Páginas

segunda-feira, 31 de julho de 2017

Creme Dois Queijos Com Mandioquinha


          Eu gostei tanto do creme de mandioquinha com queijos que experimentei mês passado, que quis tentar fazer a minha versão.
          Achei que não acertaria de primeira, mas ficou bem parecido. Só mudei propositalmente a mandioquinha de batida para picada porque prefiro sentir o sabor separadamente e gosto mais da consistência de pedaços entre o creme.


-1kg de mandioquinha
-100g de manteiga
-5 dentes de alho
-500ml de leite integral
-1 caixinha de creme de leite
-300g de queijo parmesão (em peça, não o ralado de pacotinho)
-300g de queijo gorgonzola
-2 xícaras de salsinha
-pimenta do reino a gosto
-sal a gosto

     Pique a mandioquinha em pedaços pequenos (do tamanho do polegar). Eu não descasco para não desperdiçar e acho que quase não faz diferença na consistência e menos ainda no sabor. Cozinhe em água até ficar totalmente cozida.
     Rale o parmesão e pique o gorgonzola, o alho e a salsinha bem pequenos.
     Frite o alho na manteiga e acrescente nessa ordem a mandioquinha cozida, 500mls da água do cozimento, o leite, o creme de leite, o parmesão, o gorgonzola, a pimenta e o sal (cuidado para não carregar demais, pois o importante desse creme é ser suave). Misture tudo até o creme ficar homogêneo.
     Sirva com a salsinha in natura por cima (não cozinhe junto, muda completamente o sabor). Eu coloquei só um pouquinho na foto para ficar bonita, mas eu como com o topo quase inteiramente verde porque adoro salsinha.
     Também fica ótima com mais queijo jogado por cima junto com a salsinha.

2 comentários:

  1. Eu amo sopas, cremes e caldos e essa receita parece deliciosa!

    http://doce-madreperola.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ela sai um pouco cara, mas vale a pena. Fica muito gostosa e é fácil de fazer :3

      Excluir

* Seja educado e coerente.

* Não faça propagandas.

* Agradeço muito pela visita e pelo comentário <3