Páginas

sexta-feira, 21 de novembro de 2014

(22/11/2014) Dia a Dia


          Visitar Jacareí, para mim, é sinônimo de passeio gostoso em São José dos Campos. Assim que soube da viagem, já me programei para voltar à Provence para provar o buffet de chá da tarde.
          Assim como na primeira experiência, gostei muito do buffet. Toda essa mesa bonita é livre por R$32. Tinha vários bolos, biscoitos, tortas, salgados e quiches (quase todos vegetarianos!), sucos naturais e uma grande coleção de chás da Twinings. Gostei especialmente da queijadinha e do cheesecake com goiabada.
          Depois, como de costume, fomos dar uma volta no shopping e ver algum filme. Eu só me toco que o natal está próximo quando vejo uma grande área decorada, principalmente em shoppings. Quando entrei e vi a decoração, pensei ''Agora sim sinto que o natal está vindo''.
          Após anos odiando comprar lingeries e tendo me esgotado no ano passado, finalmente estou começando a ver a beleza da coisa. O meu erro até então era tentar seguir guias do tipo ''qual é o modelo certo para você'' e acabava indo pelo caminho do que ''valoriza o meu corpo'', mas nunca senti realmente que algo do que era recomendado realmente dava certo, valorizava algum atributo ou me fazia me sentir bonita.
          Tudo mudou quando desisti (novamente) de algo ''adequado'' e fui atrás de um modelo básico, indo parar na Scala. Nunca havia experimentado a marca por ser bem mais cara do que costumo investir. Lá, comprei dois modelos básicos do triplo do preço das que já havia comprado, mas que me faziam me sentir bem com o meu copo e sem nenhum tipo de mecanismo fake como bojos e espumas. Notei que o meu problema talvez fosse não só com os moldes, mas também com as artificialidades impostas na maioria das lingeries básicas que encontro.
          Agora que não me importo mais com o que vai aumentar, levantar ou apertar, pude me preocupar com o que me deixaria bonita e confortável. Passei um ou dois meses fazendo pesquisas diferentes e me propus ir às compras assim que estivesse feliz com a ideia, o que ocorreu neste dia.
          Para a minha alegria, descobri algumas coisas: gosto muito de lingeries inteiramente rendadas, são, ao mesmo tempo, confortáveis e sexys, e estão na moda. Encontrei com facilidade e por preços bem legais.
          É algo estranho a se compartilhar, mas acho que muitas pessoas passam pelo mesmo problema e perdem esse pequeno prazer de se sentir bonita por baixo das roupas, então, deixo a dica de que talvez não custe mudar totalmente de foco com isso e visar só no bem estar, não em como será vista, pois, na verdade, ninguém realmente repara se seu busto está com o formato x ou y, mas você repara em si mesma negativamente se não estiver se amando.
          Saí leve das lojas e fui para o cinema ver The Hunger Games: Mockingjay - part 1. Não sou super fã da saga, mas gostei de todos os filmes, principalmente do primeiro. Neste, saí da sala desejando que não fosse dividido em duas partes, porque a curiosidade me corrói.
          E antes de voltar para casa, garanti minha futura diabetes com um mate shake de ovomaltine. É extremamente doce e eu só consigo tomar meio copo, mas é uma delícia.






Provence Casa de Chá e Café / Vale Sul Shopping - São José dos Campos / SP




Boina - Off Brand / Self-Made
Colete - Body Line
Vestido - Innocent World
Bolsa - Innocent World
Meia - Off Brand
Sapato - Bottero
Acessórios (camafeu, brincos, colar, pulseiras e anéis) - Off Brand / Self-Made

Flores & Vegetais Creme Facial Pepino
Etude House Dear Girls Be Clear BB Cream
Contém 1g Artist Palette Blues Nude Acetinado e Ônix Opaco
Etude House Dear Girls Vitcara Long & Curl
Vult Cosmética Protetor Labial Cacau e Karitê
Etude House Apricot Stick Gloss #08 Cherry

14 comentários:

  1. Mais uma que sofre em comprar roupas de baixo.
    Eu também amo roupa de baixo rendada ainda mais sutiã mas é horrível saber que seu namorado odeia porque lembra a ex. Oh, dó!
    Mas gente que banquete é esse mais lindo de tudo *-*~ e senti uma "gorda" feliz vendo ele <3
    :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oxi, mas é você que tem que gostar o/ E bem, faça com que as rendas passem a lembrá-lo de você e não dela ;D

