segunda-feira, 27 de maio de 2013

(25/05/2013) Meeting


          Estávamos tentando marcar esse jantar há mais de um mês. As datas não batiam entre os interessados e a espera só servia para eu passar vontade de conhecer o restaurante. Quem já o conhecia, me contava como o local é bonito e todo temático e eu ficava tentada a ir nem que fosse só com o Hudson.
          A ansiedade valeu a pena, pois o estabelecimento é realmente muito bonito, todo decorado por dentro e por fora. Nós fomos na franquia da SC 401, onde tem muito espaço e um grande jardim japonês, que não pude fotografar por não ter iluminação na área externa. Por dentro, há um espaço padrão, com mesas dispostas umas do lado das outras, e também uma área só de salas individuais, com mesinha e tatame.
          Eu lamentei pela sala individual só comportar sete pessoas, pois seria ótimo para um meeting maior. Inicialmente achei que a mesa era a tradicional japonesa, mas descobrimos que é uma mesa normal com um espaço rebaixado no centro, para poder sentar normalmente. A Thaís não se segurou e entrou debaixo da mesa para brincar de assombração. A única coisa ruim foi o fato da sala ter nos dado uma alergia respiratória fortíssima com o tempo e eu estou me recuperando até hoje da crise que tive ao chegar em casa.
          Desconsiderando esse imprevisto, adorei o jantar. É muito mais divertido ter um encontro em um espaço reservado. Pudemos pular uns nos outros, fazer coisas escandalosas e falar mais alto sem nos preocupar em incomodar os outros clientes.
          As meninas estavam radiantes. A Thaís feliz e contente por finalmente usar seu yukata e a Mabel por seu primeiro Angelic Pretty. É uma pena que a iluminação era fraca demais para a minha câmera, tornando as fotos borradas e escuras.
          Eu gostei do restaurante e pretendo voltar durante o dia para conhecer o jardim. Espero que seja tão bonito quanto aparentou ser no escuro.
          




Miyoshi - Florianópolis / SC



Corsages - Gift/Self-Made
Laço - Body Line
Tiara - Off Brand
Conjunto (yukata, saia e faixa) - Body Line
Saia - Body Line
Meia - Innocent World
Sapato - Body Line
Bolsa - Off Brand

Compras


          Faz mais de um ano que meu cosmético favorito é o Peach All In One Waterful Cream da Baviphat. É um hidratante simples que não me causou sensibilidade e controlou perfeitamente a oleosidade e os cravos. Apesar de ainda estar fazendo um ótimo trabalho no inverno, bastando aplicar uma quantidade maior, a área dos olhos não fica hidratada o suficiente.
          Entre os produtos que eu já tinha em mãos, havia este hidratante da Lioele, que testei durante o verão e não gostei por ter deixado a pele oleosa e com cravos. Achei que poderia ter um efeito diferente, já que a minha pele estava muito seca, e o resultado foi positivo.
          O Pinkpop Moisture Cream é um hidratante facial indicado para tratar rugas e manchas e proporcionar hidratação sem oleosidade, mesmo tendo óleo na composição. Pode ser usado em todo o rosto e pescoço, após a higienização ou aplicação de tônico ou sérum. O aroma é de química, mas é suave e agradável, desaparecendo após aplicar, e a consistência é leve, de gel à base de água com partículas não homogêneas de creme à base de óleo. A minha pele o absorve rápido em todas as áreas, sem deixar resíduos e sem reações alérgicas.
          Eu o uso no dia a dia apenas em torno dos olhos, e no rosto inteiro antes de aplicar maquiagem, uma ou duas vezes por semana. Em cerca de um mês de uso, as olheiras clarearam, as linhas finas quase desapareceram e as rugas estão mais suaves. A hidratação é boa e agradável, e não fica oleoso na área dos olhos. Descobri que ele só causa oleosidade e cravos quando a pele não está precisando de hidratação extra e o uso apenas nos dias necessários.
          Eu estou adorando este hidratante! Agora que sei como ele pode ser ótimo e eficaz, já encomendei mais, assim como faço com o de pêssego, que já está no quinto refil. Recomendo para quem quem quer uma hidratação extra, mas leve e suave, e uma ajuda com manchas e rugas.
          Enquanto buscava produtos para cabelo, encontrei esses modeladores charmosos da Holika Holika e não resisti à estas bonequinhas fofas.
          O da esquerda é o Angel's Ring Natural Essence Wax, um sérum modelador. Promete dar brilho, leveza, consistência e controlar o frizz. Não encontrei informações sobre o uso em cabelos úmidos ou secos. O aroma é adocicado e suave e a consistência é de creme para pentear. O meu cabelo o absorve imediatamente, sem deixar resíduos.
          O produto não surtiu efeito ao ser usado no cabelo seco, mas apresentou um bom resultado nos cabelos úmidos. Eu passo uma boa porção nos fios ainda úmidos, penteio e deixo secar naturalmente. O cabelo fica leve e ganha volume, ressaltando o formato natural dos fios, mas não deu brilho, nem controlou o frizz. Ele não alisa ou enrola, apenas dá volume e formato.
          Eu gostei dele, mesmo não cumprindo parte da propaganda. O cabelo fica com volume e formato que não desfaz com o tempo. Recomendo para quem quer adicionar um pouco de volume e um formato mais consistente sem ter trabalho.
          O da direita é o Angel's Ring Volume Wave Wax, uma pasta modeladora. Promete hidratar, dar brilho, volume e curvas naturais sem frizz. Não encontrei informações sobre o uso em cabelos úmidos ou secos. O aroma é adocicado e suave e a consistência é de cera. O meu cabelo não o absorve e os resíduos pegajosos permanecem nos fios até a lavagem, mas suspeito de que é feito para ser assim mesmo.
          O produto teve o mesmo efeito ao ser usado tanto no cabelo seco, quanto no úmido. Eu passo uma quantidade moderada nos fios e penteio ou modelo com as mãos. Meu cabelo fica hidratado, bem ondulado e sem frizz, mas não deu mais brilho, volume ou fez curvas ou cachos.
          Apesar de não cumprir as especificações, vou ficar com ele por gostar do efeito ondulado e para testar de outras formas. Não recomendo este item por não saber se teve um efeito tão diferente do prometido por eu ter usado errado, por não ter se dado bem com meu corte e tipo de cabelo ou por realmente não ser um bom produto.



