Páginas

sexta-feira, 3 de julho de 2015

(28/06/2015) Book Club Meeting


          Para me alegrar ainda mais, ainda teve esse meeting super elegante no Cereja Flor. Quero voltar nele desde o meu aniversário e fiquei muito feliz por terem conseguido marcar lá.
          Como foi um encontro pequeno, consegui conversar mais com várias pessoas que não tive tanta oportunidade de me aproximar em outras ocasiões. Já tinha me esquecido de como essas situações são legais.
          Depois do buffet, tiramos algumas fotos e começamos os debates. Acabei esquecendo de tirar mais fotos, mas foi por eu estar muito entretida comendo e conversando, o que é perfeitamente justificável.
          Eu não sou uma grande leitora. Leio bem pouco e em fases. Tenho fases em que leio dois ou três livros no mês e outras em que fico anos sem tocar numa página. Apesar de não conhecer muita coisa, meus interesses variam entre psicologia didática e fantasia infantojuvenil.
          Escolhi dois livros para apresentar, na verdade, um é um livro e o outro é uma coletânea de tirinhas: Alice's Adventures In Wonderland e Little Nemo.
          Gosto deles por serem um mix dos meus interesses e por se tratarem de sonhos. Eu sonho todos os dias. Meus sonhos costumam ser longos, bem detalhados e, quase sempre, lúcidos. Adoro sonhar e aprecio até os pesadelos, que sempre me ensinam alguma coisa.
          Alice No País Das Maravilhas tem uma história muito popular, seja pelo livro em si, que é maravilhoso, como dia o próprio nome, seja pelos famosos filmes baseados nela. Imaginei que todos ali já conhecessem, então, não falei da história, e sim do que gosto nela, no caso, de como Lewis Carroll conseguiu transmitir de forma tão simples e natural a sensação de um sonho.
          Meu outfit não foi temático. Eu adoraria ter montado algo com inspiração no Chapeleiro Louco, ainda mais pelo aniversário de 150 anos de lançamento do livro, mas simplesmente não fui iluminada.
          Little Nemo é pouco conhecido no Brasil como tirinhas, mas fez parte da infância das pessoas da minha geração com a animação O Pequeno Nemo, em que um menininho um dia recebe um convite para ir para a Terra dos Sonhos, conhece o rei, a princesa, é cortejado por arlequins, voa em sua cama e acaba na Terra dos Pesadelos. Cheguei no livro por conta do interesse neste longa, que me pareceu mais profundo do que aparentava, chutando para o lado certo. As tirinhas mostram noite após noite dos sonhos do Nemo, que terminam em pesadelos por ele acabar focando em algum ponto negativo, mostrando o quanto o medo pode comandar nessas e em outras horas.




Cereja Flor Café Bistrô - São Paulo / SP




Geo Medical Berry Holic Green
Suavitrat Hidratante Própolis
Etude House Dear Girls Be Clear BB Cream
Contém 1g Artist Palette Blues Borgonha Acetinado e Ônix Opaco
Etude House Dear Girls Vitcara Long & Curl
Vult Cosmética Protetor Labial Cacau e Karitê

Boina - Off Brand
Corsage - Off Brand
Blazer - C&A
Vestido - Innocent World
Camisa - Innocent World
Bolsa - Innocent World
Meia - Metamorphose Temps De Fille
Sapato - Raphaella Booz
Acessórios (brincos, broche e anéis) - Off Brand / Gift

16 comentários:

  1. Zentii que demais esse meeting!!! Adoraria ter participado dele!! Estavam todas lindas!! Amei o lugar, linda decoração!!

    ~Atene

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse meeting foi muito gostoso. Sabe quando se conhece várias pessoas novas ao mesmo tempo, mas se sente confortável e bem vinda? <3 Eu teria adorado te ver lá ;w;

      Excluir
  2. Esse lugar é lindo demais,que meeting adorável.
    Esse seu out é um tapa na cara da sociedade kkkkk,é q lembrei de uma menina que postou na daily,um out com um blazer nesse tamanho,era inverno,e choveu de comentários na coitada,sobre não poder ser abaixo da cintura,etc
    Ficou muito elegante,lembrou muito a Fanny Rose ♥
    bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada XD Vai ter blazer popular sim! E se reclamar, vou já pra Renner/C&A/Marisa! HUAHUSHF! Não sei qual foi esse caso, mas tudo depende do molde. Não amassando a saia, acho ok :3

