Páginas

quinta-feira, 22 de novembro de 2018

(17/11/2018) O Último Chá


          Soube na quinta-feira à noite que a minha casa de chá favorita fecharia no domingo.
          Fiquei chateada por não ter conseguido ir nos últimos anos, nem ter apresentado pro Bira (vivia comentando que queria levá-lo, mas não o fiz). Me senti uma fã desnaturada, mas não adiantaria me lamentar e não fazer absolutamente nada, então, me organizei pra ir e chamei um monte de amigos pra despedida.
          O convite de última hora ao estilo "passa lá em casa" foi bem funcional. Apareceu mais gente do que quando marco meeting formal com antecedência (mais gente do que consegui resgistrar na primeira foto). O melhor foi quando criei o evento no face com o nome do título na maior ingenuidade e literalidade japonesa e as pessoas começaram a se desesperar achando que eu estava me despedindo delas, que eu ia morrer, me mudar, largar lolita... (rachei de rir, mas com consideração XD)
          E o dia foi ótimo! Acordei bem disposta, consegui dar atenção pra todo o mundo, comi uma quiche deliciosa (gorgonzola, abóbora e marmelo, melhor quiche ever!) e ganhei 3 chás do marido lindo (Gueixas, meu favorito, Dama de Shanghai, que entrou para os favoritos, e Aves do Paraíso).
          Cada vez que chegava algum convidado, eu corria pra apresentar os chás e dar reviews detalhados dos que já experimentei. Meus amigos disseram que a empolgação era tão contagiante, que eu deveria cobrar comissão por ter vendido tantos chás naquela tarde.
          Conheci meu novo sonho de consumo ali, no topo daquela pilha de livros de chás: o "Vintage Tea Part The Book" da Angel Adoree, que me fez querer todos os seus livros quando googlei. Ele tem várias receitas e coisinhas pra fazer em um chá vintage, de avental à penteados. Com muitas fotos coloridas e desenhos em forma de manuscrito.
          É mesmo uma pena que um lugar tão bonito, com comida tão gostosa e com chás tão bons teve que fechar, mas os últimos dois anos não foram fáceis pra ninguém. Eles se despediram no face com texto lindo sobre diversidade e amor, o que me fez ficar muito feliz e orgulhosa da tietagem.
          No fim do dia ainda demos uma passada na perfumaria ao lado pra sentir uns cheirinhos e testei exfoliantes super hidratantes maravilhosos. Infelizmente, a franquia não tinha mais as colônias que eu queria (capim-limão, alecrim, ervas...), mas disseram que logo abririam em outro ponto e reporiam.









Bistrô Ó-Chá / Avatim - São Paulo / SP




Lentes Natural Colors Ocre
It's Skin Babyface BB Cream Silky
It's Skin Babyface Petit Mascara Volume
Dailus Pró Batom Líquido Colan Marsalla

Chapéu - Off Brand
Peruca - Off Brand
Vestido - Le Carrousel
Cinto - Off Brand
Bolsa - Off Brand
Meia - Off Brand
Sapato - Mississipi
Acessórios - Off Brand / Self-Made

Nenhum comentário:

Postar um comentário

* Seja educado e coerente.

* Não faça propagandas.

* Agradeço muito pela visita e pelo comentário <3