Rose Rose Shop

segunda-feira, 20 de maio de 2013

(19/05/2013) Meeting


          Gostaria de ressaltar a minha alegria em ter passado o dia com estas lolitas maravilhosas. A Carol sempre avisa com antecedência que está vindo para Florianópolis para que dê tempo de marcar algo e a Vamp sempre separa suas folgas para mim e os amigos. São uns amores!
          Passamos o dia no Corporate Park, um espaço lindo com cinemas, restaurantes e cafés. Eu ainda não  conhecia e a Vamp, que já conhece bem o local, me apresentou cada pedacinho. O plano era passear, assistir algum filme e tomar um café, mas nos distraímos tanto conversando, que só sobrou tempo para o café.
          Conheci o Café François que a Vamp tanto ama e suas delícias. Experimentei um Croque Madame de presunto cru e parmesão e uma tartelette de morango com pistache, ambos deliciosos. Os garçons foram muito simpáticos conosco, nos elogiando, perguntando sobre o estilo, hábitos, nos deixando confortáveis e à vontade.
          Eu montei meu outfit em homenagem às duas. Preto e muitas rendas para a Vamp, e uma peruca ruiva bem cacheada para a Carol. Eu achei que um bonnet ficaria perfeito nesta combinação, mas não tenho nenhum, então improvisei com um cancan hat e um metro de renda.




Corporate Park - Florianópolis / SC



Chapéu - Off Brand
Corsages - Off Brand
Laço - Innocent World
Peruca - Body Line
Bolero - Innocent World
Vestido - Mollefleus
Saiote - Innocent World
Luva - Off Brand
Meia - Marisa
Bota - Bordello
Bolsa - Off Brand
Parasol - Alice and the Pirates
Acessórios (gargantilha, bracelete e colares) - Self-Made/Off Brand

Wardrobe


          Estas são as últimas peças de roupa que faltavam catalogar: roupas de baixo, itens aleatórios que não se encaixavam na categoria dos anteriores, luvas e meias.
          Eu tenho poucos bloomers e drawers por não usar com frequência. No Japão, estas peças são essenciais para o outfit e seu conceito por causa da cultura de fetiche por roupas de baixo, tornando qualquer um que estiver usando saias e vestidos, um possível alvo de câmeras indecentes. Como não temos esse problema no Brasil, não me preocupo tanto e utilizo apenas em ocasiões em que a chance de ocorrer indiscrições é maior. Os guardo logo abaixo dos vestidos, junto com as echarpes e o avental.
          Eu gostaria de ter mais luvas de melhor qualidade, pois tenho poucas que são resistentes e ''fáceis de usar''. Não gosto de ter de me preocupar em danificá-las, mesmo que não esteja fazendo algo bruto. Elas são guardadas em uma gaveta que está sempre bagunçada. São peças muito pequenas, que se desorganizam com facilidade, e eu preciso encontrar uma forma de organizá-las de forma que não baguncem sempre que eu retirar uma peça ou outra.
          As meias ficam em uma cômoda, em outro lugar da casa, separadas por gavetas, e as rendadas são guardadas em embalagens plásticas, para não desfiarem. Elas se dividem em meias-calças lisas fio 80 e 60, meias-calças rendadas e texturizadas, e meias 5/8 decoradas.
          Todas as fotos que tirei ficaram ruins por conta da falta de iluminação da minha casa. O céu ficou nublado e escuro a semana inteira, e eu não tive escolha, infelizmente.



