Páginas

quarta-feira, 14 de outubro de 2015

(10/10/2015) Exposição Frida Kahlo


          Saltitante com o convite para ver a exposição, eu, na maior ingenuidade, decidi que almoçaríamos em algum café ou bistrô novo, mas com a minha preguiça de estabelecimentos ''padrão'' somada à falta de conhecimentos gastronômicos da capital, minha busca no google pareceu eterna.
          Depois de duas horas olhando site por site de cada pontinho que aparecia no mapa em torno do instituto, encontrei essa casa de chá maravilhosa! Quando vi as fotos do facebook e que ofereciam mais de 70 variedades de chá, não tive dúvidas de que era o que eu estava procurando.
          Minhas fotos não fazem jus aos detalhes e à personalidade da decoração. O ambiente é lindo, sereno e aconchegante. Foi uma delícia passar a tarde ali! Adorei o sanduíche de alcachofra com passas e o chá gelado de rosas e morango. O bolo de torta de banana com doce de leite e o chá de rooibos com limão e especiarias também estavam ótimos.
          Achei o preço do bule muito bom, pois a maioria dos sabores custavam em torno de R$12 e rendeu 5 xícaras. Me pareceu perfeito para marcar um meeting do chá. Como lolitas sofrem com o calor e o estabelecimento não tem ar condicionado, vou aguardar ansiosamente pelo outono e marcar vários encontros lá, afinal, ainda tenho 70 variedades para conhecer.
          A loja se tornou meu novo sonho de consumo. Além dos chás pretos e verdes tradicionais, também encontrei brancos, azulados e muitas combinações de rooibos e outras ervas, com receitas de seus respectivos países de origem. Eu levei para casa o Gueixas, que é chá verde com cereja japonesa. De longe, é um dos mais gostosos que já provei, e é daqueles poucos que ficam bons quentes, gelados, com ou sem açúcar. Foi nostálgico provar, pois realmente tem o sabor exato da cereja que eu comia no Japão. 50g saiu por R$35 com uma latinha bonitinha inclusa. Perfeito!
          Para quem me perguntou sobre o nome das infusões sem camellia sinesis: o nome dado às infusões feitas a base de ervas, flores e outros ingredientes é Tisana. Descobri na cartilha de chás deles, que é enorme e bem explicadinha.
          Eu não queria ir embora, mas uma exposição da Frida Kahlo tem o poder de me convencer facilmente. Apesar de não ter a minha obra favorita, Coluna Rota, gostei muito de poder ver pessoalmente seus outros trabalhos, roupas e conhecer outras artistas como Remedios Varo, Leonora Carrington e Alice Rahon.
          Para quem tem interesse em ir e, assim como eu, leu que as filas chegam à 2 horas de espera: eu fui num sábado e cheguei às 15:45. A fila estava pequena, pois fazem uma pausa entre 15:00 e 16:00. Comprei o ingresso sem fila e entrei às 16:20. Posso ter tido sorte, mas talvez seja um bom dia e horário para tentar.











Bistrô Ó-Chá / Instituto Tomie Ohtake - São Paulo / SP




Suavitrat Hidratante Própolis
Etude House Dear Girls Be Clear BB Cream
Contém 1g Artist Palette Blues Borgonha Acetinado e Ônix Opaco
Etude House Dear Girls Vitcara Long & Curl
Vult Cosmética Protetor Labial Cacau e Karité

Chapéu - Body Line
Peruca - Off Brand
Vestido - Victorian Maiden
Cinto - Off Brand
Bolsa - Innocent World
Bota - FiveBlu
Acessórios (brincos, gargantilha, pulseiras e anéis) Off Brand

10 comentários:

  1. Adorooo o Bistro O-Cha! O gatinho deles não tava lá esse dia?

    ResponderExcluir
  2. Meu deus, que casa de chás perfeita!!!!! Eu nunca fui em uma, mas sempre foi meu sonho de consumo! Obrigada por ter feito esta linda pesquisa no Google e mostrado para gente <3

    Ainda quero ir na exposição da Frida, que é um das minhas artistas favoritas. Acho incrível como ela consegue passar seus sentimentos para um quadro....Conseguimos sentir o que ela sentiu, todo seu sofrimento...Coluna partida é o meu favorito também.

    Saudades de você ^^

    www.semprebailarina.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vamos no outono! Estou mesmo empolgada para marcar um meeting do chá lá com os amigos :3

      Se conseguir ir, aproveita e dá uma passadinha na casa de chá. Fica a uns 5 quarteirões do instituto ^^

      Igualmente! Eu estou pensando em ir visitar você em breve. Logo mando detalhes o/

      Excluir
    2. Karine, estou desempregada e com dificuldades em viajar para ir em SP, infelizmente :(

      Quero mudar de vida, detestei trabalhar em empresa, mas também preciso de dinheiro tipo agora. Não tá fácil e estou economizando ao máximo =/

      Excluir
    3. Tadinha!

      Vou torcer para você encontrar um emprego que ame e dê bons frutos <3

      Excluir
  3. Que lugar lindo! Preciso criar vergonha na cara e pesquisar mais por aqui também... e mais uma coisinha na qual eu pensei agora: eu dificilmente tomo chá gelado. o.o Não é que eu não goste, mas provavelmente pelo fato de minha mãe e avó sempre fazerem chás quentinhos em tardes frias, eu acabei associando e costumo tomar chá nessas ocasiões. O único chá que eu sempre tomo gelado é o de abacaxi (acho que o correto é infusão, mas enfim). Está na hora de mudar isso!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu era bem acomodada com pesquisas e lugares há alguns anos. Depois que vi que ganhava um dia diferente em troca de um tempinho de pesquisa, mudei totalmente os hábitos ^^

      Eu gosto tanto de chá gelado quanto quente, só depende do sabor. Quando encontro um que fica gostoso de todas as formas, sinto que ganhei na loteria XD

      Excluir
  4. Que lindo look!
    E este chá Gueixas parece ótimo, gostaria muito de prová-lo.
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada <3

      Eu queria compartilhar meus chás com todos. Bem que os valores dos correios poderiam ajudar, né? :(

      Excluir

* Seja educado e coerente.

* Não faça propagandas.

* Agradeço muito pela visita e pelo comentário <3