      Assim você me mata de orgulho! A Fanny Rose é a minha maior inspiração <3

      Excluir
  3. Livros e Lolitagem, agora eu senti inveja.
    heheh
    Você estava linda. ;)

    ResponderExcluir
  4. Que lindo! Vocês estavam lindas, como sempre <3
    Eu queria muito ter ido nesse meeting, mas eu fiquei com vergonha... Não tinha ninguém pra me fazer companhia e eu só conheço você e a Ichigo através do blog ç-ç (e vocês não me conhecem, obviamente)
    Se eu tivesse ido, ia levar Cronicas de Nárnia e O Fantasma da Ópera, que são os meus favoritos :3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada ^^

      Deveria ter ido! Foi um meeting onde muita gente não se conhecia pessoalmente ou se conhecia de longe, mas não tinha tido oportunidade de bater papo. Mas vá no próximo o/

      Eu só vi os filmes, mas gostei. Imagino que os livros sejam muito melhores :3

      Excluir
  5. Gosto muito mais de meeting onde consigo conversar com as pessoas ao invés de ficar deslocada por estar super cheio de gente, então adorei esse meeting! <3 Espero que tenham mais com essa temática.

    E esse JSK tem um tom tão diferente e ainda assim você consegue fazer coordinates incríveis com ele! :3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu gosto dos meetings cheios porque posso ao menos dar um oizinho pessoalmente para um monte de gente numa cajadada só, mas também gosto dos menores justamente por causa dessa proximidade :3

      Obrigada! Eu comprei ele achando que era bordô vermelhão e levei um susto quando descobri que não era, mas logo me apaixonei pela cor <3

      Excluir
  6. Esse meeting parece ter sido muito interessante. Eu até fiquei com vontade de viajar para SP para comparecer :D Eu não conheço Little Nemo e fiquei curiosa. Todas as meninas estão muito fofas! Adorei seu outfit como sempre! Amo coordinates com blazers, ficam sempre muito elegantes.

    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem aqui, caso queira dar uma olhada: http://www.comicstriplibrary.org/search?search=little+nemo

      Obrigada ^^ Eu adoro blazers! Ando em uma fase eterna de casual e eles são ótimos para isso. O meu favorito sempre será o da Mary Magdalene. Espero conseguir ele um dia :3

      Excluir
  7. Achei interessante em como o que você gosta de ler abarca gêneros bem diferentes e, ao mesmo tempo, relacionáveis, como os exemplos dos livros que escolheu para levar ao meeting!

    Não conheço Little Nemo também!! Vou procurar!

    Eu fiquei sabendo nessa semana sobre os 150 anos de Alice e pude explorar um pouquinho sobre com meus alunos! Ah, você vai ficar devendo o inspired outfit de Chapeleiro Maluco (tenho uma memória boa para isso! Olha que cobrarei! xDDD)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu ainda quero estudar esses assuntos mais a fundo. Acho tão divertido!

      Postei ali no comentário acima um link para os scans ^^

      Quero comprar uma cartola só para isso :3

      Excluir
  8. Esse é um metting que eu amaria ter ido i.i Eu amo livros, amo de paixão, e já li tanta coisa! E o mais legal de encontros voltados para esse hobby é que várias pessoas falam sobre livros que leram, e pode ser que seja um que você não leio, e de repente comece a se interessar. Como por exemplo, o Little Nemo que você levou, eu nunca tinha ouvido falar sobre ele.

    A foto foi por ordem de tamanho propositalmente? Todas lindas <3
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu queria ter levado os meus livros, mas eles estão guardados em caixas até hoje (fui buscar minha estante de livros na semana passada \o/). Eu achei que seria a única a não levar, mas a maioria não levou também. Eu gosto de edições especiais bonitinhas, de capa dura e super decoradas. Ainda quero ter uma estante com livros bem lindos nela. Me empolgo ainda mais para ler quando é assim :3

      Foi proposital XD

      Excluir

* Seja educado e coerente.

* Não faça propagandas.

* Agradeço muito pela visita e pelo comentário <3