segunda-feira, 13 de maio de 2013

(08/05/2013) Meeting


          A Alice e eu estudamos no mesmo prédio e no mesmo horário, mas sempre nos desencontramos com as horas livres. Neste dia, finalmente pudemos marcar algo.
          Depois da aula, almoçamos e ficamos conversando sobre o curso de Letras Português na UFSC, a Alice está radiante com a faculdade. Mais tarde, encontramos a Anny, que foi buscar um produto comigo, e ela também estava toda empolgada com o curso dela, Teatro, na UDESC. Pena que foi um encontro rápido.
          Quando o Hudson saiu da aula, fomos no shopping passear e assistir Somos Tão Jovens. A Alice saiu da sessão saltitando de alegria. Nestas semanas, haviam mais filmes interessantes do que eu podia assistir. Lamentei muito por ter protelado várias oportunidades, pois todos saíram de cartaz muito rápido.
          Como é possível notar, meu cabelo estava mais rebelde do que de costume. Eu estava testando os novos produtos da Etude House e o cabelo passou por vários estágios no mesmo dia.
          No dia anterior, lavei os cabelos, apliquei o Hologram Hair Serum e deixei secar naturalmente. Na manhã seguinte, duas horas antes de sair, umedeci os fios com o Moist Hair Mist e apliquei os bobs.
          O resultado inicial foi surpreendente, pois as mechas ficaram tão encaracoladas, que tive que escovar e desfazer um pouco para não destoar da parte de trás do cabelo, que não pôde ser enrolada por falta de bobs. A foto do outfit de corpo inteiro é a que mostra melhor o resultado.
          Infelizmente, por não estar usando fixador, apenas um umedecedor, os cachos começaram a se desfazer em poucas horas. Nas demais fotos, os fios vão ficando cada vez mais lisos, até ficarem apenas curvados.
          Cheguei à conclusão de que os bobs são ótimos, mas devem ser usados com fixadores porque o meu cabelo não permanece enrolado com facilidade, e que os hidratantes também são ótimos, mas não funcionam como modeladores.
          Pretendo fazer outros testes com fixadores quando conseguir bobs suficientes para o cabelo todo.




UFSC - Florianópolis / SC



Chapéu - Off Brand
Bolero - Innocent World
Camisa - Body Line
Saia - Body Line
Luva - Off Brand
Meia - Lupo
Sapato - Bottero
Bolsa - Off Brand
Acessórios (colar, brincos, pulseiras e anéis) - Self-Made/Off Brand

Compras


          Meu cabelo está cada vez mais próximo de como quero que ele fique: curto, cacheado e ruivo. Ainda está apenas curto e aguardando a tinta preta ir embora, com cerca de dez centímetros de raiz, mas achei que já poderia ir testando novos produtos e métodos de cachear.
          Estou namorando a linha Silk Scarf desde que conheci a Etude House. É uma linha bem completa, com cerca de dez itens, voltada para hidratação e maciez. Como eu sou preguiçosa com os cuidados capilares, comprei apenas dois itens.
          O mais claro é o Moist Hair Mist, um spray umectante. Promete hidratar, nutrir e dar brilho. Pode ser usado nos cabelos úmidos ou secos, e sempre que sentir necessidade de reaplicação. Eu uso quando o cabelo está muito ressecado e ele fica hidratado e macio em instantes. Não notei diferença no brilho ou na aparência geral dos fios.
          O mais escuro é o Hologram Hair Serum, um serum reparador. Promete hidratar e controlar o frizz. Pode ser usado nos cabelos úmidos ou secos, concentrando nas pontas dos fios. Eu uso nos cabelos ainda úmidos, deixando secar naturalmente, e o volume e o frizz ficam levemente controlados, mas nada excepcional.
          Ambos possuem um aroma suave e gostoso de flores, que apesar de ser fraco, permaneceu até dois dias após a aplicação. Mesmo não sendo tão eficazes quanto anunciam, gostei muito da hidratação e maciez sem oleosidade que proporcionam. Recomendo para quem quer algo suave, apenas para hidratar, e gosta de ter os cabelos cheirosos por bastante tempo.
          Estes morangos são Strawberry Sponge Hair Rolls, ou bobs de esponja. Prometem enrolar os cabelos de forma fácil e rápida. Podem ser usados de várias formas, com produtos e métodos de secagem diferentes, de acordo com a preferência e o tipo de cabelo, basta enrolar os fios em torno do bob e torcer levemente o eixo para fixar. A aplicação é realmente fácil e rápida, pois os meus cabelos aderiram perfeitamente sem soltar ou desfiar, como geralmente acontece em outros cacheadores por serem lisos e grossos.
          Eu comprei cinco pacotes, mas não foram suficientes para mim por ter muito cabelo. Consegui cobrir apenas dois terços dos fios e tive que economizar, separando mechas maiores para não faltar tanto. Imagino que o ideal seriam mais cinco pacotes e pretendo comprá-los, pois gostei muito do produto.
          Usar esses itens foi engraçado, pois parecia que havia brotado morangos cheirosos entre os meus cabelos. Cada bob ocupa bastante espaço e a cabeça fica enorme. Quando mostrei isso para o Hudson, ele ficou todo bobo, achando fofinho.



