Páginas

quarta-feira, 30 de setembro de 2015

(26/09/2015) Festival Food Truck Spani Atibaia e Visita da Carol e da Nathalia

Depois de ficar tanto tempo de molho, cancelando convites ou saindo indisposta, acordei milagrosamente bem, então, corri para sair e aproveitar o dia ao máximo.
          Como a recepção das meninas era à noite, peguei a lista de lugares para visitar e re-visitar e encaixei na tarde, começando por um festival de food truck pertinho de casa.
          Infelizmente, quase todas as opções envolviam carne ou a porção não valia o preço. Era para ser um almoço e foi rebaixado para lanchinho rápido. Só valeu para eu poder experimentar canollis pela primeira vez. Eu não sabia que o recheio tradicional era de ricota e frutas cristalizadas. Adorei!
          Seguindo o cronograma, tivemos uma hora e meia no Museu da Língua Portuguesa. Eu queria ir na Pinacoteca, que é logo em frente, mas não deu tempo. Seria ótimo ter ido na exposição Frida Kahlo também, mas só estrearia no dia seguinte. Vão continuar na lista por enquanto.
          Finalmente pude experimentar uma das taças do Cereja Flor. Acompanho a página e babava a cada foto que postavam. Custa R$39 e vale cada centavo, ainda mais porque, como tristemente constatamos ao não conseguir finalizá-la, serve duas pessoas. O bolo kinder do Hudson estava ótimo, mas deveríamos ter pedido apenas a taça. A taça de red velvet é maravilhosa, suave e ácida na medida certa. Quero voltar para experimentar a versão negresco.
          As estrelas do dia estavam lindas e radiantes, assim como eu vejo no face! Eu só conhecia a Carol pessoalmente, mas conversamos pouco no South Meeting. Foi ótimo revê-la e poder conhecer a Nathalia. E amei rever a Yumi. Me empolguei tanto conversando com ela, que fiquei rouca para cantar.
          No fim, saímos por aí para entrar no primeiro restaurante que interessasse. Estávamos atrás de um restaurante chinês e esse foi o escolhido. Na verdade, ele não mostrou nada de interessante e mais assustou com a simplicidade e a aparência pouco apresentável, mas acho que bateu uma sensação de desafio e foi bom aceitar.
          Ninguém falava português e entendiam apenas meia dúzia de palavras-chave. Me senti fora do Brasil. Acho que é um daqueles estabelecimentos que se firmaram recebendo apenas fregueses da mesma nacionalidade ou gente doida como nós.
          O cardápio era bem vasto e barato, com pratos com água-viva e ouriço. Também tinha bastante coisa vegetariana e quase todas custando em torno de R$10. Achei que as porções seriam razoáveis, mas me surpreenderam por serem enormes. A foto não faz jus por conta da ilusão de ótica que o copo fez. O arroz serve umas 5 pessoas e o bule é de 1 litro. Me senti naqueles programas de visita gastronômica à China, onde se vê mesas repletas de pratos fartos. Deve ser legal ir com várias pessoas e encher a mesa de pratos bonitos. E a comida era muito boa, simples e boa. Quero conhecer mais restaurantes chineses.

Spani Atacadista Atibaia - Atibaia / SP
Museu da Língua Portuguesa / Cereja Flor Café Bistrô / Karaokê Box e Lamen House Porque Sim / Chuanxiangyuan Restaurante - São Paulo / SP

Freshlook Colorblend Brown Lens

Camisa - C&A
Bolsa - Eurobag
Bota - Vivaice
Acessórios (brincos, colares, braceletes, pulseira e anéis) - Off Brand / Self-Made

1. Tava linda maravilhosa, que lindo foi poder te conhecer pessoalmente <3 Espero voltar a SP logo e ver você e o resto do pessoal de novo, sempre acaba sendo tão legal!
    Vou roubar as fotos pra postar também, espero que tudo bem xD Mas eu mesma não tirei fotos, estava ocupada tendo feels durante o karaoke hahaha

1. Igualmente <3

Sim! Venha com mais tempo e marque algo que dure o dia todo \o/

2. Visitar o museu da Língua portuguesa está na minha lista desde sempre... mas nunca vou para lá. hahaha Até hoje só fui uma vez para São Paulo sem ser em eventos específicos. Que bom que teve um dia bom. Que venham muitos outros e muitos amigos e visitas a lugares bonitos e com comidas gostosas!

1. O pior e também o melhor é que SP é muito grande e alista nunca vai acabar XD

Obrigada! \o/

3. A diferença de custo X benefício dos food trucks e desse restaurante chinês aí é gritante hahaha

1. Ai, foi decepcionante! Em pratinho de massas de uns 300g estava R$22! É o preço de um prato em restaurante (onde costuma vir mais). Tudo em torno de R$20 e só opções com carne :(

Já no restaurante chinês, nós jantamos até sair rolando e ainda sobrou metade para almoçar no dia seguinte XD

* Seja educado e coerente.