opaco
Etude House Dear Girls Vitcara Long & Curl
Impala Cosméticos Batom Duo Líquido Rosa Avermelhado

18 comentários:

  1. Moreida? Hahaha
    Festa no Céu é muito fofo! Achei nada a ver a tradução do título, mas o filme é tão gracinha *-*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É Moreira, tem uma perninha discreta saindo ali, camuflada na linha do copo. Deprimeira, também achei que nem isso haviam acertado XD

      Também achei que poderiam ter dado um nome melhor e mais direto.

      Excluir
  2. Diva *____* Adoro como esses tons de off white deixam os visuais mais delicados~~~
    E uma das desvantagens de se morar mais no "interior" é isso ne. A variedade de lugares para ir não é tão grande. Acho que eu não sei o que faria sem um Shopping para meus dias de tédios nos programas! kkkk

    Saudades <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você que é *o*

      O que mais gosto é poder ir no cinema sem ter que só ir e voltar. Eu gosto de enrolar, olhar umas vitrines, comer alguma coisa e, só depois, ver o filme :(

      Também <3

      Excluir
  3. Respostas
    1. Eu comprei há muito tempo atrás em um site que já não existe mais, mas já o vi sendo vendido na aliexpress. Só não tenho nenhum link direto :(

      Excluir
  4. sempre q vejo alguém se apresentando pelo sobrenome me lembra da época do exército, eu não servi mas as vezes tenho a impressão de ter sido incluída de mais =P
    o lugar é super charmoso e vcs estão lindos como sempre <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu sinto que estou em outro país, porque é como ocorria no Japão e o que vejo em filmes americanos e ingleses XD

      Obrigada, Jubs <3

      Excluir
  5. Oi Karine, tudo bem?

    Conheci seu blog por acaso e já passei várias horas por aqui... Você é linda, sempre gostei do estilo lollita mas nunca tive coragem de usar - até agora... E você parece super inteligente também!

    Senti uma identificação muito grande com você, pretendo fazer letras também assim que terminar minha atual graduação (faço adm por conta do meu trabalho) e também tenho um namorado super alto hahaha

    Você ganhou uma nova leitora assídua do blog, já até favoritei. Beijos! *-*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi! Tudo. Desejo o mesmo para você <3

      Muito obrigada :3

      Apesar de ter me matriculado oficialmente no francês, eu dizia que fazia Letras Aleatórias, porque pegava várias aulas de outras línguas e nunca parava numa turma só XD

      Seja bem vinda \o/

      Excluir
  6. Tão linda e elegante *---*
    Aqui onde eu moro não tem nenhuma casa de chá, e nem pelas redondezas T-T Se tivesse eu iria mais pela decoração do que pelo chá em sim hehe
    Confesso que não estou esperando muita coisa de "Festa no céu", mas agora que li seu comentário sobre o filme fiquei mais animada para assistir ^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, querida <3

      Eu gosto de tudo em casas de chá e, por isso, aproveito bastante. A decoração, os chás, os docinhos, são todas coisas que me agradam muito :3

      Claro que tudo é questão de gosto, mas ele realmente me surpreendeu. Eu também não esperava nada do filme. Assisti por pura curiosidade e birra. E ele me ganhou logo nos primeiros minutos :3

      Excluir
  7. Que lugar LINDO. Eu amei a parte de fora! Me lembra um episódio das meninas super poderosas quando elas estão comendo sucrilhos em um jardim todo bonitinho HSUAHSAUHASU
    Tava linda <3!
    Vem pra Floripa tomar um chá ç-ç dar uns rolês <3 HUSAHUSAHS <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E é ainda mais bonito pessoalmente, porque eu não consegui captar direito como é pelas fotos, sem contar que estava bem nublado, ou seja, sem todo o brilho e glamour XD

      Obrigada <3

      Eu quero ir ;w;

      Excluir
  8. Out perfeito Karine :D
    Vc parece sair de um sonho
    Amei o local é lindíssimo
    beijão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nhonhonhon, Sari ,sua linda <3 :333

      Onde está nosso teletransporte quando precisamos dele, né? :(

      Excluir
  9. que casa de chá mais amor! achei super gracinha!
    Rooibos é meio "doce" sozinho né? tenho vontade de experimentar também!
    (mas eu provavelmente iria encher de açúcar porque é o que eu sempre faço *formiga*)
    Aquele óculos ficou bem legal em você, pena que não levou, hahaha.
    Estou curiosa para assistir o "Festa no céu" mas estou sem muitas expectativas - achei o nome esquisito, e tudo é muito colorido e eu não entendi o que é pra ser a vibe da história. Pelos trailers que vi, parece ser algo bem mexicano e/ou referente à essa cultura, estranhei saber que é uma animação americana, mas parece ter pontencial pra ser divertido.
    Adorei a foto de você dois sendo lindões de óculos 8D e a dos acessórios sobre o vestido, ver com detalhe é tão bom! ♥
    (é impressão minha ou as fotografias do blog tão ficando cada vez mais lindas? *0* eu estou encantada com teu outfit, não lembrava desse modelo da IW ter essa renda lindíssima no busto. amei ♪)
    ♥♥♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Achei que lembra um pouco o nosso mate torrado, aquele da Leão. Gosto de chás que combinem com adição de açúcar e este é assim e também parece que fica bom tanto quente, quanto gelado. Não vejo a hora de ter alguns aqui em casa :3

      Ele custava quase R$300, era salgado para eu comprar assim na loka. Mas fiquei bem tentada. Ainda bem que eu não tinha esse dinheiro, caso contrário, ia querer comprar XD

      Não vá pelos trailers, eles são muito superficiais e bobos. Eu fiquei muito feliz por ter sido curiosa :3

      Obrigada, obrigada <3 A intenção é sempre melhorar. Me deixa muito contente saber que alguém gostou <3 <3 <3

      Excluir

* Seja educado e coerente.

* Não faça propagandas.

* Agradeço muito pela visita e pelo comentário <3