Rose Rose Shop

segunda-feira, 6 de maio de 2013

(05/05/2013) Meeting


          Todos sabem que não perco a chance de organizar encontros temáticos. Quando a Thaís me pediu para fazer um em estilo maid, já fiquei toda empolgada.
          Muitas pessoas não gostam do tema por achar que não é adaptável à moda, mas eu acho muito bonito. Sempre vejo exemplos lindos em Gothic & Lolita Bibles e faz tempo que queria aplicar.
          Desta vez montei um simples no tradicional preto e branco, pois eram as peças que eu já tinha, mas ainda quero fazer um classical em bege e rosa ou bordô. Fiquei um pouco perdida na hora de escolher acessórios porque nada parecia combinar, e por fim, acabei não usando nada.
          Tivemos maids de vários estilos, incluindo um butler, e todos estavam lindos. A Thaís novamente roubou a cena com um outfit sexy e fofo e a Vamp me conquistou com as maria chiquinhas, ela realmente fica linda com este penteado.
          Infelizmente choveu muito neste dia e não pudemos aproveitar a área externa do hotel. Para conseguir algum tipo de iluminação, tivemos que fotografar em uma pequena área coberta do café. De qualquer forma, lamentamos pela chuva ter atrapalhado a vinda de outros pessoas, pois foi um dia hilário. Rimos tanto, que nos atrapalhávamos para comer.




Hotel Quinta da Bica D'Água - Florjanópolis / SC



Headdress - Body Line
Peruca - Body Line
Laço - Body Line
Vestido - Body Line
Avental - Body Line
Meia - Off Brand
Sapato - Body Line

Compras


          A Panvel é minha marca favorita de produtos de beleza corporal por ter uma química suave que não me dá alergias, várias linhas bem completas e um preço ótimo.
          Minha nova paixão é a linha Leite de Cabra. Ela tem um aroma suave e adocicado, que lembra essências infantis e é perfeita para o inverno, quando a pele costuma ficar mais ressecada do que o normal.
          O Sabonete Líquido Nutritivo é normal, deixa aquela hidratação suave de óleo ao final do banho. Já o Sabonete em Barra, tem uma hidratação bastante concentrada, o que é perfeito, pois não resseca a pele mesmo em um banho simples.
          A Emulsão Nutritiva Corporal é um hidratante pós banho, e para quem não gosta de sair do chuveiro quente para passar hidratante, também tem o Hidratante de Banho Nutritivo, para passar durante o banho. Ambos hidratam sem deixar a pele oleosa e pegajosa.
          A Manteiga Nutritiva Corporal é para uma hidratação mais forte. Eu uso epenas em áreas mais ressecadas e nas mãos, mas quem tem pele seca pode gostar de usar no corpo todo.
          Apesar de não ter algo especial, meu item favorito é o Talco Corporal. Eu adoro talcos e uso todos os dias, seja para perfumar ou no lugar do desodorante, mas não encontro muitas opções suaves além dos infantis. Gostei desse por ser do mesmo aroma dos outros cosméticos e não irritar a pele como os talcos para adultos, sem contar que vem em uma embalagem charmosa com um aplicador de pompom.
          Infelizmente, esta linha não tem colônia ou perfume, mas se adapta bem à outros aromas. Vou ficar torcendo para que sejam lançados.



Panvel