      É de encher os olhos mesmo. Eu só lamento por estar com o estômago tão pequenininho, porque quero comer um monte e não aguento. Acabo comendo boa parte só com os olhos mesmo T T

      Excluir
    2. Dai que tá um problema...Melhor evitar conflitos por causa disso deixo agora ele comprar. (Eu sei que ele tem bom gosto e sabe o que eu gosto e o que me sinto confortável e ainda acho isso estranho mas é ele acerta rs)

      Somos duas, ultimamente tenho comido muito pouco D:
      Saudades da minha alma de gordinha ç.ç~

      Excluir
    3. Ah, então é legal. Ele se envolver e se empenhar nisso é bem bacana <3

      Por um lado é bom por conseguirmos manter o peso com facilidade, por outro, mesmo quando dá aquela vontade de comer o mundo, simplesmente não cabe XD

      Excluir
  2. Lindos os lugares e vc estava divina.
    Eu amo viagens :D

    saudades de vcs dois \0/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada <3

      Eu estou começando a ser vencida e gostando de viajar. Costumava odiar por ser cansativo, mas depois de passar o ano indo pra lá e pra cá, estou acostumando XD

      Muita, Sari T T

      Excluir
  3. Tem tempo que não compro Lingerie.
    A grande realidade é que não me sinto bem em nada.
    Puxa vida, estou procurando outra alternativa que não seja a special treat em Curitiba mas tá dificil =/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Força, Aninha! Você chega lá o/

      É? Sempre achei que em cidades grandes, principalmente capitais, como Curitiba, tinham muitas opções de cafés e casas de chá o.o

      Excluir
  4. Haha, tenho o mesmo problema com doces. Amo, mas consigo comer tão pouquinho... costumo usar o truque de equilibrar o doce comendo algo salgado. Assim consigo comer um pouco mais de doce. Mas só um pouco a mais.

    E sobre lingeries, eu estava pensando sobre isso recentemente.

    É algo bastante pessoal e complicado. Eu por exemplo, tenho muita dificuldades com tamanhos e modelos e como você disse, quando se procura por isso sempre vem algo para valorizar isto ou aquilo, mas o importante é valorizar a sua auto-estima e o quanto se sente bem dentro daquela roupa.

    Eu gosto do bojo, sem ser muito grande, mas apenas porque eles evitam o inconveniente de bater um ventinho gelado e a coisa ficar, sabe... >//<

    Sou muito tímida com isso, e não gosto de pessoas encarando meus peitos e principalmente em momentos assim.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também faço isso, mas quando não cabe, não cabe T T

      Eu gosto do bojo ''natural'', aquele que só faz um forro seguro e se molda certinho. Foi lindo me livrar de ''ter que usar'' aqueles bojos duros, com bolhas, que apertam e levantam. Totalmente sem bojo não funciona também, é mais fácil não usar nada e sair livre por aí \o/

      Entendo totalmente. Não tenho quase nada de busto e já fico desconfortável com a ideia de algo acender XD

      Excluir
  5. Sei bem como é isso de odiar comprar lingerie. Meu problema é que minhas costas são largas, aí nada servia direito e eu ficava me sentindo honrosa. Tomei coragem e fui naquela loja Loungerie. Bojos molinhos, rendas lindas e modelagem perfeita. Me senti, ao mesmo tempo, uma princesa e uma pin up. O bolso doeu, mas foi a melhor coisa que já comprei. Finalmente consegui ver que o problema não sou eu, eram as modelagens. ^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gastamos um pouco mais, mas vale muito a pena. Senti uma diferença muito grande entre Scala e lojas de departamento D: A única mais carinha que realmente não me agradou foi a Hope. Achei tudo duro e desconfortável, apesar da variedade de moldes. Muito parecido com qualquer um barato.

      Excluir
  6. Yep, yep! ^^ Tenho essa mesma impressão da Hope, fiquei chateadíssima quando provei. Depois vou procurar os da Scala também, obrigada pela indicação!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom saber que não era só impressão minha. Estava achando que eu ainda estava chata com isso XD

      Excluir

* Seja educado e coerente.

* Não faça propagandas.

* Agradeço muito pela visita e pelo comentário <3